Capa do livro Perdida da autora Carina Rissi

Resenha | Perdida, best-seller de Carina Rissi

Uma história com viagem no tempo e a descoberta de um amor que surge em uma situação nada comum

Os fãs de Carina Rissi estão contando os dias para a estreia do filme Perdida, adaptação do best-seller da autora. A história de amor de Sofia e Ian, que ultrapassa as barreiras do tempo, estreia nos cinemas no dia 13 de julho. 

Leia mais sobre o anúncio da data de estreia, clicando aqui. 

Com a data de estreia da produção cinematográfica se aproximando, que tal relembrar a história do livro? Ou pra você que não conhece o romance de Carina Rissi, o que acha de embarcar nessa leitura cativante? 

Enredo

Sofia é uma mulher moderna e independente. Para ela, o amor só existe nos livros de Jane Austen e são boa parte de sua companhia, além é claro de Nina, sua melhor amiga.

Depois de um dia caótico no seu trabalho, Sofia, Nina e seu namorado saem para se divertir. O que Sofia não espera é que o seu celular, acidentalmente, caia na privada de um banheiro de bar. Ao comprar outro smartphone, algo misterioso e fora do comum acontece.

Quando Sofia acorda, ela encontra Ian Clarke, um verdadeiro cavalheiro, vestido com roupas estranhas e montado em um cavalo, que ajuda Sofia que estava Perdida. Ao encontrar Ian, uma verdadeira confusão se instala. Os trajes da protagonista não são os mais adequados para a época, já que ambos estão no ano de 1830, no século XIX.

Enquanto busca uma maneira de voltar para sua casa e para o ano de 2010, Sofia fica hospedada na casa de Ian Clarke. Durante esse período, Sofia aprende a se portar como as mulheres de sua época: usa espartilhos, vestidos longos e rodados, troca as gírias para uma linguagem mais formal. 

A jovem terá que conviver com as convenções da época, deixar de lado a modernidade e deixar levar por um sentimento que ainda era desconhecido: o amor.

Livro perdida capa do livro
Foto: reprodução/Instagram:@perdidafime

Sobre a leitura do livro Perdida

A escrita de Carina Rissi é completamente cativante e fluída. Quase impossível parar de ler e fica muito fácil se conectar com todos os personagens. É uma história bem leve, divertida, engraçada e, se você é manteiga derretida igual a mim, pode preparar o lencinho porque algumas lágrimas podem sair dos seus olhos. O final da história é surpreendente e vai te fazer querer saber mais sobre o que acontece depois. 

Sobre a Série Perdida 

No ano em que Carina Rissi publicou Perdida, não havia planos para continuar a história. Com o sucesso, o que seria apenas uma publicação, tornou-se uma série com seis livros: Perdida, (2013), Encontrada, (2014) que é a continuidade da história de Sofia e Ian com  clichê que a gente ama.

O livro Destinado (2015) reúne memórias e a narração de Ian sobre o amor entre ele e Sofia. Já Prometida, (2015) conta a história de Elisa, irmã de Ian. É impossível não querer guardar a Elisa num potinho enquanto se lê Perdida e Encontrada. E por fim, Indomada (2021) acompanha Marina e Ana Laura, filhas de Sofia e Ian. As personagens de gênio forte vão te conquistar do começo ao fim. 

Você já leu Perdida e a série de livros que sucederam esse grande livro? E como está a ansiedade para assistir a adaptação do livro nos cinemas? Conta pra gente através das redes sociais do EntretêInsta, Face e Twitter!

Leia também: Entretê indica: livros para ler no inverno

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!