Vem ver os lançamentos nacionais que estão chegando nas plataformas essa semana
Tem muita coisa boa vindo aí para você que é amante da música brasileira! Dentro do selo da Universal Music Brasil, alguns dos nossos queridos artistas estão com lançamentos saindo do forno.
As novidades dessa semana, do dia 16 ao dia 20 de janeiro, você confere aqui nessa matéria, continue lendo!
Nesta quinta (19), Ivete Sangalo lança seu EP Chega Mais, com direito a um videoclipe da canção Cria da Ivete. Além da Veveta, o cantor Guga Nandes lança a segunda parte do seu projeto No Seu Tempo Vol. 2, e traz o videoclipe do single Mira Certeira, com participação de Péricles.
Ainda no dia 19, o cantor sertanejo Hugo Henrique, revelação dos últimos anos, lança a sequência do seu projeto Virada de Chave Vol. 2. Além disso, o grupo Sublimis Amoris apresenta o videoclipe da canção Sailing The Gentle Breeze em seu canal do YouTube também nesta quinta-feira.
Já nesta sexta (20), mais agitação para o mundo da música com o lançamento do single Favela Venceu, do cantor Leo Santana, com apresentação do videoclipe oficial. A atriz e cantora Mar.iana também lança seu single tTchau, baby! junto do videoclipe da música. Além deles, Governo das Sombras apresenta sua nova canção No Rio do Esquecimento também no mesmo dia.
Ainda no dia 20, Paula Fernandes disponibilizará o videoclipe da canção Tá de Mal Comigo? em seu canal oficial. O flautista James Strauss lança o seu álbum Wanderlust – Sigsmund Neukomm: La Grande Traversée, em parceria com Maria Angeles Ayala.
Pensou que acabou? Ainda tem mais! Gustavo Mioto apresenta ainda nessa semana a primeira parte do seu álbum 10 Anos – Vol. 1, do seu projeto Ano X. O cantor ainda traz a participação de MC Don Juan na faixa Quando Apaga a Luz.
E pra finalizar essa supersemana, o cantor Nanno estreou os clipes de Interlúdio e Neblina em seu canal do YouTube.
Quanta novidade, né? Qual dos lançamentos da UMB você está esperando para ter na sua playlist? Conta pra gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretê (Twitter, Instagram e Facebook)!
Primeiro single do projeto Futuro Fluxo chega às plataformas digitais hoje (18)
A Bonekinha cheia de graça abre espaço para a Proibidona!
Gloria Groove inicia 2023 com tudo e, se jogando no funk, fechou uma parceria de milhões com Anitta e Valesca Popozudapara o lançamento da sua nova música. É a sua primeira faixa do projeto Futuro Fluxo e chegará às plataformas oficiais de streaming musical hoje (18), às 21h, dia do aniversário de Gloria.
O lançamento não-oficial do hit aconteceu no Ensaios da Anitta realizado no último domingo (15), em São Paulo, onde a cantora fez uma participação especial com a anfitriã, ao lado de Valesca, e deram uma palinha do que será Proibidona. Ninguém ficou parado, tá? Imagina esse hit nas nights da vida!
Em 2022, Gloria Groove se tornou a drag queen mais ouvida do mundo e uma das artistas mais prestigiadas do Brasil. Com mais de 4,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e um milhão de fãs na Deezer, a cantora superou 315 milhões de streams do álbum Lady Leste nas plataformas digitais.
Exatamente pela explosão no streaming, a cantora prepara o lançamento de Proibidona pela primeira vez sem clipe oficial, acompanhando tendências do mercado da música.
Veio aí a música do carnaval? Queremos saber o que você achou desse hit! Conta pra gente do Entretê no nossoInsta,Face ouTwitter!
A patricinha, que conquistou corações com seu estilo e personalidade nos anos 2000, usou muita coisa que voltou a ser tendência, vem conferir!
