Categorias
Entretenimento Notícias

Próxima Parada: novo podcast do Spotify apresenta notícias das periferias

O Próxima Parada será apresentado de segunda a sexta por Ana Beatriz Feliciano e Rômulo Cabrera, moradores de Carapicuíba e Suzano

 

O Spotify anunciou o lançamento de seu novo podcast original, o Próxima Parada. O programa jornalístico, que estreia na próxima segunda (28), é uma parceria com a Agência Mural de Jornalismo das Periferias. O intuito do projeto é ampliar a cobertura sobre os mais diversos temas nas periferias do Brasil, especialmente das quebradas da região metropolitana de São Paulo.

Mas, afinal, o que são as periferias? Quem são as pessoas que vivem nessas zonas urbanas? E o que acontece por lá? Através de uma cobertura mais conectada à realidade de áreas distantes dos centros econômicos, o Próxima Parada vai abordar essas e outras questões.

Próxima Parada

Apresentado pelos moradores de Carapicuíba e Suzano, Ana Beatriz Feliciano, 24, e Rômulo Cabrera, 30, o podcast, que conta com episódios de em média 15 minutos cada, apresenta histórias, notícias e relatos sobre os mais diversos temas, como, por exemplo, educação, emprego, saúde, segurança, habitação, cultura e lazer. Além disso, o projeto conta com a participação da rede de correspondentes da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, formada por mais de 70 profissionais da comunicação que vivem nas periferias.

“As periferias são locais diversos, plurais, repletos de boas histórias. Queremos ampliar a voz de quem mora nessas regiões, praticando uma escuta ainda mais atenciosa sobre o que eles têm a dizer e compartilhar”, comenta Ana Beatriz. “É mais uma oportunidade para reforçarmos o protagonismo dos moradores das quebradas, contribuindo para reduzir os preconceitos sobre esses bairros e desconstruir os estereótipos de violência, exclusão e vitimização associados às periferias”, completa Rômulo.

Participações

Os episódios da semana de estreia apresentam um papo com o poeta Sérgio Vaz, no extremo sul de São Paulo; enquanto isso, na zona leste, jovens LGBTQIA+s contam como é lidar com a falta ou a presença de centros de acolhimentos. Já em Cotia, na Grande São Paulo, moradoras narram a dificuldade para realizar a laqueadura, cirurgia que promove a esterilização definitiva da mulher.

“Estamos muito felizes com uma parceria que acredita e que amplifica o jornalismo feito pelas e para as periferias. Um jornalismo que, no final, contribui para aumentar o tamanho da metrópole paulista que você achava que conhecia“, declara Vagner de Alencar, diretor de jornalismo da Agência Mural.

Spotify apoia

O lançamento de Próxima Parada, reforça o apoio do Spotifypodcasters de comunidades sub-representadas, assim como faz no Sound Up, desenvolvido para descobrir novos talentos, vozes, histórias e perspectivas em podcasting. O projeto de aceleração gratuito, voltado para jovens negros ou indígenas entre 18 e 30 anos de todo Brasil, continua em curso e tem cinco participantes vencedores na edição 2020/2021.

Além disso, o Spotify criou o hub exclusivo Pretos no Topo, a fim de ampliar a visibilidade da obra e da arte de criadores negros. Há ainda a playlist Pretos no Topo com vídeos exclusivos; playlists criadas por 17 dos grandes artistas da música negra, como, por exemplo, Elza SoaresEmicidaIZAKarol ConkáLudmilla, entre outros.

A seção Existe um Futuro Preto, com playlists especiais de Taís AraújoTia MáHélio de la PeñaAna Paula Xongani, entre outros; e as coleções de podcasts Pretos de Impacto, que destaca personalidades negras de diferentes áreas de atuação. Além disso, também há o Escurecendo as Ideias, que tem por objetivo ser uma ferramenta de desenvolvimento de uma consciência anti-racismo.

Próxima Parada estreia episódios inéditos de segunda a sexta, a partir das 17h, grátis, só no Spotify. E você já pode conferir o trailer aqui.

Como está a expectativa para o lançamento de Próxima Parada? Conta tudo para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei. E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

 

Crédito da foto de destaque: Divulgação/Spotify

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Música Notícias

2:50 REMIX: MYA, TINI e DUKI lançam nova versão da música

O hit de sucesso de MYA toma uma nova vida com a contribuição original de DUKI e TINI

A dupla argentina MYA, em parceria com TINI e DUKI, acabam de lançar 2:50 REMIX, primeira colaboração entre os artistas. A parceria une aqueles que hoje estão entre os artistas da música pop e urbana de língua espanhola mais relevantes a nível regional do sul.

