Categorias
Entretenimento Moda

Adeus ano velho e… tendências passadas! Fashion items que queremos deixar em 2022

Mais um ano está acabando e dezenas de tendências de moda nos acompanharam durante 2022. Fizemos um compilado daquelas que não queremos levar para 2023

 

Ano entra, ano sai, e sempre nos deparamos com retrospectivas de todos os lados. Quando o assunto são tendências de moda, o assunto causa um tanto de polêmicas, pois, enquanto um estilo pode ser amado por uns, também é odiado por outros. Nós do Entretê viemos mostrar o que nossas redatoras de moda viram em 2022 e não querem levar para o próximo ano. Então hasta la vista, baby, esses são os fashion items que vamos mandar embora do nosso armário.

 

Cintura baixa

Começando por essa modelagem que já não é novidade para ninguém, e todo ano reúne mais haters. Sim, estamos falando da cintura baixa. Ela voltou como elemento central do retorno da moda dos anos 2000, seja nas minissaias, calças jeans ou shorts, muita gente não se sente confortável vestindo as peças.

Foto: divulgação

Foto: divulgação/EMMIOL

 

Bolsa baguete

As bolsas baguete podem ser um acessório icônico para Carrie Bradshaw, mas, convenhamos, a maior parte delas não é muito útil, não é mesmo? Mesmo com as variações do modelo, nelas não cabe sequer nossa carteira, mostrando-se um acessório sem muita utilidade para o guarda-roupas, afinal, adoramos levar um mundo com a gente para os rolês.

Foto: divulgação/Vogue

 

Cós duplo

Assim como nossa amiga baguete, o cós duplo não traz muita utilidade para as nossas peças. Ele pode até funcionar como o elemento central de um look, mas é bastante controverso e não leva conforto para quem escolhe a tendência. Ainda em ascensão, ele não é uma polêmica muito grande nas redes, porém o que vimos já é o suficiente para não levar o modelo para o próximo ano.

Foto: divulgação

 

Sapatilhas

Let’s talk about shoes! Sem dúvidas um dos comebacks mais polêmicos foi o das sapatilhas. A peça que não podia faltar no armário nos anos 2010  ressurgiu e não foi tão bem acolhida por agora. Nossa equipe de moda, com certeza, não quer levar o modelo para 2023 e, ainda que alguns modelos se mostrem promissores dentro do balletcore, não somos fãs da aclamada por aqui.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

Chinelo nuvem

Não podíamos falar de trends polêmicas de 2022 sem trazer os queridinhos das it girls, o cloud sandal, ou chinelo nuvem, para nós, brasileiras. Ele, junto das sandálias puffers, dividiram opiniões e, apesar de serem bastante confortáveis, não se encaixam em todos os estilos. Eles recebem um desconto por serem muito úteis e perfeitos para usar com meias dentro de casa, mas, ainda assim, não fez fãs por aqui.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

Botas jeans

Ainda na área dos calçados, não foram só as western boots que voltaram para os guarda-roupas esse ano, as botas jeans também estiveram nos pés de muita gente por aí. Elas aparecem tanto como um complemento para looks all jeans quanto como peça central das produções. Apesar de não termos visto muito dessa trend pessoalmente, ela deu o que falar, principalmente na gringa, e já pode ficar só por lá mesmo.

Foto: Amanda Engstrand/Steal The Look

Foto: divulgação

 

Chinelo plataforma

Os chinelos plataforma são os melhores amigos do tombo. Quem é desastrado pode contar com os roxos nas pernas ao usar a peça, que pode até ser bonita, mas rende muitos hematomas. Não queremos mais saber de itens sem sentido em nosso armário e esse não faz mais parte dele no momento. O aesthetic pode dar uma vibe de “clean city girl” e ir super bem com produções de primavera, mas imagina pegar uma pancada de chuva andando com um desses por aí?