Por: Beatriz Sanches e Gabriela Mendes
Se você foi uma criança dos anos 2000, com certeza conhece Mia Colucci, a personagem que conquistou corações na novela mexicana que deu origem ao fenômeno mundial RBD. E como estamos na expectativa para o dia 19 de janeiro e a surpresa que a banda nos preparou, o Entretê trouxe alguns looks de Mia que foram sensação no passado e voltaram a fazer sucesso atualmente.
Antes de mais nada, é válido lembrar a história desse ícone, que nasceu no remake da novela argentina Rebelde Way e explodiu.
Em ambas as versões (Rebelde Way e Rebelde), a história se passava em um internato onde adolescentes da elite recebiam elevado nível de conhecimento, e Mia Colucci, que na versão mexicana foi interpretada por Anahí, era a patricinha mais popular do colégio. Ao contrário do que a trama inicialmente nos faz pensar, Mia quebra o estereótipo de patricinha maldosa que estávamos acostumados, mostrando que além da beleza e estilo, tem bom coração.
Agora falando de moda, você provavelmente já deve ter se deparado por aí com a sigla Y2K. Ela significa Year 2000, ou em português, anos 2000. Esse é o nome da estética que há algum tempo vem sendo amada por uns e odiada por outros, por conta de seu histórico problemático.
A cintura baixa, roupas metalizadas e minissaias trouxeram para os looks a nostalgia de ícones da cultura pop que amamos e veneramos.
Nesse sentido, quando pensamos em anos 2000, Britney Spears e Paris Hilton nos vêm diretamente à cabeça, inclusive, elas eram referência para Mia também. Em 2021, muitas das tendências usadas na época ressurgiram no Tiktok e aos poucos foram tomando conta do guarda-roupa de muitas influenciadoras, celebridades e fashionistas, fazendo com que o estilo de Mia Colucci voltasse a ser a sensação.
Um grande exemplo de tudo isso é a polêmica calça cintura baixa, um modelo que não faltava nos guarda-roupas das it girls nos anos 2000, e que veio com o impulso da Dior no início da era. Hoje, é utilizada por amantes da moda de uma maneira mais moderna e com modelagem mais solta, pois como sabemos, apesar da moda ser cíclica, adaptações acontecem conforme as necessidades dos novos consumidores.
Juntamente com a polêmica calça, Mia sempre utilizava em suas composições um acessório que hoje vêm sendo a combinação perfeita, os cintos de corrente, que ao contrário do que nos vêm à cabeça, são delicados e dão um toque super descolado no look.
https://www.instagram.com/p/CiVNGfEOj90/
https://www.instagram.com/p/CiSjmbCrA_8/
Além disso, outra marca registrada de Mia Colucci, e até de Anahí nos shows, eram as Moon Boots, botas que geralmente são usadas no inverno por serem de ski, mas há exceções.
Recentemente foram usadas por Vivi Wanderley em seu videoclipe Playground, que também tem como identidade visual os anos 2000.
https://www.instagram.com/p/CmDFHOztcIt/
Agora, outra coisa que vem sendo trend há um tempo, e foi usada muitas vezes por Mia e todas as outras alunas do Elite Way School, foram as minissaias. A peça fazia parte do uniforme mais desejado pelas alunas da era 2000. E nos últimos tempos, graças a Miu Miuque em 2021 a trouxe como destaque, ela voltou com tudo.
Contudo, nem só de minissaia vive a patricinha. No decorrer da novela, vem o desenvolvimento da personagem, com isso, Mia passa a optar por peças como a saia midi, que hoje está voltando para o guarda roupa das it girl’s.
A tendência mal chegou e já vem fazendo sucesso, por conta de sua versatilidade, pode ser combinada com botas, saltos ou até tênis mais esportivos.
https://www.instagram.com/p/CnZtI6-rtmj/
https://www.instagram.com/p/Cjv-5Gtpvhk/
Ao mesmo tempo que Mia se inspirava nas maiores referências fashion da época, Anahí, quem deu vida a personagem, adicionou uma identidade única, que faz com que Colucci siga sendo um ícone que marcou uma geração. A prova disso são alguns itens que se tornaram parte da identidade de Mia e são referência até hoje. O celular modelo Motorola V3 por exemplo, que na trama era guardado na bota, foi usado por Pabllo Vittar em seu clipe de uma das músicas de seu álbum Batidão Tropical, e ainda fez parte de uma exposição feita por Yvone Venegas, que fotografou o grupo durante alguns momentos e fez um livro inédito.
