Fonte: Divulgação

Warner Music Brasil celebra 45 anos com playlist: confira os sucessos

Disponível nas plataformas digitais, a playlist conta com artistas e hits de sucesso que marcam a trajetória da companhia

A Warner Music Brasil está completando 45 anos e para comemorar liberou uma playlist exclusiva com os principais nomes que fizeram sucesso ao longo dessa jornada.

A companhia, que ao longo dos anos vem se dedicando a descobrir e investir em novos talentos, conta com um extenso catálogo formado por artistas de diferentes gêneros musicais.

Fonte: Divulgação

O rock de Raul Seixas e Red Hot Chili Peppers, a MPB de Elis Regina e Gilberto Gil, o pop de IZA, Anitta, Ludmilla e Dua Lipa, o sertanejo de Leandro & Leonardo, o eletrônico de Alok e o pagode do Molejo são alguns nomes que fazem parte da história da Warner Music Brasil.

“É uma alegria enorme estar à frente da Warner Music Brasil no momento em que a companhia completa 45 anos. Foram muitos os desafios que tivemos que superar junto a um mercado que não parou de se reinventar. Fomos incansáveis na busca por novos talentos e novos formatos para alcançar os mais variados perfis e gostos musicais. Como resultado, temos um catálogo de nomes que marcaram gerações e artistas que estão no auge de suas carreiras. Nossa playlist tenta traduzir um pouco dessa história”, comemora Sergio Affonso, presidente da WMB.

A playlist conta com sucessos como The Scientist do Coldplay, Minha Alma do O Rappa, Como nossos pais, Elis Regina e muitos outros. Vale super a pena e para curtir essa mistura incrível de hits, clique aqui.

Fonte: Divulgação

A História da WMB no universo musical brasileiro

Para comandar a companhia no Brasil foi escolhido o experiente homem do disco André Midani – associado ao desenvolvimento de movimentos como a bossa nova e o tropicalismo.

Nas primeiras contratações da gravadora, sob a batuta do produtor Marco Mazzola, estavam o roqueiro baiano Raul Seixas – para o LP O Dia Em Que a Terra Parou -, e o grupo A Cor do Som, herdeiro da síntese musical dos Novos Baianos – que seriam representados na Warner Music Brasil.

O pop contemporâneo foi de multiplicidade, refletindo num catálogo com Maria Rita, filha de Elis Regina, a carreira solo do talentoso Frejat, e o pop de Kelly Key com o famoso hit Baba.

Fonte: Divulgação

Atualmente essa lista conta com nomes de Anitta e Ludmilla, as revelações Tiê e IZA, o pagode por conta de Ferrugem e MC Kevinho, além de outros nomes fortes da música nacional e internacional. Esses 45 anos representam muito para a Warner Music Brasil mas nos mostram que é apenas o começo de uma grande jornada. 

Curtiu? Para saber mais sobre o mundo do entretenimento siga nos nossos perfis do Entretetizei nas redes sociais Instagram e no Twitter. Não deixe de acompanhar também as novidades do site.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!