No final de setembro, a Amazon lançou a segunda edição da Coletânea Leituras Rápidas, uma série de textos curtos de ficção e não ficção, que envolve escritores brasileiros de astrologia, romance, automobilismo, viagem e muito mais.
Dentre os autores, estão nomes como como Maria Talismã, do canal Astrologicamente; Robson Hamuche, do Resiliência Humana; André Silva do Eu Vou Por Aí; Telma Abrahão, e Cassio Cortes, que se juntam ao grupo de autores que já contava com Jéssica Macedo, Nana Pauvolih, Tatiana Amaral, Grupo Luni 5, Igor Marcondes, e outros.
Ao todo, serão 22 autores nesta segunda temporada que irão mensalmente publicar novos contos, crônicas, ou poesias, abordando diversos temas. Todas as obras estarão disponíveis sem custo adicional para assinantes do Kindle Unlimited.
Os textos são divulgados no dia 20 de cada mês, e têm um número de páginas que varia entre 20 e 50 páginas. Apesar de estarem disponíveis gratuitamente para o usuários do Kindle Unlimited, interessados em ler apenas um dos textos podem comprá-los a um preço de R$ 5,99 sem a necessidade de assinatura.
A Coleção Leituras Rápidas, é uma ótima oportunidade para quem quer fomentar o hábito da leitura sobre diferentes temáticas, mas não tem tempo disponível para ler livros longos. Além da coleção em andamento, já é possível conferir a edição do ano passado, que contou com o mesmo formato e teve 13 textos publicados, todos já disponíveis para leitura.
Outro ponto importante, é que através do projeto é possível apoiar o trabalho de autores nacionais contemporâneos, tanto de ficção, como de não ficção o que reforça a importância do projeto.
E você? Já conhecia a Coletânea Leituras Rápidas? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Face e Insta) do Entretê.
*Crédito da foto destaque: reprodução/ Amazon/ banner promocional da nova edição da Coletânea Leituras Rápidas.
A Cozinha marca a estreia de Johnny Massaro na direção de longas-metragens e terá sua primeira exibição no Festival do Rio, na mostra Première Brasil – Novos Rumos. O filme onta a história de Miguel (Felipe Haiut) que, na tentativa de superar a depressão, convida Rodrigo (Saulo Arcoverde) para jantar em sua casa após 15 anos sem contato.
No dia do reencontro, Letícia (Julia Stockler), ex-namorada de Miguel, aparece sem ser convidada. O desconforto se intensifica quando Rodrigo chega acompanhado de Carla (Catharina Caiado), sua noiva. Na medida em que o álcool entra em ação, a vergonha diminui e a libido aumenta. É então que Letícia questiona a sexualidade de Miguel, trazendo à tona uma antiga memória que redefine drasticamente a noite.
A produção, que manteve o elenco original da peça homônima encenada em 2017, aborda os impactos das normas de gênero e sexualidade na construção das identidades e dos afetos masculinos.
A Cozinha será exibida no Festival do Rio em 10 de outubro, às 20h45, no Estação Net Gávea 3 em sessão de gala para convidados; e 11 de outubro, às 19h, no Estação Net Rio 5, em Botafogo, em sessão seguida de debate.
A Cozinha marca a estreia de Johnny Massaro na direção de longas-metragens. O ator soma mais de 18 produções cinematográficas, sete novelas, diversas séries e espetáculos teatrais. Trabalhou com nomes como Selton Mello, Luiz Fernando Carvalho e Bibi Ferreira. Como produtor e diretor, realizou três curtas-metragens, em 2021, dirigiu Nordeste Ficção, show-filme de Juliana Linhares, com participação de Zeca Baleiro, baseado no álbum homônimo.
Johnny Massaro e Felipe Haiut, que também é o roteirista, produziram o longa. A realização é de Hipérbole Produções e de Cosmo Cine.
Confira o trailer de A Cozinha:
Gostou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
O segundo turno das eleições será no dia 30 de outubro
Alguns números chamaram atenção com a apuração do primeiro turno das eleições. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): 20,95% dos eleitores não foram votar, 2,82% votaram nulo e 1,59% votaram em branco. O que totaliza 38.223.635 eleitores que não exerceram o seu direito. No fim de outubro, dia 30, será o segundo turno e o seu voto é importante.
No segundo turno a disputa para Presidência da República ficou entre Lula, que contabilizou 48,43% dos votos, e Jair Bolsonaro, com 43,20%. Os eleitores de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe irão votar para escolher o Governador do Estado.
Por que é importante votar e escolher seu representante?
A Constituição Federal determina as competências do Presidente da República, entre elas temos: exercer a direção superior da administração federal, criar políticas públicas, participar do processo legislativo nos casos previstos na própria Constituição e manter relações com Estados estrangeiros. No Brasil, o Presidente exerce as funções de Chefe de Governo e de Chefe de Estado.
As funções do Governador são determinadas pela Constituição Estadual, que toma por base os princípios da Carta Magna.
As decisões tomadas pelo chefe do Executivo irão influenciar diretamente no seu dia a dia, como: a prestação de serviços públicos, a cobrança de tributos, os preços de produtos e serviços e a oferta de empregos. Por isso, é tão importante você participar do processo eleitoral e escolher seu representante.
Quem são os candidatos à presidência
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)foi Presidente de 2002 a 2010. É um candidato social-democrata, ou seja, defende a liberdade individual e a necessidade de gerenciamento do capitalismo para beneficiar a sociedade como um todo. Nas eleições de 2022, Lula tem o apoio de partidos da esquerda, da centro-esquerda e da centro-direita.
