“Os números de Goodie Goodie vindos do Brasil são excelentes. Isso só prova que preciso voltar ao Brasil assim que der para divulgar essa e outras músicas”, comenta o cantor sobre o sucesso
Pharfar, cantor e produtor dinamarquês, lançou há três semanas o seu mais recente single Goodie Goodie, com a participação da cantora romena Serena, que é um dos maiores nomes da música pop de seu país. Mal esperavam eles que o single, que é bem dançante e tem um clipe super divertido, iria viralizar no Brasil.
Os números são impressionantes! Goodie Goodie conta atualmente com 150 mil streams apenas no Spotify, sendo que 140 mil deles foram nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Caxias do Sul (RS). No YouTube, o clipe de Pharfar já foi visto mais de 1.2 milhão de vezes, onde 65% foram views vindos do Brasil, especialmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Fortaleza.
Pharfar é um dos grandes produtores musicais na Dinamarca, especialmente quando se trata de reggae, dancehall e música jamaicana. Ele já tem colaborações com diversos artistas brasileiros como os rappers BK, Dughettu e Tiago Mac, além de Monkey Jhayam e Didico, e conta que gosta muito da música do Brasil:
“Os números de Goodie Goodie vindos do Brasil são excelentes. Isso só prova que preciso voltar ao Brasil assim que der para divulgar essa e outras músicas. Estou muito feliz! O Brasil é um país que eu adoro, já trabalhei com diversos artistas incríveis daí como produtor e mal posso esperar para voltar, fazer shows e continuar trabalhando com tantos talentos que conheci aí.”
Conheça Pharfar
Søren Schou, mais conhecido como Pharfar, é um dos representantes do reggae na Dinamarca, sendo um dos primeiros a apoiar o ritmo jamaicano no país, muito antes de atingir o mainstream. Quando finalmente o ritmo ficou popular, Pharfar estava no centro do movimento, gravando discos multiplatinados e singles de sucesso, tanto como produtor quanto como artista solo.
Em Copenhagen, Pharfar já coleciona discos de ouro e platina. Ele recebeu vários prêmios e críticas positivas por seus trabalhos, dentre eles o Danish Music Award de Produtor do Ano. Ele também foi o principal produtor da premiada cantora dinamarquesa Natasja (falecida tragicamente em 2007) e já produziu para muitas das grandes estrelas internacionais da cena musical jamaicana, como Vybz Kartel, Busy Signal, Sizzla e Michael Rose.
Desde 2008, ele tem trabalhado com o produtor Fresh-I no selo Donkey Sound. Juntos, os dois iniciaram uma nova era no dancehall, com estrelas como Wafande, Kaká e Shaka Loveless.
https://www.instagram.com/p/CFKBjM4hivb/?utm_source=ig_web_copy_link
E aí, já ouviu Goodie Goodie? Segue o Entretetizei no Insta, Face e no Twitter e conta pra gente o que achou do single.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação