Resenha | Tom e Jerry: O Filme traz sensação de nostalgia e cheirinho de infância

Com estreia marcada para dia 18 de fevereiro, o longa diverte a todos independente da idade

Não importa se você é adulto, adolescente ou criança. Aquela expressão “igual gato e rato” provavelmente vai fazer você se lembrar dessa duplinha sapeca que alegrou a infância de muitos de nós. E, sim meus caros leitores, eles estão de volta! Tom e Jerry: O Filme vai te fazer relembrar um pouquinho da infância. O longa estreia no Brasil dia 18 de fevereiro, mas o Entretetizei já conferiu tudo e contamos as nossas impressões. Spoilers: o filme é muito fofo! 

A trama começa quando Tom e Jerry se mudam para Nova York. Enquanto Tom faz o que pode nas ruas em busca de moradia e comida, Jerry invade um hotel e resolve fazer dele seu lar, justamente na véspera de um dos maiores eventos celebrados pelo estabelecimento: a união de duas celebridades. Evento este nomeado por todos como o casamento do século

A situação inusitada força a organizadora do evento, Kayla (Chloë Grace Moretz), a contratar o gato Tom para se livrar do rato Jerry. A batalha ameaça destruir a carreira dela, o casamento do século e até o próprio hotel, quando surge mais um problema: um funcionário ambicioso conspira contra os três e essa nova situação abre novos caminhos para os personagens icônicos e os força a fazer o impensável… trabalhar juntos para salvar o dia.

Divulgação: Warner Bros. Pictures

A princípio, a história da personagem (humana) principal, Kayla, é apresentada de maneira corrida e até certo ponto, forçada. Isso porque não dá pra identificar de cara se é o jeito espontâneo dela de ser ou se está forçando alguma situação. A partir do momento que começa a interação dela com os funcionários do hotel, as coisas começam a fluir de maneira mais agradável, sendo mais fácil de compreender a personalidade em questão.

O elenco se apresenta de maneira unificada e com química. Muitas das cenas da interação entre os empregados em seus turnos fazem o filme se tornar divertido e prende a atenção. Inclusive, a cena do casamento é um show à parte: tem drama, elementos inacreditáveis, vergonha alheia e muitos risos.

Um dos pontos altos  é a relação entre o que é real e o que é animação. A interação entre cenários e pessoas com os animais em forma de desenho animado é feita de maneira muito natural e convincente, transformando o live action em uma deliciosa experiência de se assistir

Divulgação: Warner Bros. Pictures

O filme traz referências de comportamentos que costumamos observar nos dias atuais. Celebridades perdendo a mão e exagerando em situações pessoais, o medo da exposição de erros na internet (imagina se vaza que há um rato transitando no meio de uma cozinha de hotel?), a busca por empregos que exigem cada vez mais cuidados e preparação dos candidatos. É pra divertir mas também é pra refletir.

Tom e Jerry: O Filme é uma aventura para toda família ver. Para os adultos, o longa traz uma deliciosa sensação de nostalgia e cheirinho de infância. Para as crianças, é uma ótima oportunidade de conhecer um dos maiores clássicos do mundo das animações

Ficou curioso? Confira o trailer oficial:

 

Lembre-se: devem ser tomadas as devidas precauções contra o coronavírus. Confira os protocolos dos cinemas da sua cidade. 

 

E você, curioso para conferir Tom e Jerry: o filme? Siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face para mais resenhas e notícias do mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Warner Bros. Pictures

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!