Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a plataforma Viki separou alguns Boy Loves e Girl Loves que todo mundo deveria assistir
Chamando todos os dorameiros de plantão. Foi aqui que pediram os BL’s e GL’s? Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Viki, uma das principais plataformas de conteúdo asiático, preparou uma lista com muito Boy Loves e Girl Loves. Dá só uma olhada:
Docinho – Tailândia
Lian Kilen Wang (Pruk Panich) e Kuea Kirin Keerati (Chawarin Perdpiriyawong) estão em um dilema. Devido a uma promessa feita a seus pais e avós, eles se vêem caminhando para um casamento homoafetivo arranjado. O último é um músico de espírito livre — um vocalista e baterista — enquanto o primeiro é um homem de negócios aparentemente tranquilo. Enquanto Kuea anseia por explorar uma vida feliz e romântica com Lian, o sentimento não é mútuo — pelo menos, não no começo.
Lian é frio com Kuea e o trata com desdém. No fim, ele indica que não tem intenção de entrar em um casamento arranjado e quer romper o noivado. Kuea fica relutante, mas concorda com tristeza. No entanto, logo após a separação oficial, Lian começa a desenvolver sentimentos por Kuea. A dupla finalmente começa a viver junto, ainda que com certa insegurança sobre sua relação. Conforme começam a passar mais tempo juntos, o Cupido mira no coração dos dois.
Yuri or Another – Japão
Sinohara Yuri (Fumika Baba) é uma jovem estudante universitária que vem sendo incomodada por um perigoso perseguidor que não a deixa em paz.
Ela decide se mudar para uma nova residência e fica surpresa ao descobrir que sua nova vizinha é Ninomiya Hairi (Kojima Fujiko). Elas rapidamente se reconhecem e se lembram que já foram amigas no ensino fundamental.
No entanto, muita coisa mudou desde a infância. Enquanto Yuri seguiu um caminho acadêmico rígido, Hairi trabalha há anos como modelo de uma revista masculina, e agora como funcionária de uma imobiliária.
No início, Yuri fica feliz por estar a salvo e longe do perseguidor – e por se reencontrar com sua velha amiga. Entretanto, o perseguidor não será detido tão facilmente, e Yuri começa a sentir que Hairi quer que sejam mais do que apenas amigas.
Erro Semântico – Coreia
Chu Sang Woo (Jae Chan) é um estudante calouro de ciência da computação que valoriza a razão, as regras e um senso rígido do que é certo acima de tudo. Como parte de seu trabalho universitário, ele é instruído a trabalhar em um projeto em grupo para as artes liberais, no qual o grupo é obrigado a fazer uma apresentação final para passar no módulo, mas como o resto do grupo — do qual ele não sabe nada — decidiu deixá-lo para fazer todo o trabalho por conta própria, ele decide remover os nomes do grupo e fazer a apresentação apenas em seu nome.
Mas mal sabia ele que, fazendo isso, daria um duro golpe nas perspectivas acadêmicas de um estudante veterano chamado Jang Jae Young (Park Seo Ham). Esse último, um estudante de design, é o oposto extremo de Chu Sang Woo. Ele é estiloso, divertido e, acima de tudo, extremamente popular. Ele é o mais próximo que uma faculdade tem de uma superestrela! Mas quando seu crédito pelo projeto de artes liberais é retirado, seus grandes planos de estudar no exterior são repentinamente jogados no ar. Ele procura Chu Sang Woo e pretende atormentá-lo, mas quando a dupla é forçada a trabalhar em conjunto, uma estranha atração começa a se desenvolver entre eles.
Tharn e Type – Tailândia
Type Thiwat (Kanawut Traipipattanapong) foi vítima de abuso sexual infantil. Sua experiência fez com que ele desenvolvesse sentimentos extremos em relação aos homens. Ele voltou todo o ódio que tem pelo seu abusador contra todos os membros da comunidade LGBTQIAPN+. Mesmo que não tenha muitos problemas para fazer amizade com outros homens, ele simplesmente não consegue suportar homens gays.
Type agora é calouro na universidade e está entrando em um novo capítulo de sua vida. Ávido fã de futebol, amante de comidas picantes e gentil com todos ao seu redor, Type está certo de que vai se dar muito bem nessa sua vida universitária. No entanto, quando seu novo colega de quarto, Tharn Kirigun (Suppasit Jongcheveevat), entra em sua vida, todos os sonhos de Type de uma vida maravilhosa em seu tempo de universidade se despedaçam. Tharn é tudo o que o Type aprendeu a odiar: ele é abertamente gay. Determinado a forçar Tharn a sair do dormitório, Type faz tudo o que está ao seu alcance, mas não consegue o que deseja.
Tharn, no entanto, se mantém firme e se recusa a ceder diante da hostilidade aberta de Type. Sem outra solução a não ser aceitar seu destino, Type e Tharn se assentam em seu espaço compartilhado. Será que esse tempo que passarão juntos servirá para diminuir a tensão que existe entre eles, ou será que isso só servirá para deixar as coisas piores?
Colegas de Quarto do Poongduck 304 – Coreia
Como terceira geração de chaebol e futuro herdeiro indiscutível do Grupo Guemman, Ji Ho Joon (Kim Ji Woong) foi criado com o mundo a seus pés. Ele é agora um jovem despreocupado de vinte e poucos anos, e não se importa com as coisas. Certo de que seu destino é ter uma vida privilegiada para sempre, Ho Joon fica chocado quando seu pai lhe dá um ultimato inesperado e indesejado.
Para ensinar uma lição a seu filho, o pai de Ho Joon o expulsa de casa. Ho Joon, agora sem um centavo em seu nome, deve encontrar uma maneira de viver por conta própria pelos próximos dois anos. Como se lutar pelo sustento não fosse difícil o bastante, Ho Joon deve assumir a posição de líder da mais nova equipe de negócios do Grupo Guemman e entregar alguns resultados notáveis. Sem saber para onde ir ou como começar essa missão impossível, Ho Joon acaba indo morar na Vila Poongduck, e fica nas mãos do dono da vila, Seo Jae Yoon (Yoon Seo Bin).
Por mais difícil que a vida possa estar para Ho Joon, ela fica ainda mais complicada quando ele descobre que Jae Yoon trabalha na empresa de sua família e recentemente foi designado para sua nova equipe. Será que essa reviravolta aparentemente cruel do destino poderia ser exatamente o que Ho Joon e Jae Yoon precisam?
Além destes títulos, você pode conferir mais produções na lista Amor é Amor, que está disponível na plataforma.
Quais desses doramas você vai assistir? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Viki