Quando uma música que já foi abraçada pelo público adquire uma nova dimensão com a contribuição de outros músicos, o resultado só pode ser positivo. E quando essa contribuição é produzida organicamente entre seus criadores, isso faz toda a diferença.

A foto mostra a capa de 2:50 REMIX, com TINI, DUKI e MYA na capa, e seus nomes escritos na parte inferior
Capa de 2:50 REMIX | Divulgação: Sony Music

‘’ “2:50” sempre foi muito mais do que um single, com mais de 50 milhões de reproduções de áudio e vídeo no total, tornou-se um dos maiores sucessos dessa fase da carreira’’, “Desde o começo “2:50” foi especial para nós e com o passar do tempo torna-se ainda mais… ”, dizem Maxi e Agus.

A versão original conseguiu alcançar o 1º lugar nas paradas de rádio de seu país, entrou no Top 50 do Spotify e alcançou o Galardón de Oro na Argentina graças ao número de streams de áudio, seu vídeo foi uma tendência e o #250challenge teve forte presença nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde ultrapassou 10,3 milhões de visualizações.

Uma nova versão e uma nova fase na carreira dos artistas

O encontro musical de 2:50 REMIX  ocorreu naturalmente, a nível artístico e faz dela uma canção verdadeiramente diferente, desde a primeira nota, com as rimas de DUKI e a contribuição melódica da voz de TINI, com o refrão da faixa original um hit MYA.

A foto mostra TINI, MYA e DUKI reunidos
Os artistas reunidos | Divulgação: Instagram

Em uma noite de amigos e violão, começamos a cantá-la e DUKI, sem pensar, se juntou a um freestyle único, dando vida à ideia de fazer esta versão 2.0. Aí pensamos em como ficaria uma voz feminina e sem hesitar mandamos para a TINI, com quem já havíamos trocado ideias para fazermos algo juntos. Depois de alguns dias, ela nos enviou o que havia escrito e … nós adoramos!“, disse MYA.

TINI, por sua vez, declarou: “Adorei trabalhar e compartilhar essa música com eles: acho que o fato de termos estilos e maneiras diferentes de fazer música é o que torna a música tão espetacular“.

A foto mostra Tini com uma pose, segurando os cabelos
Divulgação: Instagram

+Miénteme: Tini lança música e clipe em parceria com Maria Becerra

Sobre a produção, MYA acrescentou que “… mais uma vez ele estava no comando de nossa equipe, Mapache & Mosty, mas para o REMIX achamos interessante adicionar Big One, produtor e amigo com quem trabalhamos em algumas músicas do álbum. A combinação completa foi perfeita e valeu a pena com esta versão que nos enlouquece e que esperamos que os faça tão feliz quanto nos fez”.

Por fim, essa parceria incrível entre os jovens artistas reflete-se no vídeo de 2:50 REMIX. Dirigido por Martín Seipel, o mesmo foi filmado na Cidade de Buenos Aires, com os quatro cantores interagindo de forma superfluida, em ambientes distintos de uma casa antiga.

Sobre MYA

Os artistas Maxi Espíndola e Agustín Bernasconi juntaram-se ao MYA para se tornarem a sensação do pop latino made in Argentina. O seu primeiro álbum HOY (2019) contou com a colaboração de grandes artistas internacionais como: Pedro Capó, Abraham Mateo, Feid, DVICIO, Leslie Grace, Rombai. Com ele, obtiveram o certificado de platina em seu país, foram indicados ao Prêmio Gardel na categoria Melhor Álbum Pop, e venceram no Kids Choice Awards como Novo Artista Favorito.

Seu super hit Te Olvidaré com Pedro Capó -que os três apresentaram em um concerto no prestigioso Festival de Viña del Mar, no Chile, e hoje ultrapassa os 138 milhões de reproduções de áudio e vídeo-, liderou o rádio, as paradas de TV e digital na Argentina, entrando o Viral 50 de 20 países no Spotify.

Sobre Tini

Desde que assinou contrato com a Hollywood Records, com quem lançou seu primeiro álbum autointitulado em 2016, Martina “TINI” Stoessel se tornou um ídolo global, com mais de 34 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 4 bilhões de streams de áudio e vídeo. Em 2020, TINI foi nomeada Artista do Ano pela Billboard Argentina e a artista feminina argentina mais popular no Spotify. Durante 2019 e 2020, TINI empreendeu sua turnê Quiero Volver pela Europa e América Latina, incluindo nove apresentações no Luna Park em Buenos Aires.

