Categorias
Cinema Entretenimento

Relembrando Sucessos | De Repente 30

A comédia romântica é simples e cativante e traz muitas reflexões sobre o que somos e fazemos no nosso cotidiano

Sinopse

Jenna Rink (Christa B. Allen/Jennifer Garner) é uma garota que está descontente com sua própria idade. A única amizade que possui é Matt (Sean Marquette/Mark Ruffalo), seu vizinho. Em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos de idade. Inicialmente assustada, ela vai ficando cada vez mais encantada por ter se tornado o que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há anos e ele está prestes a se casar.

Imagem: reprodução | Columbia Pictures

Esse clássico todo mundo já conhece! Jenna tem as mesmas preocupações de qualquer pré adolescente: os pais que pegam no pé, o garoto que ela gosta não sabe que ela existe, os colegas populares não dão atenção e por aí vai. Pra tentar reverter a situação, a protagonista da uma festa para comemorar o seu 13º aniversário.

Porém, acaba que a festa não sai como ela deseja e se torna um desastre. Os “amigos” populares acabam trancando Jenna num armário e fogem da festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta para ter a vida com que sempre sonhou, mais especificamente, 30 anos, que ela acredita ser a idade do sucesso.

Como um passe de mágica, quando acorda no dia seguinte, ela descobre que cresceu, mora em Nova York, trabalha como editora em uma revista e ainda namora um jogador de hóquei. Jenna tem tudo aquilo que sonhou, mas fica confusa sem saber como tudo aquilo aconteceu e como não consegue se lembrar de nada da sua vida.

Imagem: reprodução | Columbia Pictures

Jenna começa a descobrir o que aconteceu com a sua vida. Ela também descobre que uma de suas colegas de colégio, Lucy, é sua companheira na revista. Mas para entender o que está acontecendo, a garota resolve procurar Matt, o amigo de infância, que não é muito receptivo com sua presença.

Ele conta que os dois pararam de se falar ainda na escola e cada um seguiu seu caminho. Matt agora é fotógrafo e está prestes a se casar, enquanto Jenna virou uma mulher manipuladora que ninguém gosta. 

Imagem: reprodução | Columbia Pictures

Jenna descobre ao longo do filme que para chegar onde estava passou por cima de pessoas, princípios e faltou com a ética. Com a mentalidade de 13 anos e corpo de 30, a garota passa a tomar as atitudes certas e reverter à situação. A partir daí, o filme apresenta algumas reviravoltas mas sempre em tom leve e descontraído.

30 é a idade do sucesso?

Na trama, Jenna nos apresenta a frase “30 é a idade do sucesso”, o que nos faz pensar que com 30 anos tudo já vai estar resolvido e definido. Apesar de leve e descontraído, o filme nos mostra o contrário e deixa uma mensagem bem importante. 

Se nós não vivermos aquilo que acreditamos e seguirmos o caminho que escolhemos, e não aquele que é escolhido por nós, a vida passa rápido demais e acabamos vivendo uma coisa que não condiz com quem somos de verdade. Foi o que aconteceu com Jenna.

Ao perceber que, na verdade 30 pode não ser a idade do sucesso, a protagonista deixa vir à tona a doçura e ingenuidade da infância, o que acaba resolvendo as coisas para ela perceber que o sucesso, na verdade, não é nada daquilo que ela pensou ou queria aos 30.

Imagem: reprodução | Columbia Pictures

De Repente 30, resgata um pouco da nossa infância, nos fazendo refletir sobre que tipo de adultos nos tornamos e o que esperávamos de nós mesmos quando éramos crianças, reforçando que é importante não nos perdermos de nós mesmos e nem esquecermos da criança que existe dentro de nós.

 

Por aqui, nós amamos esse filme! E você?

E se você quiser ficar por dentro de mais resenhas e não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento, é só acompanhar o perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

 

*Créditos da foto em destaque: Columbia Pictures 

Categorias
Cinema

Curiosidades de Mulher-Maravilha 1984: Longa foi rodado em 4 países diferentes

Com Gal Gadot no elenco e direção de Patty Jenkins, confira as curiosidades desse longa de sucesso

O longa Mulher-Maravilha 1984, que está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 17 de dezembro,  conta com a atriz Gal Gadot como a super-heroína Diana e foi filmado em quatro diferentes países: Estados Unidos, Inglaterra, País de Gales e Espanha, que abriga também as Ilhas Canárias.