Foto: divulgação/ Melissa

 

Miçangas

Dentre as bijuterias, queremos deixar as famosas miçangas bem no passado. Os acessórios coloridos trazem um ar bastante infantil para o look e, apesar de divertidos, preferimos que eles fiquem para as crianças, assim como era nos anos 2000. Essa é uma microtendência da Era y2k que pode ficar em 2022 e voltar para os kits de do it yourself (DIY) que marcaram nossa infância.

Foto: divulgação

 

Color blocking

Ame-o ou odeie-o, com o color blocking não tem meio-termo! O terror das “clean girls” minimalistas tem nome e sobrenome, com características muito marcantes. A mistura de cores está em ascensão há alguns anos e pode ser um incômodo para os olhos de alguns. Deixamos essa tendência para os armários criativos como o da @blaireadiebbee e seguiremos por aqui com nossas peças não tão coloridas assim.

Foto: divulgação/Style Afrique

 

Estampas psicodélicas

Elas já tiveram seu lugar ao sol e não aguentamos mais abrir o Pinterest e sermos bombardeadas com suas peças exóticas. Elas são lindas, criativas e peculiares, porém em 2023 queremos abrir mão delas e dar espaço para coisas novas, ou ressignificá-las para além das calças, batas e camisas de tule. Sua era viral deu o que falar e, no momento, só queremos deixá-las paradas por aqui.

Foto: divulgação/Instagram @ninasandbech

Foto: divulgação/Dushi Wear

 

Corset de tênis

Por último mas não menos importante, uma trend que passou rapidinho e, ainda assim, fez bastante barulho esse ano: os corset de tênis. A técnica de upcycling é muito interessante e pode ressignificar aquela chuteira rasgada do irmão, só que nós ficamos do lado da internet que acha que já foi o seu momento de brilhar. Essa tendência fica em 2022 e, para 2023, vamos encontrar outra forma de dar destino àquele tênis surradinho que está parado no guarda-roupas.

Foto: divulgação/Instagram @friskmegood

 

Agora o Entretê quer saber de você! Qual tendência você quer deixar em 2022? Qual sua aposta para o próximo ano? Acesse nossas redes sociais — Twitter, Insta e Face — e conta tudinho pra gente!

 

Leia também: Viva Magenta: Saiba tudo sobre a cor de 2023

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Instagram @__mmaxinewylde

Categorias
Cinema Entretenimento

7 filmes estrelados por Kristen Stewart (além da Saga Crepúsculo!)

Kristen Stewart vai te surpreender e não só com Bella Swan, o Entretê te mostra!

Que os 5 filmes da Saga Crepúsculo são queridinhos de todo mundo a gente já sabe, né? Vampiros, lobos, muita ação e romance conquistaram o nosso coração e a gente fica todos os dias esperando mais uma novidade sobre a Saga. Enquanto esse momento não chega, que tal assistir filmes estrelados pela nossa eterna bebêzinha Kristen Stewart? Afinal, ela não é especialista só em Bella Swan. Vem ver!

  1. Spencer | Amazon Prime Video

Sabe aquele filme mais histórico, com um suspense e um enredo que vai te envolver? Você vai encontrar tudo isso nessa obra! O filme conta a história da Princesa Diana dentro da sua permanência na família real britânica. Que Kristen é uma excelente ex-humana-futura-vampira a gente já sabe, que tal ela sendo uma princesa?

Foto: reprodução/internet

  2. Alguém Avisa? | Amazon Prime Video

Comédia romântica? Nós temos! Nesse filme, Kristen interpreta a jovem Abby. Ela decide conhecer a família de sua namorada Harper no jantar de Natal mas percebe algo estranho: parece que os pais de Harper são conservadores e o namoro não é tão bem aceito quanto parece. 

Foto: reprodução/internet

 3. Ameaça Profunda | Star+

Norah Prince, personagem de Kristen, atua nessa história de ficção científica onde seres misteriosos aterrorizam os tripulantes de um laboratório subaquático localizado a 11 mil metros de profundidade. Eles seguem numa luta pela sobrevivência onde são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas com quantidade insuficiente de oxigênio. O que são os Volturi perto disso, hein?

