Encontro de gerações marcou o quinto dia de festival
Capital Inicial foi a primeira banda a se apresentar na noite do dia 9, no Palco Mundo. Com uma energia contagiante, o vocalista Dinho Ouro Preto mais uma vez dominou o público da Cidade do Rock. O setlist, que faz parte da turnê comemorativa dos 40 anos de carreira do Capital Inicial, colocou todo mundo para cantar com sucessos como: Primeiros Erros, Que País é Esse e Fátima.
Na sequência, o Palco Mundo recebeu o veterano Billy Idol. Conhecido como o avô do emo, o inglês de 66 anos, que comemora 46 de carreira, trouxe muita nostalgia ao Rock in Rio com canções como Wedding, Dancing With Myself e Rebel Yell.
O ícone hardcore melódico, Fall Out Boy, se apresentou pela segunda vez no palco. Um dos mais tradicionais grupos do pop emo dos anos 2000, a banda americana que tem Patrick Stump como um dos vocalistas, cantou sucessos de seus sete álbuns e empolgou o público. Ao fim da calorosa apresentação, o baixista Pete Wentz se jogou na plateia e agitou os fãs que estavam na grade.
Super à vontade no Palco Mundo, os britânicos do Green Day entregaram uma apresentação marcante com sucessos que fizeram parte da trilha sonora de toda uma geração e seguem contagiando o público.
Ao longo do show, os músicos convidaram uma fã para dividir o microfone com eles e cantar Know Your Enemy para a multidão que acompanhava atentamente os headliners da noite. Outro momento emblemático, foi quando o empolgado vocalista Billie Joe Armstrong chamou um casal para subir ao palco para realizar o sonho do pedido de casamento.
Palco Sunset tem homenagem à edição de 1985, show histórico de Jão e a headliner Avril Lavigne
Os fãs mais antigos do Rock in Rio receberam um grande presente. Da lama para a grama, o Sunset foi palco do show 1985: A homenagem com artistas que se apresentaram na lendária primeira edição e novos nomes da música, representando a mistura de gerações tão presente no festival.
Alceu Valença empolgou o público com clássicos como Morena Tropicana e Anunciação. O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, tocou com Evandro Mesquita e a Blitz, dando uma roupagem mais rock n’ roll à música Você Não Soube me Amar. A cantora Agnes Nunes dividiu o palco com Elba Ramalho em Chão de Giz. O encerramento ficou por conta de Luísa Sonza, acompanhada por Andreas Kisser, que reproduziu a icônica apresentação do Queen com Love of My Life.
A grande surpresa do Palco Sunset ficou por conta de Jão e seu show que deve ser lembrado por muito tempo. O artista e uma orquestra formada por cerca de 20 músicos se dividiram em plataformas que ficaram suspensas para um tributo à Cazuza.
Jão começou sua apresentação cantando Exagerado e seguiu com sucessos como Codinome Beija-Flor, O Tempo Não Para e Pro Dia Nascer Feliz. Quem também subiu ao palco foi Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que recebeu todo carinho e aplausos do público.
Quem esperava um espetáculo repleto de hits não se decepcionou e cantou junto com Jão as canções Idiota e Essa Promessa Eu Fiz Para o Nosso Amor.
Avril Lavigne foi a mais esperada da noite
Uma das apresentações mais aguardadas do Palco Sunset foi a da headliner Avril Lavigne, que arrastou uma multidão de fãs para um show repleto de hits. A canadense mesclou músicas mais recentes, como Bite Me e Love It When You Hate Me, com grandes sucessos de sua carreira, como Complicated e Sk8ter Boy.
Ovacionada pelos fãs que a aguardavam ansiosos desde a abertura dos portões, Avril encantou toda a plateia que lotou o Palco Sunset.
Os músicos nacionais Di Ferreiro e Vitor Kley abriram os trabalhos no Sunset apresentando sucessos das carreiras dos dois, incluindo a música Intensamente, que eles gravaram juntos e lançaram em fevereiro deste ano.
Você foi ao Rock in Rio? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Rock in Rio – Ariel Martini.