Wonder Woman 1984 : 7 Hi-Res stills of Cheetah, Diana in Golden Armor & more – Pursue News
Divulgação: Warner Bros

Os produtores do filme precisaram correr atrás de inúmeras aprovações dos governos locais e, para as filmagens, foram utilizadas câmeras em formatos 35mm e IMAX 65mm.

A produção viajou para a Espanha para filmar as cenas que abrem o longa, nos Jogos das Amazonas. A cena inicial expõe a grandiosidade da produção, que reuniu 242 pessoas, entre atrizes, dublês e atletas envolvidos. Embora em Mulher-Maravilha a Costa Amalfitana da Itália tenha substituído Temiscira, o sul da Espanha mostrou-se mais flexível a uma paisagem egípcia com sua arquitetura moura, bem como as Ilhas Canárias, ao largo da costa do Marrocos.

As filmagens foram divididas entre as duas maiores ilhas de Tenerife e Fuerteventura, e em Alcazaba de Almería, no sudeste do país. A ilha de Tenerife proporcionou o caminho montanhoso ao longo do qual Diana e as Amazonas competem. As filmagens principais aconteceram no Valle Olvido conhecido como Vale da Morte. 

Providenciar a acomodação para 150 a 200 membros da equipe de produção, assim como os vários cavalos da competição das Amazonas, foi um desafio logístico, maior ainda quando se considera o peso das câmeras IMAX 65mm utilizadas na captação das imagens.

Reprodução: Warner Bros
Reprodução: Warner Bros

Já em Washington D.C., na sequência do tiroteio na capital, o produtor Stephen Jones reforça os desafios encontrados: “A cidade é um lugar interessante para se filmar. Há várias autoridades diferentes às quais você deve solicitar autorização, dependendo da categoria da locação, se é um prédio, uma trilha, um parque, uma estrada. Mas nosso incrível departamento de locações fez tudo funcionar”.

Para as filmagens da cena externa em que os personagens Diana e Steve estão caminhando em direção ao National Mall, a jurisdição pertencia ao Departamento de Polícia Metropolitana; para sequer tocar a grama, que fosse, do National Mall, o Serviço Nacional de Parques precisava autorizar. Assim, uma área de cerca de doze metros envolveu três instâncias de autoridade sobrepostas.

Reprodução: Warner Bros

Assim que as filmagens na Virgínia e Washington D.C foram concluídas, o elenco e a equipe de produção principal foram para os Warner Bros. Studios, em Leavesden, na Inglaterra. Nos estúdios, foram recriados os interiores do Salão Oval da Casa Branca e do Museu Smithsonian.

No país, foram filmadas sequências em locações como: o Fórum Geral da cidade de Surrey; o Parque Boston Manor, em Brentford; o Museu da Guerra Imperial, em Duxford; o Campo de Aviação Bovington, o Clube de Campo e de Golfe Heydon Grange, Berry Farm, e a Força Aérea Real de Marsworth, todos em Hertfordshire; a Força Aérea Real, de Londres; a Faculdade Real de Medicina; a sede da Prefeitura de Londres; a Aldermanbury Square; o Hyde Park; o Terraço Adelphi; a Torrington Square; e a Schwartz Wharf.

A complexidade das filmagens seguiu na batalha de comboios nos arredores do Cairo. A equipe de produção se referia a ela como a sequência de estrada aberta, um exemplo típico do desejo de Patty Jenkins de registrar o máximo possível de imagens na câmera, que não seria possível sem a colaboração das autoridades da ilha de Fuerteventura. Eles permitiram o fechamento de uma estrada local importante da região por várias semanas, para possibilitar os ensaios e as filmagens.

Reprodução: Warner Bros

De fato, a sequência era tão complexa que a equipe de produção fez o mapeamento prévio, tomada a tomada, em uma pista de pouso em desuso na Inglaterra, durante dois meses antes das filmagens em Fuerteventura.