Foto: reprodução/internet

  4. Marcados Pela Guerra | Amazon Prime Video

E a gente segue sabendo que não é só contra vampiros do mal que ela sabe lutar! Amy Cole decide mudar de vida e sair de sua cidade do interior. Para isso, ela se alista no exército na esperança de ser mandada para o Iraque, onde entraria em contato com uma nova cultura.

Foto: reprodução/internet

  5. Acima das Nuvens | Amazon Prime Video

Kristen interpreta uma brilhante assistente que apóia sua chefe, Maria Enders, a lidar com inseguranças referentes à sua carreira no teatro. A gata é perfeita até como rede de apoio, tá vendo?

Foto: reprodução/internet

  6. O Quarto do Pânico | HBO Max

De suspense ela entende! Nessa trama, a personagem de Kristen e  sua mãe precisam ficar à salvo de um assalto dentro de sua própria casa. Os bandidos estão buscando justamente o quarto onde elas estão se escondendo! 

Foto: reprodução/internet

  7. Come Swim | Youtube

Por último, mas não menos importante, deixamos essa surpresinha! Além de uma atriz excelente, Kristen se aventurou como diretora de um curta metragem que está disponível no youtube. O filme é uma iniciativa do site Refinery29 que reúne 12 curtas dirigidos por mulheres. Sobre esse não vamos dar spoiler só para aumentar sua curiosidade…

Curtiu saber mais da carreira da Kiki? Conta pra gente nas redes do Entretê (Insta, Face e Twitter)!

 

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução

Categorias
Cultura Entretenimento Resenhas Séries

Resenha l Cinco razões para assistir à Amiga Genial, série HBO Max

 

Fãs aguardam a quarta e última temporada, ainda sem data de lançamento

 

A Amiga Genial tornou-se um grande sucesso da HBO e uma de suas maiores produções. A série napolitana foi indicada ao Critics Choice Awards 2023, concorrendo na categoria de Melhor Série em Língua Estrangeira. São muitas as razões para assistir à Amiga Genial, poderia falar por horas sobre essa série.

Mas, aproveitando o clima de final de ano, em que sobra um pouquinho mais de tempo para maratonar séries inéditas, listei cinco razões pelas quais ela deve ser assistida. Enquanto isso, aguardamos a quarta temporada, que ainda não tem data de lançamento.

Foto:Divulgação

A Amiga Genial é uma dessas séries que a gente começa a assistir sem muita pretensão, no entanto, o primeiro episódio já consegue nos prender de tal forma que fica impossível não se envolver. A atmosfera para a qual somos levadas desde o início, envolta em um mistério sobre o desaparecimento de alguém, será decisiva para nos nortear nessa jornada.  A quarta e última temporada será baseada no último livro da tetralogia de Elena Ferrante, A História da Filha Perdida.

 

https://www.youtube.com/watch?v=V2Yk8xJkMKQ

 

A atriz Alba Rohrwacher emprestou sua voz para narrar a história das protagonistas, e está cotada para interpretar Lenu na última temporada, enquanto Margherita Mazzucco vive a mesma personagem nas três primeiras temporadas. Pela voz doce de Alba, somos convidados a mergulhar nessa história de amizade e amor ambivalente, em que as protagonistas ora se amam, ora se odeiam.

 

Foto:Divulgação

 

https://www.youtube.com/watch?v=BWqkUFyHkXk

 

 

Veja as cinco razões para acompanhar a série:

 

  1. Conhecer a obra de Elena Ferrante
Foto: Divulgação

Quem começa a assistir A Amiga Genial geralmente sente vontade de conhecer a obra da escritora. A série conseguiu ser fiel à tetralogia na qual foi inspirada. A cronologia, os personagens, tudo acontece de maneira muito fiel ao roteiro original, já que Elena Ferrante assinou como roteirista de oito episódios da série.

