Categorias
Moda

As cores e seus significados na virada do ano

Com um novo ano chegando, todos desejam manifestar o que querem para os próximos meses, e tudo pode começar com a cor que você passará a virada

Começar 2023 com o pé direito é o objetivo de todos, já que o início do ano é visto como uma época que oferece uma página em branco, um novo começo. A maioria de nós tem uma tendência natural para o autoaperfeiçoamento, e muitas vezes essa ideia anual de melhorar a nós mesmos vem dos eventos que ocorreram no ano anterior.  Refletimos e nos voltamos para o que poderia ter sido e o que poderíamos ter feito melhor. 

Para alguns, celebrar a chegada de um novo ano fazendo planos e criando metas para os próximos 12 meses é um ritual de limpeza, e a crença de que qualquer coisa que fizermos no primeiro dia do ano terá efeitos significativos durante o ano inteiro vem sendo estabelecida há milhares de anos.

Além disso, os supersticiosos acreditam que a cor que vestimos para passar a virada do ano representará as coisas que virão e a energia que permanecerá em nossas vidas nos próximos 365 dias. Para muitos, essa tradição é uma forma de manifestar para o universo os desejos interiores que queremos ver materializados na realidade.

Nesse contexto, às cores são atribuídos diferentes significados, cada uma delas representando os desejos individuais para o ano que vem chegando. Veja abaixo a lista com as cores mais usadas.

Branco

Começando com o clássico, é a cor mais popular da celebração. Quem nunca se vestiu de branco para passar a virada do ano, não é mesmo? A cor é comumente associada a leveza, recomeço e boas vibrações, e, por isso, é a favoritinha da ocasião. Sendo a união de todas as cores, o branco é a que mais traz sentimentos bons e energias positivas, ideal para quem deseja paz e harmonia no novo ciclo que se inicia. Associada à pomba branca, símbolo da paz universal, a cor também representa pureza para aqueles que querem recomeçar de forma leve e se desfazer de energias ruins do passado.

https://www.instagram.com/p/CjLtrTgPq6V/?utm_source=ig_web_copy_link

Amarelo

Apesar de ser conhecida como a cor da riqueza, o amarelo simboliza muito mais que dinheiro e fortuna. Representando a cor do sol, atrai prosperidade, vitalidade e bem-estar. A riqueza do amarelo não é apenas material mas também espiritual, significando brilho e abundância. Associada à carinha smiley, a cor também representa positividade e alegria.

https://www.instagram.com/p/CbpFPckLjh1/?utm_source=ig_web_copy_link

Vermelho

O vermelho é uma explosão de sentimentos intensos. Amor, paixão, conquista, liderança e coragem são manifestados através da força que o vermelho transmite. A cor sempre foi associada à chamatividade e intimidação, por isso muitos se sentem mais poderosos e autoconfiantes ao se vestirem com alguma peça vermelha; seu significado está diretamente relacionado a essa sensação que a cor transmite. Além disso, por ser a cor que demonstra força e coragem, usar vermelho no Réveillon também atrai desafios, no bom sentido, é claro.

https://www.instagram.com/p/Cb8I3RElVrN/?utm_source=ig_web_copy_link

Rosa

Sendo uma mistura do branco com o vermelho, o rosa traz em seu significado características de ambas as cores. Refletindo o equilíbrio entre a força e a intensidade do vermelho com a calmaria e a suavidade do branco, foram atribuídos ao rosa a beleza, o romance, o amor puro e a serenidade. Por ser ligado à harmonia e à união nas relações afetivas, o rosa é a aposta favorita das pessoas que desejam para o novo ano um relacionamento afetivo duradouro, estável e verdadeiro. A cor também representa o amor próprio e o cuidado pessoal, então, àquelas pessoas que desejam focar mais em si mesmas e colocarem-se em primeiro lugar, o rosa será a escolha ideal.

https://www.instagram.com/p/Ckrgg6vPf9G/?utm_source=ig_web_copy_link

Azul

O azul é a cor certa para quem busca viver um 2023 de forma mais madura e focada. Para quem já tem um objetivo em mente, o azul trará paciência e seriedade para que os desafios sejam enfrentados de forma mais preparada e tranquila. Além disso, a cor atrairá segurança e precisão na tomada de decisões ao longo do ano, e também estimulará o poder de comunicação. Dito isso, se você deseja retomar laços afetivos e restabelecer conexões, aposte no azul.

