Categorias
Entretenimento Latinizei

Latinizei | 5 curiosidades sobre o RBD

Nesse 26 de dezembro, dia em que veremos o RBD de volta aos palcos, relembre algumas curiosidades da banda

 

Um grupo que mudou a história da música latina, que alcançou números antes nunca alcançadas por nenhum artista latino e que marcou para sempre os corações rebeldes: RBD tem um peso tão importante para a história da cultura e da música latina, que seria um absurdo não falar deles neste dia tão especial.

Rbd – presentan serie RBD la familia - a photo on Flickriver
Divulgação: Flickriver

Hoje, 26 de dezembro, Anahi, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni estarão de volta em um palco, cantando os sucessos que marcaram a história da banda, na live Ser o Parecer.

Para comemorar esse dia TÃO esperado, trouxemos cinco curiosidades sobre o RBD que talvez você não conheça ou vai amar recordar.

 

1 – Você sabia que alguns dos RBD’s já se conheciam?

Sim, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Dulce María e Anahi trabalharam juntos antes, em Clase 406, em 2002. A telenovela também trazia jovens em um ambiente colegial e contava com música em seu enredo. Anos depois, eles se reencontraram em 2004, nesse fenômeno chamado Rebelde.

Anahi, Christian Chavez, Dulce Maria, y Alfonso Herrera #RBD #Clase406 | Rebelde mexicano, Poncho, Curitiba
Os 4 RBD’s durante Clase 406 | Divulgação: Pinterest

 

2 – RBD fez tanto sucesso que tem um dia para chamar de seu

Exatamente. O fenômeno marcou tantas vidinhas, que o dia 4 de outubro ficou marcado como o Dia Mundial do RBD – data que a novela estreou no México, em 2004  e é comemorado até hoje pelos fãs. Esse ano, com a volta do RBD, a comemoração foi ainda mais especial pela internet.

 

3 – Os fãs do RBD inventaram os famosos ships de casal

Os fãs do RBD realmente fazem TUDO! Hoje em dia, é comum a gente shippar um casal, ou seja, torcer por eles ou acompanhá-los. Acontece que isso já existia desde a época da novela Rebelde, quando os fãs criaram os traumas que, anos depois, se tornaram os ships.

Ah, os nomes dos traumas eram muito mais criativos que hoje em dia, que só juntam os nomes do casal. Os traumas mais conhecidos e shippados até hoje são, Anahi e Poncho (AyA ou Ponny) Dulce María e Christopher von Uckermann, (Vondy).

 

4 – A turnê de 2006 foi a maior turnê de um artista internacional no Brasil

Como bem sabemos, o público brasileiro é o maior quando se trata de RBD e a RBD Tour 2006, parte da Tour Generación tornou-se a maior na história de um artista internacional em nosso país. Quem se lembra do Live in Rio? Pois bem, o DVD da carreira faz parte dessa turnê, um dos – senão o melhor – DVD da banda.

Exitoína · RBD adiciona álbum 'Live in Rio' em perfil da banda no Spotify
Divulgação: Exitoína

 

5 – Após o fim de Rebelde, a banda lançou uma série derivada

Em 2007, após o fim das gravações da novela Rebelde, Dul, Ucker, Chris, Mai, Any e Poncho gravaram a série de TV RBD La Família, uma produção que mostrava como era estar no RBD. Apesar de ser ficção, os seis interpretaram a si mesmos e algumas situações que eles passaram durante esse período da banda foram usadas no roteiro. Você encontra a série, de apenas uma temporada, pela internet e em DVD.

Confira a abertura a seguir:

 

Os anos se passam e RBD permanece vivo, seja através da novela, das músicas ou de recordações de uma época marcada pelo trabalho impecável desses seis jovens que, numa sintonia nunca visto antes, marcaram para sempre nossas vidas.

A equipe do Entretetizei se sente incrivelmente emocionada por poder cobrir as novidades do RBD em pleno 2020, que encerra o ano com chave de ouro, através da live Ser o Parecer 2020.

Sendo assim, confira a seguir o novo episódio do Latinizei, nosso quadro semanal sobre Cultura Latina, cujo tema de hoje não poderia ser outro, senão RBD:

 

Quer acompanhar tudo sobre RBD? Acesse nosso site e acompanhe o Entretetizei no instagram e no twitter !

 

* Créditos da foto de destaque: Pinterest

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!