Categorias
Entretenimento Notícias

Resenha | Minha Irmã traz o escape da realidade caótica

Minha Irmã foi o filme representante da Suíça para concorrer a uma vaga no Oscar 2021

O filme Minha Irmã, dirigido e roteirizado por Stéphanie Chaut e Véronique Reymond, foi destaque na programação da 44º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Representante da Suíça para concorrer ao Oscar 2021, a produção mostra a relação dos irmãos gêmeos Lisa (Nina Hoss) e Sven (Lars Eidinger). Ator de teatro, ele vê sua carreira desmoronar a partir do momento em que é diagnosticado com leucemia, necessitando de cuidados especiais. 

O Entretetizei teve a oportunidade de assistir e conhecer um pouco mais sobre e contamos aqui as nossas impressões sobre o filme!

A produção pode parecer uma mera história de companheirismo entre irmãos que se intensifica com a doença grave, porém vai muito além disso. Minha Irmã faz metalinguagem com o teatro, traz debates sociais e temas como as relações familiares conturbadas, aborda a não aceitação dos impedimentos que uma doença pode trazer e traz a força da mulher de maneira muito simples. 

Com isso, podemos ver a trama se construindo a partir de uma fotografia fria e trilha sonora pouco presente, mas que possui seus momentos de destaque com músicas clássicas. Elas têm significado para a trama e ajudam a construir a narrativa. 

Reprodução: Divulgação A2 Filmes

Sven é um personagem que, mesmo o filme trazendo uma temática dramática, pode ser mais do mesmo. Contudo, conseguimos presenciar cenas de angústia e frustração, tanto na luta contra a doença, quanto no declínio da sua carreira e afastamento do homem que ama

Com atuação composta por sentimentalismo e expressividade, Nina Ross tem papel de destaque no filme. Sua personagem, Lisa, se desdobra, entre Suíça e Alemanha (Berlim), para cuidar de Sven, dar atenção aos dois filhos e ao marido Martin (Jens Albinus), diretor de uma escola internacional na Suíça. Além disso, Lisa é uma aspirante a escritora, mas frustrada profissionalmente e que vive à margem do marido bem sucedido. 

Em diversas cenas podemos perceber como um simples olhar pode dizer muito. Ao longo da trama, Lisa precisa lidar com tudo o que está acontecendo e em determinado momento ela esquece dela própria, como mulher e profissional. Ela abre mão da carreira como dramaturga para acompanhar o marido, que na primeira oportunidade, após receber uma promoção, deixa de apoiá-la e passa a cobrar sua permanência na Suíça. 

Reprodução: Divulgação A2 Filmes

Os diálogos e cenas de profundo silêncio podem ser cansativos, mas são convincentes, transmitem momentos de reflexão e podem ser recompensados com as atuações. 

No final, em alusão ao teatro que sempre se faz presente no filme, é perceptível que, assim como no conto João e Maria, dos Irmãos Grimm, Sven e Lisa estão à espera de doces (felicidade) e de um encontro com a bruxa-má (realidade). 

E você, ficou curioso para assistir Minha Irmã? Acompanhe as novidades do mundo do entretenimento no perfil do Entretetizei no Insta, no Face e no Twitter.

 

* Crédito da foto de destaque: Divulgação A2 Filmes

Categorias
Música Notícias

Ágatha: cantora divulga Notificação, novo single com clipe

Faixa e videoclipe estão disponíveis em todas as plataformas digitais

 

“Cê tá online mas pra mim cê nunca ta!” A cantora e atriz Ágatha lançou na última sexta (5) seu mais novo single, Notificação. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhada de um videoclipe, que mostra toda a personalidade da cantora, além de carregar referências sonoras e visuais de duas dos suas maiores ídolas, Sabrina Carpenter e Manu Gavassi.

Foto: Reprodução

Foi uma experiência incrível, senti como se eu tivesse em um outro mundo, cheio de diversão e magia, sabe? E ter minhas amigas comigo fez com que eu sentisse algo ainda mais especial. Confesso que ainda não consigo colocar minhas sensações em palavras, foi muito diferente de tudo que eu já fiz. Era uma mistura de ansiedade, tensão, alegria, muita intensidade envolvida! Além de ter muito sorvete né, aí eu fiquei muito feliz mesmo ahahahah” explica Ágatha.

Confira o clipe de Notificação:


“A música nasceu num camping virtual que a gente fez, criando juntos a música. Participaram como compositores Ágatha, Bruno Camurati, Tállia, Bian e U.GOT. A produção musical é do BÜM. A música sai pelo selo Milk Music“, completa.

Carreira 

E quem pensa que a cantora teen começou sua carreira artística agora, está muito enganado. Ágatha subiu nos palcos do teatro pela primeira vez aos 9 anos de idade e, em seu primeiro espetáculo, contracenou com as estrelas globais Eva Wilma e Nathalia Timberg. Além do teatro, ela também participou de novelas como A Força do Querer e O Sétimo Guardião, dividindo a telinha com Bruno Gagliasso e Marina Rui Barbosa.

