Kadin é um remake de uma produção asiática e está de volta às telas brasileiras
A novela Kadin (2017) é um remake do J-drama Woman (2013), que estreou em vários países e tornou-se um fenômeno de audiência. A novela possui ao todo 81 capítulos e é produzida pela atriz Özge Özpirinçci.
A trama conta a história de Bahar (Özge Özpirinçci), uma menina que aos oito anos é abandonada pela mãe e, posteriormente, perde a avó e o pai. Após se sentir muito sozinha, Bahar conhece um homem chamado Sarp (Caner Cindoruk),por quem acaba se apaixonando. Eles se casam e têm dois filhos.
Após alguns anos de casamento, Bahar enfrenta uma tragédia: perde seu marido em um acidente e precisa se virar com seus dois filhos pequenos, Nisan (Kübra Süzgün) e Doruk (Ali Semi Sefil).
Confira os principais personagens da novela:
Bahar (Özge Özpirinçci)
Sarp (Caner Cindoruk)
Doruk (Ali Semi Sefil)
Nisan (Kübra Süzgün)
Hatice (Bennu Yıldırımlar)
Sirin (Seray Kaya)
Yeliz (Ayça Erturan)
Jale (Ece Özdikici)
Musa (Devrim Özder Akin)
Enver (Şerif Erol)
Arif (Feyyaz Duman)
Julide (Şebnem Köstem)
O Entretetizei está acompanhando a estreia que acontece hoje (29), às 21h, no canal da Record TV.
Fonte para esta nota: Na Telinha
Gostaram da novidade? Comentem aqui o que acharam e sigam o Entretê nas redes sociais — Instagram, X e Facebook —, assim vocês não perdem as novidades no mundo do entretenimento e muito mais!
A produção é estrelada por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim
É do Brasil! De autoria e roteiro de Miguel Falabella, a série original O Som e a Sílaba é inspirada na peça de teatro homônima. Nela, Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com traços de autismo, possui uma habilidade musical extraordinária, sonha em ser estrela de ópera, mas é tratada de maneira diferente e luta contra o estigma desde a infância.
Seu irmão, John (Guilherme Magon), consegue agendar uma entrevista com a soprano Leonor Delise (Mirna Rubim), artista muito admirada por Sarah. Apesar de a protagonista ser amadora, Leonor aceita dar aulas de canto lírico à jovem. A relação entre as duas começa de forma tensa, mas pouco a pouco Leonor e Sarah passam a apreciar a companhia uma da outra.
À medida que Sarah progride nas aulas de canto, nas sessões de terapia e na vida amorosa, ela ganha confiança para traçar novos planos de vida.
Enquanto Sarah precisará aprender a expressar as próprias emoções, Leonor deverá descobrir como restaurar sua fé na humanidade e, assim, se reconciliar com sua filha. O vínculo musical entre a professora e a aluna mudará a vida de ambas.
O elenco de O Som e a Sílaba também conta com Miá Mello, Maria Padilha, Juliana Didone, Iléa Ferraz, Julia Balducci, Artur Volpi, Maria Maya, Yara de Novaes, Stella Miranda e outros.
A direção fica por conta de Miguel Falabella, que também assina os roteiros junto com Rosana Hermann e Emilio Boechat. A direção é de Cininha de Paula e Juliana Vonlanten.
Se gostou, a trilha sonora original da série também vai estar disponível em todas as plataformas digitais. A série O Som e a Sílaba estreia dia 28 de agosto no Disney+.
Gostou? Vai assistir à série? Conta pra gente! Siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
A música é o pré-single do segundo mini álbum do grupo
Elas não param de lançar um hit após o outro! O grupo japonês XG divulgou o videoclipe de Something Ain’t Right, o pré-single do segundo mini álbum do grupo, com previsão de lançamento para 8 de novembro.
A música mescla a estética e sonoridade retrô com ritmos de garagem, um refrão chiclete e sons escondidos que relembram os anos 90 e a modernidade usual do XG. A produção ficou por conta de Jakops, o produtor chefe que trabalha diretamente nas canções do grupo.
Além disso, as meninas trazem visuais alienígenas que destacam a personalidade única de cada uma das sete integrantes.
Na história do clipe, as integrantes escondem seus instintos alienígenas enquanto vivem suas vidas cotidianas. Conforme elas descobrem suas habilidades especiais, a cidade começa a ser levada ao caos. Ainda não assistiu? Confira:
Além do lançamento do segundo mini álbum, após um pouco mais de um ano do lançamento do último trabalho do grupo, o XG também está em sua primeira turnê mundial, a XG 1st WORLD TOUR The first HOWL, que passará por cerca de 30 países ao redor do mundo entre 2024 e 2025.
