Categorias
Cultura Latina Entretenimento Música Notícias

Cantora niteroiense Lary lança seu primeiro álbum nesta sexta

Em coletiva de imprensa, Lary conta como foi o processo de composição e produção do álbum Só o que eu tô a fim

 

Na primeira sexta-feira do mês de agosto (6), a cantora e compositora Lary promove seu primeiro álbum da carreira com grandes parcerias como Gabriel O Pensador, Clau, LK 3030, Lourena e Chris MC!

O álbum contém 10 músicas autorais, tendo como single principal a faixa Slow e duas delas, dois áudios gravados de forma simples e intimista que possuem mensagens sinceras como uma forma de autoconhecimento e também como comunicação mais direta com os ouvintes. Possui influências e características fortes do Pop, Rap e R&B, diferentes de trabalhos anteriores da artista.

A composição do álbum acompanha o amadurecimento de Lary e foi produzido desde o início da quarentena como uma maneira de válvula de escape da pandemia, pois ela, como muitos outros, teve seus trabalhos anteriores muito afetados. Acabou que durante o período de composição do álbum ela se descobriu como artista independente do R&B e o resultado gerado é o mais importante de sua carreira até o momento! Incrível, né?

Além disso, em coletiva de imprensa Lary também comentou que a idealização do primeiro clipe do álbum lançado, o hit Trem Bala, foi pensado como a introdução de uma nova era como cantora devido a sua primeira aparição com uma nova cor de cabelo e pequenos spoilers dos nomes de todas as músicas novas.

Curtiu o novo lançamento da Lary? Conta pra gente o que achou pelas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter. Vai lá!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Confira os próximos lançamentos do Disney+

Novas séries, segunda temporada… A plataforma está cheia de novidades!

O mês de agosto começou e a Disney+ anunciou os próximos lançamentos da plataforma durante este mês e o de setembro. Entre eles, a segunda temporada de Diário de Uma Futura Presidente e novas séries, como Stars Wars: The Bad Batch. Confira na íntegra os posters e sinopses das novas produções originais:

 

  • Diário de Uma Futura Presidente – 18 de Agosto

Dando continuidade à história de origem da cubano-americana e futura líder Elena Cañero-Reed, quando ela começa o sétimo ano e narrada através de trechos de seu diário de quando tinha 13 anos. Essa série de amadurecimento acompanha Elena nos altos e baixos do ensino fundamental, o que a coloca no caminho para se tornar a Presidente dos Estados Unidos.

Katty Huertas, uma artista multidisciplinar latina, nascida em Columbia e que reside em Washington DC, desenvolveu o pôster ilustrado. Conhecida por seu trabalho que explora a identidade e o folclore, Huertas criou a arte em conjunto com a empresa de design mOcean para o Disney+ 

Diário de uma Futura Presidente é criado pela showrunner Ilana Peña (Crazy Ex-Girlfriend) e vagamente inspirada na própria adolescência de Peña. Diário de um Futura Presidente foi louvada pelo autêntico retrato de uma adolescente Latina e seus amigos e família.

Tess Romero estrela como a jovem Elena Cañero Reed ao lado da produtora executiva Gina Rodriguez (Jane the Virgin), que interpreta a Elena adulta, reaparecendo ao longo da temporada como o futuro eu e a consciência de Elena, que a orienta no caminho do ensino fundamental em direção à Casa Branca.

Diário de uma Futura Presidente também estrela Selenis Leyva (Orange is the New Black) como Gabi, a mãe de Elena; Charlie Bushnell como Bobby, o irmão de Elena; e Michael Weaver como Sam, o namorado de Gabi. O elenco recorrente inclui Jessica Marie Garcia como Camila, a colega de Gabi; Carmina Garay como Sasha, a melhor amiga de Elena; Sanai Victoria como Melissa, a colega de turma de Elena; Harmeet Pandey como Jessica, amiga de Elena, bem como Brandon Severs e Nathan Arena como Liam e Danny, amigos de Bobby.

Keith Heisler e Molly Breeskin são os produtores executivos ao lado de Peña e Rodriguez. Diário de uma Futura Presidente é produzido pela CBS Productions em associação com a I Can and I Will Productions.

A primeira temporada de Diário de uma Futura Presidente está atualmente disponível no Disney+. Todos os dez episódios da segunda temporada estarão disponíveis no streaming na quarta-feira, 18 de agosto.

