Especial mostra cinco versões de canções conhecidas de Violetta, além de depoimentos dos fãs
Só Amor e Mil Canções, show estrelado por Tini ao lado de Jorge Blanco, Cande Molfese e Mechi Lambre, chegará ao Disney+ no dia 8 de dezembro deste ano. A produção será lançada para comemorar os 10 anos da estreia de Violetta, série original do Disney Channel América Latina. Confira o pôster:
A cantora e atriz se reúne com seus colegas de elenco no palco do Teatro Astor Piazzolla, em Buenos Aires, para compartilhar com um grupo seleto de fãs um show intimista e inesquecível. O especial traz cinco versões de canções conhecidas de Violetta, além de depoimentos de fãs que dividem algumas lembranças da série.
Só Amor e Mil Canções é dirigido por Diego Peskins, cineasta por trás dos videoclipes de Tini, e a mixagem de som foi feita pelo mundialmente conhecido engenheiro de som, produtor e vencedor de dois Grammys, Andrés Mayo. O show conta com a direção de arte e cenografia de Marina Ahumada, outra frequente colaboradora da artista em seus vídeos e shows ao vivo.
Lançada em 14 de maio de 2012, Violetta se tornou umas das séries favoritas do público e, ao longo de suas três temporadas, tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural internacional. A série foi exibida no Disney Channel Europa, Oriente Médio, África e Rússia, atingindo cerca de 140 países.
As três temporadas completas de Violetta, os shows Violetta – O Show, Violetta: Ao Vivo em Buenos Aires e o filme Tini: Depois de Violetta também estão disponíveis no Disney+. Bora matar a saudade desse fenômeno? Fala pra gente através das nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – com quem você irá assistir.
Escrito pelo cineasta brasileiro e nacionalizado britânico Caio Cortonesi, A Não-Ilha conta a história de cinco personagens vindos de universos distintos, mas que de alguma forma estão conectados. Sendo apresentada como uma trama de realidades paralelas, a obra também é uma crítica ao Brasil, feita a partir de releituras da mitologia e culturas ancestrais que moldaram o país.
Os cinco protagonistas são:
Içaiara nasceu sem boca e estômago; não pode falar ou comer e, logo, alimenta-se de sonhos. Na Não-Ilha, a agora jornalista, padece de uma estranha doença que lhe tira a sanidade e o ar;
Eloá, que tem um dom que é só dela, uma voz que pode ser ouvida por toda a população, e por isso ela permanece em silêncio. Na Não-Ilha, a agora guru, tem os ouvidos das massas ,porém deseja apenas ser amada;
Moacyr, que ouve as vozes dos deuses,através destas vozes, tem acesso a todo o conhecimento, no entanto não é capaz de definir seu destino. Na Não-Ilha, o agora traficante, construiu um império que devora um país;
Akin, um príncipe da Terra-Quente; que quando enviado em missão do outro lado do oceano, domina a diplomacia mas, não tem controle sobre seus próprios pesadelos. Na Não-Ilha, o agora escravo, perdeu seu sangue real e tenta sobreviver ao inferno;
Aritana, uma desbravadora obcecada pela travessia do grande mar, parte a serviço dos Grandes Conselhos em busca de algo que não compreende. Na Não-Ilha, o agora guerreiro tenta salvar o que resta de seu povo.
A narrativa de “A Não-Ilha” ocorre em duas realidades: A primeira, uma jornada por um não-mundo fantástico no qual os povos das Américas atravessaram o grande mar, e onde carne, natureza e lendas se misturam. E uma segunda, que transcorre numa viagem investigativa em busca dos demônios que atormentam o Brasil real.
Para essa segunda realidade, é apresentada uma antologia de histórias correlatas sobre as forças que criaram o Brasil, e as violências que moldaram o que se tornou: uma terra isolada, supersticiosa e sob a égide do medo e do autoritarismo. Terra de um povo que apagou a sua história enquan deto a repetia, dia após dia.
Com isso, A Não-Ilha é uma mistura de ficção e realidade, conectando contos fantásticos a um realismo de tons jornalísticos que mergulha na dura existência de um povo sofrido e esquecido, sendo assim, uma crítica social criada através de elementos de fantasia.
