A nova temporada do reality de culinária MasterChef estreou em 19 de setembro e nós trouxemos alguns livros para você que ama cozinhar
Nada como maratonar as temporadas de realities culinários e acompanhar participantes preparando das melhores até as mais desastrosas receitas.
A nova temporada do Masterchef Profissionais estreou nesta terça-feira, 19 de setembro e, nos inspirando nisso, trouxemos indicações de quatro livros que abordam bastante a culinária e que tem muitas pitadas de romance para você entrar ainda mais no mundinho da culinária.
Sabor da Esperança

No mais novo lançamento de Susan Wiggs, Sabor da Esperança, conhecemos Margot, uma mulher que está determinada a ir embora da cidade do Texas, levando apenas seu gato, seu talento para o churrasco e o sonho de abrir seu próprio restaurante em São Francisco.
Quando chega na cidade e precisa dividir uma cozinha comercial com o confeiteiro Jerome Sugar, sua primeira interação com ele não causa boas impressões, mas conforme ela vai convivendo com ele e a família Sugar, as coisas começam a mudar.
Porém, Margot tem fantasmas do passado que insistem em ameaçar todos seus planos. Ela precisará tomar decisões difíceis se quiser fazer seus sonhos decolarem.
Sal e Açúcar

Nesse romance de Rebecca Carvalho, Sal e Açúcar, a padaria Sal, da família de Lari Ramires, sempre teve como rival a padaria dos Molina, Açúcar. Desde brigas aos berros no meio das ruas de Olinda, até espalhar boatos e discutir em competições culinárias, eles sempre estão no modo vingança.
Mas quando a avó de Lari morre, o sustento da família é ameaçado e, para piorar, uma rede de supermercados está comprando todos os comércios locais. Para salvar o negócio de sua família, ela está disposta a fazer o improvável, se juntar ao convencido Pedro Molina.
A Pequena Confeitaria de Paris

Em A Pequena Confeitaria de Paris, a protagonista Nina já está acostumada desde pequena a ouvir seus pais e irmãos mais velhos dizendo o que ela deve fazer. Sua autoestima piora quando ela é demitida do restaurante onde trabalha, o que torna tudo ainda pior.
Porém, uma oportunidade surge: ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas. Então ela se muda do interior da Inglaterra para Paris. Mas nem tudo é perfeito, já que o chefe em questão é Sebastian Finlay, um homem arrogante e por quem Nina é secretamente apaixonada.
Sebastian a vê apenas como a irmã irritante de Nick, seu melhor amigo. Porém, conforme se conhecem mais, tudo pode mudar.
Amor em Roma

No enredo de Amor em Roma, a estrela Amelia Rose, conhecida por seus milhares de fãs por Rae Rose, estava planejando uma grande turnê quando começa a refletir sobre a solidão que sentia, então, no meio da noite ela foge de carro até Roma.
Já Noah Walker está focado em administrar a loja de tortas que sua avó deixou para ele. Mas, quando Amelia aparece em seu gramado com o carro quebrado, ele a deixa ficar em seu quarto de hóspedes até que o veículo seja consertado. Aos poucos, ele começa a conhecer a celebridade e os sentimentos se tornam inevitáveis.
Quais desses livros despertaram mais sua curiosidade? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para mais indicações!
*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Twitter @galerarecord