Categorias
Música Notícias

Spotify Match: novidade da plataforma conecta artistas e usuários por meio da música

Criar playlist com até 10 pessoas e mesclar músicas com artistas favoritos são as novidades para os momentos de compartilhamento e descoberta na plataforma

O Spotify anunciou hoje (30) a expansão da ferramenta Match (Blend), que combina o melhor dos recursos de personalização do Spotify e a funcionalidade de playlist colaborativa em uma playlist compartilhada.

A partir de hoje, a plataforma adiciona dois novos recursos, que oferecem aos usuários ainda mais formas de se conectarem  com seus amigos, familiares e até mesmo os seus artistas favoritos por meio da música. Demais, né?! 

Spotify Match
Foto: olhar digital

Atualizado diariamente, Match é uma maneira fácil e instantânea de se conectar, tornando as experiências de áudio compartilhadas quase tão simples como apertar o play. Anteriormente, com a ferramenta, os usuários podiam criar uma playlist com um amigo ou membro da família por vez, mas agora podem:

 

O que achou da novidade? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

Categorias
Cinema Cultura asiática Notícias

Drive My Car, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, chega à MUBI nesta sexta

Filme japonês Drive My Car entrará com exclusividade no streaming no dia 1º de abril

Em um feito histórico para o cinema japonês, Drive My Car, filme de Ryusuke Hamaguchi, recebeu quatro indicações ao Oscar e, na cerimônia que aconteceu no último domingo (27), levou o prêmio de Melhor Filme Internacional. Em cartaz em salas de cinema por todo o Brasil, o filme chega à MUBI nesta sexta-feira, 1º de abril.

Coescrito e dirigido por Ryusuke Hamaguchi, Drive My Car teve sua première mundial no Festival de Cannes 2021, no qual venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, foi selecionado pelo Japão para concorrer à 94ª edição do Oscar como Melhor Longa Internacional. No entanto, recebeu quatro indicações oficiais ao Oscar, sendo elas de Melhor Filme, Direção, Longa Internacional e Roteiro Adaptado. A produção também foi coroada este mês com o BAFTA de Melhor Filme em Língua não Inglesa.

Drive My Car
Foto: divulgação / MUBI

O longa  tem sido aclamado pela crítica e reconhecido em diversas premiações de cinema. Além do Oscar e BAFTA, ganhou troféus como Melhor Filme Internacional no Critic’s Choice Awards e no Globo de Ouro. No Japan Academy Prize, levou nove prêmios, entre eles: Melhor Direção, Melhor Filme, Fotografia, Roteiro e Melhor Ator (Hidetoshi Nishijima).

Adaptado de um conto de Harumki Murakami, a história acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro, que tem um casamento feliz com a roteirista Oto (Reika Kirishima). No entanto, Oto morre inesperadamente, depois de deixar um segredo para trás. Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro, e vai até Hiroshima com o seu carro. Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente.

 

Quem aí está contando os dias para assistir ao filme? Conta pra gente! E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e no Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Livros Séries

HQs do Cavaleiro da Lua, personagem de Oscar Issac na nova série da Marvel, serão publicadas nos próximos meses

A editora Panini lança um volume em abril e outro em maio, após a estreia da série em 30 de março

HQs do Cavaleiro da Lua, personagem de Oscar Isaac na nova série da Marvel, serão publicadas nos próximos meses. A Editora Panini lança Cavaleiro da Lua: O Fundo do Poço, em abril, e Marvel-Verse: Cavaleiro da Lua chega às bancas em maio. 

A próxima série original da Marvel segue Steven Grant, interpretado por Oscar Isaac (Duna, Star Wars), um homem comum, mas que sofre com apagões e memórias confusas. Porém, ele descobre ter um transtorno dissociativo de personalidade. 

Foto: divulgação/Disney Plus

Grant divide seu corpo com o mercenário Marc Spector e se transforma no Cavaleiro da Lua, um anti-herói envolvido com poderosas divindades egípcias. 

Cavaleiro da Lua
Foto: divulgação/Disney Plus

A série estreou hoje (30) no Disney+ e terá um episódio por semana. 

Confira o trailer de Cavaleiro da Lua:

As duas obras, que serão lançadas pela Panini, são recomendadas para leitores iniciantes de HQs. Cavaleiro da Lua: O Fundo do Poço faz parte do selo Marvel Vintage e explora a origem dos poderes do personagem. 

Hqs do Cavaleiro da Lua
Foto: divulgação/Panini

Marvel-Verse: Cavaleiro da Lua une o personagem a outros heróis da Marvel, como o Demolidor e o Homem-Aranha. 

Hqs do Cavaleiro da Lua
Foto: divulgação/Panini

Ambas HQs já estão em pré-venda e você pode adquiri-las na Loja Panini, por compra avulsa, livrarias e lojas especializadas.

Curtiu a novidade? Comente com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Panini. 

 

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Star+ anuncia a segunda temporada da série Only Murders in the Building

A série estará disponível em 28 de junho no serviço de streaming

Only Murders in the Building é uma série de comédia, mistério e assassinato, original da plataforma Star+, estrelada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez. A estreia da segunda temporada será no dia 28 de junho no serviço de streaming.

 

A série gira em torno de três estranhos: Charles-Haden Savage (Steve Martin) que é um ator semi-aposentado, Oliver Putnam (Martin Short) que é um diretor da Broadway com dificuldades financeiras e Mabel Mora (Selena Gomez) uma jovem que está reformando o apartamento de sua tia. Eles compartilham a obsessão por histórias de crimes reais e que, de repente, se veem envolvidos na morte de Bunny Folger, presidente do conselho do prédio em que moram. 

Na primeira temporada os três trabalham intensamente para desmascarar o assassinato do executivo Tim Kono, interpretado por Julian Cihi. Porém, o trio acaba envolvido publicamente no homicídio e são tema principal de um podcast. Além disso, devem lidar com um grupo de vizinhos do prédio onde vivem, o Arconia em Upper West Side/Nova Iorque, que pensa que Charles, Oliver e Mabel são os assassinos.

Foto: divulgação/Star+

A série lançada em 2021 recebeu elogios da crítica e chegou a  concorrer ao Critics Choice Awards deste ano em três categorias: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator com Steve Martin e Melhor Atriz com Selena Gomez. Você pode conferir aqui os vencedores da 27ª edição do prêmio que aconteceu em 13 março.

Only Murders in the Building é dos cocriadores e roteiristas Steve Martin e John Hoffman (de Grace & Frankie), sendo produzida pela 20th Century Fox Television e Hulu, e exibida no Brasil pela Star+

Foto: divulgação Hulu/ Craig Blankenhorn

O que achou da série? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

 

 *Crédito da foto de destaque: divulgação/Star+

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!