O livro pode ser adquirido através do site da Editora Telha.
E você? Curte histórias de fantasia com um pé na realidade? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Face e Insta) do Entretê.
*Crédito da foto destaque: reprodução/ Editora Telha/ capa do livro A Não-Ilha.
A atriz Letícia Colin foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Atriz por seu trabalho na série Onde Está Meu Coração, disponível na Globoplay.
A produção conta a história de Amanda (Letícia Colin), uma jovem médica bem-sucedida e idealista, que enfrenta sua guerra particular diante de sua relação íntima e destrutiva com as drogas. Vinda de uma família de classe alta, ela se deixa levar pelo prazer fugaz sem conseguir mais dar conta de sua vida profissional e afetiva.
O drama vivido por Amanda revela a fragilidade da estrutura familiar, até então inquestionável. Seus pais, a executiva Sofia (Mariana Lima) e o médico David (Fábio Assunção), e sua irmã mais nova Julia (Manu Morelli); além do arquiteto Miguel (Daniel de Oliveira), casado com Amanda, todos precisam enfrentar seus dramas pessoais.
Confira o trailer de Onde Está Meu Coração
Letícia Colin estreou na TV, em 2000, com a personagem Glorinha na série Sandy & Junior, atuou em Malhação e como apresentadora do TV Globinho. A partir de 2005, a atriz trabalhou na novela Floribella, da Band, e nas produções da Record: Luz do Sol, Chamas da Vida, A História de Ester e Vidas em Jogo.
Ela também participou de produções da HBO Brasil e do canal GNT. A partir de 2013, Letícia retornou à TV Globo. Atualmente, ela vive a personagem Vanessa da novela Todas as Flores, que estreou em 19 de outubro e está disponível exclusivamente no Globoplay.
A atriz também atuou no cinema, no teatro e como cantora. Seus últimos trabalhos na música foram com as canções Mora na Filosofia, que faz parte da trilha sonora de Onde Está Meu Coração; e com As Rosas Não Falam, de Cartola, onde faz um dueto com Sophie Charlotte no tema de abertura de Todas as Flores.
Confira os bastidores da gravação de As Rosas Não Falam
O International Emmy Awards é promovido pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas e a cerimônia da 50ª edição do prêmio acontece no dia 21 de novembroem Nova Iorque.
Você acompanha o trabalho de Letícia Colin? Gostou da indicação? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei nos perfis Instagram, Twitter e Facebook!
Entenda como o sucesso de verão de duas temporadas continua na boca do povo após um ano de sua finalização
Se alcançar o sucesso nacional já é um trabalho árduo, atravessar o globo e fisgar o coração de milhões de aficionados por uma boa comédia romântica é algo que poucos conseguem conquistar! Nessa matéria, você vai conhecer um pouco mais da história e dos motivos que transformaram a série turca Sen Çal Kapımı em um fenômeno que ultrapassou as barreiras do seu país de origem, chegando com um bang aqui no Brasil (e no resto do planeta!).
Sen Çal Kapımı (em livre tradução: você bate em minha porta) é uma série de comédia romântica que estreou no auge da pandemia do coronavírus lá na Turquia, um dos países mais afetados com essa crise.
Há quem diga que o sucesso todo da dizi se deu por causa do “público do sofá”, que estava em casa na época por conta dos lockdowns, mas não estamos falando só da Turquia…
Os amados personagens Eda e Serkan bateram nas nossas portas em diversos idiomas, após a série ter sido vendida para mais de 85 países (!) ao redor do mundo (dados oficiais da MIP Cancun). Como começou tamanho sucesso? Para isso, vamos ter que voltar dois anos, lá em 2020, quatro meses antes da série estrear oficialmente no canal FOX da Turquia.
O começo de um sucesso
Em Março de2020, foi oficialmente anunciado a escolha dos dois protagonistas que iriam comandar a nova série de verão da Fox: Hande Erçel e Kerem Bürsin. Os dois atores já eram conhecidos na indústria, mas não sabiam nada um do outro exceto os nomes. Um fato curioso é que os dois já receberam propostas para contracenarem anteriormente, uma vez em Halka (2019), série que Hande protagonizou, e outra em Muhteşem Ikili (2018), série que Kerem protagonizou, mas ambos recusaram e não se tornaram parceiros na época.