Sem contar a estrela na testa, que sempre que é vista nos lembra uma certa patricinha.
Além de tudo isso, uma coisa que foi forte no Elite Way School foi o pulseirismo, que nada mais é que muitas pulseiras no braço e se tornou febre entre as crianças da era 2000.
https://www.instagram.com/p/CcO5hbYt4sI/
Por outro lado, muito se ouve falar que Anahí e Mia são uma só, e nota-se que a atriz e cantora acabou aderindo muitas das tendências que utilizava no decorrer da novela, era nítido em bastidores, shows e premiações. Além disso, Any se interessava muito por moda e até abriu uma loja de roupas que eram na estética.
Anahí e Mia definitivamente fizeram história.
Mas e você? Era a Mia, Lupita ou a Roberta? Conta pra gente no Twitter, Insta e Face do Entretetizei.
Estrelado por Felipe Camargo, Augusto Moreira e Ana Flávia Cavalcanti, a série conta a história de um professor ateu que se tornou um líder religioso após supostamente ter realizado um milagre
O Star+ anunciou a data de estreia de Santo Maldito, nova série original do selo Star Original Productions, que chega para mais de 50 países no dia 08 de fevereiro, exclusivamente no serviço de streaming. Mais um exemplo do compromisso assumido pela The Walt Disney Company Latin America de produzir conteúdo de relevância local para o serviço de streaming, em parceria com produtoras da região e reunindo talentos reconhecidos.
A trama acompanha a história de Reinaldo (Felipe Camargo), um professor de cursinho e escritor ateu que vive um grande conflito interno: ele é ou não é capaz de realizar milagres? Seria ele um milagreiro ou um impostor?
Quando a esposa de Reinaldo entra em estado vegetativo, ele toma a desesperada atitude de colocar um fim nesse sofrimento, mas por um “milagre”, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti) acorda. Sem saber eles foi filmado por um fiel de uma pequena igreja da periferia, e aos olhos da câmera, um fenômeno divino aconteceu. Samuel (Augusto Madeira), pastor de uma humilde igreja, oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue aos seus fiéis, acreditando estar diante de um homem iluminado. Em sua jornada como um líder religioso que não crê em Deus, o professor tem suas convicções abaladas, descobrindo verdades entre o céu e o abismo.
O elenco ainda conta com Bárbara Luz, Marina Provenzzano, Vinícius Meloni , Helena Albergaria, Mariana Sena, João Assunção, Flávio Bauraqui e Ravel Cabral. O renomado ator Othon Bastos faz uma participação especial.
Produzida pela Intro Pictures e composta por oito episódios de cerca de 45 minutos, Santo Maldito tem direção geral de Gustavo Bonafé, que divide o comando dos episódios com Mariana Bastos e Lucas Fazzio. O roteiro é de Rubens Marinelli, Ricardo Tiezzi e Bea Góes, com a colaboração de Carla Meireles, Fábio Rodrigo, Vinicius Vasconcellos e Matheus Hruschka.
É aí, quem já preparou a pipoca? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê – Insta, Face e Twitter.
Confira filmes com data de estreia em 2023 na Netflix para o entretenimento do mundo inteiro
Faz a pipoca e prepara o seu Letterboxd para receber muitas novidades! Com cineastas renomados e estrelas queridinhas do público, a Netflix está construindo mundos épicos inéditos e também trazendo o retorno dos favoritos dos fãs em novas produções. Entre filmes de ação eletrizantes, dramas intimistas, comédias românticas, suspenses de ficção científica, aventuras pelos quatro cantos do mundo, diversão para toda a família e documentários impressionantes, o serviço de streaming fornece um catálogo para ninguém colocar defeito!
