Categorias
Entretenimento Música Notícias

O rock agitou o Palco Mundo na última sexta

Encontro de gerações marcou o quinto dia de festival

Capital Inicial foi a primeira banda a se apresentar na noite do dia 9, no Palco Mundo. Com uma energia contagiante, o vocalista Dinho Ouro Preto mais uma vez dominou o público da Cidade do Rock. O setlist, que faz parte da turnê comemorativa dos 40 anos de carreira do Capital Inicial, colocou todo mundo para cantar com sucessos como: Primeiros Erros, Que País é Esse e Fátima.

Foto: divulgação/Rock in Rio – Woloch

Na sequência, o Palco Mundo recebeu o veterano Billy Idol. Conhecido como o avô do emo, o inglês de 66 anos, que comemora 46 de carreira, trouxe muita nostalgia ao Rock in Rio com canções como Wedding, Dancing With Myself e Rebel Yell.

O ícone hardcore melódico, Fall Out Boy, se apresentou pela segunda vez no palco. Um dos mais tradicionais grupos do pop emo dos anos 2000, a banda americana que tem Patrick Stump como um dos vocalistas, cantou sucessos de seus sete álbuns e empolgou o público. Ao fim da calorosa apresentação, o baixista Pete Wentz se jogou na plateia e agitou os fãs que estavam na grade.

Foto: divulgação/Rock in Rio – Wesley Allen
Foto: divulgação/Rock in Rio – Wesley Allen

Super à vontade no Palco Mundo, os britânicos do Green Day entregaram uma apresentação marcante com sucessos que fizeram parte da trilha sonora de toda uma geração e seguem contagiando o público.

Ao longo do show, os músicos convidaram uma fã para dividir o microfone com eles e cantar Know Your Enemy para a multidão que acompanhava atentamente os headliners da noite. Outro momento emblemático, foi quando o empolgado vocalista Billie Joe Armstrong chamou um casal para subir ao palco para realizar o sonho do pedido de casamento.

Foto: divulgação/Stephanie Rodrigues – G1

Palco Sunset tem homenagem à edição de 1985, show histórico de Jão e a headliner Avril Lavigne

Os fãs mais antigos do Rock in Rio receberam um grande presente. Da lama para a grama, o Sunset foi palco do show 1985: A homenagem com artistas que se apresentaram na lendária primeira edição e novos nomes da música, representando a mistura de gerações tão presente no festival.

Alceu Valença empolgou o público com clássicos como Morena Tropicana e Anunciação. O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, tocou com Evandro Mesquita e a Blitz, dando uma roupagem mais rock n’ roll à música Você Não Soube me Amar. A cantora Agnes Nunes dividiu o palco com Elba Ramalho em Chão de Giz. O encerramento ficou por conta de Luísa Sonza, acompanhada por Andreas Kisser, que reproduziu a icônica apresentação do Queen com Love of My Life.

Foto: divulgação/Rock in Rio – Wesley Allen
Foto: divulgação/Rock in Rio – Wesley Allen

A grande surpresa do Palco Sunset ficou por conta de Jão e seu show que deve ser lembrado por muito tempo. O artista e uma orquestra formada por cerca de 20 músicos se dividiram em plataformas que ficaram suspensas para um tributo à Cazuza.

Jão começou sua apresentação cantando Exagerado e seguiu com sucessos como Codinome Beija-Flor, O Tempo Não Para e Pro Dia Nascer Feliz. Quem também subiu ao palco foi Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que recebeu todo carinho e aplausos do público.

Foto: divulgação/Rock in Rio – @diegopadilha

Quem esperava um espetáculo repleto de hits não se decepcionou e cantou junto com Jão as canções Idiota e Essa Promessa Eu Fiz Para o Nosso Amor.

Avril Lavigne foi a mais esperada da noite

Uma das apresentações mais aguardadas do Palco Sunset foi a da headliner Avril Lavigne, que arrastou uma multidão de fãs para um show repleto de hits. A canadense mesclou músicas mais recentes, como Bite Me e Love It When You Hate Me, com grandes sucessos de sua carreira, como Complicated e Sk8ter Boy.

Foto: divulgação/Samuel Kobayashi/Multishow

Ovacionada pelos fãs que a aguardavam ansiosos desde a abertura dos portões, Avril encantou toda a plateia que lotou o Palco Sunset.

Os músicos nacionais Di Ferreiro e Vitor Kley abriram os trabalhos no Sunset apresentando sucessos das carreiras dos dois, incluindo a música Intensamente, que eles gravaram juntos e lançaram em fevereiro deste ano.