Com a escolha feita, Hande e Kerem se tornaram um dos casais das séries de verão da televisão aberta no verão de 2020. Durante o período de pré-produção, Hande e Kerem se conheceram e construíram uma bela amizade e parceria para as telinhas, que teve seu resultado comprovado com a exibição da série. Os co-stars rasgavam elogios um ao outro sempre que podiam, e contaram diversas vezes que se falavam constantemente via FaceTime na época para se conhecerem, ensaiarem falas e construírem uma boa sinergia para contracenarem juntos.
A série foi ao ar oficialmente no dia 8 de julho de 2020 pelo canal da Fox. Logo em seu primeiro episódio, já conquistou o público com a química explosiva dos protagonistas e a força de uma história original, escrita por Ayşe Kutlu (Erkenci Kuş). Dirigido por Ender Mihlar, o 1º episódio garantiu +4 na classificação total, um excelente número para séries de comédia romântica no país. Depois disso, a audiência foi só subindo…
A construção de um fenômeno
Além de um fã-clube que começou a crescer nas redes sociais, a genuinidade do casal, sinergia e gratidão pelo apoio contribuíram para transformarem Hande e Kerem no fenômeno do momento. A falta de investimento da emissora turca com a dizi foi compensada com o carisma dos #partnersincrime(apelido carinhosamente dado à parceria dos dois), que se comprometeram fielmente a fazerem Lives no Instagram toda semana para interagirem com os fãs.
Além das lives, o casal e o resto do elenco que fazia parte da dizi postavam diariamente conteúdos direto do set de gravações, fazendo a alegria dos fãs com toneladas de Storys e vídeos dos bastidores com o elenco fazendo gracinhas.
Mas não foi só a forte presença da série nas redes sociais que fez o legado de Sen Çal Kapımı, o roteiro bem escrito com o famoso enemies to lovers que o povo tanto ama foi um dos maiores responsáveis pelo sucesso da trama.
Além de um primeiro episódio com um gancho surpreendente (e que gancho!), a sequência dos episódios seguintes foram igualmente cativantes, fazendo todo mundo prestar atenção em #EdSer (junção de Eda e Serkan) e em quando eles finalmente iriam se declarar, pondo fim ao relacionamento de mentirinha.
O resultado da primeira dezena de episódios foi além do que todos imaginavam, começando com o primeiro episódio ultrapassando a marca de 45,000,000 (é muito zero!) visualizações no YouTube e garantindo quase 10 pontos na audiência do 11º episódio da série. Se chegar a 4 pontos já é muito, imagina dez? Pois é…
O poder de um fandom
Com o crescimento do fã-clube, seu poder nas redes sociais também aumentou! Ao final da série, os fãs já acumulavam incríveis recordes de postagens sobre a dizi e o casal em plataformas como Twitter, Instagram e TikTok.
Sua força no Twitter ainda rendeu à série um Shorty Award (o Oscar da Internet) de Melhor Uso de Hashtag com a tag do episódio 30, que atingiu 2 milhões de Tweets ao vivo, feito nunca antes conquistado por uma série turca.
Com seu maior feito realizado no último episódio da série, que foi ao ar em 8 de Setembro de 2021, os fãs atingiram a marca de 8 MILHÕES de Tweets ao vivo com a hashtag da finale (#sonkezsençalkapımı), tirando o recorde de série mais comentada de uma das maiores do planeta, Game of Thrones.
O sucesso global de Sen Çal Kapımı não se restringiu ao digital, garantindo à série e aos seus protagonistas indicações e prêmios em algumas das maiores cerimônias da Turquia e de outros países. Com o sucesso estrondoso da dizi na América Latina (ESP: Me Robaste El Corazón; PT: Será Isso Amor?), Hande e Kerem chamaram a atenção do prêmio mais importante do nosso continente, o Premios PRODU.