https://www.instagram.com/p/Cl7b0-1LVq8/?utm_source=ig_web_copy_link

Verde

O significado da cor verde no Réveillon traz uma reflexão sobre o que realmente precisamos para sermos felizes no ano que está para chegar, já que a cor representa contentamento e vigor. O verde também é conhecido por atrair saúde e força vital, acompanhado de renovação, fertilidade e crescimento, sendo essas as energias da natureza diretamente ligadas à cor. Além disso, muitos enxergam o verde como a cor da sorte, por associação ao trevo de quatro folhas. Então, quem deseja um 2023 de muita energia, saúde, sucesso e proteção, o verde é a aposta perfeita para o look da virada.

https://www.instagram.com/p/CjS87muumoC/?utm_source=ig_web_copy_link

Laranja

O laranja é uma cor quente e vibrante que representa o otimismo diante do novo ciclo que se inicia. Usar essa cor na virada do ano significa receber essa nova fase de braços abertos e com entusiasmo, aceitando a mudança e se dispondo a abraçar as coisas boas que estão por vir. A cor atrai generosidade e estimula a criatividade, sendo a escolha ideal para quem deseja melhorar a vida através da mudança e da transformação, seja interna ou externa. 

https://www.instagram.com/p/CjOK2IIvwTx/?utm_source=ig_web_copy_link

Roxo

Ligado à intuição e à espiritualidade, a cor roxa representa o poder de transmutação através dos nossos pensamentos e o que atraímos por meio deles. Acredita-se que o roxo auxilia na cura mental, física e emocional, proporcionando estabilidade e autoconhecimento. Isso tudo enquanto promove a purificação da mente, o que pode aprimorar a visão de mundo e contribuir para a tomada de decisões, como, por exemplo, descobrir qual será o melhor caminho a seguir nesse novo ano.

https://www.instagram.com/p/CQpPIY7rJpB/?utm_source=ig_web_copy_link

Preto

O look preto pode ser a escolha perfeita para quem quer representar na roupa o encerramento de um ciclo e o início de uma vida diferente. Representando independência, autoridade e dignidade, o preto é a cor ideal para quem quer passar uma mensagem forte e direta para o ano que está por vir. A cor também transmite privacidade, podendo estimular maior seletividade das pessoas com as quais você vai se relacionar, além de autossuficiência para tomar decisões mais firmes.

https://www.instagram.com/p/CdpfMBTOHf3/?utm_source=ig_web_copy_link

Esses significados podem ser, por muitas vezes, generalizados demais, o que dificulta a escolha de apenas uma cor para incorporar no look da virada do ano. Mas você sabia que há uma outra maneira de descobrir qual será a sua cor ideal para receber 2023?

O ano de cada um está relacionado a um número, que representa os desafios e oportunidades que irão marcar a sua vida desde o primeiro mês do ano até o último. Esses números estão associados a algumas cores, que irão te ajudar no aproveitamento máximo dos seus potenciais durante esse novo período.⠀⠀⠀

Basicamente, ao utilizar a sua cor não somente no Ano Novo mas também incorporá-la nos seus looks nos 12 meses seguintes, você terá muito mais chances de viver o ano desfrutando do seu potencial máximo. 

Para descobrir a sua cor pessoal, você terá que somar o dia e o mês do seu aniversário, e, ao resultado, adicionar o número 7. Se o resultado for um número com dois algarismos, você ainda deve somar ambos, para que termine com um número entre 1 e 9. Dessa forma, você encontrará o número que ditará qual será a sua cor do ano.

Confira aqui qual é a sua cor para 2023 com base no resultado da sua soma:

Número 1: vermelho

Número 2: laranja

Número 3: amarelo

Número 4: verde

Número 5: azul claro

Número 6: azul royal

Número 7: roxo/lilás

Número 8: rosa

Número 9: branco

A verdadeira magia de atração das cores no Réveillon está nos desejos pessoais e em como faremos para os realizar. Acreditar naquilo que você está manifestando para o próximo ano é o que te dará poderes para correr atrás dos seus objetivos.

Conhecia essa maneira de descobrir a sua cor pessoal para dominar 2023? Conte para a gente se você já sabe qual cor vai usar no Réveillon, através das redes do Entretetizei no Twitter, Insta e Face!

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Música Séries

Veja como estão alguns personagens de Violetta atualmente

A série completou dez anos desde o seu lançamento e ganhou um especial no Disney+

Atenção, V-Lovers, essa aqui é para vocês! Quem nunca sofreu entre dois amores? A Violetta e os fãs do fenômeno conhecem bem esse problema. A série/novela da Disney completou dez anos de muito sucesso. Não é à toa que o elenco ainda carrega centenas de fãs ao redor do mundo. 