 

Quem leu os livros antes da série, encanta-se também pela adaptação, e quem não leu, mergulha no universo Ferrante. A escritora, além da tetralogia que inspirou a série, conta com um livro que também foi adaptado para filme, A Filha Perdida, que está disponível na Netflix. Para 2023, o livro A Vida Mentirosa dos Adultos também vai virar série da Netflix. Como podemos ver, a obra de Elena Ferrante é apaixonante.

Leia Também: https://entretetizei.com.br/a-amiga-genial-os-10-anos-do-livro-que-marcou-a-carreira-de-elena-ferrante/

 

  1. Conhecendo a Itália
Foto:Divulgação

A jornada de amizade entre Lila (Gaia Girace) e Lenu (Margherita Mazzucco) se passa na cidade de Nápoles, nos anos 1950, época que retrata a infância das duas. Na história, elas vivem em um bairro pobre do subúrbio e sonham em, um dia, sair daquele lugar, e não ter o mesmo destino de suas mães e das mulheres que lá moram.

 

Foto:Divulgação

Ao longo da série, também somos apresentados a lugares magníficos na Itália, fora dos limites de Nápoles. As cenas na Ilha de Ísquia, onde foram gravados alguns episódios da segunda temporada, são paradisíacas. Chiaia, um lugar elegante com construções imponentes, torna-se cenário quando as personagens e seus amigos decidem ir uma noite para passear. Também há cenas de Lenu em Pisa, onde vai cursar a Escola Normal, uma região da Itália hoje predominantemente turística. Através da série, fazemos uma espécie de turismo virtual.

 

https://www.youtube.com/watch?v=gKxgb1oh6FM

 

  1. Discussões femininas

Através das protagonistas, A Amiga Genial traz, o tempo todo, discussões importantes em torno do feminismo. A sexualidade, a síndrome de impostora, a sororidade, o empoderamento feminino e sentimentos contraditórios em relação à maternidade, considerados tabu até hoje, são discutidos de maneira muito direta e com sensibilidade.

 

Foto:Divulgação

É impossível não se identificar em algum momento com as personagens. A autora consegue descrever sentimentos do universo feminino, que nos são tão profundos e complexos, que entramos em uma jornada de autoconhecimento, pois, em muitas situações, conseguimos nos ver ali.

 

 

  1. Cenografia e fotografia

Visualmente, A Amiga Genial é uma série com cenografia perfeita. O bairro de Nápoles onde as protagonistas crescem traz um cenário que, em um primeiro momento, faz a gente acreditar que o cortiço, de fato, existe. Os prédios, a praça, as lojas, tudo é feito de maneira muito caprichosa para simular o bairro nos anos 1950. Há um trabalho de pesquisa primoroso para que possamos nos transportar para a Itália daquela época.

 

 Foto: Divulgação

A direção de fotografia também não fica para trás, com cenas em planos abertos, em que a luz é muito bem usada, produzindo imagens deslumbrantes. Um exemplo é a cena em que Lenu é filmada do alto enquanto adentra o mar de Ísquia, como se traduzisse toda a busca que ela faz de si mesma e o mundo que quer desbravar para além de seu bairro.

Foto: Divulgação

 

  1. A história de amizade

Como não se apaixonar por uma história de amizade que atravessa o tempo? Lila e Lenu nos fazem relembrar dos amigos da infância e da adolescência. São poucos os que conseguem levar uma amizade por tanto tempo, mesmo com sentimentos tão conflitantes, e nos faz pensar sobre o que é necessário, hoje em dia, para manter um laço tão forte.

Foto:Dilulgação

Na história, uma se espelha na outra, uma encontra na outra a força para seguir. Fica a pergunta: qual delas é a amiga genial? A que conseguiu sair do bairro e estudar ou a que ficou e seguiu um caminho diferente do que havia sonhado?

