Categorias
Cinema Entretenimento

Relembrando Sucessos | La La Land – Cantando Estações: um brinde àqueles que sonham

A trama narra a história de dois jovens cheios de sonhos que se conhecem em Los Angeles 

O musical, lançado em 2016, conta a história de dois jovens que aspiram o sucesso profissional na carreira artística, mas que encontram dificuldades durante uma fase da vida deles.

Sinopse

O pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade de Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Espetáculo ao vivo de 'La La Land' terá apresentação única em SP | VEJA
(Imagem: Reprodução)
Um musical inovador 

Romântico, divertido, cheio de cores, com uma fotografia e uma trilha sonora impecáveis, La La Land – Cantando Estações é um filme obrigatório para os fãs de musical. 

A obra de Damien Chazelle traz inúmeras sensações e sentimentos para quem assiste. Logo no começo já somos abordados com música e dança no meio do trânsito da cidade de Los Angeles. Mas não se engane, as canções são pontuais e o filme é falado.

Do hype à repulsa: por que todos agora parecem odiar La La Land? - UOL Entretenimento
(Imagem: Reprodução)

Mia é atendente de uma cafeteria localizada dentro de um estúdio cinematográfico e sonha ser uma grande atriz, mas, apesar do talento, as audições não são positivas. Enquanto isso, Sebastian é um pianista hábil, porém não bem sucedido. Ele sonha manter as raízes do jazz vivas criando seu próprio clube de jazz. 

Os protagonistas não se gostam inicialmente, o que traz o clássico clichê hollywoodiano: a razão pela qual um não gosta do outro é que, na verdade, eles já se amam, e a partir daí, você acha que já sabe o que vai acontecer durante o filme. Sebastian e Mia se encontram, brigam e se apaixonam através de uma série de danças e canções compostas por Justin Hurwitz.

La la land' cria Fla x Flu entre fãs e detratores: decida qual seu lado nesta treta | Oscar 2017 | G1
(imagem: Reprodução)

Não se pode negar a química entre os personagens. Mia e Sebastian não vivem um sem o outro no musical e mostram as variadas etapas do amor. Da provocação do primeiro contato, passando por desentendimentos e momentos de apoio aos sonhos, até aquele momento em que eles reconhecem o amor verdadeiro.

A grande questão do filme: o amargo realismo 

Apesar da história parecer simples e clássica, ela traz uma grande mensagem por trás. O musical, na verdade, mostra o encontro de duas pessoas fracassadas mas sonhadoras. 

O filme é mágico e inspirador e certamente você vai rir, cantar, dançar ou até mesmo sentir raiva dele, afinal, a obra narra exatamente o momento em que os sonhos encontram com a realidade. 

La La Land possui um amargor que só a realidade é capaz de proporcionar. O musical ressalta que a vida no meio do entretenimento não é tão fácil e que, para alcançarmos os nossos sonhos, é necessário insistir e persistir naquilo que desejamos. Em certo momento do filme, os personagens são questionados com a pergunta que mais temiam e fica como reflexão para a gente: seguir seus sonhos ou escolher o amor?

Mesmo com o grande sucesso, há quem tenha se decepcionado com o filme. A obra é apaixonante, mas, nos seus momentos finais envolve uma melancolia  na despedida mágica entre sonho e realidade misturados em uma trilha sonora excelente.

La La Land" é uma declaração de amor à cidade que cineasta escolheu viver
(imagem: Reprodução)
A gafe do Oscar

Indicado a 14 categorias do Oscar no ano de 2017 e ganhador de seis, La La Land participou de um grande erro e confusão. Na categoria principal, de Melhor Filme, o musical foi anunciado como ganhador.

