Categorias
Cultura turca Entretenimento Entrevistas

Entrevista | Walison Fonseca fala sobre sua entrada na dizi EGO e a cultura turca

Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, o ator brasileiro nos conta sua trajetória até chegar na novela turca EGO, com o personagem Timur

Walison Fonseca é um ator e modelo brasileiro, natural de Santos (SP), que já passou por alguns países do mundo, como México, Itália e agora, a Turquia foi o país escolhido para fazer seu próximo trabalho: a dizi (novela turca) EGO (Erkege Güven Olmaz), sucesso dentro e fora da Turquia – principalmente no Brasil. Em entrevista exclusiva, Walison compartilha, com o Entretê, suas experiências sendo um ator brasileiro na Turquia.

+ Cinco motivos pelos quais você precisa assistir EGO

Em EGO, Walison Fonseca interpreta Timur, que chega para colaborar com a empresa Yazabel, junto à Sibel (Melisa Aslı Pamuk), protagonista da trama. O ator brasileiro vai balançar o clima entre Sibel e Erhan (Alperen Duymaz). “O Timur chegou para dar uma apimentada entre o Erhan e a Sibel, que, como vocês vêm acompanhando, está um pouco confusa essa relação entre eles e foi por isso que teve essa chegada. Ele entrou como parceiro agora, para cuidar de uma marca junto com a Sibel, que se chama Yazabel e o que eu posso fala por agora, é que vai ter muita coisa bacana por aí que os brasileiros vão se surpreender. […] Tenho certeza que, para quem acompanha a dizi, vai se encantar muito”, comenta Walison.

A imagem mostra um homem sentado à frente de uma mulher, numa mesa de jantar e outro homem olhando os dois
Cena de Walison Fonseca na dizi EGO, ao lado dos protagonistas Sibel (Melisa Pamur) e Erhan (Alperen Duymaz) | Foto: Divulgação: Twitter

A história da dizi gira em torno de Sibel, uma das filhas de uma família de grande influência na Turquia. Ela é uma mulher ambiciosa, completamente workaholic e considerada a filha rebelde, já que mora sozinha e é independente. A jovem se envolve com Erhan (Alperen Duymaz), após o rapaz entrar numa dívida muito alta. Ele estava noivo de Elif (Rüya Demirbulut) e ambos têm suas vidas mudadas após Sibel se oferecer para pagar essa dívida, em troca de uma oferta inusitada.

+ O ABC das dizis: tudo que você encontra nas histórias turcas

Cartaz oficial de EGO | Foto: divulgação: IMDb

Então, a série traz o bom e conhecido clichê romântico, com um triângulo amoroso envolvendo Sibel, Erhan e Elif, além de aspectos conhecidos da cultura turca, como casamentos por conveniência, contratos e outras tradições turcas. Agora, um novo personagem chega para movimentar a história, que de normal, não tem nada (mas é claro, nós e o público, amamos!).

+ Novidades da televisão turca para você ficar de olho

Durante a entrevista Walison Fonseca compartilhou suas experiências na Turquia e contou como foi chegar num país considerado muçulmano e tão distante do Brasil, mas que, segundo ele, carrega consigo uma energia diferenciada. “Eu tive um choque em relação à língua, porque é uma língua muito difícil. Hoje, me sinto em casa. […] É o primeiro país que eu passei, que me faz sentir em casa, pelo fato de serem muito receptivos e carinhosos. Eles têm uma pitada latina e é algo que me deixou encantado. A cultura é longe uma da outra, mas de certa forma, parecida com a nossa. Eles são muito quentes”, complementa o ator.

A foto mostra um homem de cabelo cacheado e barba, sorrindo, tirando uma foto no espelho e dentro de um camarim de gravação
Walison Fonseca durante as filmagens de EGO | Foto: Divulgação: Twitter

Para conferir o bate-papo completo com Walison Fonseca sobre carreira, cultura turca, EGO e muito mais, confira o vídeo a seguir:

Você já assistiu à novela turca EGO? O que achou da entrevista com Walison Fonseca? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — InstaTwitterFace — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

Leia também:

+ Conheça as novas séries originais Disney Plus Turquia

+ Entrevista exclusiva | Ceylan Atınç, Diretora de Moda e Estilista da Vogue Turquia