 

E aí, gostou da dica? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cinema Moda Séries

Conheça o lado fashion de Wandinha

Se você curte filmes e séries, temos certeza que já viu Wandinha, a série da Netflix que deu o que falar nos últimos meses. Com ela, vieram algumas tendências e claro: nós vamos te mostrar o lado fashion da série

 

Foto: NYPost

Caso você não saiba, a princípio a Família Addams era um cartoon de uma revista norte-americana, quem a criou foi o cartunista Charles Addams, e desde então foi um sucesso, e houveram algumas versões de filmes.

O nome real de Wandinha que na versão atual é interpretada por Jenna Ortega, é “Wednesday” quarta-feira em inglês, mas no Brasil, teve aquela adaptação, ela é a filha mais velha de Morticia e Gomez Addams, e na série produzida por Tim Burton, é a protagonista.

 

Foto: 730

 

Ainda assim, você deve estar se perguntando o porquê da série estar ligada à moda. Quando falamos de tendências, diversos fatores são estudados, e um deles é o cinema, um exemplo claro disso é o Barbie Core, que  foi colocado em evidência  quando vieram ao catálogo da Netflix os filmes da Barbie, ou ainda a chamada para o Live action que estreia em 2023. Além disso, outra fonte que têm sido um grande lançador de microtendências abraçou muito a estética de Wandinha, é o Tiktok, a geração Z utiliza muito o aplicativo como fonte, o que consequentemente ressalta ainda mais a estética dark.

 

Foto: Kerrang

 

Os looks de Wandinha obviamente são em preto e branco, e é notável que após a última temporada de moda o color blocking está sumindo cada vez mais, mesmo sendo verão, com isso, as cores neutras começaram a ganhar espaço, e com elas vem o preto e a estética mais dark como vimos em desfiles de grifes como da Gucci e Versace por exemplo.

Nesse sentido, o clássico vestido preto com gola branca voltou a ser uma grande promessa, vamos o ver muito passeando pelas ruas. 

 

Foto: Marie Claire

 

Ainda falando sobre o estilo dark, você já deve ter ouvido falar da estética que ganhou evidência através de redes sociais como TikTok, Instagram e Pinterest, a Dark Academia, muitas das características deste estilo são carregadas por Wandinha ao longo da série. 

A estética vai além das peças de roupa, valoriza muito a arte e o conhecimento, coisas que a personagem carrega em sua personalidade, além disso a Dark Academia romantiza a vida acadêmica, o que faz o universo da protagonista ser ainda mais tentador

As peças características do estilo  são blazers, saias, e roupas de tons sóbrios que trazem elegância à composição.

 

Foto: Amazonaws.com

 

Foto: Fashion Bubbles

 

Do mesmo modo, outra coisa muito notada na série são os sapatos mais pesados, com plataforma, principalmente o mocassim chunky, um modelo versátil que combina com praticamente qualquer coisa, foge do óbvio e mostra personalidade. Ele já é o queridinho das it girls, e algo me diz que após a explosão de Wandinha ele seguirá mais um pouco com a gente.

 

https://www.instagram.com/p/ClUEzVFvKgA/?hl=en

 

Juntamente com o estilo de Wandinha Addams, outra coisa que é importante ressaltar é que Jenna Ortega, atriz que dá vida à personagem, abraçou a estética Dark Academia em suas produções fora das telas. Utilizando peças como saias xadrez, jaquetas de couro, sapatos pesados, sem contar suas produções para eventos, que são simplesmente impecáveis.

 

https://www.instagram.com/p/CYohfjcIGWM/?hl=en

 

https://www.instagram.com/p/CjRoLS8Omrb/?hl=en

 

https://www.instagram.com/p/Clj1LCFSQ7c/?hl=en

 

Foto: Glamour

Agora queremos saber de você: Já assistiu Wandinha? O que acha da estética Dark academia? Conta pra gente nas nossas redes sociais! Instagram | Twitter | Facebook

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação / IMDb

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!