Sua experiência como atriz e cantora a levaram a estrelar o clássico A Noviça Rebelde, dividindo o palco com Gabriel Braga Nunes e Larissa Manoela, uma de suas maiores inspirações. Em 2021, ela decidiu investir na carreira musical e tem planos de  lançamentos e feats. Vamos ficar de olho!


Cante com a gente: 

Eu não vou te procurar
Mas se eu procurar
Entende
Digo que não vou falar
Mas o seu olhar
Me prende

Finjo não ligar, não me importar
Com esse jogo que você criou
Mas fico acordada, pra poder sonhar
Que tudo mudou

Cê tá online mas pra mim cê nunca tá
O meu bom dia só responde depois do jantar
ce visualiza e finge que nao ve
É melhor eu bloquear
E apagar toda memória de você

Cê tá online mas pra mim cê nunca tá
O meu bom dia só responde depois do jantar
ce visualiza e finge que nao ve
É melhor eu bloquear
E apagar toda memória de você

Não te peço nada
Além de atenção
Mas meu celular
Nenhuma notificação
Ninguém é ocupado assim
Não vem não
O dia inteiro e nem um emoji de coração

Cê tá online mas pra mim cê nunca tá
O meu bom dia só responde depois do jantar
ce visualiza e finge que nao ve
É melhor eu bloquear
E apagar toda memória de você

Cê tá online mas pra mim cê nunca tá
O meu bom dia só responde depois do jantar
ce visualiza e finge que nao ve
É melhor eu bloquear
E apagar toda memória de você

Gostou da música? Conta para a gente lá nas redes sociais do EntretetizeiFace, Insta e Twitter.

*Crédito para foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Cinema Entretenimento

Seis motivos para assistir O Rei do Show

Como uma carta de amor ao mundo do entretenimento e às pessoas, O Rei do Show perpetua a ideia de que o show deve continuar

 

A trama é inspirada na história do empresário P.T. Barnum, que ficou conhecido por seu trabalho no ramo do entretenimento. Com um pouco de ficção, drama, romance e mensagens de auto aceitação e superação, o musical traz reflexões e inspira as pessoas que sonham em trabalhar no mundo do entretenimento.

Se você ainda não assistiu a esse musical incrível, listamos seis motivos pra te mostrar o porquê de você ir assistir agora!

 

1: É baseado em fatos reais

O personagem vivido por Hugh Jackman, P.T. Barnum, foi um empresário e empreendedor que se mudou para New York em 1834 e lá iniciou um grupo de curiosidades para promover o entretenimento através de espetáculos com pessoas fora do padrão e rejeitados pela sociedade. 

Mas foi em 1870, já com 60 anos, que Barnum transformou essa equipe, que sempre foi conhecida por ser uma espécie de museu de peculiaridades, em um circo.

(Imagem: reprodução)

 

2: O elenco

Com Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Zendaya, Keaka Settle e muitos outros artistas incríveis, não tem como o filme ser ruim. Zendaya nos entrega uma trapezista linda, forte e muito bem empoderada. Keala Settle, por sua vez, nos emociona em “This is me” e nos apresenta a uma personagem que supera seus medos ao longo da trama.

 

3:  Zac Efron e Zendaya

O personagem de Zac vem de uma família rica e privilegiada, enquanto a personagem de Zendaya é considerada “anormal” pela sociedade por conta do seu tom de pele. Entretanto, os personagens acabam se envolvendo. O romance entre eles não faz parte da trama central, mas nos apresenta a uma das melhores músicas do filme, além de mostrar toda a tensão e química dos personagens para ficarem juntos.

Scratch Studio - Zendaya fan club
(Gif: reprodução)

 

4: A trilha sonora

Definitivamente, o filme conta com uma trilha sonora empolgante, coreografias muito bem feitas e além disso, as músicas encorajam o telespectador. Muito bem construída, a trilha sonora foi produzida por Benj Pasek e Justin Paul, também responsáveis pelas composições de La La Land: Cantando Estações.

 

5: Hugh Jackman e Zac Efron

Uma das melhores coisas do filme é a química entre Hugh Jackman e Zac Efron. O êxito dessa relação não se restringe só a momentos musicais, mas a forma como a trama desenvolve a parceria entre os dois personagens consegue ser mais complexa e interessante que as de seus respectivos arcos românticos, que acabam sendo óbvios e previsíveis.

(Imagem: reprodução)

 

6: A mensagem por trás do filme

Enquanto conta a trajetória profissional de um homem que revolucionou o entretenimento, o tempo todo o filme se preocupa em falar sobre aceitação. O longa é eficiente ao falar da necessidade de respeitar quem nós somos e aceitar aquilo que é diferente, além de inspirar e gerar empatia.

Eu Pratico Livroterapia: Luz, Câmera, Ação! O Rei do Show
(Gif: reprodução)

A trama nos apresenta a uma vasta temática:  romances proibidos, personagens oprimidos por uma sociedade excludente, a história de sucesso de um homem, além de amor, amizade e redenção. 

Por enquanto, o filme não está em nenhum serviço de streaming. 

 

E aí, você já está curioso para assistir esse musical? Pra não perder nada do que acontece no mundo do entretenimento, é só seguir o perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face! 

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação | 20th Century Studios

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!