Lista com aquelas coreografias que, mesmo com muito empenho, não conseguimos pegar
Embora a dificuldade não seja o ponto principal quando se trata de apresentações de K-pop, precisamos aplaudir em pé os grupos que conseguem realizar algumas das coreografias mais difíceis desse estilo musical. Os movimentos são impressionantes e você ficará surpreso com o desempenho destes ídolos! Sem nenhuma ordem específica, aqui estão algumas das coreografias mais difíceis do K-pop.
SEVENTEEN – Maestro
A sincronização de 13 membros já é uma façanha por si só, mas nessa dança há alguns dos movimentos de pés mais complexos que o K-pop já viu! O nível de detalhes é tão grande, que a torna uma obra de sucesso notável. O SEVENTEEN é conhecido por suas ótimas coreografias, mas Maestro é a melhor de todas!
ITZY – Wannabe
Essa é uma das coreografias mais icônicas de grupos femininos da quarta geração, por um motivo! Você pode se enganar com a aparente facilidade com que as integrantes do ITZY fazem essa coreografia. Há muitos detalhes que mudam rapidamente e levam horas para serem dominados, até mesmo por dançarinos experientes. Além disso, por ser um grupo de cinco integrantes, o foco está em todas o tempo todo – não há espaço para erros!
NCT U – The 7th Sense
A unidade NCT U é composta por membros incrivelmente talentosos, e certamente o coreógrafo tirou proveito das habilidades de dança desse grupo ao criar esta dança. Com saltos e giros complexos que fazem parte de praticamente todos os movimentos, essa coreografia definitivamente não é para os fracos de coração. O NCT é conhecido por suas coreografias difíceis, mas The 7th Sense está, com certeza, entre as mais difíceis.
IRENE E SEULGI, do Red Velvet – Naughty
Nem só de energia se faz uma dança – às vezes, a técnica é tudo! Há uma quantidade enorme de detalhes nessa coreografia, e até mesmo dançarinos profissionais podem ter dificuldade para acertar. Baseada em um gênero de dança chamado tutting, a quantidade de prática necessária para acertar todos os ângulos dessa coreografia fez com que Irene e Seulgi ganhassem enorme respeito.
TXT – Can’t We Just Leave The Monster Alive?
Falando em energia, é melhor que seu cardio (e seus joelhos) estejam em ótima forma se você quiser executar essa! Com passos rápidos e uma tonelada de saltos, a faixa do lado B do TXT, Can’t We Just Leave The Monster Alive?, pode ser considerada uma das coreografias mais difíceis. É incrível que os membros consigam cantar essa música em um show e não parem exaustos!
Kep1er – We Fresh
Só pelo ritmo, essa coreografia é incrivelmente difícil de dominar! O nível de sincronização que as integrantes do Kep1er demonstram nessa música, em alta velocidade, é notável, assim como as inúmeras mudanças de formação que fazem essa coreografia se destacar. A maioria dos dançarinos dirá que o trabalho no chão é o mais exaustivo, mas as idols conseguem fazer com que pareça fácil!
Taemin, do SHINee – Move
Conhecida em todo o setor, a música de sucesso de Taemin, Move, apresenta uma coreografia enganosamente fácil. A chave para isso é a capacidade de isolar diferentes partes do corpo, e não é algo que qualquer um consiga fazer com a mesma destreza de Taemin. Qualquer pessoa que já tenha tentado pode confirmar a dificuldade. Essa dança é boa porque o isolamento é trabalhado de forma incansável.
BTS – Run BTS
Essa coreografia conquistou o mundo, e é fácil entender o porquê! É uma das coreografias mais enérgicas e complexas do K-pop, com uma tonelada de grandes movimentos e pequenos detalhes. Ela começa com uma acrobacia, que dá o tom para o resto da dança. Há um trabalho de pés muito louco aqui, portanto, prepare-se para fazer exercícios aeróbicos!
Quais dessas coreografias você já tentou reproduzir? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.
Leia também: 7 idols de K-pop com habilidades atléticas
Texto revisado por Angela Maziero Santana