Ajudando os novos valores da música, TINI serviu como treinadora ao lado de Alejandro Sanz na temporada 2020 de La Voz España. Para seu álbum mais recente, TINI TINI TINI (2020), ela co-escreveu todas as canções com o apoio dos renomados produtores Andrés Torres e Mauricio Rengifo, que ganharam o prêmio de Produtor do Ano no Latin GRAMMY®  2020. TINI colaborou com artistas como Alejandro Sanz, Sebastián Yatra, Karol G, Cali y El Dandee, Alesso, Morat, R3HAB, Greeicy, Lalo Ebratt, Reik, Mau y Ricky, María Becerra, Álvaro Soler, Jonas Blue, Ana Guerra, Ovy on the Drums, Nacho, e KHEA.

Sobre DUKI

DUKI é a referência indiscutível do trap argentino em expansão internacional, que continua a exportar seu som para o mundo e lançou recentemente seu novíssimo álbum, Desde el fin del mundo. Produzido por YESAN e ASAN, é composto de 18 músicas que reúnem os mais conhecidos representantes sul-americanos do gênero, tais como Pablo Chill-e, Khea, Bizarrap, Mesita, Ysy A, Neo Pistea, Farina, Ca7riel, Obie Wanshot, Young Cister, Lara 91k, Pekeño 77, Y Lucho Ssj, entre outros. Ele tem mais de 9 milhões de ouvintes mensais e mais de 2 bilhões de transmissões no Spotify.

Fique a seguir com o clipe oficial de 2:50 REMIX:

O que você achou de 2:50 REMIX? Conta pra gente no Insta, Face ou no Twitter do Entretetizei.

 

 *Crédito da foto de destaque: Divulgação / Sony Music

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Orgulho Sem Preconceito: MUBI celebra o cinema LGBTQIA+ 

A programação especial traz produções de Xavier Dolan, François Ozon, Pedro Almodóvar e muito mais ao catálogo

 

Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, que será no dia 28 de junho, a MUBI criou a programação perfeita para uma maratona. O streaming com filmes internacionais escolhidos a dedo, apresenta a lista especial Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQIA+ com um total de 35 produções disponíveis, entre longas-metragens, curtas e documentários de diversas décadas e nacionalidades. O serviço é pago, com valor de R$27,90/mês*, com a possibilidade de degustação e preço especial para estudantes. 

Foto: Divulgação

De estudos de personagens intimistas a ousados longas experimentais, as representações LGBTQIA+ no cinema são ecléticas, verdadeiros mosaicos culturais que iluminam a riqueza da experiência humana e subvertem as convenções. Mais que um protesto e uma homenagem, o especial Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQIA+ celebra a arte, a alegria e a história queer, em todo seu dinamismo, destacando questões sociais urgentes.

Entretetizei Indica 

Tantas opções e você quer logo dar o start, que tal começar pela comédia Shiva Baby? Dirigido por Emma Seligman, o longa de 2020 narra a história de Danielle (Rachel Sennott) em um shiva (evento judaíco) em que tem que lidar com a pressão dos pais sobre sua vida, mais a presença de sua ex-namorada e o atual sugar daddy. A trama aborda a representação judaíca e a bisexualidade com pitadas de terror na trilha sonora para expressar o desconforto da personagem, que tenta entender seu lugar no mundo. 

Foto: Reprodução / MUBI

Veja todos os filmes que estão disponíveis no especial da MUBI: 

Born in Flames – Lizzie Borden (1983)

Gay USA – Arthur J. Bressan Jr. (1977)

Buddies – Arthur Bressan Jr. (1985)

Pink Narcissus – James Bidgood (1971)

O Funeral das Rosas – Toshio Matsumoto (1969)

Shiva Baby – Emma Seligman (2020)

Matthias & Maxime – Xavier Dolan (2019)

Tudo Sobre Minha Mãe – Pedro Almodóvar (1998)

Happy Together – Wong Kar Wai (1997)

A Perfectly Normal Family – Malou Reymann (2020)

Carol – Todd Haynes (2015)

Furyo: Em Nome da Honra – Nagisa Ôshima (1983)

Faca no Coração – Yann Gonzalez (2018)

E Agora? Lembra-me – Joaquim Pinto (2013)

Tom na Fazenda – Xavier Dolan (2013)

The Wise Kids – Stephen Cone (2011)

A Morte Virá e Levará Seus Olhos – José Luis Torres (2019)

Morrer Como um Homem – João Pedro Rodrigues (2009)

Tea For Two – Julia Katahrine (2018)

Call Me Marianna – Karolina Bielawska (2015)

Mr. Leather – Daniel Nolasco (2019)