Uma década depois, muitos que acompanharam o sucesso do Disney Channel se perguntam como estão os atores que fizeram parte dessa família. Por isso, hoje separamos um pouquinho sobre como o elenco está atualmente. Confira abaixo:

Martina Stoessel (TINI) – Violetta 

Foto: divulgação/@tinistoessel

Nossa querida TINI seguiu a carreira de cantora e hoje quebra recordes musicais com seus lançamentos. Além disso, suas colaborações musicais são sempre muito bem recebidas pelo público. Seu repertório conta com parcerias com Tiago PZK, Alejandro Sanz, Karol G, Becky G e também com a nossa rainha do Pop, Anitta

Jorge Blanco – León 

https://www.instagram.com/p/Cl6-1XXuRYv/?utm_source=ig_web_copy_link

 

O crush de todes também seguiu na carreira artística. Jorge Blanco lançou algumas músicas com direito a videoclipes. Seu atual trabalho é também na Disney, vivendo o Miguel em Pais por Acidente

Candelaria Molfese – Camila 

https://www.instagram.com/p/ClL2-myO1sA/?utm_source=ig_web_copy_link

 

A atriz, apresentadora, cantora e bailarina segue ativa em seus trabalhos artísticos. Atualmente ela apresenta o programa/podcast Antes que Nadie, com outros profissionais da área. 

Clara Alonso – Angie

https://www.instagram.com/p/CloXL4MuNy5/?utm_source=ig_web_copy_link

 

A atriz e dubladora deu vida à tia de Violetta na novela e segue trabalhando na área artística. Seu trabalho mais recente está disponível no catálogo do Disney+. Você pode assistir à argentina em Entre Laços

Mercedes Lambre – Ludmila 

 

https://www.instagram.com/p/Cb71xlSLiKj/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Mechi Lambre, como também é conhecida, tem uma forte presença digital e compartilha vários momentos com seus amigos de elenco e mostra que a série acabou, mas as amizades não. Mechi ainda criou uma produtora junto com Facundo, que também estava no elenco de Violetta. 

Facundo Gambandé – Maxi

 

https://www.instagram.com/p/CkbUqQ6Jn3P/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Facu deu vida a Maxi em Violetta. O ator não parou por aí e também é um dos que se destacam quanto as amizades de elenco. Junto com Mechi, os dois cuidam da produtora GAMBRÉ

Neste mês, os fãs do sucesso mundial receberam um lindo presente do Disney+. A plataforma lançou um especial chamado Só Amor e Mil Canções com a participação de Tini Stoessel, Jorge Blanco, Mercedes Lambre e Candelaria Molfese

No entanto, a cantora e atriz se reuniu com seus colegas de elenco no palco do Teatro Astor Piazzolla, em Buenos Aires, para compartilhar com um grupo seleto de fãs um show intimista e inesquecível. Contudo, o especial traz cinco versões de canções conhecidas de Violetta, além de depoimentos de fãs que dividem algumas lembranças da série. Assim, a produção já se encontra disponível no catálogo do streaming. 

Você já assistiu ao especial de Violetta? Conta pra gente! Se você quer acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Disney+

Categorias
Cinema Entretenimento Resenhas

Resenha | Glass Onion: Um Mistério Knives Out

A continuação do filme de 2019 se equipara ao sucesso do primeiro? 

Os filmes de mistério “who dunnit” (quem fez isso) são clássicos. Trata-se  daqueles filmes com um grande elenco em um lugar isolado em que acontece um assassinato e um detetive genial precisa desvendar quem daqueles presentes foi o responsável. É muito comum vermos filmes do estilo inspirados em livros da Agatha Christie, como Morte no Nilo (2022). Rian Johnson revitalizou e brincou com a fórmula em Entre Facas e Segredos (2019) e agora chega a continuação, Glass Onion, tão bom quanto o original. 

O detetive Benoit Blanc, vivido por Daniel Craig, vai para a Grécia passar o fim de semana em uma ilha particular com um bilionário e seu excêntrico grupo de amizades. E é basicamente isso que  posso contar sem cair em risco de spoilers.

O roteirista e diretor Rian Johnson brinca muito bem com as suas expectativas, subvertendo a fórmula já um pouco batida desse tipo de trama. Além do mistério, o filme é uma ótima comédia, tirando sarro do universo dos ricaços com diálogos inteligentes e engraçados. E a metáfora da Glass Onion, a cebola de vidro, para explicar o conceito dos mistérios who dunnit é ótima. 

Um ponto fraco são as conveniências e o fato do filme nem sempre confiar no espectador para ligar alguns pontos sozinhos, sentindo a necessidade de usar flashbacks e alguns diálogos expositivos. 

