Além de São Paulo, segunda edição será realizada em Buenos Aires nos dias 25 e 26 de novembro
O Primavera Sound, um dos festivais de música mais influentes do mundo, confirma a sua segunda edição para os dias 2 e 3 de dezembro deste ano, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O Primavera na Cidade, programação musical que se espalha pela metrópole durante os dias da semana do evento, também está confirmado.
A mudança de local será responsável por dar novas possibilidades para a implementação, expansão e solidificação do festival no Brasil. Além disso, a experiência dos fãs de música se tornará mais agradável e confortável para assistir os seus ídolos.
Além da capital paulista, uma segunda edição será realizada em Buenos Aires nos dias 25 e 26 de novembro. Esse processo de expansão exporta um modelo de festival urbano para além das propostas musicais, levando adiante também pilares que fazem dele uma marca inconfundível, como o cuidado com a sustentabilidade, a atenção à igualdade de gênero, o compromisso social e a integração com o espaço urbano.
Em 2022, o Primavera Sound levou o seu espírito mais longe do que nunca para comemorar o seu 20º aniversário, estreando na América do Sul com três edições, que reuniram mais de 300 mil pessoas. Em 2023, ele segue expandindo a sua comunidade pelo mundo e estreitando ainda mais os laços com os lugares nos quais já esteve presente.
Agora, conta para a gente: você está animade para ir ao festival e se divertir muito? Comente em nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face. Aproveite e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
A docussérie original da Disney Branded Television, Ed Sheeran: A Soma de Tudo, chega no catálogo da Disney+ em 3 de maio. A produção leva o público a uma viagem ao redor do mundo mostrando como um garoto gago alcançou a fama, tornando-se uma das maiores estrelas mundiais, e como nasceram seus sucessos.
Pela primeira vez, Ed Sheeran se abre para mostrar sua vida privada de forma honesta e profunda, enquanto explora os temas universais que inspiram suas músicas. A série combina imagens de arquivo, nunca antes vistas, entrevistas autênticas com sua esposa e entes queridos, e performances íntimas em locações cinematográficas. A produção amplia as lentes para mostrar o que Sheeran pensa do mundo, de si mesmo e de sua música.
Ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira, Sheeran inspirou várias gerações de adultos, jovens e crianças com músicas no topo das paradas e histórias íntimas contadas por meio de suas letras.
Seu quinto álbum de estúdio, Subtract, será lançado em 5 de maio, pela Atlantic/Warner Music, e seu novo single, Eyes Closed, será lançado nesta sexta-feira, 24 de março.
“Sempre fui muito protetor da minha vida pessoal e privada. O único documentário que fiz tinha como foco as minhas composições. A Disney me procurou para fazer uma série documental de quatro episódios e senti que era o momento certo para abrir as portas e deixar as pessoas entrarem. Espero que todos gostem”, revela Ed Sheeran
Confira a sinopse dos episódios de Ed Sheeran: A Soma de Tudo
Episódio 1 – Amor
Ed Sheeran fala sobre a ética de trabalho inabalável que o levou ao sucesso mundial. Com imagens exclusivas de sua adolescência, Ed explica como planejou sua carreira. Quando a indústria da música o ignorou, ele começou a tocar em lugares improváveis até que sua determinação lhe rendeu um contrato com o empresário musical Jamal Edwards, em 2010.
Juntos, eles usaram a internet, na época um meio em expansão, para encontrar seu público. The A Team foi um grande sucesso nos Estados Unidos, mas para Ed ainda faltava algo. Ele conta a história por trás de sua icônica canção Perfect; sobre Cherry, sua colega de escola, agora esposa, e a romântica história de amor.
Episódio 2 – Perda
Ed, seus pais e sua esposa olham fotos antigas e ele explica porque decidiu voltar a morar em sua cidade natal na Inglaterra. Com imagens inéditas de sua turnê Divide (2017/2019), Ed apresenta seu grupo de amigos que o mantém com os pés no chão.
Então, o inimaginável acontece: seu melhor amigo, Jamal Edwards, morre repentinamente. Ed se dedica a homenageá-lo honrando seu legado. Ele também medita sobre o significado da amizade e, usando a música como terapia, começa a trabalhar.
Durante as cinco apresentações de Ed no Estádio de Wembley, em Londres, o artista britânico Stormzy se junta a Ed no palco para uma performance épica. Antes, o cantor realizou um pequeno show surpresa em sua cidade natal, em um emocionante sing-along, Ed canta a icônica Thinking Out Loud para os moradores.
Episódio 3 – Concentração
Ed mostra seus talentos como compositor em vídeos exclusivos que trazem o início de um de seus maiores sucessos: Bad Habits. Sheeran conta a origem da canção Eyes Closed que compôs em 2018, levando-nos a sua emotiva versão atualizada.
Depois de um ano agitado, Ed consegue canalizar suas emoções e se dedica totalmente a finalizar seu plano para o quinto álbum Substract. Vivendo o luto por seu amigo Jamal, Ed continua em ritmo acelerado, filmando 14 videoclipes e realizando um sonho de infância ao se apresentar com Eminem no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll.
Episódio 4 – Equilíbrio
No último episódio, Ed Sheeran viaja para os Estados Unidos para promover sua turnê. Tanto Ed quanto Cherry refletem sobre como lidar com os desafios de equilibrar a vida familiar com o trabalho, por estarem a quilômetros de distância. Quando se reencontram, Cherry explica o quanto viu Ed mudar no ano anterior.