+ Atores turcos que já se aventuraram no mundo da música

+ Só love! Conheça os casais mais apaixonados das dizis

+ Telemundo anuncia Blue Cage, primeira série em parceria com emissora turca

+ Conheça os motivos para assistir a série turca Sen Çal Kapimi

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/ Instagram (@walisonfonsec)

Categorias
Cultura asiática Entretenimento Notícias Séries

Viki: novos C-dramas que estão bombando em abril na plataforma

A plataforma selecionou novidades sobre dramas chineses para você assistir muito e se encantar com o universo dos C-dramas

O Rakuten Viki é uma das principais plataformas de streaming de conteúdo asiático, com uma das maiores bibliotecas de títulos gratuitos, e possui alguns dramas chineses incríveis chegando para você este mês, que realmente valem a pena assistir. 

Os dramas chineses têm fãs leais, e seu público está crescendo e amando cada vez mais as histórias incríveis e culturalmente diversas disponíveis na China, especialmente entre a audiência brasileira.

A primeira recomendação é o C-drama Nada Além de Você, que já está totalmente disponível no Viki, com o protagonista Leo Wu, de Amor Como a Galáxia, que você já deve ter conhecido em outras produções chinesas. 

Foto: Divulgação/Rakuten

Song Sang Chuan (Leo Wu) é um tenista iniciante na casa dos 20 anos. Ele costumava jogar badminton, mas recentemente voltou sua atenção para o tênis depois que sua carreira estagnou. Liang You An (Zhu Yu Tong), por sua vez, é uma profissional na casa dos 30. Sua própria carreira também deu uma reviravolta inesperada e ela decide jogar tênis em um novo clube na tentativa de fazer uma mudança em sua vida. Liang passa, então, a fazer parte do mesmo clube que Chuan.

Song  se apaixona instantaneamente por Liang  apesar do fato de ele ser dez anos mais novo que ela. Ele tenta de tudo para conquistá-la, mas a tenista é muito cética em relação às investidas dele, pois teme que ele seja muito jovem para ela. Mas com o tempo, Liang descobre que as intenções de Song são puras e que os sentimentos dele por ela são verdadeiros. Enquanto muitas pessoas ao redor da moça expressam desprezo, ela começa a se perguntar se poderia simplesmente se apaixonar por esse jovem atleta. 

Foto: Divulgação/Rakuten

A segunda recomendação é o super aguardado Até o Fim da Lua, uma série muito querida pelos fãs, bastante similar a Amor entre Fada e Demônio, que promete nos deixar derretendo de amor, pelos lindos romances que florescem na tela.

Foto: Divulgação/Rakuten

Em um reino onde os demônios exercem sua vontade maligna sobre os mortais e cultivadores, ninguém é tão poderoso nem tão perverso quanto o Lorde Demoníaco (Luo Yun Xi). Mas ele nem sempre foi tão mau como é agora. Ele já foi um príncipe muito diferente e normal, embora tenha nascido com o mal enraizado. Como tal, as forças demoníacas planejaram sugá-lo e torná-lo sua arma mais poderosa.

Foto: Divulgação/Rakuten

Cerca de 500 anos depois, as forças do bem traçam um plano. Elas planejam enviar uma mulher poderosa de volta no tempo para encontrar o príncipe chamado Tan Tai Jin, no Reino Jin. E essa mulher assumirá a identidade de sua esposa e o destruirá antes que ele se transforme no monstro que é agora. Uma mulher chamada Li Su Su (Bai Lu) aceita a missão. Ela volta no tempo, assumindo o papel da mortal Ye Xi Wu, filha de um grande general e esposa do príncipe. Mas quando Li conhece o príncipe, as coisas se complicam. O romance floresce entre eles quando o ciclo de morte e reencarnação começa a girar. Poderia o amor e não a violência  ajudar a salvar o mundo do mal?

 

Quais desses dramas vocês já estão ansioses para assistir? Nos contem por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 

 

Leia também: Viki: 9 doramas com uma temporada para maratonar no feriado

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Rakuten

Categorias
Notícias Séries

Até que a Morte Nos Separe: episódio especial já está disponível no Star+

O episódio mostra com exclusividade o casamento de Kourtney Kardashian e Travis Barker durante um fim de semana na Itália 

A plataforma de streaming Star+ recentemente liberou o episódio especial Até que a Morte Nos Separe: Kourtney & Travis. O episódio mostra, com um olhar único e pessoal, o badalado casamento dos dois em Portofino, Itália. 