Foto: divulgação/Rock in Rio – @annekarr

Você foi ao Rock in Rio? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

  *Crédito da imagem de destaque: divulgação/Rock in Rio – Ariel Martini.

Categorias
Eventos Música Notícias

Espaço Unimed recebe turnê de Pitty e Nando Reis

A dupla canta mais de 20 músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras e canções inéditas

A turnê As Suas, As Minhas e As Nossas recentemente passou por Recife e Natal, e agora chega no dia 23 de setembro ao Espaço Unimed, em São Paulo, para uma apresentação memorável de Pitty e Nando Reis.

A cantora, que também assina a direção do show ao lado de Paulo Kishimoto, conta sobre o que achou da estreia dos shows: “Para nós a estreia foi surpreendente, o entrosamento tanto entre nós dois como entre a banda foi incrível. O público cantando todas as músicas do início ao fim foi realmente muito catártico. O show está lindo e estou muito feliz com o resultado da montagem, da luz, dos vídeos. Visualmente a gente chegou no lugar que queria e não vejo a hora de compartilhar isso com o resto do Brasil partindo agora de São Paulo”.

A ideia da colaboração surgiu a partir de conversas entre os dois, depois que Pitty apresentou uma versão da música Relicário no programa Saia Justa, do GNT. A partir disso, em 2021, lançaram em conjunto a canção Tiro no Coração e começaram a produzir a turnê. 

A dupla ainda tem apresentações marcadas nas capitais de Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e várias outras cidades do país. 

pitty e nando reis
Foto: divulgação

Você não vai perder a oportunidade de ver Pitty e Nando Reis em uma apresentação memorável, né? Para saber mais notícias, siga a gente nas redes sociais (Insta, Face e Twitter).

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação.

Categorias
Cultura asiática Especiais Notícias

Especial Birthday | RM, o líder do BTS

Kim Namjoon, ou RM,  líder de um dos maiores boy groups do mundo, é um dos idols mais respeitados da indústria do K-Pop 

생일 축하합니다! (Feliz aniversário em coreano). Hoje (12) é o dia dele, o líder do BTS, maior grupo de K-Pop da atualidade, Kim Namjoon. Conhecido como Namjoon, Rap Monster, RM e Namu, o idol completa seus 28 anos na melhor forma e em um dos melhores momentos de sua carreira.  Nascido em Ilsan, na Coreia do Sul, RM, desde sempre, teve um pézinho na fama.

Antes mesmo de estrear no BTS, o idol se apresentava como rapper independente e era conhecido como Runch Randa. . Nessa época, ele lançou diversas faixas e até colaborou com o rapper Zico

Namjoon também fez parte de um grupo de hip hop coreano independente chamado Daenamhyup, composto pelos membros da Marvel J: l11ven, Supremen Boi, Ferro, Kyum2, Kidoh, Samsoon, lllipse e DJ Snatch. O grupo ficou na ativa de 2009 a 2015, mas RM saiu em 2012, por conta de suas atividades com o BTS.

Gif: Gyphy

Inteligente, considerado uma das melhores e mais influentes celebridades, Kim Namjoon tem uma longa história cheia de curiosidades e o Entretê preparou uma lista com todas elas para comemorar o aniversário do idol. Confira:

Conhecido por sua inteligência 

RM é conhecido pelos armys por ser extremamente inteligente. Ele alcançou 850 pontos no TOIEIC ( Teste de Inglês para Comunicação Internacional) enquanto ainda estava no ensino fundamental.Além disso, o idol também fazia parte do 1,3% da população do país nos exames preliminares de admissão à universidade ( o famoso vestibular) para estudos sociais, língua estrangeira e matemática, tendo um QI de 148. Em diversas entrevistas, Namjoon disse que sua fluência em inglês se deve a série americana Friends, que o ajudava a estudar a língua, indo além dos livros.

RM
Foto: divulgação / Grammy

Foi o primeiro a entrar no BTS

Além dele, outros quatro membros desconhecidos estavam na formação inicial do boy group. Porém, conforme o tempo foi passando, eles foram saindo aos poucos, dando espaço para a formação do grupo como conhecemos hoje.RM foi o primeiro a conhecer o dormitório onde os meninos moravam na época do debut. Sua dedicação durante a época como trainee e seu talento o fizeram ser nomeado como líder e porta-voz do BTS.

RM
Foto: divulgação

BTS

Como membro e líder do BTS, Kim Namjoon se tornou um artista bastante respeitado no meio musical nacional e internacionalmente. Suas ideias, interesses e influências fazem total diferença em quaisquer tomadas de decisões que envolvem o grupo. Ele é, definitivamente, um líder nato, e seus membros fazem questão de lembrar como é bom tê-lo.

