Produzido pela Disney, o filme Perdida, baseado na obra literária de Carina Rissi, estreia nos cinemas dia 13 de julho e conta com os atores Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Sérgio Malheiros e muito mais
A espera acabou! A primeira adaptação cinematográfica brasileira feita pela Disney chega aos cinemas no mês de julho. Está preparado para viajar no tempo? Confira tudo o que você precisa saber sobre o filme Perdida.
Enredo
Conheceremos a história de Sofia (Giovanna Grigio), uma garota moderna, independente e editora de livros apaixonada pelos romances de Jane Austen. No entanto, ela não acredita no amor na vida real e, sem esperar, faz uma viagem no tempo até 1830.
Sofia foi transportada para outra época por uma mulher que diz ser sua fada madrinha. Ian Clarke (Bruno Montaleone) a encontra e acolhe em sua casa. Sua irmã, Elisa, empresta seus vestidos e busca deixar a estada de Sofia o mais confortável possível.
Livro X Filme
Existem algumas mudanças do livro para o filme, mas nada que impacta a essência da história. Vemos diferença na profissão da personagem principal. No livro ela trabalha em um escritório, se formou em Administração e a relação com seu chefe é um pouco difícil, enquanto no filme ela trabalha em uma editora de livros e se formou em Letras.
Outro ponto que observamos é a forma como Sofia chega no novo mundo. Nas páginas escritas por Carina, a personagem derruba seu celular acidentalmente na privada e sai em busca de um novo aparelho. Na loja, ela conhece uma vendedora que a convence a comprar um celular moderno e exclusivo.
Assim que Sofia liga o aparelho, ela é transportada para uma estrada de terra e visualiza um homem cavalgando. Como ela havia batido a cabeça, o jovem a recebe em sua casa e tenta descobrir o que se passou coma garota.
Por outro lado, no filme Sofia pede um táxi e seu celular está sem bateria, então a taxista oferece o seu próprio celular para que ela ligue para Nina, sua melhor amiga. Ao chegar na sua casa, percebe que o celular da moça estava em suas mãos.
O elevador estava em manutenção, por isso, ela precisa subir as escadas e, nesse momento, algo mágico acontece. Ao abrir a porta do terraço, a jovem surge no alto de uma capela. Desesperada, começa a gritar até que vê um cavalo preto galopando rápido demais e um homem o seguindo em seu cavalo branco.
Há tantas outras coisas para contar, mas vocês precisam assistir ao filme!
Opinião sobre o filme
O filme foi muito bem construído, os atores escolhidos deram vida aos personagens do jeito que os imaginamos no livro. E o que falar da química entre Giovanna e Bruno? Impecável. Eles entregaram paixão, conexão, chama, tudo o que as leitoras queriam e precisavam ver nas telonas do cinema.
Mesmo com as mudanças, achamos o enredo fiel ao livro. A produção está no nível de filmes hollywoodianos. Esperamos que a Disney produza as continuações também.
E você, está ansiosa para assistir a esta adaptação? Conta pra gente! E não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) para não perder outras matérias sobre literatura e entretenimento.
Leia também: Resenha | Perdida, best-seller de Carina Rissi
*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Star Original Productions