Kourtney, Travis e seus convidados desfrutam de um luxuoso fim de semana na Itália, e os registros pessoais e privados revelam um evento familiar íntimo repleto de belos momentos. O episódio conta com a participação de Kourtney Kardashian Barker, Travis Barker, Kris Jenner, Kim Kardashian, Khloé Kardashian, Kendall Jenner e Kylie Jenner.

Todo mundo já conhece o clã Kardashian, seja pelo primeiro reality que foi febre nos anos 2000, seja pela carreira que cada uma das integrantes criou para si. Depois de 20 temporadas de Keeping Up with the Kardashians, a família decidiu se afastar das câmeras por um tempo. O que não durou muito! Um ano depois, The Kardashians estreou na Hulu

Nesse meio-tempo, houve a separação de Kim e Kanye, as polêmicas envolvendo toda a família e a formação do casal mais improvável do showbiz: a irmã mais velha, Kourtney Kardashian, e Travis Barker, baterista da nostálgica banda Blink 182, assumiram um namoro. Os dois eram amigos de longa data, mas só depois do período de pandemia se aproximaram romanticamente.

Desde lá, os dois vêm fazendo postagens fofíssimas no Instagram — ou nem tanto . Como no Halloween, em que apareceram fantasiados de Sid & Nancy, o casal mais polêmico do rock ‘n’ roll, registro que inspirou o nome do episódio especial. 

Confira o trailer do episódio: 

As duas primeiras temporadas de The Kardashians já estão disponíveis exclusivamente no Star+.

O que acharam do episódio especial? Contem pra gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre o clã Kardashian, além das principais notícias sobre o entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/CosmoNerd

Categorias
Cinema Entretenimento Especiais

Especial | Aniversário da Emma Watson: 5 curiosidades sobre a eterna Hermione

Desde aluna de Hogwarts até princesa da Disney, a ativista inglesa está comemorando o aniversário de 33 anos

É leviÔsa, e não leviosÁ! Hoje, 15 de abril, Emma Watson celebra o seu aniversário de 33 anos. A atriz, modelo e ativista dos direitos das mulheres é conhecida pela sua participação na série de filmes Harry Potter, interpretando Hermione Granger, uma bruxinha bondosa e muito esperta.

Nascida em Paris, na França, Watson também teve diversas participações importantes no cinema, como Meg March em Adoráveis Mulheres (2019) de Greta Gerwig, Bela em A Bela e a Fera (2017), live-action do filme de 1991 da Disney, e Sam na adaptação As Vantagens de Ser Invisível (2012).

Em comemoração a essa data, o Entretetizei separou cinco curiosidades muito interessantes sobre Emma Watson. Confira:

Ícone do movimento feminista

Em 2014, Emma Watson ganhou o título de Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. A instituição anunciou que sua primeira participação seria na campanha HeForShe, um movimento que combate a desproporção de gênero, e acredita que o problema não é somente das mulheres, encorajando jovens e homens a participarem de iniciativas.

Gostaria que os homens assumissem este manto para que suas filhas, irmãs e mães possam viver livres do preconceito, mas também para que seus filhos consigam ser vulneráveis ​​e humanos também, recuperar as partes abandonadas de si mesmos e, ao fazer isso, ser uma versão mais verdadeira e completa de quem são”, confessou a inglesa, durante seu discurso na estreia da campanha HeForShe.

Ela também se engajou no Times Up, que denunciou casos de assédio sexual e abuso contra mulheres da indústria do entretenimento. O movimento se fortaleceu na cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2018, na qual muitas atrizes vestiram preto como protesto. Oprah Winfrey ainda discursou a favor das mulheres e falou sobre a importância da representatividade no entretenimento.

Accio moda sustentável

Watson guarda um carinho especial pela moda, sendo bastante agradecida por conseguir se vestir como gosta e também se reinventar, especialmente na época das filmagens de Harry Potter. Além de ter recebido o prêmio de Ícone da Moda da revista Elle pela prestigiada estilista Vivienne Westwood, Emma também se interessa bastante pelo meio ambiente.

