A trama estrelada por Maite Perroni e Marimar Vega, é uma comédia sobre monogamia, autorrealização e desejo
[Contém Spoiler]
A série El Juego de Las Llaves gira em torno de quatro casais, amigos de longa data, que decidem trocar parceiros uns com os outros e, por consequência, gera reflexões sobre suas respectivas situações sentimentais. Censurada para maiores de 18 anos, a trama, criada por Marisa Quiroga não se limita em cenas de sedução, nu frontal, masturbação e palavras de baixo calão.
A história é protagonizada por Adriana (Maite Perroni), Oscar (Humberto Busto), Gaby (Fabiola Campomanes), Léo (Hugo Catalán), Bárbara (Marimar Vega), Siena (Ela Velden) e Valentín (Horácio Panch eri). É composta por duas temporadas, com cerca de 30 minutos de duração, e a cada capítulo a trama consegue prender a atenção do telespectador.
Primeira temporada
Adriana é uma profissional com um casamento perfeito, mas se depara com Sergio, um velho amigo por quem sempre teve uma queda, e como resultado desse encontro, ele organiza um jantar.
Além de Adriana e Sérgio, outros dois casais também vão ao encontro, Valentín e Gaby, que aparentemente mantêm uma relação estável, além Barbara e Leo, um casal com dois filhos que às vezes é consumido pelo estresse de constituir família.
A personagem de Ela Veldén, companheira de Sergio, apresenta aos convidados o jogo das chaves, em que as mulheres têm de deixar uma das suas chaves num pote e os homens escolhem uma ao acaso. O objetivo do jogo é fazer sexo com o dono da chave.
Pareceu muito fácil que no primeiro episódio vimos todos os personagens trocando parceiros, mas nenhum dos participantes é incentivado a jogar devido a seus preconceitos e paradigmas em relação à sexualidade, mas após mergulhar nos diferentes problemas de cada casal, os amigos se reencontram para brincar direito.
Bárbara acaba com Valentin, Sienna com Leo, Oscar com Gaby e Adriana com Sergio, e embora sempre haja tensão sexual entre estes, a protagonista se retrai, argumentando que não é a coisa certa a se fazer casada. Ao se reunirem novamente, o grupo de amigos descobre que apenas Oscar e Gaby jogavam de acordo com as regras, surpreendendo todos os jogadores, principalmente Adriana.
O jogo das chaves torna-se um divisor de águas para mergulhar nos estereótipos e paradigmas que cercam as relações de casal e a sexualidade, mas cada personagem enfrentará seus preconceitos.
Valentin, ao longo da primeira temporada luta abertamente contra a sua homossexualidade, além de o medo de ser julgado, ele não quer machucar sua esposa. Enquanto isso, Adriana e Gaby questionam constantemente se estão com a pessoa certa e Barbara continua passando por altos e baixos em seu casamento.
O último episódio mostra um lendário jogo em uma casa de swing onde, durante uma festa de sexo selvagem e homens mascarados, os protagonistas procuram encontrar seu parceiro sexual favorito.
Gaby e Oscar, mesmo sabendo que o deles é impossível, aproveitam para se beijar novamente, enquanto Bárbara encontra em alguns convidados o apoio emocional de que tanto precisa.
A série termina com Gaby descobrindo que seu marido é homossexual, e com Adriana e Sergio finalmente se beijando, porém, o casamento do protagonista parece ter chegado ao fim.
Segunda temporada
Depois de 6 meses do último jogo das chaves, a vida de todos os casais já não é mais a mesma. No início desta nova temporada, Adriana e Oscar se separam, assim como Gaby e Valentin. Enquanto Bárbara e Leo ainda estão juntos e vivem um romance a três com Carmen (Helena Haro), a babá de seus filhos. Sergio, por sua vez, desaparece do mapa. Adriana, foi a personagem que teve a pior das consequências, ela perdeu tudo: a empresa que dividia com Bárbara, seu casamento e a sua relação com a sua filha está conturbada.
Após ver a sua vida desmoronar, Adriana passa a viver com Siena e Astrid (Alejandra Guzmán), uma empresária de sucesso que acaba de chegar do Japão. Por recomendação de ambas, Adriana baixa um aplicativo de namoro e volta a participar do jogo das chaves. E é no jogo que ela, por acaso, inicia uma aventura com o professor de matemática de Mica, sua filha com Óscar, Guillermo (Cristián de la Fuente).
Enquanto isso, Valentin vive sua sexualidade ao máximo até ter que mentir para o seu pai dizendo que o filho que Gaby espera é dele. Ele é desmentido no chá revelação por Mica, que está brava com seus pais e resolve acabar com a festa, onde eles fingem ainda ser um casal.
Bárbara e Leo decidem se casar e é no dia do casamento que temos algumas revelações, entre elas, a paixão de Siena, que durante a segunda temporada passa a ver a protagonista de uma forma mais carinhosa, e isso é confirmado quando ela assume estar apaixonada por Adriana. Gaby confirma que Oscar ainda está apaixonado por sua ex-esposa. Enquanto Adriana aceita sua nova vida juntando-se ao trio Guillermo, Venecia (Bárbara López), irmã de Siena e Carmen.
Terceira temporada?
O final da segunda temporada da série deixou várias questões que devem ser abordadas em uma terceira temporada, que já foi confirmada pela Amazon Prime Video e que reuniria, mais uma vez, Maite Perroni, Marimar Vega, Horacio Pancheri, Humberto Busto, Hugo Catalán, Ela Velden e Fabiola Campomanes.
Oscar voltará para Gaby, após ser rejeitado por Adriana? Adriana está muito feliz com sua nova vida? O que vai acontecer com ela e Guillermo? O que vai acontecer com Mica? Valentine encontrará o amor? Siena vai finalmente esquecer Adriana? Qual será o papel de Gloria, Astrid e Patricia na próxima temporada de El Juego de las llaves?
Esses são alguns questionamentos que ficaram para os próximos episódios que até o momento não tem data de lançamento.
Vocês também estão ansiosos para a continuidade da série? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Facebook, no Instagram e no Twitter – e fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Amazon Prime