Divirta-se outra vez com os personagens que você ama em seguimentos como Mistério em Paris com Adam Sandler e Jennifer Aniston, que retornam como detetives em tempo integral, e a aventura eletrizante Resgate 2, estrelada por Chris Hemsworth. Adentre também o novo universo épico de Zack Snyder na ficção científica Rebel Moon.
Sinta a adrenalina do suspense emocionante de Sam Esmail, Leave the World Behind, protagonizado por Julia Roberts e Mahershala Ali, se prepare para o retorno de Idris Elba em Luther: O Cair da Noite, além do drama de David Yates, The Pain Hustlers. Ou então, curta comédias românticas que deixam o coração quentinho, estreladas por grandes nomes como Reese Witherspoon e Ashton Kutcher (Na Sua Casa ou na Minha?) ou Nicole Kidman e Zac Efron (A Family Affair).
Depois, mergulhe de cabeça na ação com Jennifer Lopez, que interpreta uma assassina em The Mother, descubra se Kevin Hart consegue se dar bem em um roubo mirabolante no filme de F. Gary Gray, Lift, sinta o pulso acelerar com Heart of Stone estrelado por Gal Gadot, e junte-se a John Boyega e Jamie Foxx para desvendar um mistério emocionante em Clonaram Tyrone!. As famílias também podem embarcar na aventura fantástica com Millie Bobby Brown e Angela Bassett, Damsel, ou rolar de rir com Adam Sandler, que dubla o bichinho de estimação de uma escola na animação Leo.
Confira os filmes que estreiam em 2023 na Netflix:
Conta pra gente do Entretê quais estreias de filmes você não vai perder na Netflix em 2023 por meio do Twitter, Insta e Face, e nos siga para receber todas as novidades e surpresas sobre o mundo do entretenimento.
Racismo e o combate à violência política de gênero serão temas da conversa com a nova Ministra da Igualdade Racial do Brasil
Mano Brown está de volta com episódios inéditos da terceira temporada do podcast Mano a Mano, uma produção Original Spotify. Nesta quinta (19), o rapper receberá a Ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco.
Nascida no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, Anielle é jornalista e bacharel em Inglês pela Universidade Central de Carolina do Norte, além de bacharel-licenciada em Inglês/Literaturas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Mestre em relações étnico-raciais pelo CEFET/RJ. Como Diretora Executiva do Instituto Marielle Franco, desenvolve ações sociais com foco em mulheres negras e jovens de favelas e regiões periféricas.
Nesta terceira temporada, que começou em outubro de 2022, Mano Brown já recebeu diferentes personalidades no podcast, dentre elas a filósofa e ativista Angela Davis, a atriz e cantora Linn da Quebrada, o doutor em Direito, Advogado e professor Silvio Almeida, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, o Padre Júlio Lancellotti e a ativista indígena Txaí Suruí. Em temporadas anteriores, Mano Brown recebeu nomes importantes no debate contra o racismo, feminismo e humanidade, como as filósofas Djamila Ribeiro e Sueli Carneiro.
Com direção criativa de Spotify Studios e Gana, e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, grátis, só no Spotify.
Confira cada episódio já disponível do programa dando play abaixo:
Já conhecia o podcast? Conta pra gente nas redes do Entretê qual seu episódio favorito! (Insta,Face eTwitter)
*Créditos da foto de destaque: Jef Delgado/Spotify
Planet Hemp, Luisa Sonza, Bala Desejo e Priscila Alcântara são os novos confirmados na programação
A programação do Breve Festival ganhou novos nomes para o evento! O line up da quarta edição já contava com os shows de peso como Joss Stone, Ludmilla, Alcione, Alceu Valença, Péricles e Liniker. Agora as novas adições provam que o festival abrange todos os gêneros e públicos: tem o Planet Hemp com suas mensagens políticas e diretas, o pop envolvente de Luísa Sonza, a doçura de Priscila Alcântara e o Bala Desejo com sua mistura abrasileirada de psicodelia. O festival acontecerá no Mineirão e está marcado para dia 22 de abril.