Confira o trailer da série aqui

 

  • Doogie Kamealoha: Doutora Precoce – 8 de setembro

Uma comédia dramática, inspirada na série médica de sucesso Doogie Howser, M.D.,  acompanha Lahela “Doogie” Kamealoha, uma prodígio de 16 anos que alterna entre uma florescente carreira médica e a vida de adolescente. Com o apoio de sua carinhosa e cômica ohana (família e amigos), Lahela está determinada a aproveitar ao máximo sua adolescência e trilhar seu próprio caminho.

Orientando Lahela (e também complicando as coisas) está sua mãe, Dra. Clara Hannon, que também é sua supervisora no hospital; seu amoroso pai Benny, que ajuda mantê-la conectada ao que é mais importante; seu irmão mais velho e de espírito livre Kai; seu sociável irmão mais novo Brian Patrick; sua melhor amiga Steph; sua paixãozinha surfista Walter e seus colegas de hospital Dr. Lee, Charles e Noelani.

Ambientada no Havaí dos dias modernos, Doogie Kamealoha: Doutora Precoce é filmada em locações em Oahu. A criadora e produtora executiva Kourtney Kang (How I Met Your Mother; Fresh Off the Boat) – que nasceu no Havaí e foi criada em um subúrbio da Filadélfia por sua mãe irlandesa e pai coreano – incorpora histórias e experiências de sua própria vida a esta série que é centrada em uma garota mestiça asiático-americana.

Peyton Elizabeth Lee (Andi Mack) estrela como a protagonista ao lado de um elenco diversificado e talentoso, incluindo Kathleen Rose Perkins (Big Shot – Treinador de Elite) como Dr. Clara Hannon, Jason Scott Lee (Mulan) como Benny Kamealoha, Matthew Sato (Hawaii Five-O) como Kai Kamealoha, Wes Tian como Brian Patrick Kamealoha, Emma Meisel (American Horror Story) como Steph, Mapuana Makia (Em Busca de ‘Ohana) como Noelani e Jeffrey Bowyer-Chapman (UnREAL) como Charles. Participações recorrentes incluem Alex Aiono (Em Busca de ‘Ohana) como Walter e Ronny Chieng (Podres de Ricos) como Dr. Lee.

Melvin Mar, Jake Kasdan, Dayna Bochco, Jesse Bochco, Erin O’Malley, Matt Kuhn e Justin McEwen atuam como produtores executivos ao lado de Kang. Doogie Kamealoha: Doutora Precoce é produzido pela 20th Television, como parte da Disney Television Studios.

Confira o teaser da série aqui

 

  • Lego Star Wars – Contos Aterrorizantes – 1º de Outubro

O novo especial de animação da Lucasfilm e do Lego Group, dá continuidade ao rico legado de colaboração entre as empresas, além uma comemoração sazonal do vilão do lado negro da galáxia de Star Wars – bem a tempo do Halloween.

Lego Star Wars – Contos Aterrorizantes apresenta um elenco de voz talentoso que inclui Jake Green como Poe Dameron; Raphael Alejandro como Dean; Dana Snyder como Graballa, o Hutt; Tony Hale como Vaneé; Christian Slater como Ren; Trevor Devall como o Imperador Palpatine; Mary Elizabeth McGlynn como NI-L8; e Matt Sloan como Darth Vader. David Shayne é o roteirista e produtor executivo, e o diretor é Ken Cunningham. James Waugh, Josh Rimes, Jacqui Lopez, Jill Wilfert, Keith Malone e Jason Cosler são produtores executivos. Lego Star Wars – Contos Aterrorizantes é produzido em colaboração com a Atomic Cartoons.

Após os eventos de A Ascensão Skywalker, Poe e BB-8 devem realizar um pouso de emergência no planeta vulcânico Mustafar, onde encontram o ganancioso e conivente Graballa, o Hutt, que comprou o castelo de Darth Vader e está reformando-o para criar o primeiro hotel de luxo da galáxia inspirado nos Sith e com tudo incluso. Enquanto esperam que o X-Wing seja consertado, Poe, BB-8, Graballa e Dean (um corajoso e determinado garoto que trabalha como mecânico de Graballa) aventuram-se nas profundezas do misterioso castelo com o servo leal de Vader, Vaneé.  Ao longo do caminho, Vaneé conta três histórias assustadoras ligadas a artefatos antigos e vilões icônicos de todas as eras de Star Wars. À medida que Vaneé gira os contos e atrai nossos heróis cada vez mais para o interior do sombrio castelo, surge um plano sinistro. Com a ajuda de Dean, Poe e BB-8 terão que enfrentar seus medos, impedir a ascensão de um antigo mal e escapar para reencontrar seus amigos.

