Entrevista | Jessica e Thaíssa Ballut falam sobre carreira, trabalho em equipe e muito mais

Em conversa exclusiva ao Entretetizei, as Irmãs Ballut também  falaram sobre como se reinventar na produção de conteúdo online e sobre futuros projetos

As manauaras Jessica Ballut e Thaíssa Ballut são as entrevistadas da semana do Te Entrevistei. As Irmãs Ballut são conhecidas por produzirem conteúdo para o Youtube (e outras plataformas digitais) sobre filmes, séries e tudo que envolve o mundo do entretenimento. 

Atualmente, elas são apresentadoras do Amo Séries, marca digital da NBCUniversal Brasil, e durante a conversa contaram quando decidiram sair de Manaus para conquistar seus sonhos e quais são as principais metas das Irmãs Ballut dentro e fora do Youtube. 

Confira uma parte da entrevista exclusiva de Jessica e Thaíssa Ballut ao Entretetizei:

Foto: divulgação/Twitter

Entretetizei: Vocês nasceram e cresceram em Manaus e depois cada uma seguiu um caminho: Jessica foi para São Paulo e Thaíssa pro Rio. Como foi o momento em que vocês decidiram sair de casa?

Thaíssa Ballut: Eu sai primeiro do que a Jessica. Sempre sonhei em ser atriz e lá em Manaus sentia que não tinha muita oportunidade. Então, eu sempre falei que queria estudar teatro e morar no Rio de Janeiro. Depois que me formei na escola, teve um período que fiz arquitetura, mas não era o que eu queria e aí eu fui pro Rio Janeiro pra fazer o curso de teatro, inclusive só fui porque minha tia morava lá, porque meus pais ficavam preocupados com em saber como uma menina de 19 anos ia morar sozinha no Rio de Janeiro. Fiz teatro na CAL, tenho DRT, amo a profissão de atriz, mas nesse meio tempo a Jessica veio pra São Paulo…

 

Jessica Ballut: Desde criança, meu sonho era estudar música e, na época, meus pais falaram pra eu tentar fazer um outro curso antes porque, como a Thaissa falou, quando nós estavamos em Manaus ainda não existiam tantas oportunidades para a parte artística e também a gente não tinha condições de investir num futuro longe de Manaus. Então, fiz Publicidade e Propaganda lá e quando faltava um ano pra eu me formar, a Thaisa foi morar no RJ. Aí eu me formei, me mudei pra São Paulo e comecei a Produção Musical. Fiz o curso por 2 anos, me encontrei na parte de composição e depois disso a Thaissa se mudou para São Paulo e cá estamos.  

 

E: De onde surgiu a ideia de criar o canal no YouTube?

JB: Eu acompanhava o Youtube desde quando morava em Manaus, gostava muito e achava libertador o fato da pessoa ter o seu próprio canal e fazer o que bem entendesse. Nós acompanhamos a época em que se tocaram que existia uma nova plataforma e ela veio pra ficar. Assim, eu tinha muita vontade de ter o meu próprio canal, mas tinha medo de xingamentos, de ser julgada e quando me mudei resolvi fazer um canal como hobby, falando sobre coisas totalmente aleatórias, mas foi um período importante para eu entender como funcionava a plataforma. Não postava vídeos sempre, mas entendi que era aquilo que eu queria fazer e quando a Thaíssa veio pra cá, em agosto de 2017, eu entendi que queria que aquele fosse o meu trabalho. Aí ela abraçou a ideia e começamos a profissionalizar o meu canal.

 

TB: Quando eu vim pra SP a Jessica estava no momento de profissionalizar o canal. Com isso, eu me tornei uma figura dentro do canal dela porque a gente conversava durante os vídeos e aí as pessoas falavam que nunca tinha me visto e pediam para ela gravar comigo. E assim, a Jessica é o tipo de pessoa que incentiva qualquer pessoa  a criar  um canal no Youtube, então foi uma questão de tempo até eu criar o meu.

Foto: divulgação/Twitter

E: Atualmente, quais são suas principais metas dentro e fora do Youtube?

JB: Eu já tive a ambição de ter muitos inscritos, mas hoje minha meta no youtube é continuar me divertindo com o que eu faço. Às vezes, a  gente se preocupa tanto com números e esquece a nossa motivação ao começar a fazer isso. Então, minha principal meta é continuar tendo motivação e amor no coração por fazer um entretenimento e fazer as pessoas darem risada e terem um momento mais de boa. Fora do Youtube, tenho vontade de escrever música para outros artistas, quem sabe em algum momento produzir minhas próprias músicas. Além disso, tenho vontade de apresentar meu próprio programa na TV ou em algum serviço de streaming.

 

TB: Eu tenho muita vontade de fazer uma peça minha e da Jessica, de poder voltar pros palcos e encontrar com as pessoas porque eu sou muito de conseguir encontrar, abraçar, de olhar nos olhos das pessoas. Além disso, tenho vontade de fazer projetos musicais com a Jessica  e também  olhar mais para minha carreira como atriz e pode ter outras experiências. Se tem uma coisa que eu amo na nossa profissão é o quanto ela pode ser imprevisível no bom sentido de oportunidades que vão surgir e a gente começa a se desafiar numa coisa nova .

 

E: Queria pedir pra vocês mandarem uma mensagem pros seus fãs. 

TB: Minha mensagem pra vocês é a seguinte: sejam legais com as pessoas. A gente sempre fala isso pra vocês, vez ou outra a gente dá uma pistolada, mas no geral sejam legais com as pessoas, corram atrás do que vocês acreditam que é o melhor pra vocês, se cuidem, acreditem nos seus sonhos, corram atrás deles e se rodeie de pessoas que apoiam você e te colocam pra cima. Amo vocês!

 

JB: Gente, infelizmente é muito mais difícil a gente encontrar pessoas que vão botar a gente pra cima do que a galera que fica sempre desacreditando das coisas que a gente gosta, mas aqui na nossa comunidade vocês vão sempre encontrar apoio, amor e carinho. Então, continuem com a gente, continuem recebendo muito bem a galera que chega. Se tem uma coisa que eu e a Thaissa pretendemos fazer é  contribuir por um mundo melhor no que a gente puder. E pode parecer pouco, mas não é. Porque qualquer sorriso que a gente arranca, que seja uma pessoa que a gente melhorou o dia já tá valendo e a nossa missão está sendo cumprida.Vocês são parte disso e se em algum momento vocês se sentirem inúteis lembrem que vocês tornam nossos sonhos realidade todos os dias e a gente conta com vocês para fazermos as coisas. Todos os projetos são nossos, porque sem vocês nada disso aconteceria. Então, muito obrigada por tornar o nosso sonho realidade, obrigada por continuar com a gente e vamos juntos.

Confira a conversa com as Irmãs Ballut no Te Entrevistei:

Quer acompanhar mais entrevistas como essa e saber as novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Twitter, Insta e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Twitter

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!