Como diretor, ele tem um ótimo controle do tom, equilibrando sátira, mistério e uma pitada de drama, além de um bom jogo de câmera. Mesmo com 2h19m e podendo ter uns 15 minutos a menos, a produção tem um ritmo ágil e não cansa. 

Glass Onion conta com elenco estelar

O elenco é um dos principais motivos para assistir o longa. Leslie Odom. Jr, Kathryn Hahn, Kate Hudson, Jessica Henwick, Dave Bautista e Madelyn Cline. Ainda que a produção não consiga se aprofundar em todos, eles são bons em representar seus estereótipos. 

Os destaques são Edward Norton, detestável e engraçado na pele do ricaço Miles Bron, Daniel Craig, ainda mais confortável como o detetive Benoit Blanc, e Janelle Monáe, que tem a melhor cena do longa. Craig e Monáe têm uma ótima química em cena. 

Glass Onion: Um Mistério Knives Out não tem o mesmo frescor de novidade do primeiro filme, mas continua divertido e surpreendente, quase no mesmo nível de seu antecessor. 

Confira o trailer de Glass Onion:

 

E você? Já assistiu ao novo longa? Comente sua opinião com a gente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Livros

Wandinha: 6 livros de terror que são a cara da personagem

Neil Gaiman, Meg Cabot e Stephen King escreveram livros que deixariam o cabelo de qualquer leitor em pé

Se você, assim como nós, já maratonou Wandinha, sabe que a personagem ama histórias um tanto quanto macabras. A série, que estreou na Netflix no dia 23 de novembro, segue as aventuras de Wandinha Addams (Jenna Ortega), primogênita sanguinária de Mortícia e Gomez, na Escola Nunca Mais. 

Na produção, o público conhece um pouco mais da personagem, como o seu anseio em alcançar o título de escritora. Além disso, um fato interessante abordado na série é a sua paixão pelo livro Frankenstein, escrito por Mary Shelley em 1818. 

Outro autor célebre citado é Edgar Allan Poe. Na produção, ele torna-se um dos personagens, já que é um ex-aluno proeminente da Escola Nunca Mais. Poe é um dos nomes mais renomados da literatura norte-americana, tendo escrito contos e poemas de terror como O Gato Preto e O Corvo

Wandinha não nos dá mais detalhes de outros autores estimados pela jovem Addams. Contudo, não é segredo para ninguém que a garota é apaixonada por livros. Seu gênero favorito? Claro que seria terror. 

Foi pensando nisso que criamos uma lista de livros recheados de mistérios, criaturas assustadoras, monstros e um fantasma ou dois. Obras que, pelo seu tom macabro e sombrio, seriam devorados pela Wandinha em poucas horas.

Confira quais são: 

Coraline

Coraline, de Neil Gaiman: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante.
Coraline, de Neil Gaiman: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante.

Obra de Neil Gaiman, responsável por escrever diversas outras histórias fantásticas como Sandman, Coraline é um livro infanto-juvenil publicado em 2002. No livro, o leitor acompanha a jovem Coraline, que acaba de se mudar para uma nova casa com a família. 

Um dia, ela encontra um portal que vai para outro mundo, mundo parecido com este. Lá ela encontra duas figuras que muito se assemelham com seus pais. No entanto, a Outra Mãe e o Outro Pai, como são chamados, possuem botões no lugar dos olhos.  

Adquira o seu.

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante.
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante.

Escrito pelo autor brasileiro Fábio Yabu, o livro contém um conjunto de 12 contos macabros, inspirados nos clássicos contos-de-fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen

Desta forma, a doce Branca de Neve se transforma em uma caçadora de zumbis. Cinderela, por sua vez, guarda um segredo sombrio e assustador. Nada na obra é açucarado e romântico, muito pelo contrário: há monstros, criaturas abomináveis, sangue e lutas pela própria sobrevivência. Além disso, a publicação carrega ilustrações belíssimas de Michel Borges.

Adquira o seu.

A Mediadora

A Mediadora: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante.
A Mediadora: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante. Foto: divulgação.

Em uma lista de livros que a Wandinha amaria, a obra A Mediadora, de Meg Cabot, não poderia ficar de fora. Esse é o primeiro de uma série de seis romances, todos tendo como foco as habilidades sobrenaturais de Suzannah, uma adolescente que consegue se comunicar com fantasmas. 

A jovem é uma mediadora, e por isso sua missão é auxiliar os espíritos que têm assuntos inacabados na Terra. Contudo, por mais que tenha boas intenções, frequentemente Suzannah se coloca em confusões para ajudar as almas. 