Em 2010, ela anunciou sua colaboração com a People Tree, uma marca de roupas sustentáveis, com o intuito de conseguir lucros para a People Tree Foundation, que promove a conscientização e a justiça ambiental. Dez anos depois, a inglesa se tornou presidente do comitê de sustentabilidade de marcas de luxo, como Gucci e Saint Laurent. Se existisse um feitiço para restaurar a natureza, com certeza seria o favorito de Emma Watson.

A vida copia a arte

A britânica se considerava uma admiradora da história de Harry Potter, confessando que leu todos os livros e tinha Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban como seu favorito. Durante as filmagens, ela fazia aulas particulares ao lado dos amigos de elenco, que não perdiam uma oportunidade de fazer piada sobre Watson ser ótima nos estudos.

No início da produção do terceiro filme, Alfonso Cuarón passou a Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint uma pequena redação sobre seus personagens. Emma escreveu uma de 16 páginas, Daniel de apenas uma página, e Rupert nunca entregou a redação ao diretor.

Em 2014, a atriz participou da cerimônia de graduação da Universidade Brown, se formando em Literatura Inglesa. Para ela, a experiência da universidade é muito importante e, por conta disso, não queria desistir.

Emma Watson como Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Foto: reprodução/Warner Bros. Pictures

Revezamento entre Emmas

Inicialmente, La La Land: Cantando Estações (2016) seria protagonizado pela Emma Watson, mas, por problemas na agenda, que estava comprometida com outra produção, Emma Stone recebeu a oportunidade de interpretar Mia, que sonha em ser atriz de Hollywood. Mais tarde, Watson conseguiu o papel de Meg em Adoráveis Mulheres, que, por sua vez, seria designado para a americana.

A Bela e a Fera não era um filme em que eu pudesse simplesmente entrar. Eu imaginava que teria treinamento de cavalos, dança, que teria três meses cantando pela frente e ainda estar em Londres para realmente fazer isso. Este não era um filme no qual eu poderia simplesmente pular de paraquedas, então agendar em termos de conflito, simplesmente não funcionou”, contou Emma, em entrevista para o Entertainment Weekly.

De Harry Potter pra vida

Em 2017, Emma Watson revelou ter criado um grupo no WhatsApp com todo o elenco dos filmes de Harry Potter, por desejar manter contato. Emma é bastante próxima de Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy. No especial de comemoração dos 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts (2022), confessou que guardava um crush secreto pelo amigo. No mesmo ano, o britânico escreveu em seu livro que também se apaixonou pela atriz na sua adolescência.

Você se surpreendeu com as curiosidades sobre a Emma Watson? Conta pra gente do Entretê através das redes sociais — Twitter, Insta e Face —, e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei

Categorias
Inválida Música Notícias

Flerte Fatal: disco é relançado em vinil pela Universal Music

Cheio de hits como Pega Rapaz e Bwana, o álbum lançado em 1987 por Rita Lee e Roberto de Carvalho chega em LP laranja na UMusic Store

A Universal Music está com mais uma novidade para os fãs da Santa Rita de Sampa! Depois de relançar o vinil em vermelho de Rita Lee (1979), disco que conta com os maiores sucessos da carreira da artista, agora é a vez de Flerte Fatal. Lançado em 1987, o álbum que inaugurou o contrato da dupla com a EMI foi relançado em vinil na cor laranja pela Universal Music nesta quinta, 13 de abril. 

Trinta e seis anos depois, o relançamento de Flerte Fatal expõe a sincronia que Rita e Roberto tinham não só em sua relação mas também na criação de canções cheias de volúpia, marcantes e intimistas. O álbum conta com muitas delícias do pop rock, como Bwana e Pega Rapaz, e evidencia a capacidade vocal de Rita entre agudos, médios e graves, enquanto brinca com as palavras do jeito que só ela consegue fazer.

O LP traz também a gravação de Rita para Me Recuso, que ela havia composto para Gal Costa, em 1977, para o álbum Caras e Bocas. O lado A fecha com uma homenagem de Rita para Mary, sua irmã mais velha, com versão emocionante para a canção favorita dela, Blue Moon. Mary, quem Rita conta ter incentivado seu interesse por música e cinema na infância, morreu sete anos antes, em 1980.