Em uma homenagem a Jamal, Ed compõem um beat para sua canção rap F64 para uma apresentação intimista no Stamford Bridge, o estádio do Chelsea.
Confira o trailer de Ed Sheeran: A Soma de Tudo
Você é fã de Ed Sheeran? Está curioso para assistir a docussérie? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Com mais de 2 milhões de visualizações, o canal Na Estrada Films lança documentário sobre a cantora canadense
O canal Na Estrada Films, fundado pelo jornalista amazonense Kevin Moraes, lança The Couch, série documental de quatro episódios sobre a vida da cantora canadense Alanis Morissette.
A obra levou dois anos para ficar pronta e foi o trabalho de conclusão de Kevin no curso de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, obtendo nota máxima.
A ideia de fazer The Couch nasceu justamente para ser um projeto de conclusão de curso da universidade.
“O documentário foi construído como se fosse uma conversa, às vezes dela com o telespectador ou com si mesma. Partindo da mesma premissa, as canções da canadense também são parte da narrativa. Em certos trechos, na perspectiva do olhar de Alanis ou dos fãs“, disse Kevin.
A orientação do TCC ficou por conta das professoras Dras. Cristiane de Lima Barbosa e Ivânia Maria Carneiro Vieira.
O título do documentário é uma referência às composições autobiográficas de Alanis, que parece estar sempre em um divã no estúdio e no palco. The Couch é também o nome de uma faixa que ela lançou em 1998.
“A série funciona como um grande recorte, sendo contada por meio da voz da própria Alanis. Isso inclui, em sua maioria, arquivos e depoimentos que não tiveram grande repercussão na internet. O Lado B da carreira. Pontos essenciais para entender o discurso da artista, especialmente tudo o que veio após o auge do sucesso“, completa o diretor.
Sem fins lucrativos, a versão estendida só com depoimentos que Alanis concedeu ao longo da carreira está agora disponível no canal Na Estrada Films no YouTube, com legendas em português. Os episódios trazem momentos de várias fases da carreira. Os shows no Brasil e imagens das gravações dos álbuns aparecem no material. Os capítulos detalham a trajetória de Alanis, quem ela é como performer e o processo criativo dos discos, destacando o potencial da Música como um meio de comunicar mensagens ao público.
E aí, o que achou do documentário? Já conhecia Alanis Morissette? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
Reese é uma das mulheres mais bem-sucedidas de Hollywood
Hoje é dia de comemorar o aniversário de Reese Witherspoon, nascida em Nova Orleans, ela completa 47 anos. A atriz, produtora e empresária é uma das mulheres mais bem sucedidas da indústria cinematográfica.
Reese ficou conhecida por seu papel como Elle Woods no filme Legalmente Loira (2001), quando recebeu sua segunda indicação ao Globo de Ouro. Em 2006, ela levou Oscar, Bafta e Globo de Ouro, todos na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação no drama biográfico Johnny & June (Walk The Line), ao interpretar a cantora e compositora June Carter Cash.
Ela também atuou e produziu séries de sucesso como Big Little Lies (2017) que recebeu o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Minissérie e está disponível na HBO Max; The Morning Show (2019) produção disponível na Apple TV+, onde Reese trabalha ao lado de Jennifer Aniston; e Little Fires Everywhere (2020) série baseada no best seller de Celeste Ng e disponível na Prime Video.
Reese Witherspoon e a carreira como executiva
Em 2000, Reese fundou a Type A Films com o objetivo de produzir filmes de qualidade para mulheres jovens, a franquia Legalmente Loira foi uma das obras realizadas pela produtora. Doze anos depois, Reese uniu a Type A Films com a Make Movies, de Bruna Papandrea, criando a Pacific Standard.
Juntas, elas produziram os filmes indicados ao Oscar Garota Exemplar e Livre, ambos de 2014, e a série dramática Big Little Lies. Em 2016, Witherspoon e Papandrea se separaram.
Reese manteve o controle da Pacific Standard e, em 2016, a empresa se tornou subsidiária da Hello Sunshine, que é uma joint venture que visa contar histórias focadas em personagens femininos no cinema, na televisão e em plataformas digitais.
Além de seu trabalho como produtora, Reese também é curadora do clube do livro Reese’s Book Club. No qual anuncia a escolha de um livro, que tenha uma mulher no centro da história, todos os meses nas redes sociais. O clube tem 2,5 milhões de seguidores no Instagram, mais de 300 mil no Facebook e no Tik Tok já está com mais de 320 mil seguidores.
Os trabalhos mais recentes Reese Witherspoon
Reese Witherspoon conquistou a indústria cinematográfica tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores. Sua produtora comercializa filmes e séries para plataformas como Netflix, HBO Max, Disney, Hulu e Apple.
Alguns exemplos são o filme Na Sua Casa ou Na Minha?, disponível na Netflix, onde Reese e Ashton Kutsher são os melhores amigos Debbie e Peter, que trocam de casa por uma semana. Dando a dupla um novo olhar sobre a vida um do outro, o que pode abrir uma porta para o amor.
A série Daisy Jones & The Six, quesegue a ascensão de uma banda de rock na Los Angeles dos anos 1970, é outro exemplo do trabalho de Reese como produtora. Daisy Jones & The Six é baseada no livro homônimo de Taylor Jenkins Reid, que foi uma das indicações do Reese’s Book Club. A primeira temporada da série pode ser vista na Prime Video.
Você curte o trabalho da Reese Witherspoon? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!