Era preciso que vários veículos capotassem para que a Mulher-Maravilha pudesse correr ao lado de um caminhão em alta velocidade e usar seu laço para impulsioná-la para o céu. “Eu já planejei muitas perseguições de carro, mas nem tantas com alguém realmente correndo ao lado de um veículo. Tínhamos a Gal correndo em uma esteira móvel conectada ao lado do caminhão”, explica o coordenador de dublês Rob Inch.

 

Sobre o filme

Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot novamente no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme Mulher-Maravilha, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US $822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.

Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de Mulher-Maravilha, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (Topsy-Turvy: O Espetáculo). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (Voo United 93) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (Dunkirk, O Rei Leão).

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção da Atlas Entertainment/Stone Quarry, um filme de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha 1984. Em cartaz nos cinemas desde 17 de dezembro de 2020, o filme é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

 

Quer saber o que achamos do filme? Clique aqui.

E você, já assistiu Mulher-Maravilha 1984? Acompanhe as novidades do longa e do mundo do entretenimento, no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

 

* Créditos da imagem destacada: Reprodução | Warner Bros

Categorias
Entretenimento Notícias

Veja o trailer de Cidade Invisível, série sobre as lendas brasileiras

Estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, produção é o primeiro projeto do diretor Carlos Saldanha fora do mundo da animação e estreia dia 5 de fevereiro na Netflix

Acaba de sair o trailer da nova série original brasileira da NetflixCidade Invisível. Esse é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, além da animação O Touro Ferdinando. A história conta os dramas de um policial ambiental atordoado pela morte da esposa, um incêndio e o misterioso surgimento de um boto-cor-de-rosa em uma praia carioca. E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais e estivessem entre nós, escondidas?

Com sete episódios, Cidade Invisível traz temas relevantes e atuais como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas por meio do místico e do suspense. Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, ainda tem Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão no elenco, entre outros.

Imagem: Reprodução

Cidade Invisível, uma realização da Prodigo Films para a Netflix, tem como produtores Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) também assinando a produção executiva, bem como Mirna Nogueira como roteirista-chefe. A direção ficou nas mãos de Luis Carone e Julia Jordão, com a direção-geral de Luis Carone.

Confira o trailer de Cidade Invisível a seguir:

 

Sobre a Prodigo Films, produtora de Cidade Invisível

Prodigo Films é a conceituada produtora brasileira de Coisa Mais Linda, série ficcional desenvolvida para a Netflix e de (FDP), série de ficção premiada da HBO. Atualmente trabalha no lançamento Cidade Invisível, série de realismo fantástico do diretor e criador brasileiro Carlos Saldanha, também para Netflix. Prodigo produziu os longas-metragens O Roubo da Taça, vencedor do prêmio de Audiência no SXSW 2016, A Hora e a Vez de Matraga, que levou 5 prêmios no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e  Sueño Florianópolis, vencedor de 4 prêmios no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary. Além disso, nos EUA, a Prodigo é representada pela agência CAA. Outras obras relevantes incluem: Aging – HBO (Série Documental – 2 temporadas); Rompendo o Silêncio – HBO (Série Documental); Mundo S/A – Globo News (Programa Jornalístico – 7 temporadas); Motoboys_Vida Loca – do diretor Caito Ortiz (Longa Documentário).

Sobre Carlos Saldanha

Carlos Saldanha é um diretor/produtor indicado duas vezes ao Oscar e fundador das produtoras BottleCap Productions (Estados Unidos) e Boipeba Filmes (Brasil). Co-dirigiu A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005), além de dirigir o curta-metragem de animação indicado ao Oscar A Aventura Perdida de Scrat (2004). Também assinou a direção de A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3 (2009). Em 2011, criou e dirigiu Rio, uma carta de amor à sua terra natal, que se tornou um grande sucesso no mundo todo e ganhou a sequência Rio 2. Mais recentemente, o diretor carioca esteve a cargo da direção da animação O Touro Ferdinando (2017), indicada a dois Oscar.

E aí, o que achou do trailer? Nos conte no Twitter e Instagram do Entretetizei!

*Créditos da foto de destaque: Divulgação Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!