 

  • Star Wars: The Bad Batch – Previsto para 2022

O Disney+ anunciou que a segunda temporada da série de animação aclamada pela crítica Star Wars: The Bad Batch será lançada em 2022. “Os fãs abraçaram com entusiasmo a ação e o drama de Star Wars: The Bad Batch, e estamos animados para ver o universo animado de Star Wars continuar se expandindo no Disney+”, disse Michael Paull, Presidente do Disney+. “Não vemos a hora de chegar a segunda temporada desta série de animação que é preferida dos fãs.”, conclui.

Comentando sobre o anúncio da segunda temporada, o produtor executivo Dave Filoni disse: “Toda a equipe da Lucasfilm Animation e eu, gostaríamos de agradecer ao Disney+ e aos nossos fãs pela oportunidade de continuar contando a história de Bad Batch.”. 

A primeira parte do episódio final da primeira temporada de Star Wars: The Bad Batch estará disponível para assistir a partir das 04h00 de amanhã (7), somente no Disney+.

Star Wars: The Bad Batch tem produção executiva de Dave Filoni (The Mandalorian; Star Wars: A Guerra dos Clones), Athena Portillo (Star Wars: A Guerra dos Clones; Star Wars Rebels), Brad Rau (Star Wars Rebels; Star Wars: A Resistência), Jennifer Corbett (Star Wars: A Resistência; NCIS) e Carrie Beck (The Mandalorian; Star Wars Rebels) com Josh Rimes (Star Wars: A Resistência) e Alex Spotswood (Star Wars: A Guerra dos Clones; Star Wars Rebels) como Produtores. Rau também atua como diretor supervisor com Corbett como roteirista chefe.  

 

Curtiu todas as novidades do Disney+? Comenta lá no Insta, Facebook ou Twitter do Entretetizei!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Notícias

Dia dos Pais: filmes para assistir com a sua família na HBO Max

O serviço de streaming fez uma seleção impecável de filmes para aqueles que querem curtir o feriado da melhor forma possível: se divertindo!

Neste domingo (8), o Brasil celebra o Dia dos Pais. Pensando nas infinitas configurações familiares existentes e na ressignificação de datas tradicionais, a HBO Max listou alguns filmes disponíveis no catálogo para você curtir no fim de semana com a sua família – e ver figuras paternas que mostram que o amor não cabe em um só formato.

Um maluco no pedaço: minha mãe e meu tio são meus pais!

Na série Um Maluco No Pedaço, acompanhamos a vida de Will (Will Smith). O personagem foi abandonado pelo pai e criado só pela mãe, Viola (Vernee Watson-Johnson), na Filadélfia. Além dela, a série traz mais dois exemplos de figuras paternas inspiradoras: a tia Vivian (Janet Hubert) e o próprio tio Philip (James Avery), que também se tornam uma referência importante para o protagonista – e muitíssimo amado por todos os fãs!

Dia dos Pais: filmes para assistir com a sua família na HBO Max
O amor entre Tio Phil e Will deixa o coração de qualquer um quentinho! Foto: Divulgação

No episódio A Nova Desculpa do Papai, o 24º da quarta temporada, Will reencontra seu verdadeiro pai, Lou (Ben Vereen), depois de muito tempo. O pai resolve convidar o filho para viajar pelo país, mas chegando o dia, Lou deixa Will para trás. A cena termina com um abraço emocionante entre o jovem e seu tio Philip. Confira no vídeo:

 

Esse episódio ostenta 9,7 estrelas de 10 no site do IMDB, a avaliação mais alta do que qualquer outra série, episódio individual ou filme estrelado por Will Smith. O episódio é muito emocionante e mostra como o abandono paterno deixou cicatrizes profundas em Will – mas nos conforta saber que Viola, Tia Vivian e Tio Phil estariam sempre ali para ele. Como não amar?

A Fantástica Fábrica de Chocolate: o vovô mais fofo do mundo!

Em muitos casos, nem precisamos da ausência de um pai para termos uma nova figura paterna! É o que acontece com Charlie Bucket (Freddie Highmore), o protagonista de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Charlie é um garoto que vive com seus pais e com seus quatro avós em uma singela casa. Ainda que tenha um pai presente e amoroso, Charlie tem uma conexão muito especial com o seu avô Joe (David Kelly).

Dia dos Pais: filmes para assistir com sua família na HBO Max
David Kelly, o querido vovô Joe, nos deixou em 2012 aos 82 anos. Foto: Divulgação

Na história, Willy Wonka (Johnny Depp) é um excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Então, as cinco crianças sortudas que encontrarem um convite dourado em barras de chocolate Wonka poderão fazer uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não é visitada por ninguém há 15 anos. O avô de Charlie é quem faz de tudo para ajudá-lo nessa missão.