O candidato apresenta um Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil, com uma estratégia de desenvolvimento que busque superar o modelo neoliberal, com foco no combate à fome e à pobreza, o enfrentamento às mudanças climáticas, a retomada de investimentos do governo em infraestrutura e a reindustrialização do país.
Jair Messias Bolsonaro (PL) tenta a reeleição. Se apresenta como um candidato liberal, mas identifica-se com as características da extrema-direita, como: nacionalismo exacerbado, ultraconservadorismo e a rejeição à globalização e à cooperação econômica. Nas eleições de 2022, Bolsonaro tem o apoio de partidos da direita e da centro-direita.
O candidato apresenta seu plano de governo com base na liberdade, que é entendida como tão importante quanto a própria vida. Defende o Estado mínimo, a privatização de estatais, o fortalecimento das ações no combate ao crime organizado e o acesso a arma de fogo pelo cidadão comum como elemento cultural e desportivo.
Lembrando! As decisões tomadas pelo Presidente da República influenciam diretamente no nosso dia a dia. Portanto, ao escolher um candidato você deve saber qual futuro deseja para você, para as pessoas ao seu redor e para o Brasil.
É importante que você participe do segundo turno da eleição. Vote!
O TSE esclarece que o eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo, desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Você pode conferiraqui a sua situação eleitoral.
Alguns sites nos quais você pode se informar sobre os candidatos e as Eleições 2022
Você já sabe em quem vai votar? Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Casamento Armado, novo filme com Jennifer Lopez e Josh Duhamel, tem trailer divulgado pelo Prime Video. A produção estreia exclusivamente no streaming em 27 de janeiro de 2023.
Assista ao trailer:
No longa, Darcy (Jennifer Lopez) e Tom (Josh Duhamel) reúnem suas famílias em um local especial para casamentos, mas, ao mesmo tempo, o casal começa a ficar receoso sobre a união e com o próprio evento. Como se isso não fosse ameaça o suficiente para a celebração, a vida de todos os presentes fica em perigo quando eles são feitos de refém.
O elenco também conta com Jennifer Coolidge, Sônia Braga, Cheech Marin, Selena Tan, D’Arcy Carden, Callie Hernandez, entre outros. Casamento Armado é dirigido por Jason Moore e escrito por Mark Hammer.
Animados para o novo filme? Conta pra gente nas nossas redes sociais (Insta,Face e Twitter).
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Prime Video
Desfiles revolucionários marcaram o evento de moda mais importante da França
Fechando o mês de setembro, a Paris Fashion Week trouxe tendências que já haviam aparecido nas outras semanas de moda. A estética punk rock apareceu com força, além de peças oversized e franjas. O diferencial foi o uso de tecidos pesados e tradicionais, como blazers de alfaiataria e cetim, pela maioria das marcas. Veja:
https://www.instagram.com/p/CjF73kJDt02/
Apesar da presença forte do preto, duas marcas se sobressaíram nas coleções com outras cartelas. A Givenchy também optou por trazer cores mais neutras e sóbrias, enquanto a Ottolinger usou cores vivas com um toque de preto que prometem bombar no verão.
https://www.instagram.com/p/CjQGjEOjG3v/
Desfile revolucionário da Coperni
A Coperni conseguiu ficar nos holofotes da PFW com uma ação memorável: o vestido de Bella Hadid.
A modelo subiu na passarela praticamente nua, mas a surpresa veio quando a equipe começou a pintar seu corpo com spray aerosol. Em questão de minutos, Hadid estava trajada em um vestido incrível feito ao vivo, exclusivamente para ela, em um dos eventos de moda mais importantes do mundo. Diversos vídeos do momento viralizaram nas redes sociais e a irmã de Gigi Hadid se tornou o grande destaque do evento. Dá uma olhada:
https://www.instagram.com/p/CjNsj4srGUv/
O figurino foi criado a partir de uma substância composta por fibras sintéticas, na qual as partículas se juntam quando a solução evapora. Na hora do toque final, a chefe de design da grife, Charlotte Raymond, manipulou o decote cautelosamente, enquanto o material secava, e cortou uma fenda na perna.
Lamaçal no desfile da Balenciaga
A Balenciaga fez uma apresentação dramática e sombria na Semana de Moda de Paris. Ao trazer a sua coleção primavera/verão 2023, a marca usou lama na passarela para apresentar os figurinos.
Um dos principais destaques foi a presença de Kanye West. O rapper ganhou relevância no mundo da moda nos últimos anos e estreou na passarela no icônico desfile.
Mas o que a lama significa, afinal? Bem, vale ressaltar que a Balenciaga já é mundialmente conhecida por quebrar padrões e trazer sempre essas produções atípicas e diferentes. No último desfile, a marca trouxe a estética Acqua no cenário e o lamaçal dá sequência ao evento, simbolizando que esse ambiente é o que restou do anterior. Quase como um cenário pós apocalíptico, que mostra o que acontece depois que a água some.
Existe uma crítica social por trás do espetáculo. O diretor criativo Demna Gvasalia disse que essa foi a “metáfora para descobrir a verdade e ser pé no chão”. Em seu Instagram, ele escreveu que odeia o jeito como a sociedade e a Internet quer classificar tudo em caixas e é justamente o que ele faz nas passarelas: contrariar o senso comum, trazendo inovação e elementos não habituais.
As modelos femininas desfilaram com figurinos que contrapõem a paleta de cores do cenário, enquanto os homens foram camuflados no visual. Ambos usaram acessórios creepy que ajudaram a transmitir esta mensagem sombria e pós apocalíptica.
E aí, curtiu a Semana de Moda de Paris? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei no Insta, Twitter e Face qual desses desfiles você achou mais interessante!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!