Pega Rapaz, não por acaso, foi escolhida para abrir o lado B. Uma das composições mais geniais de R&R, desde o início era a aposta da gravadora como o maior hit do disco. E foi o que aconteceu na época. A faixa traz Roberto nos teclados, no acordeão e na guitarra — com aquele solo incrível! Fato digno de nota é que a canção vazou, como se diz hoje quando uma música é tornada pública antes da hora — vale lembrar que o vazamento da faixa foi em uma época pré-internet.

Flerte Fatal já saiu com 100 mil cópias vendidas e, em menos de dois meses, já batia as 250 mil. Rita e Roberto decidiram botar o pé na estrada com o Tour 87/88, tocando em estádios e ginásios de capitais de todo o Brasil. Além disso, o show também foi levado para EUA, Portugal e França, terminando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. 

Além de produtor do disco, Roberto faz vocais, toca guitarra e teclados. Entre os músicos, Moogie Canazio, engenheiro de gravação, é responsável pela bateria eletrônica em duas faixas. Além dele, Lee Marcucci está no baixo e Athos Costa, na bateria.

O álbum já está disponível para a venda na UMusic Store

Qual o disco da Rita Lee de que vocês mais gostam? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook e acompanhe mais notícias sobre os lançamentos da Universal Music, além das principais notícias sobre o entretenimento. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Universal Music

Categorias
Cinema Notícias Telecine

Telecine: programação de 17 a 23 de abril

Não! Não Olhe!, Corra!, Cidade Perdida, Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, e muito mais!

O Telecine está trazendo mais uma semana de muita diversão. Você poderá conferir a programação do canal entre os dias 17 a 23 de abril, portanto, planeje a sua agenda para maratonar!

Antes de tudo, não perca a Superestreia do próximo sábado (22) do filme Não! Não Olhe! (2022), às 22h, no Telecine Premium. No Globoplay e via operadoras será disponibilizado no dia 20/4 e no Telecine Pipoca em 23/4.

O longa de Jordan Peele foi lançado em 2022 e já é um dos grandes títulos de terror contemporâneo, trazendo para as telas uma reflexão sobre a espetacularização do sofrimento.

17/4 – Especial: Combo Duplo K.J. Apa 

A programação começa com Enquanto Estivermos Juntos, filme baseado na história de vida do cantor gospel Jeremy Camp — interpretado por Apa. Na sequência será Quatro Vidas de um Cachorro, filme fofo em que um cachorro reencarna diversas vezes na Terra, mas sonha em reencontrar o seu primeiro dono.  

Enquanto Estivermos Juntos (2020) – 22h

Sinopse: Durante o show de uma banda, Jeremy e Melissa se conhecem e se apaixonam. Logo, seu amor e sua fé são testados quando uma doença ameaça separar os dois.

Quatro Vidas de um Cachorro (2017) – 00h10

Sinopse: Um cachorro morre e reencarna diversas vezes na Terra. Ele passa por vários donos e vive diferentes aventuras, mas seu maior sonho é reencontrar seu primeiro dono.

18/4 – Cidade Perdida (2022) – 22h

Sinopse: Raptada durante uma turnê, a escritora Loretta Sage é salva pelo modelo Alan. No meio da selva, os dois entram em uma épica aventura em busca de um tesouro escondido.

19/4 – Especial: Sessão Cine Classic Novas Ondas

O Telecine Cult homenageia o Cinema Novo, movimento de cinema de vanguarda brasileiro. 

Rio, Zona Norte (1957) – 22h

Sinopse: O sambista Espírito da Luz é um homem desiludido que acaba caindo nos trilhos de um trem. Enquanto pede ajuda, relembra o tempo em que cantava, além de tragédias pessoais.

20/4 – Red Rocket (2021) – 22h

Sinopse: O ex-ator pornô Mikey volta para sua cidade no Texas. Chegando lá, ele deve lidar com a rejeição da esposa, um emprego como traficante e um novo relacionamento.

21/4 – Especial: Terror em Ação

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) – 23h55

Sinopse: Um grupo de amigos viaja até uma ilha remota na Suécia para um festival de verão. Lá, eles descobrem que os moradores do local escondem segredos e rituais perturbadores.