Lion – Uma Jornada Para Casa: amor paterno para além dos laços sanguíneos

O amor entre pais e filhos não precisa ter uma ligação biológica. É o que acontece no filme Lion – Uma Jornada Para Casa. Saroo (Dev Patel) foi criado só pela mãe até os cinco anos de idade, quando se perdeu do seu irmão no interior da Índia e foi parar na cidade de Calcutá. Depois de passar por uma série de dificuldades, ele acabou em um orfanato e assim foi adotado por uma família australiana.

Dia dos Pais: filmes para assistir com a sua família na HBO Max
Sue e John foram pais incríveis para Saroo e o apoiaram na jornada para encontrar sua família biológica. Foto: Reprodução

Os pais de Saroo, Sue (Nicole Kidman) e John Brierley (David Wenham), podiam ter filhos biológicos, mas escolheram adotar dois meninos indianos. A atriz Nicole Kidman disse que “há pessoas o suficiente no mundo, adotar dois meninos que estão sofrendo e lhes dar uma chance na vida é significativo. Uma verdadeira lição de amor! Confira o trailer:

Scooby! O Filme: pai de pet também comemora o Dia dos Pais!

Falar de figura paterna é, no fundo, falar de um grande amigo com quem podemos contar sempre. Não tem como não falar da relação do pai de pet, Salsicha (Will Fortes), e do seu inseparável amigo canino, Scooby-Doo (Frank Welker), em Scooby! O Filme.

Dia dos Pais: filmes para assistir com sua família na HBO Max
Em Scooby! O Filme, vemos o primeiro encontro da dupla. Quanta fofura! Imagem: Divulgação

A comida e a amizade são dois elementos importantes na história desses personagens, que acabam se provando o coração da empresa de investigação Mistério S/A, montada com os grandes amigos Fred (Zac Efron), Velma (Gina Rodriguez) e Daphne (Amanda Seyfried).

Tão Forte e Tão Perto: para se emocionar!

Em algumas situações, por outro lado, não temos muita escolha. No filme Tão Forte e Tão Perto, a história acompanha Oskar Schell (Thomas Horn), um jovem de nove anos que sofre com a morte  do pai no atentado às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. O personagem sempre teve seu lado aventureiro incentivado pelo pai – interpretado por Tom Hanks. Ao encontrar uma misteriosa chave em sua casa, parte numa jornada pelas ruas de Nova York, estimulado pelas lembranças do pai. Veja no trailer:

Além da aventura de Oskar, vemos também o sofrimento da mãe, Linda, vivida por Sandra Bullock. Ela, por sua vez, assume o papel de pai e mãe do menino, mas sofre tanto com a perda do marido, quanto com o afastamento da criança. Prepare os lencinhos!

E aí, qual vai ser a sua escolha para curtir o Dia dos Pais com a HBO Max? O pessoal do Entretetizei quer assistir todos! Conte-nos o seu filme favorito nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter. Estamos te esperando!

*Crédito da arte de destaque: Entretetizei

Categorias
Entretenimento Livros

Crônicas de Pai: Leo Aversa lança livro em live no Instagram

No último dia 3 de agosto, Leo Aversa promoveu seu livro de crônicas em encontro virtual

Em live no Instagram da Janela Livraria na última terça-feira (3), o premiado fotógrafo e colunista Leo Aversa lançou seu primeiro e mais novo livro, Crônicas de Pai, da Editora Intrínseca. O bate-papo, em comemoração ao Dia dos Pais, aconteceu às 19h e contou com a mediação do jornalista e escritor Márcio Menezes.

Desde o ano de 2018, Leo Aversa, dono de um olhar sensível e atento diante do mundo e das pessoas ao seu redor, passou a se dedicar não só à fotografia, mas, também, à arte da escrita. Semanalmente, ele publica, em sua coluna no jornal O Globo, textos que abordam temas cotidianos com humor, leveza, inteligência e algumas pitadas de sarcasmo. Parte desse acervo, somado a um farto material inédito, estão reunidos na obra Crônicas de Pai.

Sinopse de Crônicas de Pai

O que se espera de um pai nos anos 20 do século XXI? Como era ser filho nas décadas de 1970 e 1980? Em Crônicas de pai talvez não estejam exatamente as respostas a essas perguntas, mas os leitores vão, junto com o autor, abrir os armários e as gavetas da memória para refletir sobre elas.