Mesmo com o elenco e diretores subindo ao palco para receber a estatueta, ocorreu um erro por conta de uma troca de envelopes na maior premiação do cinema mundial, e o ganhador de Melhor Filme, naquele ano, foi na verdade Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Apesar de não ter levado o Oscar de Melhor Filme, La La Land venceu seis estatuetas nas seguintes categorias: 

– Melhor Diretor (Damien Chazelle);

– Melhor Atriz (Emma Stone);

– Melhor Fotografia (Linus Sandgren);

– Melhor Trilha Sonora (Justin Hurwitz);

– Melhor Canção Original (City of Star);

– Melhor Direção de Arte (David Wasco, Sandy Reynolds-Wasco).

Não há como negar que o musical é de se apaixonar, tanto pelos personagens, quanto pela trilha sonora. E mesmo não vencendo o Oscar de Melhor Filme, garantimos que você vai ter um misto de sentimentos ao assistir essa história de amor verdadeiro recheada de música, danças e sonhos.

O filme está disponível na Netflix! 


E se você quiser ficar por dentro de mais resenhas e não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento, é só acompanhar o perfil do
Entretetizei no instagram e no twitter.

 

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/NewYorker

 

Categorias
Eventos Notícias

Rainha da Favela: Ludmilla lança clipe na comunidade da Rocinha e toma banho de refrigerante

Participações de tirar o fôlego e muito rebolado marcam o novo lançamento da Rainha da Favela 

Rainha da Favela é o nome do mais novo single de Ludmilla que, após apresentação em primeira mão da faixa no Prêmio Multishow, é lançado oficialmente nesta quinta-feira, 12 de novembro, em todas as plataformas digitais. A novidade é a nova aposta da cantora após o aplaudido EP de pagode Numanice e chega com a promessa de fazer o Brasil dançar numa ode de enaltecimento às mulheres batalhadoras, principalmente as que vivem em comunidades.

Em Rainha da Favela, escrita por Ludmilla, Cabrera e Pablo Fierro – Lud e Cabrera, aliás, repetem a dobradinha de sucesso já vista em Tua Raivinha – a ideia é tratar do poder de escolha e da segurança das mulheres em relação aos homens. Novos tempos, né, galera? Além de empoderada, essa é uma música muito contagiante e que eu espero que faça a alegria também de meus fãs – diverte-se a cantora.

Ludmilla flerta com Deus e diz que 'Rainha da Favela' homenageia funkeiras - Verso - Diário do Nordeste
(Imagem: Reprodução)

Gravado na Rocinha, maior comunidade do país, a faixa ganha videoclipe dirigido por Felipe Sassi, roteirizado pelo diretor e por Ludmilla e conta com as participações especialíssimas de Taty Quebra BarracoValesca PopozudaMC Kátia A Fiel e MC Carol de Niterói. O intuito de trazer o quinteto para participar do clipe é fazer uma reverência a essas artistas tão importantes para o cenário do funk, todas mulheres inspiradoras e precursoras para o segmento do funk feminino – bem como mostrar e enaltecer as muitas mulheres de comunidade – batalhadoras e vencedoras – que vivem no país.

Levei o funk para a elite", diz Ludmilla ao lançar Rainha da Favela
(imagem: Reprodução)

E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

Categorias
Entretenimento Notícias

Prêmio Multishow: confira os destaques e os vencedores da noite

Emicida, Ivete, Iza e Gusttavo Lima marcam a noite da 27 edição do Prêmio Multishow!

A edição 2020 do Prêmio Multishow aconteceu ontem (11) e ficou marcada na história. O que o Corona vírus jurou estragar, a multishow trabalhou em dobro e consagrou diversas vozes na 27ª edição da premiação. 

Não poderíamos começar essa matéria sem destacar nosso trio de apresentadores que arrasaram completamente ontem. Tatá Werneck, Paulo Gustavo e Iza mostraram pro que vieram e apresentaram o Prêmio com muito carisma, humor e emoção. Nós amamos!

(Imagem: Reprodução)
Vamos falar do Pré-Show?