Adquira o seu.

A Casa Assombrada

A Casa Assombrada: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante. Foto: divulgação.
A Casa Assombrada: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante. Foto: divulgação.

A Casa Assombrada foi escrita por John Boyne, irlandês também autor do livro O Menino do Pijama Listrado. Na obra, seguiremos a trajetória de Eliza Caine, uma professora de 21 anos que está totalmente sem dinheiro para pagar o aluguel, já que o pai acabara de falecer. 

Por isso, sua única opção é aceitar um emprego oferecido em um anúncio encontrado na cidade. Nele, H. Bennet anuncia que busca por uma governanta que possa cuidar da propriedade e da educação de suas crianças. 

Logo, ela dirige-se ao vilarejo onde está a casa, mas começa a notar diversos eventos bizarros. Para começar, não há nenhum adulto no local, apenas duas crianças. Além disso, cortinas que se fecham sozinhas, barulhos estranhos e ventanias descomunais começam a assombrar Eliza.

Adquira o seu.

O Iluminado

O Iluminado: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante. Foto: divulgação.
O Iluminado: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante. Foto: divulgação.

A obra de Stephen King serviu como base para o roteiro do filme de mesmo nome dirigido por Stanley Kubrick. Publicada em 1977, a obra conta a história de Jack Torrence, escritor e alcoólatra em recuperação. 

Para manter o sustento da família, Jack aceita um emprego como zelador durante o inverno no Hotel Overlook, famosa e tradicional hospedagem nas montanhas do Colorado. 

Ao lado da esposa Wendy e de seu filho Danny, ele começa os seus afazeres. No entanto, uma tempestade de neve condena a família a um edifício carregado de seres sobrenaturais e malignos.

Adquira o seu.

O Vilarejo

O Vilarejo: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante. Foto: divulgação.
O Vilarejo: um livro que a Wandinha com certeza teria na estante. Foto: divulgação.

Raphael Montes é um dos nomes mais conhecidos da literatura brasileira atual. Por isso, um de seus livros não poderia ficar de fora desta lista. O Vilarejo é uma coletânea de contos viscerais sobre a degradação humana. Apesar das histórias ligarem-se entre si, não existe ordem para ler os contos. 

Em um pequeno povoado, os habitantes sofrem pelas provações da fome, do frio e da solidão. Em um ambiente com tanto sofrimento, as ações das pessoas são influenciadas pelos sete pecados capitais: gula, inveja, soberba, luxúria, preguiça, ganância e ira. 

Adquira o seu.

Conhece outros livros de terror que a Wandinha amaria? Nos conte em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

+Livros que ganharão adaptação para o audiovisual em 2023

*Crédito da foto de destaque: Netflix/Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento

Resenha | Passagem: um filme sobre solidão e fuga

A produção estreou em novembro na Apple TV+

O filme Passagem (Causeway) marca o retorno de Jennifer Lawrence às telas após uma pausa em sua carreira. A produção é um drama de guerra que conta a história de uma oficial do exército norte-americano, Lynsey, que sofre um grave trauma neurológico, enquanto servia no Afeganistão, e é mandada de volta aos Estados Unidos.

Na primeira fase de seu tratamento, Lynsey passa por um serviço especial de reabilitação no qual vai reaprender algumas tarefas básicas (como comer e tomar banho sozinha), faz fisioterapia intensiva e se adapta à nova rotina com os medicamentos e as sequelas do trauma sofrido.

Ultrapassada essa fase, ela retorna à sua cidade natal, Nova Orleans, e vai morar na casa de sua mãe, Gloria (Linda Emond). As duas têm um relacionamento superficial e dificuldade em estabelecer um diálogo. Além do passado tumultuado com o irmão e o pai ausente.

Foto: divulgação/Apple TV+

Estar em Nova Orleans é apenas uma fase para Lynsey, que evita formar laços e se estabelecer em um emprego. Seu único interesse é estar apta física e mentalmente para retornar ao serviço militar.

É nesse cenário que ela conhece James (Brian Tyree Henry), um mecânico que também tem suas cicatrizes internas e externas após um acidente de carro. Surge, então, uma identificação entre eles. Um relacionamento que obriga que ambos aprendam a lidar com sentimentos que estavam adormecidos.

Passagem foca no emocional da personagem principal. Uma mulher que saiu de sua cidade natal para fugir de uma família conflituosa, no qual estar no serviço militar era uma forma de se manter segura.

Confira o trailer de Passagem, que está disponível na Apple TV+

Você já assistiu Passagem? O que achou? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Apple TV+

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!