RM
Foto: divulgação / naver

Compositor de milhões 

Cheio de talentos, RM também é compositor,  letrista e produtor, tendo participado ativamente da produção de mais de 100 músicas, incluindo grande parte da discografia do BTS. Para se ter uma noção, Namjoon é responsável por músicas como Idol, No More Dream, Run BTS, Forever Young e mais.

RM
Foto: Billboard

Carreira solo 

Desde sua estreia com idol, RM tem feito parceria com diversos artistas coreanos, além de lançar suas próprias mixtapes. Intitulada RM, a primeira mixtape do artista foi lançada em 2015, trazendo singles como Do You e Monster. Em 2018, Namjoon lançou sua segunda mixtape, chamada Mono, se tornando o primeiro artista coreano a ocupar o primeiro lugar no ranking de artistas emergentes nos Estados Unidos com a lista de reprodução. Seus singles mais famosos do último lançamento são as músicas Tokyo e Seoul.

Recebeu o apelido de deus da destruição

Os armys que acompanham os programas de variedades do BTS como Run BTS, In The Soop, Bon Voyage e os diversos vlogs do boy group sabe muito bem o porquê do idol ter sido apelidado como deus da destruição. Seu mal jeito para algumas coisas e a facilidade com que ele tem de estragar alguns objetos faz com que o apelido caia como uma luva para ele.

Ele adora visitar museus 

RM é abertamente um grande amante da arte, e adora visitar museus. Nas redes sociais existem vários posts do cantor em diversos museus ao redor do mundo, como na Itália, Nova Iorque, Canadá e, claro, na Coreia.

No filme Break The Silence, em que o BTS falam sobre as suas vidas, Namjoon confessa que ir a museus e fazer outras atividades o ajuda a passar pelos momentos difíceis de sua carreira. Sendo assim, sua admiração por arte mostra-se ser mais do que um simples hobbie, sendo também uma escapatória dos dias difíceis.

RM
Foto: reprodução / instagram

Ama ler

A leitura é um hábito que faz parte da vida do cantor, fazendo com que livrarias tenham uma seção dedicada a Livros que o Namjoon Já Leu. Em programas como o In The Soop, em que o grupo tira um tempo das suas atividades, ele é sempre visto lendo em um canto da casa. Seu gosto por leitura fez com que algumas músicas e álbuns do BTS sejam inspiradas em livros que ele leu. Um exemplo é o livro Demian, de Hermann Hesse, que foi uma fonte de inspiração durante a produção do segunda álbum de estúdio do grupo, o Wings, ganhando algumas referências no MV de Blood, Sweat & Tears, e nos curtas promocionais do álbum em 2016. Ele sabe mesmo usar os seus hobbies ao seu favor!

RM
Foto: reprodução / in the soop

Adora andar de bicicleta

Namjoon é o único membro do BTS que não tem carteira de motorista, mas isso não faz diferença para o idol. Ele costuma se deslocar de bicicleta para vários lugares. O cantor já afirmou que vai para o trabalho dessa forma, além de passear  pela cidade sempre que pode. Como sempre, esses momentos são compartilhados com os armys através das redes sociais.

Em 2021, ele lançou um single chamado Bicycle, onde fala sobre o amor pelo hobby e acrescenta em seu refrão “se você está triste, vamos andar de bicicleta”

RM
Foto: weverse

Porta-voz e uma das maiores inspirações do fandom 

Não é difícil encontrar publicações de armys que conquistam grandes coisas em suas vidas (em sua grande maioria, acadêmica) e dedicam a conquista ao líder do BTS. Namjoon é considerado uma das pessoas mais influentes e uma grande inspiração para seguir em frente. 

Como porta-voz do BTS, Kim Namjoon discursou em 2018 na ONU, em prol do programa Geração sem Limites. Hoje, seu discurso é considerado um dos mais emocionantes do programa. Em um dos trechos, o idol diz “eu gostaria de perguntar a todos vocês: Quais são seus nomes? O que anima vocês e o que faz seus corações baterem? Me digam suas histórias, eu quero ouvir suas vozes e ouvir suas convicções “.“Não importa quem você seja, de onde você venha, sua cor de pele, sua identidade de gênero, apenas fale! Encontre seu nome e sua voz, falando por sí próprio”, concluiu. Inspirador!

Feliz aniversário, Kim Namjoon. Que sua vida e carreira continue sendo inspiradora.

 

E você, conhecia essas curiosidades sobre o RM? Conta para a gente lá nas redes do Entretê   Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação / Entretetizei.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!