Categorias
Livros Notícias

Autora best-seller Rupi Kaur vem ao Brasil para apresentação única em São Paulo

A autora e poeta indiano-canadense fará parada na capital paulista em fevereiro de 2023 para apresentar suas obras

 

Com mais de 11 milhões de exemplares vendidos em 42 idiomas, a autora #1 do New York Times Rupi Kaur desembarca em São Paulo no próximo ano para uma apresentação única no Auditório Simón Bolívar. Os ingressos já estão à venda pelo site da Eventim

Foto: divulgação/Eventim

A autora best-seller fará uma breve passagem pela capital paulista com sua turnê mundial “Rupi Kaur World Tour”, uma experiência imersiva que mistura poesia falada com música e projeções especiais, levando o espectador a uma jornada sentimental, passando por cada uma de suas obras.

 

No repertório, a poeta apresentará suas obras, que incluem o hit mundial Milk and Honey (2014, lançado no Brasil como Outros Jeitos de Usar a Boca), The Sun and Her Flowers (2017, lançado no Brasil como O que o Sol faz com as Flores) e Home Body (2020, lançado no Brasil como Meu corpo, minha casa), além de peças inéditas. A apresentação única de Rupi Kaur acontece no dia 4 de fevereiro de 2023, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina.

 

Leia mais: Rupi Kaur: do instagram para Meu Corpo e Minha Casa

 

Rupi Kaur se tornou conhecida por seu jeito diferente de fazer poesia, usando do seu dom com palavras para falar de assuntos variados, e muitas vezes sensíveis, de uma maneira sutil e criativa, cativando audiências de todas as idades ao redor do globo.  

 

Já conhece as obras de Rupi? Conta pro Entretê nas nossas redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook)!

 

*Crédito da foto em destaque: Glamour

Categorias
Entretenimento Especiais Eventos Notícias Novelas Séries

Emmy Internacional: confira os vencedores do prêmio da TV mundial

Produções de 23 países concorreram na edição 2022

O Emmy Internacional, que premia os melhores programas de televisão inicialmente produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos, aconteceu na última segunda (21) no New York Hilton Midtown, em Nova Iorque, e foi transmitido pelo site oficial do Emmy.

Foram indicadas 60 produções de 23 países, que concorreram em 15 categorias. O Brasil participou nas categorias de Melhor Documentário, com Caso Evandro (Globoplay); Melhor Atriz, com Letícia Colin, por seu trabalho na série Onde Está Meu Coração (Globoplay); e Nos Tempos do Imperador (Globo) na categoria de Melhor Telenovela.

Foto: divulgação/Emmy Internacional

O Brasil não foi premiado este ano no Emmy Internacional. Os destaques da noite ficaram com a produtora sul-coreana e vice-presidente do CJ Group, Miky Lee, que recebeu o Directorate Award (Melhor Chefe Executivo) pelo reconhecimento de seu trabalho; e Ava DuVernay, que foi premiada com o Founders Award (Prêmio dos Fundadores) por seu trabalho como roteirista, diretora e produtora de cinema e televisão em obras antirracistas.

Foto: divulgação/Emmy Internacional
Foto: divulgação/Emmy Internacional

Confira a lista completa dos vencedores 

Melhor Programa Artístico 

Freddie Mercury: The Final Act (Reino Unido) / Star+

Melhor Programa de Entretenimento Não-Roteirizado

Love on the Spectrum – season 2 (Austrália) / Netflix

Melhor Comédia 

Sex Education – season 3 (Reino Unido) / Netflix

Melhor Programa Não-Anglófono do Horário Nobre (EUA)

Buscando a Frida (Estados Unidos) / HBO Max

Melhor Documentário Esportivo 

Queen of Speed (Reino Unido)

Melhor Infantil: Programa Factual e Entretenimento 

My Better World (África do Sul)

Melhor Infantil: Live-Action 

Kabam! (Holanda)

