Que semana incrível pra nossa querida Katy Perry! A cantora deu à luz sua primeira filha, Daisy Dove Bloom, na quinta-feira (27). No dia seguinte, sexta-feira (28), Katy lançou seu sexto álbum de estúdio, “Smile”.
Com uma pegada levemente dançante, doce, sincera e otimista, Smile tem 12 faixas e quase 37 minutos. “Neverreally over”, “Daisies” e “Harleys in Hawaii” já são conhecidas do público, já que Katy vem as divulgando aos poucos desde 2019.
Katy teve momentos difíceis em 2017, onde passou por uma grave depressão. Hoje, felizmente muito bem, a cantora diz que Smile é pra ela como uma luz no fim do túnel. “É sobre a fênix que ressurge das cinzas, porque as vezes eu tenho que aprender a cair de cara no chão, mas quando eu me recomponho, porque é isso que importa, é como se eu estivesse em outro nível” – Katy Perry sobre Resilient (Programa CBS ThisMorning).
Os fãs de RBD foram agraciados nessa quarentena com uma notícia que era esperada há oito anos: as músicas oficiais da banda finalmente estarão disponíveis, em 3 de setembro, nas plataformas digitais. Quem acompanhou toda a trajetória da novela e da banda, sabe a importância desse feito e como é totalmente nostálgico e emocionante voltar a ler novidades sobre o grupo.
Quando soubemos dessa novidade, uma parte de nós, lá dentro, voltou a brilhar. Foi como se reconectar com aquela criança/adolescente que se preocupava com: aprender a cantar as canções – que eram, originalmente, em espanhol – e não perder um capítulo da sua telenovela favorita. Para muitos – como eu – Rebelde foi o primeiro contato com esse mundo das telenovelas mexicanas – na época, eu nem imaginava que uma novela poderia marcar tanto minha vida assim.
O fato é que, desde que as notícias sobre as músicas começaram a se espalhar, o nome RBD não saiu mais dos trends na internet. Foi criada uma conta oficial do RBD no Twitter, onde, todo santo dia, tem sido postado um teaser com trechos dos shows da banda:
Além disso, um canal no Youtube também foi criado, em que os icônicos vídeos de “Rebelde”, “Ser o Parecer”, “Nuestro Amor” e o aclamado “Sálvame” já estão garantidos. O melhor de tudo isso: todos os participantes (quer dizer, quase todos, né, Poncho?!) estão divulgando, freneticamente, as notícias. O que será que vem por aí?
Ao que tudo indica, não se trata apenas das músicas originais. Algo maior está por vir.
Vamos recordar o que já sabemos?
No dia 3 de setembro, 9 álbuns de estúdio serão lançados mundialmente nas plataformas digitais, às 21h (horário de Brasília). São eles: “Rebelde”, “Celestial”, “Nuestro Amor”, “Empezar Desde Cero”, “Para Olvidarte De Mí”, o álbum em inglês “Rebels” e as edições em português “Celestial Versão Português”, “Nosso Amor Rebelde” e “Rebelde Edição Português”. Lembrando que os álbuns físicos do RBD já podem ser comprados no México e em breve estarão disponíveis no Brasil.
Além disso, os músicos da banda andam movimentando as redes sociais. Na quinta (27), por exemplo, o tecladista do RBD, Eddie Tellez, postou um trecho da intro de “Tras De Mi” em seus stories. Em uma live também na quinta, Christian Chávez afirmou que vem aí uma surpresa. Quando? No dia 4 de outubro, o Dia Mundial de RBD.
Tem mais? Sim! Um site foi liberado na última quinta: (rb2.world). Nele, existe um Mapa-múndi – surtos leves e tênis aqui – e uma contagem regressiva para o dia 4 de outubro.
Pela internet, os fãs suspeitam de várias coisas: tour mundial, live com todos os participantes da banda (que pode ser paga) ou até um documentário (aquele prometido pelo Pedro Damián, lembram?). A verdade é que, com todo o marketing nas redes sociais, podemos nos preparar para muita emoção.
O que foi o RBD e por que os fãs ainda ficam tão animados com as notícias?
Rebelde foi uma telenovela mexicana lançada em 2004 que fez sucesso por toda a América Latina, principalmente no Brasil e chegou até à Itália, Turquia, Reino Unido, Japão, Espanha e Estados Unidos.
Protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, a trama contava a histórias de seis adolescentes que viviam em um colégio interno e enfrentavam os “dramas” da adolescência. Apesar de parecer clichê, foi uma produção marcante para época, principalmente por retratar assuntos que não eram muito destacados na TV, como o bullying, distúrbios alimentares, alcoolismo, a descoberta do primeiro amor e o conflito familiar. Tudo isso, mais as músicas que nunca saíram das nossas cabeças e o bom drama mexicano – que nós, brasileiros, já conhecemos, garantiu todo esse sucesso.
O RBD quebrou a barreira do idioma e bateu recordes, tornando-se o primeiro grupo de língua espanhola a encher totalmente o Estádio do Maracanã, no Brasil, no ano de 2006, como artista principal, além de ser a banda latino-americana de maior bilheteria e venda, com mais de 10 milhões de discos em todo o mundo, e os mais de 10 milhões de ingressos em sua turnê pelo mundo.
Nos dias atuais, o RBD segue o legado deixado pela música, com a companhia da paixão dos milhares de fãs, que cresceram e nunca deixaram de acreditar que um dia poderiam sentir aquele frio na barriga novamente, quando assistiam um novo episódio da novela ou escutavam suas músicas favoritas – seja no rádio ou até mesmo nos shows.
O fato é que o fã de Rebelde está sendo muito bem alimentado em 2020, um ano tão difícil, mas que torna-se menos assombroso com a toda a energia positiva que esses seis artistas nos proporcionam.
O Entretetizei está acompanhando todo o movimento do RBD nas redes sociais e trará as novidades conforme as mesmas forem noticiadas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!