Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Tá Escrito é o novo filme de Larissa Manoela

A filmagem da comédia romântica acontece em São Paulo

O longa Tá Escrito, dirigido por Matheus Souza, que também assina o roteiro com Thuany Parente e Mariana Zatz, começou a ser filmado em São Paulo. Conta a história de Alice (Larissa Manoela), uma jovem que vê seu mundo virar de cabeça para baixo ao se tornar uma influenciadora digital que dá dicas de astrologia.

Leonina insegura que não gosta dos holofotes, Alice acredita que os astros não sorriem para ela. Com 23 anos, ela mora com a mãe, que é obcecada por organização, e com o irmão, que faz de tudo para atazanar sua vida.

O sonho da jovem é conquistar o primeiro emprego e ir morar com seu namorado, Breno (André Luiz Frambach), por quem é perdidamente apaixonada. Mas seus planos vão por água abaixo quando Breno termina com ela para ter mais liberdade e seguir carreira como influenciador digital.

Foto: divulgação/Stella Carvalho

Tá Escrito dialoga com a juventude e aborda temas atuais característicos da geração Z, como a influência da internet na vida cotidiana, superexposição nas redes sociais, cultura do cancelamento e os desafios enfrentados pelos jovens que chegam à vida adulta com seus medos e sonhos.

O filme tem a participação especial de Karine Teles e Cazé Pecini. Além dos atores Caroline Dallarosa, Victor Lamoglia e Kevin Vechiatto no elenco. A estreia nos cinemas está prevista para o segundo semestre de 2023.

A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, com patrocínio da Aços Sacchelli, QV Benefícios e Grupo Ambipar. A distribuição é da Paris Filmes.

Gostou da novidade? Curioso para assistir Tá Escrito? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Livros

Do ódio ao amor: livros enemies to lovers para ler

Dizem que o amor nasce nas situações mais improváveis. Conheça alguns livros que fazem desse dito popular uma verdade

Para os apaixonados de plantão, não há nada melhor do que acompanhar a construção de um relacionamento de personagens tão queridos. Se envolver na trama, entender a posição de cada um, rir, chorar, sentir raiva e felicidade, é o pacote completo. 

Do ódio ao amor. A expressão enemies to lovers tem ganhado força nas histórias de romance. O subgênero literário que vários autores têm adotado para conquistar e prender o leitor é sucesso no mundo literário. 

As narrativas enemies to lovers partem de conflitos dos mais variados. Os mais comuns são ideológicos, políticos e situações ou momentos de vida, que num primeiro momento não é alinhado com o momento de vida do outro. 

Conheça outros títulos enemies to lovers para colocar na sua lista de desejos. 

A Hipótese do Amor (Ali Hazelwood) 

Figura: divulgação/Amazon

Sinopse: Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Cretino Irresistível (Christina Lauren)

Figura: divulgação/Amazon

Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

O Acordo (Elle Kennedy)

Figura: divulgação/Amazon

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Uma Noite para se Entregar (Tessa Dare) 

Figura: divulgação/Amazon

Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

De Lukov, com Amor (Mariana Zapata)

Figura: divulgação/Amazon

Sinopse: Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela definitivamente usaria uma com quatro letras. Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo. Inclusive Ivan Lukov.

O Pior Padrinho da Noiva (Mia Sosa)

Figura: divulgação/Amazon

Sinopse: Uma organizadora de casamentos abandonada no altar? Sim, Carolina Santos também consegue ver a ironia da situação. Mas isso é coisa do passado, ainda mais quando Lina se vê diante da oportunidade de elevar sua carreira a um novo patamar. Só tem um detalhezinho… Para conseguir o emprego dos sonhos, ela vai ter que trabalhar lado a lado com o padrinho de suas quase-núpcias, também conhecido como o homem que convenceu seu quase-marido a desistir de se casar. O agente de marketing Max Hartley está determinado a impressionar Rebecca, a dona de uma renomada rede de hotéis que deseja expandir seu negócio para incluir serviços de casamento. Até que ele descobre que precisa trabalhar com a afiada, fria e vingativa ex-noiva do seu irmão, que, se o visse se engasgando com um bem-casado, provavelmente o deixaria sufocar. Agora, para que ambos saiam ganhando, eles precisam montar um plano de negócios inigualável sem se matarem, e sem que Rebecca descubra o passado conturbado que compartilham. Mas, quando o rancor dá lugar a sentimentos ainda mais fortes e ainda mais difíceis de controlar, Max e Lina vão ter que enfrentar um outro tipo de problema…

Você já leu alguns desses títulos enemies to lovers? Tem algum que você leu e não está nessa lista? Conta pra gente do Entretê nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter!