Melhor Infantil: Animação 

Shaun the Sheep: Flight Before Christmas (Reino Unido) / Netflix

Melhor Telenovela 

Yeonmo – The King’s Affection (Coreia do Sul) / Netflix

Melhor Filme para TV ou Minissérie 

Help (Reino Unido) 

Melhor Série de Curta Duração 

Rūrangi (Nova Zelândia) 

Melhor Atriz 

Lou de Laâge por Le Bal des Folles – The Mad Women’s Ball (França) / Prime Video

Melhor Ator 

Dougray Scott por Irvine Welsh’s Crime (Reino Unido)

Melhor Documentário 

Enfants de Daech, Les Damnés de la Guerre – Iraq’s Lost Generation (França)

Melhor Série de Drama 

Vigil (Reino Unido)

Foto: divulgação/Emmy Internacional
Foto: divulgação/Emmy Internacional

Gostou da novidade? Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Emmy Internacional

Categorias
Eventos Notícias

Palco Ultra Festival apresenta edição especial de Copa do Mundo

Evento é realizado para todos os amantes de futebol e da música brasileira 

O Palco Ultra Festival chegou à sua oitava edição com um convite apaixonante para os amantes de futebol e música: entre os dias 24 de novembro e 18 de dezembro, o evento transmitirá os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, e contará com shows de grandes artistas como Mart’nália, Francisco, el Hombre, Pretinho da Serrinha e muitos outros, além de atrações locais, blocos de carnaval e DJs.

Nos dias dos jogos do Brasil, desde a fase de grupos até a grande final, o público se reunirá na A Autêntica, casa de shows da capital mineira, para  assistir às partidas, e, na sequência, celebrar com shows. O projeto, que desde 2010 tem como foco a promoção da música mineira e a conexão desta com a cena nacional, reafirma seu compromisso em ressaltar a qualidade da música produzida em Minas e colocá-la em seu devido lugar de destaque. 

Confira a programação completa:

  • 24/11 – Brasil x Sérvia (Mart’nália + Adriana Araújo);
  • 2/12 – Brasil x Camarões (Francisco, el Hombre + Nobat);
  • 5/12 ou 6/12 – Oitavas de final (Pretinho da Serrinha convida Mariene de Castro + Carla Sceno);
  • 9/12  – Quartas de final (Bala Desejo + Elana Dara);
  • 10/12 – Quartas de final (Clara x Sofia + Clarissa + Gabriel Elias);
  • 13/12 ou 14/12 – Semifinal (FBC + Vhoor);
  • 18/12 – Final (Baianas Ozadas + Chama o Síndico + Então, Brilha!).

Oitavas de final: os dias 5 ou 6 de dezembro ainda terão a data confirmada, dependendo da colocação do Brasil na fase de grupos. Caso a Seleção não se classifique, não haverá exibição do jogo, apenas o show no dia 6 de dezembro. 

Quartas de final: o jogo será exibido apenas em caso de classificação da seleção brasileira. Caso contrário, apenas os shows serão realizados. 

Semifinal: os dias 13 ou 14 de dezembro serão confirmados dependendo da colocação do Brasil na disputa. Caso a seleção não se classifique, não haverá exibição do jogo, apenas o show no dia 14 de dezembro. 

Palco Ultra Festival
Foto: divulgação/Palco Ultra Festival

O Palco Ultra Festival é uma produção da Ultra Music e Black Sun por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Claro. Estão animados para o Brasil conquistar o Hexa? Conta pra gente através das redes sociais do Entretê Insta, Face e Twitter

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Palco Ultra Festival

Categorias
Notícias

Prime Video divulga trailer de Filho da Mãe

O documentário será lançado na Amazon, e mostra o último trabalho de Paulo Gustavo

O Prime Video divulgou na sexta (18) o trailer de Filho da Mãe, documentário com o último trabalho de Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 devido à Covid-19. Com cenas inéditas, o longa mostra a intimidade entre o artista e sua mãe, Déa Lúcia, e ainda traz fotos e vídeos da sua infância e adolescência. 