Desde de 2019, o futuro do herói mais tagarela que a Marvel já levou para os cinemas era incerto. Para quem não se lembra, Deadpool apesar do selo Marvel e tudo mais, sempre esteve nas mãos da Fox. Com a compra do estúdio pela Disney, o politicamente incorreto chega com tudo aos cinemas.
O que você precisa saber para assistir ao filme
Quando o assunto é MCU, todo mundo está cansado de fazer aquelas maratonas extensas para conseguir assistir a um único lançamento sem perder as conexões. A história desse filme é bem simples, como de costume, Deadpool quebra a quarta parede e conversa e atualiza o público, então não se preocupe tanto.
Mas vale lembrar que a história está diretamente ligada ao filme Logan (2017), último longa do Wolverine, e tem claras ligações com a série Loki (2021), que é a grande conexão dessa nova fase, já que a TVA permite conectar diversos multiversos.
Encontro de gigantes
Agora com tudo no mesmo universo, o tão famoso MCU, vemos um Deadpool esbanjando referências para tudo quanto é lado, aquele herói nada correto também esbanja carisma e faz um de seus melhores filmes, graças à dupla que se forma com o retorno do Wolverine.
Hugh Jackman volta com tudo para o papel de sua vida, com um Wolverine assombrado pelo passado, e entrega uma química avassaladora com Ryan Reynolds. Amigos de longa data, transparece em tela a sinergia que eles têm.
No longa temos um Deadpool tentando levar uma vida normal, mas quando é tirado de sua linha do tempo e descobre que todo seu universo está prestes a morrer, decide tentar ser o herói que nunca foi e começa uma jornada para salvar a vida daqueles que ama. Para isso, ele precisa da ajuda de um Wolverine, então começa a procurar um disposto a ajudar em vários universos.
Roteiro de referências
Com um roteiro bem simples, o filme se escora em referências, que vão agradar todos os tipos de públicos. Já o humor é o fator que embala todo o filme. Outro ponto que ele se apoia é em participações especiais, que acontecem a todo momento, principalmente na segunda metade do longa.
Apesar disso, Deadpool & Wolverine é aquele tipo de filme para se divertir e celebrar toda a história tanto dos mutantes como dos heróis que nos acostumamos a ver nos cinemas.
Já assistiu ao filme? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
O painel da Marvel Studios na San Diego Comic Con trouxe novidades e imagens exclusivas do que vem por aí no Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo a revelação do retorno de Robert Downey Jr.
A apresentação da Marvel Studios na noite de 27 de julho trouxe aos fãs animados, na San Diego Comic Con, um primeiro olhar no que vem por aí no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) – incluindo notícias sobre os próximos dois filmes dos Vingadores e sobre o Quarteto Fantástico. O que rolou no painel?
Deadpool & Wolverine
A apresentação começou com uma celebração de Deadpool & Wolverine, já disponível nos cinemas. Uma apresentação de coral de Like a Prayer recebeu a multidão animada com variantes do Deadpool, que terminou quando o produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, procurou Rob Delaney, que estrela o filme como Peter, chamando-o ao palco.
Delaney se juntou a Feige como mestre de cerimônias da apresentação, citando a exibição surpresa de Deadpool & Wolverine para o público da convenção na última quinta (25), e para o show de fogos de artifício que aconteceu em seguida em San Diego. O filme já está disponível nos cinemas brasileiros.
Capitão América: Admirável Mundo Novo
Em seguida, Delaney recebeu no palco o próprio Capitão América, Anthony Mackie. Com eles estavam Tim Blake Nelson, Danny Ramírez e Giancarlo Esposito, que confirmou que interpreta Coral em Capitão América: Admirável Mundo Novo. Juntos, eles revelaram registros exclusivos e convidaram Harrison Ford para o palco. Ford faz sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel como o Presidente Thaddeus Ross.
A história segue Sam Wilson que, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, se vê envolvido em um incidente internacional. Sam deve desvendar uma conspiração global nefasta antes que o mundo inteiro seja ameaçado. O filme estreia nos cinemas em fevereiro de 2025.
Thunderbolts*
Destacando o filme Thunderbolts*, Delaney recebeu o diretor Jake Schreier ao palco, ao lado dos atores Geraldine Viswanathan, Lewis Pullman, Hannah John-Kamen, Wyatt Russell, Julia Louis-Dreyfus, Florence Pugh, Sebastian Stan e David Harbour.
Harbour apareceu com o traje completo do Guardião Vermelho, arrancando risadas e aplausos do público, que assistiu a uma cena do filme. Thunderbolts* apresenta uma equipe irreverente com a deprimida assassina Yelena Belova (Florence Pugh) ao lado de um grupo de desajustados que ninguém imaginava. O filme estreia nos cinemas em maio de 2025.