Com histórias que vão do nascimento à pré-adolescência de seu filho Martín, e da relação transformadora de ser cuidado e agora cuidar e acompanhar o pai, Leo Aversa percorre um caminho de lembranças ternas da juventude, casos hilários da relação com Martín e reflexões sobre ser um pai e um filho em constante evolução. Alimentação infantil, grupos de WhatsApp da escola, lembranças de Natais de outrora, partidas de futebol e videogame, busca por aprovação, caça a baratas voadoras e lições de vida para pais e filhos, nada escapa à caneta de Leo.

Nesta coletânea de crônicas, que reúne histórias inéditas e algumas das melhores já publicadas na sua coluna n’O Globo, Leo Aversa prova que ser pai é um aprendizado e ser filho é um talento. Histórias comoventes, engraçadas e corriqueiras, como o dia a dia de todos nós, se intercalam nessa obra que é o retrato de três gerações de homens unidos por laços de amor e cuidado. Em edição de luxo, com capa dura, pintura trilateral e projeto gráfico de Aline Ribeiro, o livro ainda conta com as belas e sensíveis ilustrações da artista Poeticamente Flor e apresentação de Adriana Calcanhotto.

Conheça o autor

Leo Aversa é fotógrafo profissional desde 1988, tendo ganhado alguns prêmios e perdido vários outros. É formado em jornalismo pela ECO/UFRJ, mas não faz ideia de onde guardou o diploma. Sua especialidade na fotografia é o retrato, onde pode exercer seu particular talento como domador de leões e encantador de serpentes. Também gosta de fotografia de viagem, especialmente lugares singulares e perigosos, como Irã, Somália, Coreia do Norte e Beto Carrero World. Começou a escrever profissionalmente em 2015, no site do Projeto Colabora, e depois, em 2018, passou a assinar uma coluna no jornal O Globo. Escreve sobre assuntos que vão das raquetes elétricas aos absurdos do governo de plantão, passando sempre pelo pipoqueiro da esquina. É tricolor, hipocondríaco e, acima de tudo, pai do Martín.

Se interessou pela obra? O livro Crônicas de Pai está disponível para compra em formato físico e em e-book. Para mais informações é só clicar aqui e acessar o site da Intrínseca. Conta para nós o que você achou de mais esse lançamento da editora aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Intrínseca

Categorias
Cinema Entretenimento Resenhas

Resenha | O Pergaminho Vermelho

O filme de animação, 100% brasileiro, já está disponível na plataforma Disney+ 

[Contém Spoiler]

 

O filme O Pergaminho Vermelho já está entre nós e pode ser assistido no streaming Disney+. O filme é uma animação de Nelson Botter Jr e conta com as vozes de Nelson Machado, Any Gabrielly, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei

A sinopse do filme não nos traz muitos detalhes: Nina é uma menina comum de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, é transportada para o universo fantástico de Tellurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios em busca de um misterioso artefato para voltar ao seu lar.

Cena do filme O Pergaminho Vermelho
Foto: Divulgação

Porém, quem assiste o filme encontra uma história incrível, cheia de detalhes e referências aos grandes nomes do folclore como Saci Pererê, Curupira e aos filmes Alice no País das Maravilhas e O Senhor dos Anéis. Uma das cenas iniciais, onde Nina ingressa no mundo de Tellurian, remete o espectador diretamente ao clássico da Disney, o que me fez querer reassistir o filme de 1951

O filme se baseia na clássica jornada do herói, prendendo quem assiste esperando o final feliz do protagonista. Os mocinhos do filme são crianças que precisam salvar o mundo e contam com a ajuda de um mentor. Para a receita do sucesso estar completa, não poderia faltar um mascote apaixonante. Essa redatora que vos fala não vê a hora de ter seu próprio Upa (alô Funko).

O ponto principal é que O Pergaminho Vermelho é aquele filme para se jogar no sofá com a família inteira e curtir o momento. O longa traz uma mensagem importante, especialmente para as crianças, mas isso vou deixar que vocês descubram sozinhos. 

O Entretê participou de uma coletiva de imprensa com o diretor Nelson Botter Jr e com a voz original da personagem Idril, a Any Gabrielly, integrante do Now United. Confira a matéria aqui.

 

Não deixe de conferir o filme O Pergaminho Vermelho, no Disney+. E para ficar por dentro de todas as novidades da plataforma e do mundo do entretenimento não deixe de nos acompanhar nas redes Instagram, Facebook e Twitter

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!