Relembre outros cinco longas marcantes da produtora
No último TBT, a gente trouxe uma lista com 5 animações da DreamWorks que marcaram os anos 2000 e hoje é a vez da parte dois dessa lista. Vamos para mais uma sessão nostalgia? Então pega a pipoca e chega mais para conferir essa seleção de filmes mais do que especiais que o Entretetizei preparou para você!
1- Kung Fu Panda
Lançado em 2008, Kung Fu Panda faz sucesso até hoje com públicos de todas as idades. A animação conta a história de Po, um urso panda mega desastrado e preguiçoso que trabalha no restaurante da família, mas sonha em se tornar um grande mestre do kung fu. Um belo dia, Po é surpreendido com a notícia de que cabe a ele cumprir uma antiga profecia, levando-o a lutar lado a lado com alguns dos seus ídolos na arte marcial. Po enfrenta a difícil tarefa de defender o Vale da Paz quando Tai Lung, perigoso leopardo da neve, retorna.
Ao lado dos mestres Shifu e Louva-deus, de Garça, Tigresa, Macaco e Víbora, além de se preparar para cumprir seu dever, Po descobre o poder da amizade. O longa traz lições importantes e transformadoras sobre destino, coragem e determinação.
O time de dublagem do filme dirigido por Mark Osborne e John Stevenson, conta com ninguém mais ninguém menos que Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Lucy Liu, Jackie Chan e outras grandes estrelas das telonas. Na versão brasileira, Lúcio Mauro Filho e Juliana Paes são os dois grandes destaques da dublagem.
O filme fez tanto sucesso que acabou ganhando duas continuações, um especial de Natal, um curta que estreou no ano de 2008, e animações seriadas baseadas na história do filme. Demais, né?
Atualmente, Kung Fu Panda está disponível na Netflix e no Paramount +.
2- Spirit – O Corcel Indomável
Spirit – O Corcel Indomável é um filme de 2002. Emocionante e inspirador, o longa narra a amizade entre um garoto indígena (Pequeno Rio) e Spirit, um cavalo rebelde que foi capturado por um coronel responsável por domar outros cavalos. Pequeno Rio e Spirit conseguem, então, fugir juntos do encarceramento e vão para a aldeia onde o corcel conhece e fica profundamente apaixonado por Chuva, uma égua da região.
A história é ambientada no velho oeste estadunidense e mostra muito da relação entre seres humanos, animais e natureza. Isso sem falar que a história é surpreendente e emocionante, com grandes reviravoltas e lições.
Matt Damon narra a história em primeira pessoa, como Spirit. Com direção de Kelly Asbury e Lorna Cook, a animação não teve continuação. Porém, em 2017, a Netflix lançou uma série de desenhos animados, baseada no filme original, chamada Spirit: Cavalgando Livre.
Você pode assistir Spirit – O Corcel Indomável na Netflix.
3- Por Água Abaixo
De 2006, Por Água Abaixo é, na minha opinião, uma das animações mais engraçadas da DreamWorks. Roddy é um rato da alta sociedade que vive cheio de mordomias num bairro luxuoso de Londres. Depois de ser jogado descarga abaixo por Sid, um rato comum e sujo, Roddy vai parar nos esgotos da cidade e passa a enfrentar uma vida muito diferente da qual ele está acostumado.
Depois disso, Roddy vai parar em Ratópolis, onde conhece a ratazana Rita, que é a única que pode ajudá-lo a sair dali e voltar para casa. Juntos, os dois vivem grandes aventuras, cheias de planos mirabolantes e acontecimentos inesperados.
Com dublagem de Hugh Jackman e Kate Winslet, e direção de David Bowers e Sam Fell, Por Água Abaixo não fez muito sucesso com a crítica, mas marcou uma geração de fãs de animações. O longa da DreamWorks não teve nenhuma continuação. Uma pena, né?
A animação está disponível na Netflix.
4- Os Sem-Floresta
Também de 2006, Os Sem-Floresta tem Steve Carell, Bruce Willis, Garry Shandling e Avril Lavigne no elenco de vozes da animação. Dirigido por Karey Kirkpatrick e Tim Johnson, o filme conta as aventuras de animais da floresta que, após a chegada da primavera, despertam da hibernação e são surpreendidos por uma grande cerca verde ao redor do lugar onde vivem. Desesperados, eles tentam entender o que aquilo significa, até que RJ, o guaxinim, revela que uma cidade foi construída nos arredores da floresta onde vivem.
No começo, todos ficam com medo de enfrentar essa nova realidade. Tentando convencer os outros animais a atravessarem a cerca, RJ diz que no mundo dos seres humanos existem diversas guloseimas. Porém, Verne, a tartaruga, é contrária a essa decisão e acredita que eles devem ficar onde estão. Mesmo assim, eles partem nessa aventura para o mundo dos humanos.
Apesar de ter sido um filme muito popular entre as crianças da época, Os Sem-Floresta não ganhou nenhuma continuação.
Para quem quiser matar a saudade, o longa está disponível na Netflix.
5- Monstros vs. Alienígenas
Com direção de Conrad Vernon e Rob Letterman, Monstros vs. Alienígenas (2009) narra a aventura de Susan Murphy (Ginórmica), que é atingida por um meteoro no dia do seu casamento com o repórter de TV, Derek Dietl. Depois do acidente, Susan cresce até a altura de 15 metros e acaba sendo capturada pelo exército e confinada ao lado de outros monstros. Todos eles precisam ficar isolados da sociedade, mas um inesperado ataque alienígena leva Hathaway, presidente dos Estados Unidos, a libertá-los para que eles possam tentar derrotar os inimigos extraterrestres.
Leve, divertido, recheado de peripécias e plot twists, Monstros vs. Alienígenas foi o último lançamento da DreamWorks dos anos 2000. Em 2013, a Nickelodeon lançou uma telessérie baseada na história. Na dublagem, Reese Witherspoon dá vida à personagem principal da trama.
O longa está disponível na Netflix.
O que achou da continuação da nossa lista? Deu para matar a saudade dessas super animações da DreamWorks? Já se prepara para maratonar, porque essa seleção merece! Conta para nós nos comentários aqui no site e nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Cine Pop