Quarteto Fantástico: First Steps
Feige retornou ao palco para compartilhar detalhes do lançamento de Quarteto Fantástico. Juntando-se a Feige no palco, estavam o diretor Matt Shakman e a primeira família da Marvel: Pedro Pascal (Reed Richards/Sr. Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm/Mulher Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm/Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm/Coisa).
Eles dividiram alguns detalhes sobre o longa-metragem, que traz Galactus e o Surfista Prateado, e revelaram o título oficial do filme: Quarteto Fantástico: First Steps. Em seguida, o Hall H foi tomado pelo Fantasticarro sobrevoando, gerando uma onda de aplausos enquanto as telas foram tomadas por uma visão retrofuturista de Nova York. Quarteto Fantástico: First Steps estreia em julho de 2025.
Vingadores
Quando o público pensou que não havia mais novidades, Feige compartilhou a seguinte notícia: Anthony e Joe Russo, os Irmãos Russo – diretores de quatro dos filmes de maior sucesso da Marvel e os donos da maior bilheteria do estúdio – retornam para comandar Vingadores: Guerras Secretas, em maio de 2027, e Vingadores: Doomsday, em maio de 2026.
Mas o anúncio sobre Vingadores: Doomsday deixou uma importante pergunta no ar: quem interpretaria o Doutor Destino?
Os diretores destacaram que o Doutor Destino é um dos personagens mais complexos do Universo Marvel e precisa de um ator incrível para trazê-lo à vida. Enquanto Feige e os Russos encerravam a apresentação, figuras encapuzadas com a máscara do Doutor Destino tomaram conta do palco e revelaram Robert Downey Jr., que retorna ao MCU no papel. O Hall H explodiu ao som de “RDJ!”. Confira o momento.
Qual dos novos lançamentos da Marvel Studios é o seu favorito? Conta para o Entretê! E siga as nossas redes sociais (Insta, Face e X) para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura.
Autora é ganhadora do prêmio Le Blanc, finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica e semifinalista no Prêmio Aberst
A escritora de ficção especulativa, Carol Façanha, criou a mentoria de escrita criativa A Tecelã de Histórias com o intuito de guiar autores pelo mercado editorial. Diante disso, ela faz consultoria literária personalizada, consultoria de planejamento, masterclass de temas populares e mentoria individual personalizada. Além de ministrar aulas ao vivo e publicar materiais de estudo em ebook. Para acompanhar a autora, siga oInstagram.
“Esse curso é a junção da técnica com a prática, pois também temos as consultorias de planejamento ao vivo onde monto com você a sua estrutura narrativa. É respeitar tanto a teoria quanto a intuição além da minha jornada que mistura experiência como escritora premiada e também doutora de literatura”, explica Carol.
Outros cursos que estão com inscrição aberta são o Próximo Capítulo e o Escrita para Fanfic. Próximo Capítulo une o planejamento, a prática para escrever e a montagem do manuscrito. O custo é R$ 399 e tem possibilidade de parcelamento. Conta com três módulos extras e opções de materiais para diferentes fases do escritor em sua carreira, sendo:
Dicionário do Escritor Iniciante — Traz a experiência da autora com o mercado editorial;
Notion Temático da Tecelã — Uma experiência imersiva de escrita para o autor e a aula online;
Priorize sua Escrita — Ajudará a organizar os projetos de escrita para manter o foco.
No Escrita para Fanfic ela ensina tudo do mundo da literatura e do gênero Fanfic. O investimento é de R$ 197.
“Tenho escrito fanfics desde os 13 anos em um velho caderno azul da escola que virou também o meu pseudônimo na época. Sempre que estou precisando me divertir e acalmar a cabeça, leio fanfics de fandons variados, shippers questionáveis que me rendem muitas risadas e lágrimas. Essa oficina é isso: eu voltando para casa e abrindo espaço para quem também quiser criar fanfics”, conta a escritora.
A jornada de escrita Da Vítima ao Monstro
A paixão pela escrita anda de mãos dadas com ela até academicamente. Carol Façanha criou uma nova jornada de personagem e a defende em sua tese de doutorado pela UERJ, no programa de literatura de língua inglesa. O projeto Da Vítima ao Monstro trabalha a construção de personagens femininas monstruosas, que saem da posição de mocinhas indefesas para a de verdadeiros monstros.
A autora, que já ganhou o prêmio Le Blanc, foi finalista do Odisseia de Literatura Fantástica e semifinalista no Prêmio Aberst, lançou recentemente a segunda edição do seu livro A Hora da Serpente (2023). No primeiro mês, a obra teve mais de 50 mil páginas lidas pelo sistema de assinaturas Kindle Unlimited.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!