Do outro lado do planeta, lá na Rússia, Sen Çal Kapımı virou uma febre entre os telespectadores do canal Subbota, que incorporaram a série em festas de aniversário e até fizeram apresentações temáticas da dizi. Há algumas semanas, foi publicado na Internet um vídeo da BN Team Orchestra, orquestra sinfônica russa, performando as duas maiores músicas-tema da série para seu público: o tema de abertura de Sen Çal Kapımı e a música do casal EdSer, Gold, do cantor Tolan Shaw.
Sen Çal Kapımı “bateu na porta” do mundo todo
No Brasil, apesar do sucesso da história ter começado muito antes de sua chegada oficial, a série estreou na plataforma de streaming HBO Max com sucesso imediato.
Quem achava que o hype iria acabar porque os fãs já haviam acompanhado a história pela TV turca, se surpreendeu. A série permaneceu no Top 5 (metade do tempo em primeiríssimo lugar) pelos primeiros cinco meses consecutivos. Atualmente, a série ainda está dentro das Top 10 séries mais assistidas da plataforma latina. A panfletagem valeu a pena, né fandom?
Além da HBO Max Brasil, a plataforma em outros países latinos também adicionaram a série, como Colômbia, Chile e Argentina, e claro que EdSer dominou, né? Já na Europa, o sucesso foi mais evidente na Espanha e na Itália. Na terra da pizza, Sen Çal Kapımı virou livro! A trama foi transcrita para o italiano em um livro físico que conta toda a história de um dos casais mais amados da televisão turca. Além disso, o ator Kerem Bürsin também foi convidado para uma entrevista no programa italiano Verissimo no ano passado, por conta do sucesso da novela.
Mesmo com a decadência da audiência (e do roteiro) depois de um tempo, a dizi continuou tendo todo o apoio do fandom, prova viva de que um sólido começo é capaz de garantir a longevidade de uma trama. E claro, o amor pelos atores e personagens que estavam às quartas-feiras* em suas telas.
Enquanto estava no ar lá na Turquia, a série garantia toda semana pelo menos 100.000 espectadores ao vivo através do streaming oficial da Fox Türkiye no YouTube.
Com seu carisma e talento, Hande e Kerem levaram a série até o seu 52º episódio. Porém, Sen Çal Kapımı não acabou com o final de sua exibição na Turquia. Na realidade, a história de #EdSer estava apenas começando em vários outros lugares, como África do Sul, Líbano e Estados Unidos. Até na Espanha, onde a série já finalizou sua exibição, o canal Divinity recentemente anunciou uma reprise de Love is in the Air.
A repercussão até os dias de hoje
Em toda oportunidade, Hande Erçel e Kerem Bürsin fazem questão de agradecer ao fandom e dizer bonitas palavras sobre sua jornada e seus personagens em Sen Çal Kapımı.
Apesar da dizi ter sido finalizada há pouco mais de um ano, ambos artistas frequentemente relembram seus personagens com os fãs melancólicos e “viúvos” de EdSer. “Eda sempre terá um lugar em meu coração”, disse a atriz Hande Erçel em uma entrevista ano passado, após a finalização da trama.
O ator Kerem Bürsin, que deu vida à Serkan Bolat, disse em uma entrevista ao site espanhol Pronto esse ano que “foi muito divertido interpretar” e que ama o Serkan, além de ter celebrado o aniversário do personagem com um Tweet um ano após o fim da série.
Em 2022, Hande e Kerem foram indicados pelo segundo ano consecutivo nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator de Fala Não-Espanhola. Ano passado, eles foram vitoriosos com Sen Çal Kapımına categoria de Melhor Série de Fala Não-Espanhola. Este ano, Kerem levou a categoria de Melhor Ator de Fala Não-Espanhola, mesmo não estando mais no ar como Serkan Bolat.
Apesar de não ter mais episódios novos, Sen Çal Kapımı continua atraindo milhares de novos adoradores de #EdSer e da apaixonante trama construída. Com mais de 7 bilhões de posts na tag do casal no TikTok e o início da transmissão em outros países, definitvamente podemos dizer que o hype de Sen Çal Kapımı continua a perpetuar sem previsão da “poeira baixar”.