Além dos citados acima, o line up ainda é composto por João Gomes, Matuê, Black Alien, Luedji Luna, Don L, FBC, VHOOR e Tasha & Tracie. E não para por aí! O Mineirão também abrigará um palco todo dedicado à música eletrônica, com Dixon, Tiga, Giorgia Angiulli (live), Anotr, Gheist (live), Gui Boratto, Davis e João Nogueira X Pedro Pedro, agitando o público.
Com o conceito de música para durar, o festival que surgiu em 2017 e já subiram em seus palcos nomes que fazem parte de diversas gerações, desde artistas consagrados como Caetano Veloso, Mano Brown, Ney Matogrosso, BaianaSystem, Pitty, Pabllo Vittar, Iza, e até novas promessas, como, Djonga, Carne Doce, Young Lights,, Rincon Sapiência, entre outros.
Os idealizadores do Breve apostam em quatro pilares: a multiplicidade – de estilos, públicos, propostas e de vivências; a música – a que toca os nossos sentidos, que marcaram gerações, seja brasileira, eletrônica, do pop, do rap, do funk e do mundo; arte para admirar, para tocar, para experienciar e para compartilhar, na fotografia, na moda e também nas artes plásticas, com novas instalações artísticas a cada edição; e breves encontros – a expectativa de encontrar nossos artistas preferidos, grandes encontros da música, rever e abraçar os amigos.
A organização também tem um cuidado especial para as questões de acessibilidade PCD, número e disposição dos banheiros, conforto do público, filas, comunicação, entre outros. O acesso ao evento será também ampliado, com mais pessoas na equipe de suporte e de acesso, para evitar filas e melhorar a entrada no festival.
Gostaram das novas atrações? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Twitter e Face — e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
O Festival promete agitar Niterói com desfiles, shows, exposições e gastronomia por 4 dias
O ID:Rio Festival foi criado em 2021 por Helena Silveira e Claudio Silveira, responsáveis pelo maior evento de moda autoral da América Latina – o Dragão Fashion Brasil (DFB) Festival. O evento tem como objetivo atuar diretamente em prol do impulsionamento e visibilidade das produções do ramo da moda do estado do Rio de Janeiro.
As atividades do festival acontecem em Niterói nos dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro e o acesso é gratuito. Dividido nos quatro dias de evento, Fernando Rosa,Nando Reis,Fernanda Abreu e Melim são artistas de peso confirmados na programação musical dos quatro dias. Além dos shows, o festival também reunirá desfiles, exposições e moda autoral.
O line-up do ID:Rio terá a Arena Cantareira com shows e desfiles durante todo o evento, na Praça Zumbi dos Palmares teremos o ID:Street com Casa Enel, Gastronomia e Feira de Moda com curadoria do Coletivo Carandaí 25, e no complexo de cinemas Reserva Cultural Niterói teremos Ela Fashion Summit, com um line up formativo promovendo conversas e muito conhecimento.
A retirada dos convites gratuitos para os shows será feita mediante inscrições via Sympla, com posto de distribuição no Shopping Plaza, em Niterói. Mas atenção! Até a publicação desta matéria, os ingressos ainda não estavam disponíveis. O acesso ao evento é recomendado para jovens a partir de 16 anos. Menores podem comparecer, desde que acompanhados pelo(a) responsável.
A programação completa você encontra nas redes sociais do ID:Rio Festival!
Esse é o momento dos amantes da Moda! Conta pra gente o que você achou! (Insta,Face eTwitter).
Curte um terror nada leve? Conheça a nova produção da Diamond Films. O que pode acontecer depois de uma sessão para invocar espíritos? Em 13 Exorcismos, fenômenos paranormais começam a assombrar Laura Villegas (María Romanillos). Para salvá-la, o padre (José Sacristán) terá que realizar diversas sessões de exorcismo, cada uma mais aterrorizante que a outra.
O longa é inspirado em casos reais, que foram documentados na Espanha. Seu lançamento está marcado para 23 de fevereiro em todos os cinemas brasileiros, nas versões dublada e legendada.