Começamos nosso pré-show com nada menos que Mc Rebecca brilhando no funk, com um medley de tirar qualquer um do sofá. Depois tivemos Jão arrasando na sofrência com performance de Eu vou morrer sozinho e Essa eu fiz pro nosso amor. 

(Imagem: Reproção / Mc Rebecca)
(Imagem: Reprodução / Jão)

Tivemos Papatinho, PK e L7nnon também e com direito a homenagem à mãe e dedicação ao time do coração.

E os Looks? 

Nossa enquete está a todo vapor no instagram (se você não segue, vai lá!) para decidirmos qual foi o look mais babado da noite.

Vamos só da um Spoiler da rainha que mais trocou de look (5 vezes) e vocês comentam qual foi o melhor!

Com vocês: Izabela Cristina, nossa IZA! 

(Imagem: Twitter / IZA @Izareal)
(Imagem: Twitter / IZA @Izareal)
(Imagem: Twitter / IZA @Izareal)

 

(Imagem: Twitter / IZA @Izareal)

Também no Pré-show tivemos a presença ilustre de: Blogueirinha, Vivian Amorim, meninas de Depois das 11 e Diva Depressão! Teve muita piada, diversão e muito entretenimento!

Prêmio Multishow 2020: confira a lista de indicados
(imagem: Reprodução)
Ouvi Shows? 

Os shows foram perfeitos e sem nenhum defeitinho. Tivemos Ludmilla, Ivete, Dilsinho, Lexa, Luísa Sonza, Wesley Safadão, e o melhor de tudo? Cada um em uma cidade diferente!

Ludmilla aproveitou a noite para lançar Rainha da Favela! Confere! 

Ivetinha arrasou no look e na voz (como sempre!)

Dilsinho trouxe todo o seu charme para os palcos multishow! 

Teve Lexa rebolando até o chão e beijando dançarina (e amiga de infância)

E a BRABA Luísa Sonza? Teve também! 

E lá de Fortaleza Wesley Safadão mandou super bem! 

Claro que muitas atrações rolaram no palco multishow! Vai lá no Youtube deles para conferir tudinho! E confere só a carinha do Lulu cantando. É para morrer de amor, né? 

Prêmio Multishow 2020: conheça os vencedores | Música | G1
(imagem: Reprodução)
O que queremos saber é: Quem ganhou? 

Sem mais delongas… Os vencedores da noite foram:

Voto popular

Cantor do ano: Gusttavo Lima

Cantora do ano: Ivete Sangalo

Grupo do ano: Lagum

Experimente: Menos é Mais

Música Chiclete: Sentadão de Pedro Sampaio

Dupla do ano: Jorge e Mateus

Música do ano: Verdinha de Ludmilla

Live do ano: Marília Mendonça

Clipe TVZ do ano: Combatchy de Anitta, Lexa, Mc Rebecca e Luisa Sonza

Votação Superjúri

Canção do ano: Rico da Lassan com Braile

Álbum do ano: AmarElo de Emicida

Revelação do ano: Jup do Bairro

Queremos dar destaque para nossa banda do coração: Lagum. O grupo perdeu seu baterista, Tio Wilson, por conta de um acidente cardiovascular. A dor é imensurável, mas temos certeza da felicidade que ele, esteja onde estiver, está sentindo.

Prêmio Multishow 2020: Conheça os vencedores | Prêmio Multishow 2020 | multishow
(Imagem: Divulgação Multishow)

A premiação foi incrível e queremos terminar com a apresentação de Jão cantando Cazuza. Em um momento como o nosso, precisamos de muita resiliência, mas não só isso, precisamos de música. Afinal, A música não para (que bom!)

Nosso último recado é: Paciência! E quem vai dar o recado são essas estrelas aqui: 

https://www.youtube.com/watch?v=5YWKpk5bboo

 

#PremioMultishow 2020 já está marcado na história! Até o ano que vem! 

E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!