Julia Roberts: 4 filmes imperdíveis que (provavelmente) você não conhece

Hoje a atriz Julia Roberts está completando 54 anos e merece todo o nosso respeito pela sua carreira

Que a gente tem uma queda absurda pelas produções da Julia Roberts não é novidade!

Depois de suspirarmos com Uma Linda Mulher, Um Lugar Chamado Notting Hill, Noiva em Fuga e Comer, Rezar, Amar, temos que admitir que – apesar de amarmos esse lado dela -, Julia Roberts não se fez só em comédias românticas e temas do gênero.

Para te provar que tem muito mais na carreira dela que vale a sua atenção, trouxemos uma mini lista com os melhores filmes de não romance – tudo bem, tem um romance – que poderiam existir na história do cinema.

Flores de Aço (1989)

Foto: Divulgação

Com uma linha do tempo que se passa em vários períodos diferentes, Flores de Aço conta sobre as personagens femininas de uma cidade pequena, e seu elenco principal tem nomes como Sally Field, Dolly Parton e Shirley MacLaine.

Julia Roberts interpreta Shelby em Flores de Aço, uma mulher diabética que decide se tornar mãe assim que se casa. Ao seu redor, sua mãe e algumas vizinhas, assim como a nova moradora da cidade, Annelle (Daryl Hannah), se juntam a ela para contarem suas histórias de vida e de amores.

Usando de discussões relevantes, como a saúde mental e física, relacionamentos abusivos e força na união feminina, Flores de Aço coloca Julia Roberts em um papel dramático imperdível.

O Maior Amor do Mundo (2016)

Foto: Divulgação

Em O Maior Amor do Mundo, Julia é uma empresária de sucesso que na adolescência foi forçada a colocar a filha em adoção. Anos depois dessa atitude, sua filha busca encontrá-la por conta própria e as coisas começam a fluir.

O Maior Amor do Mundo é um filme leve que fala sobre o luto de uma forma saudável e debate diferentes relações maternais e formatos familiares, e usa da comédia e do romance para atrair o público para um drama gostoso.

Jennifer Aniston, Kate Hudson e Jason Sudeikis também estão no elenco, e o roteiro segue a linha de filmes como Idas e Vindas do Amor (2010) e Simplesmente Amor (2003), intercalando histórias e ligando narrativas.

O sorriso da Mona Lisa (2003)

Foto: Divulgação

Como professora de história da arte, Julia Roberts encarna o papel de Katherine, uma recém-formada que consegue um emprego em um colégio conservador para moças.

Vendo suas alunas seguindo pensamentos machistas e opressores, Katherine começa a questionar seus padrões de vida e se rebela contra o campus e contra alguns familiares das moças, além de as incentivar a seguir carreira própria e ter autonomia.

O elenco conta com as atrizes Kirsten Dunst, Julia Stiles, Maggie Gyllenhaal e Ginnifer Goodwin, e coloca o feminismo no centro do debate. É uma leitura muito interessante do roteiro batido de professores que sofrem na mão de turmas problemáticas.

Álbum de Família (2013)

Foto: Divulgação

Traída e magoada, além de revoltada com a própria constituição familiar, Julia Roberts vive o papel de Barbara, filha de Violet (Meryl Streep).

Violet tem câncer e sofre pelo vício em remédios, o que faz com que Barbara se veja forçada a cuidar da mãe enquanto tenta criar a filha adolescente, interpretada por Abigail Breslin, e resolver as pendências emocionais com seu ex-marido.

Usando drama, o filme toca em assuntos delicados e expõe consciências familiares atrasadas e problemáticas, além de colocar em xeque o ponto alto da vida de cada mulher,  suas funções e necessidades diferentes em um núcleo social.

Agora é a sua vez! Qual o filme da Julia Roberts é imperdível – e quase ninguém conhece? Estamos te esperando nas nossas redes sociais – Twitter, Insta e Face – para continuar essa lista.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!