Blue Boy – Manuel Abramovich (2019)

Eisenstein  in Guanajuato – Peter Greenaway (2015)

O Fantasma – João Pedro Rodrigues (2000)

O Ornitólogo – João Pedro Rodrigues (2016)

Contos Imorais – Walerian Borowczyk (1973)

Apocalypse After – Bertrand Mandico (2018)

Irmãos da Noite – Patric Chiha (2016)

Shangri-La – Isabel Sandoval (2021)

Casa Roshell – Camila José Donoso (2017)

Hide and Seek – Saad Khan, Saadat Munir (2013)

O Sussurro do Jaguar – Simon(e) Jaikiruima Patau, Thais Guisasola (2018)

O Refúgio – François Ozon (2009)

Los Exoticos – Michael Ramos Araizaga (2013)

The Wife Master – Mich Medvedoff (2012)

 

Você também pode se interessar por: Junho: Mês do orgulho LGBTQIA+; confira história e produções 

 

*O valor informado no texto foi consultado na data de postagem (21), prevalecendo assim, atualizações do streaming. Para mais informações e contratação do serviço, consulte o site da MUBI

 

Conta pra gente qual será sua escolha através  do Insta, Face ou no Twitter do Entretetizei.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Entrevistas Notícias

Entrevista | Malu Neves fala sobre TikTok e a importância de aprender novos idiomas

A brasileira, que viralizou no aplicativo de vídeos como a “Prima do Neymar”, bateu um papo com nossa equipe sobre produção de conteúdo, inspirações e muito mais!

Malu Neves tem 20 anos e é uma Tiktoker pra lá de criativa. A jovem posta vídeos variados, entre eles, conversas com gringos. Com os vídeos, ficou conhecida como “a prima do Neymar”, uma brincadeira que acabou viralizando pelo aplicativo, de tão verdadeira que a história parece. Nós a procuramos para saber um pouco mais sobre esse aplicativo, que é uma febre entre jovens, adolescentes, adultos e até mesmo entre a terceira idade.

Apesar de ser famosa nas redes, Malu Neves estuda Nutrição e mora em Brasília, onde divide seu tempo entre criação de conteúdo e a faculdade. Durante a pandemia, estava sem muito o que fazer e resolveu começar a gravar suas conversas no site Omegle. Com isso, a jovem passou a postar essas conversas – que eram engraçadíssimas – no Tiktok. Hoje, ela conta com mais de 700 mil seguidores no app, onde, além de postar sobre o meme do Neymar, também compartilha danças, rotina, entre outros conteúdos.

A foto mostra um print, entre Malu Neves e um menino, com a frase "É mesmo? O que aconteceu?"
Print recente de um dos vídeos de Malu Neves | Divulgação

Em entrevista, Malu Neves conta que a ideia da prima do Neymar surgiu de outra pessoa, que a trollou por mais de uma hora, ao dizer que morava no Brasil, mas na verdade, não morava. “E aí aquilo me fez pensar: ‘cara, eu tenho que criar uma fanfic de alguma coisa pra trollar os gringos e de fato entrar no personagem’. Mas até então eu não tinha pensado em nada, até que chegou dois meninos conversando lá comigo e falaram do Neymar, e aí na hora eu pensei ‘Cara, vou falar que sou prima dele’. […] E esse vídeo viralizou muito, muito mesmo, e hoje em dia é um dos quadros favoritos que eu tenho”, disse.

A criação de conteúdo e a importância de aprender novos idiomas

Uma das coisas que mais chamou nossa atenção, foi o fato de Malu falar inglês fluentemente, o que a ajuda a conversar com gringos de várias partes do mundo.  Inclusive, muitos chegam a não acreditar que a jovem é brasileira.

Hoje em dia, você aprender outra língua é essencial até para o mercado de trabalho e acho que o fato de eu falar inglês e português me abre muitas portas, me dá muitas várias coisas. Eu acho que vale a pena e todo mundo deveria fazer um esforcinho para aprender o básico”, disse.