22/4 – O Escândalo (2019) – 22h

Sinopse: O processo de Gretchen Carlson contra o presidente da Fox News por assédio sexual desencadeia relatos de várias mulheres que sofreram o mesmo na gigante das notícias.

23/4 – Especial: Combo Duplo Jordan Peele

Não! Não Olhe! (2022) – 20h no Telecine Pipoca

Sinopse: OJ e Emerald vivem o luto pela morte trágica do pai, após um objeto cair do céu. Novos incidentes acontecem e eles decidem provar que algo sobrenatural ronda o lugar.

Corra! (2017) – 22h20

Sinopse: Chrish, um jovem negro, vai conhecer a família de sua namorada, Rose. Aos poucos, ele desconfia que por trás das aparências essas pessoas escondem segredos perturbadores.

Quais desses filmes você quer assistir? Conta pra gente nos comentários! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

 *Crédito da foto de destaque: divulgação/Telecine

Categorias
Música Notícias

Gina Garcia estreia tributo em homenagem a Gal Costa

A cantora faz tributo emocionante a uma das maiores vozes da música brasileira

 

Gina Garcia, cantora, ex-backing vocal da Banda Raça Negra e mãe da artista Gloria Groove, sobe ao palco para uma homenagem emocionante a Gal Costa, uma das maiores vozes da música nacional, que nos deixou há pouco mais de cinco meses. O tributo, que traz os grandes sucessos de Gal na voz e performance de Garcia, acontece dia 3 de maio, no Teatro Claro em São Paulo.

Foto: Reprodução/Facebook

Inicialmente, o tributo, que estava sendo pensado desde 2019, era para ser uma singela homenagem ao ícone da MPB. Durante um papo com o músico Edu Camargo, essa ideia foi tomando forma. Gina reuniu profissionais para formar a banda e gravar um teaser para o projeto. No meio do caminho, Gina e todo o país foram pegos de surpresa com o falecimento de Gal Costa.

O projeto, que se tornou uma homenagem póstuma a Gal, vai trazer os grandes sucessos da Gal, os melhores boleros, os maiores frevos, os sambas que ela interpretou pela vida, além de músicas como Chuva de Prata, Nada Mais, Nuvem Negra”, segundo Gina Garcia. 

Foto: Reprodução/UOL

Para a criação deste espetáculo, Gina adianta que montou um show contando sua história, que foi inspirada pelas músicas de Gal Costa, durante sua trajetória como cantora da noite até se tornar backing vocal de uma das maiores bandas do país. Ela me influencia demais. Não há música dela que não mexa comigo”, afirma a cantora.

O show, montado pela própria Gina, que se considera fã da diva Gal, deve percorrer as principais cidades brasileiras, e não é descartada a possibilidade de apresentações no exterior. “Esperamos que esse show dure o tempo necessário para que possamos levar esse espetáculo onde tenham saudades de ouvir as canções da nossa Diva Gal Costa”, completa Gina.

Foto: Divulgação

O tributo Gina Canta Gal – Sua voz, minha vida acontece dia 3 de maio às 21h, no Teatro Claro em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis para serem adquiridos online pelo Sympla

 

Vamos reviver os sucessos de Gal nessa super performance de Gina? Conta pra gente se você vai no espetáculo aqui nos comentários ou nas redes do Entretê (Twitter, Instagram e Facebook)!

 

*Crédito da foto em destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Notícias

Retratos Fantasmas: documentário de Kleber Mendonça Filho estreia na Seleção Oficial de Cannes

O filme será exibido na 76º edição do festival, em uma sessão especial fora da competição

O documentário Retratos Fantasmas, quinto longa-metragem do cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho, terá sua estreia mundial na Seleção Oficial da 76ª edição do Festival de Cannes, que ocorre de 16 a 27 de maio no sul da França. O filme será exibido em sessão especial fora de competição. 

Kleber Mendonça vem se destacando no cinema nacional há anos, e este é o terceiro filme do diretor na Seleção Oficial de Cannes, depois de Aquarius, em 2016, e Bacurau, codirigido por Juliano Dornelles, em 2019, quando ganhou o Prêmio do Júri. O doc é produzido por Emilie Lesclaux para a CinemaScópio Produções e coproduzido pela Vitrine Filmes. 

