K-dramas

TBT | Os 10 melhores K-dramas da última década

Relembre os k-dramas que fizeram sucesso dentro e fora da Coreia nos últimos 10 anos

Você sabe o que é um K-drama? Os K-dramas nada mais são do que séries (ou novelas) coreanas, e levam esse nome porque K = Korea (Coreia, em inglês) e drama = dorama (dorama significa drama, em japonês). Cada país asiatico tem o seu termo, na China eles são chamados de C-drama, no Japão de J-drama e por aí vai. 

Nos últimos anos, as produções sul-coreanas vem ganhando bastante visibilidade, principalmente depois que as plataformas de streaming decidiram investir nelas. Mas o que muita gente não sabe é que os K-dramas estão aí há muito tempo, com produções riquíssimas e que valem a pena serem assistidas. Foi pensando nisso que o tema do TBT de hoje trata sobre os 10 melhores K-dramas da última década. Bateu curiosidade? Então dá só uma olhada:

1 – Mulher Forte, Do Bong-soon (2017)

Em Mulher Forte, Do Bong-soon, Bong-soon (Park Bo-young) não é uma mulher comum. Ela é uma mulher que possui força sobre-humana, e pode esmagar objetos com as próprias mãos quando os segura com muita força. Embora Bong Soon anseie por ser uma mulher elegante e delicada pela qual os homens se apaixonam, ela não pode renunciar ao seu poder. Felizmente, esse é o atributo especial que permite que ela consiga um emprego como guarda-costas de Ahn Min Hyuk (Park Hyung-shik), o herdeiro com tendências excêntricas, que administra uma empresa de jogos.

k-dramas
Foto: koreapost

Onde assistir: Viki/Netflix (em breve)

2 – Goblin: O Solitário e Grande Deus (2016)

Goblin foi um dos K-dramas mais assistidos na Coreia do Sul, e, até hoje, é considerado como uma das mais bonitas e importantes produções. Na trama, Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal, responsável por proteger as almas dos humanos. Ele está decidido a perder sua imortalidade, mas um goblin só pode pôr fim à sua vida caso se case com uma pessoa. É por isso que agora ele investe todos os seus esforços para conquistar a bela Ji Eun-tak (Kim Go-eun).

k-dramas
Foto: nerd cult news

Onde assistir: Viki

3 –  O Que Há de Errado Com a Secretária Kim? (2018)

Foi aqui que pediram o Park Seo-joon?  Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre. Após nove anos trabalhando juntos, Kim Mi So decide pedir demissão, o que acaba despertando sentimentos em seu futuro ex-chefe. Na trama, Lee Young fará de tudo para que sua amada não desista de vez do emprego, além de tentar controlar os seus sentimentos por ela.

k-dramas
Foto: en cena

Onde assistir: Viki

4 – Pousando no Amor (2019)

Em Pousando no Amor acompanhamos a trajetória da Se-ri (Son Ye-jinSon Ye-jin), uma mulher independente, moderna e bem-sucedida, de uma família importante da Coreia do Sul, sofre um acidente de parapente durante uma sessão de fotos e, literalmente, cai numa zona militar da Coreia do Norte. Durante a tentativa de retorno para a Coreia do Sul ela se envolve num romance com o capitão Ri (Hyun Bin), militar de alta patente. 

k-dramas
Foto: netflix

Onde assistir: Netflix

5 – Vincenzo (2021)

Vincenzo conta a história de Vincenzo Cassano (Joong-ki Song), um advogado coreano que mora na Itália desde os oito anos, após ter sido adotado como consequência de uma traição de gangue. Ele, agora, trabalha para uma família de mafiosos italianos, que vive sempre em pé de guerra com outras facções. Durante uma visita à Coreia do Sul, sua terra-mãe, Vincenzo decide se vingar daqueles que o fizeram sofrer no passado, travando uma perigosa batalha contra um cartel local que não pode ser punido, nem mesmo pela lei. Mas isso não atrapalha os planos de Vincenzo, que vai contar com a ajuda da implacável advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-bin) e seu estagiário Jang Jun-woo (Taecyeon). Vincenzo e Hong acabam se apaixonando e, juntos, não vão medir esforços para derrotar seus inimigos e fazer justiça com as próprias mãos.

k-dramas
Foto: adorocinema

Onde assistir: Netflix

6 – Descendentes do Sol (2016)

Em Descendentes do Sol, Yoo Shi Jin (Joong-ki Song) é o capitão das forças especiais coreana. Ele conhece a médica Kang Mo Yeon (Hye-kyo Song) quando Yoo e seu colega de trabalho acabam machucando um bandido. O capitão e a doutora logo se apaixonam, mas manter essa relação e lidar com seus respectivos trabalhos não é uma tarefa fácil. O casal acaba terminando o namoro, mas, oito meses depois, o destino reúne os dois novamente.

k-dramas
Foto: elfo livre

Onde assistir: Viki

7 – Itaewon Class (2020)

Em Itaewon Class, Park Sae-ro-yu (Park Seo-Joon) é encarcerado depois de tentar matar o filho do homem que ele considera responsável pela morte de seu pai, um poderoso empresário da Coréia do Sul, fundador do grupo Jangaa. Anos depois, quando finalmente sai da cadeia, ele tenta recomeçar a vida abrindo um bar em um bairro movimentado de Seul, mas a concorrência torna seu sonho mais complicado do que ele esperava.

k-dramas
Foto: lifebly

Onde assistir: Netflix

8 – Moon Lovers (2016

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo se passa no início dos anos de regime Goryeo. Hae Soo (IU), uma menina de 25 anos de idade, da era moderna, foi transportada de volta para a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre príncipes da Casa de Wang. Lá, ela se apaixona por Wang So (Lee Joong-gi), aquele que faz as outras pessoas tremerem de medo.

k-dramas
Foto: fanpop

Onde assistir: Viki

9 – Boys Over Flowers (2009)

Conheça a jovem, dedicada, delicada, fofa, esfomeada, atrapalhada, nadadora e totalmente esforçada Jan Di (Koo Hye-sun), que é de uma família humilde. Por um capricho do destino, ela acaba entrando no colégio da elite da Coréia do Sul. E por ser uma plebeia terá que enfrentar todos os preconceitos de ser humilde, numa escola de ricos e mimados. Principalmente quando, por acidente, provoca e insulta membros do F4, formado pelos quatro garotos mais ricos, egoístas e charmosos (além de lindos e maravilhosos) da escola.

k-dramas
Foto: mdugs

Onde assistir: Viki/Netflix

10 – Hwarang (2016)

Desde a morte do rei Beopheung, a rainha Jiso tem sido a governante suprema do reino coreano Silla. Durante o seu reinado, ela manteve o filho e futuro rei, Sammaekjong, protegido de conspirações e inimigos. À medida que o jovem rei cresce, a população se torna impaciente na expectativa que ele assuma o trono o quanto antes. Com a pressão feita pela classe nobre do reino, em geral vindas de famílias poderosas que têm interesse na coroa, a rainha Jiso teme o que pode acontecer se ela ceder seu lugar tão fácil. Para frear o avanço dos nobres privilegiados, ela planeja criar um grupo de elite chamado Hwarang. A ideia por trás da equipe é que ela sirva de escudo para o jovem rei e, dessa maneira, contribua para o bem-estar do reino. Para isso, nenhum dos membros sabe que, entre os plebeus que fazem parte do grupo, está o futuro rei de Silla.

k-dramas
Foto: viki

Onde assistir: Viki

 

Qual desses K-dramas é o seu preferido? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!