Conheça a trama
Sen Çal Kapımı segue a história de Eda Yıldız (Hande Erçel), uma estudante de arquitetura e florista. Criada pela tia após perder seus pais, Eda tem o sonho de se formar na faculdade de arquitetura e paisagismo. Por um mal entendido, a bolsa que pagava seu curso foi cortada e Eda perde a chance de se formar. Com seus estudos estagnados, uma ação impulsiva acaba levando ela a cruzar o caminho de Serkan Bolat (Kerem Bürsin), um arrogante arquiteto e dono de um dos maiores escritórios de arquitetura em Istambul. Após alguns desentendimentos, eles se veem presos um ao outro, muito mais do que literalmente. Sen Çal Kapımı está atualmente com todos os seus episódiosjá disponíveis para serem maratonados na HBO Max.
Acompanhe os atores de Eda e Serkan nas redes sociais:
E aí, Sen Çal Kapımı já bateu na sua porta? Se você foi cativada por esse amor de conto de fadas ou ainda não assistiu, fala pra gente nas redes do Entretê (Twitter | Instagram | Facebook)
*Durante um período, a dizi foi movida para a grade dos sábados na Fox Türkiye. Para a segunda temporada, retornou às quartas-feiras.
Renascendo Rico marca o retorno do renomado ator sul-coreano Song Joong-ki. O K-drama estreia no dia 18 de novembro, exclusivamente naRakuten Viki, uma das principais plataformas de streaming de conteúdo asiático do mundo. Na trama, o ator interpreta Yoon Hyun-woo e Jin Do-joon, dois personagens completamente diferentes. Já está curioso? Porque nós estamos!
Este drama foi inspirado em um desenho animado da Web com o mesmo nome, e tem como personagens principais Yoon Hyun-woo (Song Joong-ki), Seo Min-young (Shin Hyun-bin) e Jin Yang Chul (Lee Sung-min). Sua história gira em torno de vingança, poder, questões familiares e te fará ficar com os olhos grudados na tela.
Sinopse
Yoon Hyun-woo (Song Joong-ki) é um dedicado, trabalhador e leal secretário da família Jin, que administra o lucrativo império comercial da Sunyang Group. Mas um dia ele é impiedosamente traído pela família, que o incrimina por peculato. Ele morre pouco tempo depois — mas é milagrosamente trazido de volta à vida quando acorda dentro do corpo do caçula da família, Jin Do-joon.
Depois que percebe o que aconteceu, ele decide se vingar. Ele traça um plano para derrubar Jin Yang Chul (Lee Sung-min), o CEO de sangue frio e sedento de dinheiro da Sunyang Group. Yoon Hyun-woo quer usar sua nova identidade para planejar uma aquisição hostil do grupo, e punir as pessoas que o mataram.
Mas onde entrará em tudo isso a promotora pública obstinada Seo Min-young (Shin Hyun-bin), uma investigadora anticorrupção que ficou conhecida como a Ceifadora do Grupo Sunyang?
Assista ao teaser:
Quem aí vai acompanhar a volta do kingo pras telinhas? Conta pra gente por aqui! Siga o Entretê no Insta, Twitter e Face para ficar por dentro de outras notícias.
Reality show apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo será lançado em três partes
Fiquem atentos, apaixonados de plantão! A segunda temporada de Casamento às Cegas chega à Netflix no dia 28 de dezembro. Camila Queiroz e Klebber Toledo retornam como apresentadores do reality show, que será lançado em três partes.
As regras e a dinâmica do experimento são as mesmas. Os participantes passam dez dias conversando por meio de cabines para se conhecerem, criarem conexões emocionais e decidirem com quem querem se casar. Com o match feito, eles se veem pela primeira vez e, na sequência, já embarcam para a lua de mel, que nessa temporada será em um hotel na Floresta Amazônica. Depois, os casais começam a morar juntos por um mês a fim de testar o amor declarado, manias, rotina, atribulações da vida real e, claro, família e amigos de seus companheiros.
A versão brasileira do reality show norte-americano é produzido pela Endemol Shine Brasil, sob a direção de Cássia Dian. Você também é um viciado em assistir Casamento às Cegas? Conta pra gente nas redes do Entretê (Insta, Face e Twitter) e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!