Leia também: Além das Entrelinhas: 3 livros sobre o que é ser mulher

*Crédito da figura de destaque: divulgação

Categorias
Entrevistas

Entrevista | DannyLux, o jovem que traz em suas músicas a cultura mexicana

Cantor de ascendência latina, ganha destaque após levar o romantismo regional mexicano para suas músicas

Para leer la entrevista completa con DannyLux en español, haga clic AQUÍ.

Norte-americano, o cantor de apenas 18 anos, DannyLux, decidiu ainda jovem colocar em suas músicas, a cultura mexicana e o romantismo latino. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, DannyLux leva consigo uma bagagem rica de sua essência sul-americana. Filho de pais mexicanos, o cantor se destaca por produzir canções com uma batida contagiante e emocionante.

Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, DannyLux contou sobre como começou sua carreira na música e porque decidiu compor canções sobre suas origens latinas. 

A paixão pela música e o romantismo expressado por meio da melodia e das letras de suas canções fizeram DannyLux ser reconhecido, principalmente por jovens. Neste ano, o cantor foi indicado ao Prêmio Lo Nuestro e para ele, foi um sonho a ser realizado.

Sempre sonhei em fazer isso como carreira, em toda a minha vida. Eu quero fazer música por toda a minha vida. Eu me sinto grato pela indicação, com todos aqueles que me apoiaram. E estamos apenas no começo”, declarou DannyLux.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Confira a entrevista exclusiva do cantor e compositor ao Entretetizei:

Entretetizei: DannyLux, acredito que a música sempre fez parte da sua vida. Mas foi através de um vídeo no TikTok que as pessoas começaram a conhecer melhor seu trabalho. Como e por que decidiu ser cantor?

DannyLux: Quando eu era pequeno, eu tinha sete anos, eu me lembro. Meu pai trabalhava nos caminhões de lixo e sempre encontrava brinquedos ou trazia panelas de volta para a casa. Quando era pequeno eu corria para a porta quando o ouvia chegar para ver o que havia encontrado. Um dia ele chegou com um violão que tinha encontrado. E me apaixonei por aquele instrumento na primeira vez que o vi. E comecei a implorar para minha mãe me colocar na aula de violão porque eu não sabia tocar. Quando eu tinha sete anos, eu tentava tocar com o dedo mindinho, mas o violão era muito grande. Minha mãe me colocou nas aulas. O professor era o líder da música na igreja, então todo domingo eu tocava com eles, e também cantava nas missas.

A paixão pelas músicas só aumentou e apesar de ser norte-americano, DannyLux sempre se identificou com a cultura de seus pais. Durante a entrevista o cantor explica porque resolveu colocar o romantismo latino em seu trabalho.

Relação com a cultura mexicana

Entrete: Seu pai e sua mãe são mexicanos, mas você nasceu nos Estados Unidos. Em suas músicas você leva a cultura linda do México. Por que decidiu expressá-la em suas músicas?

Danny: Eu acho que a razão de eu ter começado com a música regional é porque acho que a música deve e pode ser romântica. Eu acho que a língua espanhola é uma língua tão bonita quanto romântica, porque há palavras que se você diz em espanhol e depois diz em inglês, não parecem tão bonitas. 

Entrete: Em fevereiro, você recebeu a sua primeira indicação pelo Prêmio Lo Nuestro, como Artista Revelação Mexicano. Eu gostaria de saber como você se sentiu e se esperava receber essa indicação.

Danny: A verdade é que foi uma loucura. Isso porque sempre sonhei em fazer isso como carreira, em toda a minha vida. Eu quero fazer música por toda a minha vida. Eu me sinto grato pela indicação, com todos aqueles que me apoiaram. E estamos apenas no começo. Eu não esperava a indicação, mas quando vi, fiquei tão feliz, e minha mãe começou a chorar também.

DannyLux | Foto: Divulgação/Warner Music Latina
Foto: Divulgação/Warner Music Latina
Futuro e próximos trabalhos com a música

Entrete: Falando sobre música, você tem algum artista que te inspira ou que gostaria de trabalhar?

