7 curiosidades para celebrar a vida e o talento de Elisabeth Moss

A atriz está aniversariando e o Entretetizei separou 7 curiosidades para comemorar esse dia tão especial

Em 24 de julho de 1982, há 39 anos atrás, nascia em Los Angeles, California, Elisabeth Singleton Moss. Desde cedo, a menina demonstrou boas habilidades artísticas e, para nossa sorte, seus pais incentivaram desde cedo o desenvolvimento desses talentos, sempre com amor e responsabilidade.

A menina cresceu e se tornou uma mulher linda, inteligente e que gosta de manter sua vida pessoal reservada. Hoje, ela é conhecida mundialmente por seu grande talento, reproduzindo com maestria todos os trabalhos com os quais se dispõe a interpretar. 

Foto de perfil da atriz
Foto: Elisabeth Moss

Para celebrar mais um ano de vida dessa diva da atuação, o Entretetizei separou 7 curiosidades sobre a carreira de Elisabeth Moss: 

1- O sonho de Elisabeth na infância era ser uma grande bailarina. Quando criança, seus pais, que são músicos, perceberam o dom e a vontade da garota e a matricularam numa prestigiada escola de balé de Washington D.C. Junto a isso, ela começou a se interessar pela atuação e teve seu primeiro papel aos 6 anos na série Lucky Chances, de 1990, participando ao lado de, ninguém mais, ninguém menos que Sandra Bullock.

Cena com Elisabeth ao lado de Sandra Bullock
Foto: Elisabeth Moss, ainda criança, em Lucky Chances

2- Seu primeiro papel de destaque foi no filme Garota Interrompida (1999), onde interpreta Polly Clarck, uma garota esquizofrênica que sofre um acidente e tem várias queimaduras pelo rosto que a deixou desfigurada. 

Elisabeth Moss representou o papel tão bem e a maquiagem foi tão bem feita que,  segundo o justinfeed.com, a atriz Whoopi Goldberg, que também fez parte do elenco, ficou chocada ao descobrir que as cicatrizes eram falsas.

Whoopi Goldberg e Elisabeth Moss em cena de Garota Interrompida
Foto: Whoopi Goldberg e Elisabeth Moss em cena de Garota Interrompida

3- Mad Men (2007) foi a série que evidenciou ainda mais o talento de Elisabeth Moss. Na trama ela deu vida a Peggy Olson, que trabalha numa agência de publicidade como secretária mas que consegue uma promoção e se torna redatora, coisa que era extremamente rara de acontecer nos anos 60. Tendo um papel importantíssimo em todo o desenrolar da trama, a atriz foi muito elogiada pela sua atuação.

Foto: Elisabeth Moss em Mad Men

4- Moss também já se aventurou nos palcos da Broadway. Ela esteve em obras como Speed-The-Plough (2008) e The Heidi Chronicles (2015), essa última a levando a indicação, pela primeira vez, ao Tony Awards (o Oscar dos palcos) como Melhor Atriz em Cena

Foto: Cena de The Heidi Chronicles – The Hollywood Reporter

5- Em 2013, ela esteve no elenco de Top of The Lake (2013), uma série investigativa onde interpretou a detetive Robin Griffin, ao lado de grandes nomes da atuação como Nicole Kidman, Gerard Lee e Peter Mullan. Nesse papel, Elisbeth foi indicada e levou seu primeiro Globo de Ouro como Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV

Ela em trajes de banho, em um lago, segurando as pernas de uma mulher boiando na água
Foto: Elisabeth Moss em Top of The Lake

6- Em uma das séries mais aclamadas do momento, The Handmaid’s Tale (2017 –  até o momento), podemos apreciar a imensidão do talento de Elisabeth Moss. A série aborda um governo totalitário e fundamentalista cristão, que escraviza mulheres férteis a gerar filhos e entregar a famílias ricas e inférteis. Offred (ou June), que é interpretada por ela, se torna uma grande militante da luta pela liberdade das mulheres e contra o regime totalitário. 

A obra, que é sucesso de público e crítica, vem acumulando muitas indicações nas principais premiações da tv desde a primeira temporada. Para se ter ideia, apenas a quarta temporada, que é a mais recente, foi indicada 21 vezes (sim, você leu corretamente) ao Emmy 2021. Elisabeth já foi indicada diversas vezes por esse papel e cravou seu nome como uma das atrizes mais relevantes dessa geração.

quatro aias, incluindo duas meninas novas. Elisabeth é a quarta
Foto: As aias em The Handmaid’s Tale

7- Cada ator tem suas particularidades ao se preparar para entrar em cena, e com ela não seria diferente. Para se concentrar e “entrar” no clima de tantos personagens icônicos que ela representa, o ritual é ouvir música. Para cada tipo de personagem, um ritmo diferente. Em Mad Men, ela ouvia uma banda de rock islandesa chamada Sigur Rós. Em Top of The Lake, ela costumava ouvir Eminem. Já em The Handmaid’s Tale, Elizabeth se prepara para encarar June com a diva do empoderamento, vulgo Beyoncé.

Foto: Elisabeth Moss no Globo de Ouro 2018

Conta pra gente, qual seu trabalho preferido da Elisabeth Moss? Siga o Entretetizei nas redes sociais –  InstaFace e Twitter – para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!