Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Foto: reprodução/Star+

Resenha | Xógum: A Gloriosa Saga do Japão já pode ser considerado um dos maiores lançamentos da FX

O Entretê assistiu aos dois primeiros episódios da série que estreia na semana que vem em streamings

Se você gosta de histórias japonesas e consumia produções asiáticas no começo dos anos 2000’s, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é pra você! 

O Entretetizei esteve na pré-estreia que aconteceu ontem (21) em São Paulo, e pôde conferir os dois primeiros episódios da produção, que promete ser um dos maiores lançamentos do FX ( e do Disney+ e Star+).

A série, ambientada no Japão no século 15, quando estavam iniciando uma guerra civil, é uma adaptação do romance homônimo lançado em 1975 por James Clavell, e que se tornou um best seller na época e inspirou uma outra minissérie nos anos 80.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthorne (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações na ilha.

Leia também: Conheça o elenco predominantemente japonês de Xógum: A gloriosa saga do Japão

Num primeiro momento, a série (que demorou 11 anos para ser finalizada) chama a atenção pela qualidade da produção, e como conseguiram trazer o Japão antigo para as telas, eu e alguns amigos jornalistas ficamos boquiabertos quando vimos as primeiras cenas.

No primeiro episódio podemos ver o começo de tudo, como a chegada do britânico Jack Blackthonre ao Japão e o seu primeiro contato com os japoneses, além de sermos apresentados para o contexto histórico da época e seus personagens e as culturas extintas.

Já no segundo episódio, vemos o desenrolar do contato do britânico com os japoneses e entendemos o seu papel na guerra civil que acontece no Japão, já que ele se torna um aliado indesejado, mas necessário.

Num todo, a produção é muito marcante. O elenco, cenários e atmosfera épica e única são os responsáveis por segurar o telespectador durante os episódios que, apesar de serem longos, dão sempre um gostinho de quero mais.

Por aqui já estamos ansiosas para ver o que vai acontecer nos próximos episódios. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia dia 27 de fevereiro (próxima terça-feira) simultaneamente na Disney+ e Star+.

 

Quem ai vai acompanhar a série? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

Texto revisado por Luiza Carvalho.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!