Sinopse de 13 Exorcismos
Presenças sombrias, visões aterrorizantes, vozes sinistras e marcas dolorosas aparecem na pele de Laura Villegas não importa aonde ela vá. Preocupados com o comportamento estranho da jovem, sua família chama um exorcista sancionado pelo Vaticano para intervir no caso de possessão demoníaca.
13 Exorcismos conta com a mesma equipe criativa de O 3º andar – Terror na Rua Malasaña. Com direção de Jacobo Martínez, o filme estrelado por María Romanillos e José Sacristán, tambémconta com Ruth Díaz e Urko Olazabal no elenco.
Qual é o seu filme de terror favorito? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Diamond Films
Mc Bob Rum, Mano Kacau, Mano Teko e outros grandes MCs integram o grupo
Quem não gosta do funk das antigas? Com letras melódicas e cheias de representatividade, o gênero musical marcou a história da música nos anos 90. Além disso, abriu caminho para o que se tornou um dos ritmos mais fortes do país, levando a música da periferia para o mundo.
Para reviver essa era inesquecível, o pioneiro Buchecha reuniu Os Crias do Funk, um time de estrelas com Mc Bob Rum, Mano Kacau, Mano Teko, William do Borel, Mc André do Alto, Mc Danda, Mc Amaro, Mc Mascote, Mc Sinistro, e Dj Daddo.
Memória afetiva para uns, referência para outros, as canções que marcaram a época podem ser consideradas clássicos da música popular brasileira. Sobre a reunião, Buchecha comenta:
“É uma verdadeira resenha do funk para relembrar grandes sucessos, produzir novos hits, além de contar muita história. São os construtores desse movimento tão vasto e bonito que até hoje embala os finais de semana de quem ama dançar e se divertir”.
E não para por aí. Como toda boa cena cultural, o funk brasileiro se tornou praticamente uma herança passada de pai para filho e marcando presença no vocabulário de quem cresceu ouvindo a romântica Só Love ou a emblemática Rap do Silva, por exemplo. “Demorou, tá tranquilo, tchutchuca, gatinha, filé, algumas das falas que caíram no gosto popular e são oriundas do funk”, afirma o funkeiro que iniciou o projeto.
A reunião de Os Crias do Funk tem o intuito de trazer as pistas e as casas aos fones de ouvido. “Contar a história do período em que o funk explodiu nas noites cariocas e se espalhou pelo Brasil, emplacando danças irreverentes, passinhos elaborados, refrões chicletes e diversas frases que se tornaram dialetos de uma geração, cânticos de torcida nos estádios de futebol e rotina diária das massas”.
O Funk é o poder
O primeiro single do grupo é O Funk É O Poder lançado em 2022 como uma homenagem aos jogadores Neymar e Vinícius Júnior, que sempre dançam funk após fazerem gols pela seleção brasileira ou pelos seus clubes. O ritmo da canção é exatamente aquele estilo que embalava os melhores bailes funks dos anos 2000. O hit está disponível em todas as principais plataformas.
Após sucesso do primeiro single, a música Batata de Marechal será lançada no dia 3 de fevereiro. “É uma mistura de funk dos anos 90 com uma pegada atual que propõe uma reflexão entre o querer e o poder, o fazer ou não fazer alguma coisa que se gosta”, conta Buchecha. Com uma pitada de sátira social, a letra faz alusão ao famoso petisco do subúrbio carioca, que se tornou patrimônio cultural do Rio de Janeiro.
Fato é que o funk carioca impactou até mesmo a moda da época e segue até hoje. As calças de cintura baixa, as cores vibrantes, os tênis e bonés de marcas já vêm reaparecendo com frequência e para Buchecha, a moda também se deve a saudade que essa geração tem dessa fase. “Só quem é cria sente vontade de voltar no tempo e viver tudo isso de novo. E é por isso que nós estamos aqui! Somos crias do funk, trouxemos música, histórias e muita coisa boa na bagagem!”.
O que vocês estão achando desse projeto com raízes incríveis? Comente com a gente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Hassam Navarro
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!