A foto mostra Malu Neves em uma pose para foto, com uma blusa rosa, jeans, bandana rosa e um sorriso no rosto
Divulgação: Instagram

Além disso, Malu Neves afirmou que pretende aprender outras línguas, como o alemão, e nos contou um pouco mais sobre sua rotina de produção de conteúdo, o que podemos esperar para o futuro (próximo) e deixou um recadinho bem bacana para todos que a acompanham e que pretendem começar a produzir conteúdo para as redes sociais

Confira a seguir a entrevista completa com Malu Neves: 

Você já conhecia a Prima fake do Neymar, aka Malu Neves? Entre nas redes sociais do Entretetizei – InstaFace e Twitter – e conte para a gente!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Inválida Notícias Séries

Netflix divulga lista de participantes de Brincando com Fogo Brasil

O reality tem data de estreia marcada para 21 de julho e homens e mulheres disputarão o prêmio de meio milhão de reais

 

Habemus Participantes! A Netflix divulgou hoje (21) a lista de participantes da versão nacional de um de seus maiores reality shows: Brincando com Fogo Brasil. O reality estreia no dia 21 de julho e terá narração da comediante Bruna Louise

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Para quem não conhece, Brincando com o Fogo é um reality que junta homens e mulheres estonteantes, mas com pouca responsabilidade, em uma praia paradisíaca, dividindo a chance de levar um prêmio. Para ganhar é muito simples: os confinados precisam resistir a todos os seus desejos. Quem ditará as regras é Lana, uma assistente virtual que, já no início, deixa as coisas bem claras: a cada infração (selinho também conta como infração, tá?), uma quantia em dinheiro é descontada do valor total. Ou seja, nenhum contato físico entre eles. E novos participantes podem chegar a qualquer momento. Será que eles vão conseguir resistir e ganhar a bolada de meio milhão de reais?

As gravações aconteceram na Casa Tau, um resort à beira-mar em Punta Mita, no México, em janeiro deste ano.

Conheça os participantes de Brincando com Fogo Brasil:

Brenda Paixão – 24 anos, maquiadora, Rio Grande do Sul

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Decidida, positiva e explosiva.  Gosta de estar na liderança, não fica em cima do muro e, se contrariada, fica com as emoções à flor da pele. 

Davi Kneip – 21 anos, DJ, São Paulo 

Foto: Nikhol Esteras/NetflixTransformou suas frustrações em autoestima elevada; é orgulhoso, perfeccionista e competitivo. É muito sexual e fala disso o tempo inteiro. 

Gabriela Martins – 27 anos, modelo, Rio de Janeiro

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Estressada, sincera e desapegada. Gosta de ser levada a sério, por isso é transparente e odeia ser rejeitada. Atira para todos os lados: onde acertar, ganhou!

Leandro David – 23 anos, atleta de natação, Distrito Federal

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Tímido, determinado e tranquilo. Está sempre alegre e não esconde seu histórico com muitas mulheres – diz não saber com quantas já se relacionou.

 

Kethellen Avelino – 22 anos, secretária executiva, Amazonas 

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Alto astral, corajosa e hiperativa. Saiu de casa aos 16 anos para ser livre. Um pouco egocêntrica, gosta de ser desejada e diz não se apaixonar facilmente.

Igor Paes – 27 anos, empresário, Bahia

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Gosta de festa e curtição, tem uma energia contagiante e não consegue ficar parado. Entra para vencer e sempre consegue o que quer. Faz o que acha certo e não se prende a regras ou convenções.

Rita Tiecher – 25 anos, DJ, Rio de Janeiro 

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

 Dramática, ansiosa e explosiva. Gosta de mandar e jura que sabe perder. Diz que tem muitas chances de se apaixonar na casa. Sexo é importante, mas prefere a conexão.

Ronaldo Moura – 29 anos, supervisor de marketing, São Paulo

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

 Jogador, focado e sincero. Muito observador, diz sempre olhar o ponto fraco do oponente. Solteiro há 6 anos, acredita que esta pode ser uma chance de se apaixonar.

Thuany Raquel – 26 anos, empresária, Pernambuco 

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Acelerada e cheia de atitude. Casou cedo, mas encontrou a felicidade na vida de solteira e curte ser livre. Não poupa palavras e não vive sem sexo. Odeia seguir regras!

Matheus Sampaio – 25 anos, empresário, Rio de Janeiro

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Gosta de causar, se considera conquistador e um vilão charmoso com muito carisma. Não tem ideia com quantas mulheres já se relacionou.

Marina Streit – 24 anos, advogada, Rio Grande do Sul 

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Feminista, inteligente e sensível. Ela é observadora e sarcástica – e usa dessas habilidades para flertar e se sentir desejada. Não acredita em par perfeito, mas está sempre aberta ao amor.

Caio Giovani – 29 anos, ator, cantor e dançarino, Rio de Janeiro 

Foto: Nikhol Esteras/Netflix

Um competidor nato.  Foi militar antes de se tornar um artista e sabe seguir regras, mas também dançar conforme a música. Não suporta perder.

Quem vai assistir conosco? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente.

*Crédito da foto de destaque: Nikhol Esteras/Netflix

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!