Veja o trailer oficial de Filho da Mãe:

Em aproximadamente duas horas de filme, conheceremos amigos e familiares que contam como era conviver com Paulo, que também compartilham memórias especiais que viveram juntos do icônico humorista.

O longa tem direção geral de Susana Garcia e codireção de Ju Amaral, irmã de Paulo. A produção é de A Fábrica, com produção executiva de Susana Garcia, Luiz Noronha, Cecília Grosso e Samanta Moraes. A estreia do documentário no Brasil será em 16 de dezembro, exclusivamente no Prime Video, da Amazon.

Quem aí está com saudade do Paulo Gustavo? Conta pra gente através das redes sociais do Entretê Insta, Face e Twitter

 

*Crédito da foto em destaque: divulgação/Prime Video 

Categorias
Notícias Resenhas

Resenha | Uma Quedinha de Natal: clichê de Natal é apaixonante

Longa marca o retorno de Lindsay Lohan

Faltando um mês para o Natal, a melhor temporada para os fãs de comédias românticas chegou: os lançamentos dos clichês natalinos. O filme Uma Quedinha de Natal foi o longa escolhido pela Netflix para inaugurar a época do ano no streaming. 

A produção conta com direção de Janeen Damian e com roteiro de Jeff Bonnett e Ron Oliver. Já no elenco estão Lindsay Lohan, Chord Overstreet, George Young, Jack Wagner e Olivia Monet Perez

 

Foto: divulgação/Netflix

Enredo 

Foto: divulgação/Netflix

Depois de um acidente de esqui durante seu pedido de casamento, a herdeira mimada Sierra Belmont (Lindsay Lohan) acaba indo parar no hospital, sem memória alguma de quem é. Seu salvador, o viúvo Jake Russell (Chord Overstreet), permite que a mulher passe uns dias em sua pousada até que recupere a memória.

Foto: divulgação/Netflix

Sem nenhuma experiência com trabalhos manuais, Sierra, agora chamada de Sarah, vai sofrer para se adaptar nesse novo mundo, já que ela agora precisa ajudar outras pessoas. As descobertas e trapalhadas que a personagem passa são um bom alívio cômico para o telespectador. 

Foto: divulgação/Netflix

Apesar de todas as dificuldades, quanto mais tempo Sarah/Sierra passa na pousada ao lado de Jake e sua filha, mais a mulher se apaixona por ele e esse novo mundo.

Foto: divulgação/Netflix

Elenco e personagens 

Foto: divulgação/Netflix

Uma Quedinha de Natal marca o retorno de Lindsay Lohan às telas depois de alguns anos sem atuar. A atriz faz um bom trabalho como a mimada Sierra Belmont, provando que ainda mantém o humor como sua marca registrada. Foi uma volta sólida da atriz ao mundo cinematográfico, agora podendo seguir com sua carreira de queridinha das comédias românticas.

Mesmo Sierra Belmont não sendo uma personagem profunda ou que requer uma atuação de alto nível, Lindsay conseguiu, com sua personagem, fazer do filme uma obra divertida, leve e rápida de ser assistida.

Foto: divulgação/Netflix

Outro destaque positivo vai para a atriz Olivia Monet Perez, que interpreta Avy, filha de Jake. Apesar de não ser uma das protagonistas, a personagem conquista a audiência com sua gentileza, fugindo um pouco do roteiro da criança que não apoia o relacionamento do pai.

Foto: divulgação/Netflix

O longa é um típico filme estadunidense de Natal, com um roteiro extremamente conhecido, mas que mesmo assim prende a atenção de quem assiste. A ambientação e fotografia são impecáveis. O elenco também cativa, mas, sem dúvidas, a cereja do bolo é a atriz Lindsay Lohan. Uma Quedinha de Natal é um clichê delicioso e apaixonante. 

Assista ao trailer: 

 

E você, já assistiu Uma Quedinha de Natal? Conta pra gente o que achou aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e Twitter).

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

plugins premium WordPress