Danny: Eu realmente gostaria de fazer uma música com Natalia Lafourcade. Ela é uma cantora que me encanta e tem uma voz muito bonita.

Entrete: Danny, você é uma pessoa muito jovem, mas já traz a cultura latina muito marcada através da música. Você acredita que é importante levar a música regional para outras pessoas, principalmente para jovens?

Danny: Desde pequeno sempre quis fazer algo para inspirar as pessoas. Eu sempre quis fazer com que aquela pessoa que não está se sentindo bem, que me ouça, me olhe e se inspire para que se sinta melhor.

Entrete: Você acabou de lançar um single, chamado El Hombre Perfecto, que é uma canção muito romântica. Como foi produzi-la? Você teve algum desafio?

Danny: Eu fiz essa música porque queria fazer uma música para as pessoas dançarem, toda vez que a ouvissem começassem a dançar no ritmo da música.

Entrete: Eu queria saber se você já possui planos para o futuro e se está trabalhando em novas músicas? 

Danny: Agora eu estou em Los Angeles e estou a semana toda gravando coisas novas, até porque tenho um projeto chegando, um projeto muito grande e vou lançar um álbum em breve.

Enquanto DannyLux trabalha em novos projetos, é possível conhecer mais sobre o cantor através de suas músicas. 

Ouça El Hombre Perfecto aqui:

Quer acompanhar mais entrevistas como essa e saber as novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Twitter, Insta e Face!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Música Notícias

Bruna Griphao lança primeiro single da carreira, Bandida

Confinada no BBB23, a atriz deixou gravada a faixa inédita e um videoclipe

Bruna Griphao se lançou como cantora enquanto está confinada na atual edição do Big Brother Brasil. Antes de ir, a artista deixou preparado o single Bandida, que já está disponível nas plataformas musicais.

O trabalho marca o início de uma nova fase profissional da Bruna, que encontrou um novo caminho para expressar seu talento e experiências através da arte.

“A ideia de lançar a música enquanto eu tô no BBB é aproveitar o momento, essa é uma oportunidade enorme que a maioria dos artistas não tem. Mesmo eu tendo uma visibilidade, mesmo sendo atriz há tantos anos, é um mercado diferente, uma outra proposta, e com o Big Brother talvez eu possa alcançar meus objetivos e chegar a mais pessoas com algo que é tão importante e especial para mim, que é a música”, conta Bruna.

Bandida é uma canção autoral que retrata o empoderamento feminino pelos olhos e vivências da artista multifacetada de apenas 23 anos.  

Eu sou compositora, sempre tive o hábito de escrever. Escrever tudo que acontecia comigo e botar no papel, em forma de poesia, em forma de música. Para ‘Bandida’, que marca meu debut como cantora, a gente decidiu fazer um som mais leve. Eu levei para o estúdio um texto meu meio pronto, fui lapidando com a ajuda de profissionais, compositores, produtores, que me ajudaram a transformar aquilo em música, e chegamos nesse resultado final que eu amei”, conta.

Foto: divulgação/Allan França

Dias antes de entrar para o BBB23, Bruna Griphao surpreendeu os seus seguidores soltando a voz ao som de Glória Groove nos stories do Instagram. A repercussão positiva tomou conta da web e fortaleceu o caminho desenhado pela artista que possui conexão com a música desde criança. 

Eu sempre tive vontade de cantar, mas sempre me coloquei num lugar em que eu era só atriz, não cantora, mesmo nos papéis que eu fazia onde eu tinha que cantar para os testes. Achava que eu era uma atriz e que poderia cantar em alguns momentos, em alguns papéis… mesmo sempre tendo tido vontade, me sentia meio impostora comigo mesma. Então, a partir dos últimos acontecimentos na minha vida, eu comecei a tomar coragem, a postar as coisas na internet e ver a reação das pessoas. Comecei a minha aula de canto e passei a me sentir mais segura. Além disso, me conectei também com as pessoas da música, que me fizeram acreditar que poderia dar certo”, conta Bruna.

Ela, que estreou na televisão como atriz em 2008, passou por produções no cinema, atuou em peças de teatro, séries e novelas,  epermanece em cena no reality da TV Globo ocupando um dos papéis principais da trama da vida real e conquistando o público com sua verdade e autenticidade.   

O que acharam do debut de Bruna Griphao? Você pode ouvir Bandida em todas as plataformas de música. Conta pra gente o que achou! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Allan França 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!