Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

3 animações inspiradas na América Latina

Confira os filmes que mostram as culturas dos países latinos

A América Latina está sendo muito representada nas animações dos tempos atuais. Esses filmes são amados por pessoas que gostam de se sentir representadas pela história do seu país de origem ou que já tenham morado em algum desses lugares. Com isso, separamos uma listinha com produções que nos fazem adorar ainda mais a cultura latina, veja:

Rio 

Produzido pela 20th Century Fox Animation e pela Blue Sky Studios, o filme Rio foi lançado nos cinemas em 2011 e recebeu críticas muito positivas na época. A história se passa no Rio de Janeiro, onde conhecemos Blu, uma arara-azul macho levada ao estado para acasalar com uma fêmea chamada Jade. Com o sucesso do primeiro filme, a sequência saiu em 2014 para contar uma nova aventura de Blu e sua família.

América Latina
Foto: divulgação/Rio

Encanto

Quem aqui também ficou viciado na música Não Falamos do Bruno? Além de ter diversos singles legais, Encanto mostra a vida da família Madrigal, que mora na Colômbia. Cada membro da família tem algum poder mágico que ajuda a cuidar dos afazeres na vila que fica perto da casa deles. Porém, uma integrante não recebeu seu dom quando tinha cinco anos: Mirabel. Ela sempre tenta ajudar a família e a comunidade como consegue, mas não importa o que faça, ela nunca consegue agradar sua avó. Um dia, Mirabel descobre que a casa da família está rachando, então ela parte em uma aventura para entender o que há de errado com seu lar e salvar todos.

América Latina
Foto: divulgação/Encanto

Viva: A Vida É uma Festa

Miguel, um menino que mora no México, sonha em se tornar um grande músico, assim como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Mas ele vê uma grande dificuldade para realizar o seu sonho, já que a música foi banida há gerações em sua família. Desesperado para provar o seu talento, o garoto consegue ir para a Terra dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho, ele conhece Hector, e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

América Latina
Foto: divulgação/Viva: A Vida É uma Festa

Qual desses três filmes inspirados na América Latina é o seu favorito? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Disney

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Notícias Resenhas

Três filmes para se apaixonar por Mark Ruffalo

O ator que conquistou corações e vai além de Bruce Banner em Os Vingadores

Ator, cineasta, produtor e roteirista, Mark Ruffalo é desses atores que aos poucos vão mostrando sua versatilidade nas telonas. Até seu sucesso como o Dr. Bruce Banner em Os Vingadores, muitos de seus filmes passaram despercebidos.

Com uma filmografia de mais de 20 filmes, o ator também é muito conhecido por seu engajamento em causas sociais e políticas. Durante as eleições de 2022, o ator uniu-se ao público brasileiro através do Instagram e Twiter para defender causas ambientais, como a preservação da Amazônia e a importância do voto como ferramenta de transformação.

Foto:divulgação/[Photo via Newscom]
O ator já foi indicado aos Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2011, por The Kids Are All Right (2010), que no Brasil ganhou o título Minhas Mães e Meu Pai, em 2015 por Foxcatcher (2014), e em 2016 por Spotlight (2015).

Mark Ruffalo faz a gente se apaixonar a cada filme. Selecionamos três filmes que mostram porque amamos o intérprete do Dr. Bruce Banner.

 

  1. Minhas Mães e Meu Pai — The Kids Are All Right (2010)

Esse filme narra a história de uma família nada convencional, que de repente se vê em meio a uma confusão familiar. Jules (Juliane Moore) e Nic (Anette Benning) são as mães de Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Elas formam um casal de lésbicas, que vivem juntas há mais de 20 anos e decidiram ter seus filhos por meio de inseminação artificial.

No entanto, Laser e Joni resolvem sair à procura de seu pai biológico, Paul (Mark Ruffalo), dono de um restaurante e um solteiro convicto. As confusões começam quando ele conhece as mães de seus filhos, e começa a se envolver demais nas relações com os adolescentes. Ele acaba tendo um caso com Jules, enquanto Nic desaprova o tempo todo a aproximação de Paul em suas vidas.

É um filme drama-comédia e levanta muitos questionamentos sobre modelos alternativos de família, busca pelas origens e sobre amor. Mark Ruffalo faz um personagem quarentão que gosta de viver a vida de solteiro, mas que começa a pensar na possibilidade de ter uma família. Um filme apaixonante.

Foto:/divulgação

  1. Spotlight: Segredos Revelados (2015)

Spotlight é um longa que, sem dúvida, está nos Top 10 Filmes que todo jornalista e estudante de jornalismo deveria assistir. É uma verdadeira aula de jornalismo e reportagem. O filme é baseado em uma história real, e investiga o abuso de crianças por padres católicos. Uma grande equipe de jornalistas se reúne para coletar documentos e depoimentos para provar os crimes cometidos e o interesse de lideranças religiosas em esconder os casos. 

Michael Rezendes (Mark Ruffalo) é um repórter investigativo obstinado em encontrar vítimas e reunir o maior número possível de dados que comprovem os abusos.  Junto com seus colegas Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams), Walter Robinson (Michael Keaton) e Matt Carroll (Brian d’Arcy James), ele descobre que o caso era muito maior do que parecia.

O personagem de Ruffalo é inspirador, um repórter em uma busca incessante pela verdade, e o filme mostra como é importante o bom jornalismo, que tem a verdadeira missão de informar. Em tempos de informações tão rápidas e, por muitas vezes, rasas, o ato de pesquisar, coletar e organizar dados para produzir uma reportagem requer tempo e trabalho árduo.

Foto:divulgação

  1. E Se Fosse Verdade (2005)

Fechando a lista de filmes apaixonantes de Mark Ruffalo, não poderia ficar de fora uma de suas melhores comédias românticas. Ele dá vida a David, um arquiteto que ainda está sofrendo a perda de sua mulher e acaba alugando o apartamento da médica Elizabeth Masterson (Reese Witherspoon). Sem saber que morreu, Elizabeth passa a assombrar David, travando uma guerra para expulsá-lo de seu apartamento.

E Se fosse Verdade é uma adaptação do livro de Marc Levy, e é desses filmes a que a gente sempre assiste quando passa na TV. O longa tem belas cenas, e a música Just Like Heaven, da banda The Cure, ganha uma versão mais romântica na voz de Katie Melua.

Foto:divilgação

Mark Ruffalo, com toda certeza, continuará a nos encantar com suas interpretações, é um ator versátil e cheio de carisma. De super-herói a personagens comuns, ele simplesmente entrega tudo!

 

O que achou dos filmes? Também gosta do Mark Ruffalo? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!