A Bienal do Livro está chegando e o evento dará espaço para escritoras jovens que participarão de mesas e sessões de autógrafos
A Bienal do Livro está fazendo 40 anos e essa edição comemorativa acontecerá no Rio de Janeiro (êêê Cidade Maravilhosa), entre os dias 1 a 10 de setembro de 2023.
Diversos autores nacionais terão espaço para conversar com fãs, expor suas obras e participar de mesas de discussão e cafés literários.
Dentre eles, três escritoras brasileiras de fantasia, com lançamentos recentes, reforçarão o cenário da ficção nacional.
Elas participarão de mesas e momentos de autógrafos dos livros nos estandes das editoras Suma, Gutenberg e Cabana Vermelha.
Essa é uma ótima oportunidade para conversar e conhecer as três de pertinho.
Paola Siviero
Imagem: reprodução/Assessoria de Imprensa
Nascida em Belo Horizonte, a escritora é nômade no plano real e imaginário. Seu primeiro livro, O Auto da Maga Josefa venceu, em 2019, o Prêmio LeBlanc (melhor romance nacional de fantasia, ficção científica ou terror) e o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica (melhor romance de fantasia), além de ter sido finalista do Prêmio Argos.
Paola Siviero estará na Bienal, no dia 3/9, na mesa O fantástico nacional e seu lançamento é o livro A Lenda da Caixa das Almas, uma fantasia fascinante e cheia de reviravoltas. Uma aventura épica sobre autoconhecimento e o poder da amizade.
Saiba mais sobre a escritora em suas redes sociais.
Fernanda Castro
Imagem: reprodução/Assessoria de Imprensa
A autora cresceu em Recife e é apaixonada por fantasia, já publicou obras como O Fantasma de Cora e Lágrimas de Carne.
Seu livro mais recente, Mariposa Vermelha, uma fantasia apaixonante que conta a história de Amarílis, uma jovem que, com a ajuda de um demônio, embarca em uma jornada para enfrentar o passado, descobrir a própria força e assumir sua verdadeira essência.
Fernanda estará na bienal autografando seus livros e conversando com os leitores nos dias:
8/9, 16h — Estande Gutenberg/Autêntica
6/9, 18h — Estande Suma/Cia das Letras
8/9, 18h — Estande Suma/Cia das Letras
Saiba mais sobre a autora em suas redes sociais.
Carol Façanha
Imagem: reprodução/Assessoria de Imprensa
Escritora e doutoranda de literatura de língua inglesa, Carol Façanha recebeu o Prêmio Le Blanc, foi finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica e semifinalista no Prêmio Aberst por seu primeiro romance, a distopia cyberpunk Não Esqueça.
Na Bienal do Livro de 2023, vai publicar uma releitura feminista de A Bela e a Fera pela editora Cabana Vermelha.
Um de seus livros é A Hora da Serpente, que narra a história da capital do ouro e do veneno, Corte Viperino, em que todos os híbridos são Feras, e todas as Feras são híbridos: uma mistura de homem e cobra. Isso quer dizer que na Hora da Serpente, ninguém está seguro. E o pior: o artefato responsável por contar o tempo que a maldição tem para ser revertida foi destruído. Tudo o que restou do antigo espelho foram pedaços de vidro espalhados por todo o reino.
A jovem autora estará na bienal autografando seus livros e conversando com os leitores nos dias:
2/9, 16h — Pavilhão Verde, estande Cabana Vermelha
3/9, 16h — Pavilhão Verde, estande Cabana Vermelha
9/9, 11h — Pavilhão Verde, estande Cabana Vermelha
Saiba mais sobre a escritora em suas redes sociais.
Por aqui, estamos ansiosas com a Bienal desse ano! E você? Pretende ver o evento e ganhar alguns autógrafos e selfies ou vai acompanhar tudo pelo Entretê? Conta para a gente! Para a cobertura completa da Bienal, não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter).
*Crédito da foto de destaque: divulgação
Leia mais: Bienal 2023: Livros da Holly Black para você conhecer