O documentário tem como foco o centro da cidade de Recife, com cenas gravadas em preto e branco, evocando um espaço histórico e humano que é revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX. Com 91 minutos de duração, o filme é fruto de sete anos de trabalho, pesquisa, filmagens e montagem. 

Palácios de cinema em centros de cidades são comuns a muitos outros lugares do mundo, mas ocorre que eu sou pernambucano, recifense, e parti para mostrar essa geografia da cidade a partir de um ponto de vista pessoal”, aponta Kleber. “Recife é também uma cidade que ainda desfruta de um cinema espetacular como o São Luiz, um palácio de 1952. Hoje, são poucas as cidades no mundo que ainda sabem o que isso representa”, comenta o diretor, em relação aos cinemas de rua. 

Cerca de 60% do documentário é composto por material de arquivo, com fotografias e imagens em movimento encontradas em acervos pessoais, na produção pernambucana de cinema, de televisão e de instituições como a Cinemateca Brasileira, o Centro Técnico Audiovisual (CTAV) e a Fundação Joaquim Nabuco. O trabalho de montagem ao lado de Matheus Farias, também um realizador  –  seu curta-metragem Inabitável, codirigido por Enock Carvalho, foi multipremiado no Brasil e no exterior , reúne imagens dos mais variados formatos. 

É uma felicidade e uma honra estar de volta à Seleção Oficial do Festival de Cannes com um projeto que é um trabalho diferente dos filmes de ficção que já apresentamos por lá, do ponto de vista da produção, mas que é tão pessoal quanto Aquarius e Bacurau são. Retratos Fantasmas traz temas que atravessam toda a obra de Kleber. Inclusive, seu primeiro longa-metragem é o documentário Crítico, de 2008”, lembra a produtora Emilie Lesclaux. 

O filme será lançado nos cinemas brasileiros no segundo semestre deste ano pela Vitrine Filmes, mesma distribuidora dos filmes anteriores de Kleber Mendonça Filho. 

Dá um quentinho no coração toda vez que nosso cinema nacional se destaca, né?! Conta pra gente qual o seu filme favorito do Kleber Mendonça no Insta, Twitter e Facebook e acompanhe mais notícias sobre o cinema nacional, além das principais notícias sobre o entretenimento. 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ João Carlos Lacerda

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Dois Tempos ganha trailer e pôster oficiais

A nova série brasileira tem data de estreia para 10 de maio deste ano

Dois Tempos, nova série original brasileira, chegará ao Star+ no dia 10 de maio de 2023. Para aquecer o público, o streaming divulgou o trailer e pôster oficiais da produção. Veja:

A trama retrata a história de Paz (Sol Menezzes) e Cecília (Mari Oliveira), duas garotas que viajam no tempo e vão parar uma no corpo, e no século, da outra. No tom de drama e fantasia, a série acompanha Paz, a maior influencer brasileira de 2022, que vê seu mundo cair quando ela é cancelada na internet e perde muitos seguidores e contratos. Já Cecília é uma escritora de 1922 que se vê forçada a se casar com um homem. Presas em seus quartos e sem perspectiva de escapar de seus destinos, as garotas expressam o mesmo desejo: serem livres!

Muito atento, o universo decide ajudá-las. Misteriosamente, elas viajam no tempo e acordam uma no corpo da outra. Vivendo em séculos diferentes, as duas encaram os problemas e as maravilhas de cada realidade e repensam questões femininas das respectivas épocas, enquanto buscam seus novos papéis no mundo.

O elenco conta também com Paulo Rocha, Leonardo Bianchi, Isabella Moreira, Luiza Nery, Dadá Coelho, Agda Couto, Martha Nowill, entre diversos outros.

Dois Tempos
Foto: divulgação/Star+

Produzida pela Cinefilm e composta por oito episódios de 35 minutos, Dois Tempos tem direção geral de Vera Egito e direção de fotografia por Camila Cornelsen. A concepção artística e a direção de arte são de Billy Castilho, com figurinos de Joana Porto. Os roteiros foram escritos por Mariana Tesch, Otavio Chamorro, Caroline Margoni, Tainá Muhringer e Ariana Saiegh, que também é criadora da série.

Ficou interessade na história? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook! 

 

 *Crédito da foto de destaque: reprodução/Star+

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!