A série original Disney+ conta com um elenco estelar internacional, que inclui os atores Michelle Yeoh e Ke Huy Quan
Em 24 de maio, chega ao Disney+A Jornada de Jin Wang, a nova série baseada na graphic novel de Gene Luen Yang que narra as provações e aflições de um adolescente cuja vida muda para sempre quando ele fica amigo de um deus mitológico.
A Jornada de Jin Wang é a história da batalha de um jovem em busca de sua própria identidade através da família, comédia e da ação do Kung-Fu.
A aventura coming-of-age apresenta um elenco internacional com os atores Michelle Yeoh e Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo); Ben Wang(A Jornada de Chang); Yeo Yann Yann (Estação das Chuvas); Chin Han (Mortal Kombat); Daniel Wu (Caminhos da Memória);o campeão de taekwondo Jimmy Liu; e Sydney Taylor (Uma Pitada de Magia).
Apresentando ao público um panteão de icônicos personagens míticos chineses, a Stephanie Hsu interpreta Shiji Niangniang, a Deusa das Pedras; Ronny Chieng como o monge nada convencional Ji Gong; Jimmy O. Yang é o Rei Dragão, Ao Guang; James Hong interpreta o Imperador de Jade; Leonard Wu é Niu Mowang/Demônio Touro; e Poppy Liu é a Princesa Iron Fan.
A série também conta com a participação de Lisa Lu como a acupunturista prestes a se aposentar Ni Yang e Rosalie Chiang como a estudante ativista Suzy Nakamura.
O roteirista e produtor vencedor do Emmy Kelvin Yu (Bob’s Burgers, Central Park) é o produtor executivo e showrunner. Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a lenda dos doze anéis da Marvel; Temporário 12) é o diretor e também atua como produtor executivo ao lado de Melvin Mar e Jake Kasdan (ambos de Doogie Kamealoha – Doutora Precoce, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase), Erin O’Malley (Doogie Kamealoha – Doutora Precoce.), Asher Goldstein (Temporário 12, Luta por Justiça) e Gene Luen Yang.
O que achou do trailer da nova série A Jornada de Jin Wang? Ansioses para essa mega aventura? Conta pra gente aqui nos comentários e já segue a gente nas redes do Entretê (Twitter, Instagram e Facebook), para receber mais dicas incríveis sobre o universo do entretenimento.
O 59º Baeksang Arts Awards celebrou alguns dos melhores artistas asiáticos da televisão, do cinema e teatro do ano passado
A cerimônia anual ocorreu na madrugada de hoje (28), em Paradise City, em Incheon, Coreia do Sul, e foi apresentada por Shin Dong Yup, Suzy e Park Bo Gum.
O grande prêmio no cinema, o Daesang, foi para o diretor Park Chan Wook por Decisão de Partir (2022), com a estrela principal Tang Wei ganhando o prêmio de Melhor Atriz. Como Park Chan Wook não estava presente para receber pessoalmente o prêmio, quem recebeu foi a diretora de arte Ryu Seong Hee, que trabalhou em Decisão de Partir e ganhou o prêmio de Melhor Direção de Arte por Little Women, da TVN.
Ela compartilhou:“Já se passaram 30 anos desde que o diretor Park Chan Wook começou [a fazer] filmes e, 20 anos atrás, ele recebeu amor de todo o mundo com Old Boy. Acho que ele se sentirá muito recompensado por ter recebido o prêmio este ano.”
Na categoria de televisão, o Grande Prêmio foi dado a Park Eun Bin por seu papel em Uma Advogada Extraordinária, da ENA. A atriz compartilhou em meio às lágrimas: “Estou recebendo isso em nome de nossa equipe. Obrigada!”
Park Eun Bin explicou que o amor e a atenção que o drama recebeu superou as expectativas de todos. Ela então acrescentou: “Eu pensei que seria bom me tornar uma adulta que recebe um Grande Prêmio se eu não desistisse do meu sonho de ser atriz, então obrigada por tornar esse sonho realidade hoje. Espero que minha tentativa de entender Young Woo tenha sido uma boa experiência [para os outros] aprenderem pelo menos um pouco sobre o espectro do autismo, e espero que tenha sido tão útil quanto todas as palavras gentis e atenção que recebi.”
Ela continuou:“Embora eu não tivesse o objetivo ambicioso de desempenhar um papel na mudança do mundo, agi com a esperança de que, por meio desse drama, pudéssemos ter corações mais gentis e reconhecer as características únicas de cada pessoa como diversidade em vez de diferenças. Obrigada por se interessar e dar esses passos.”
Yoo In Shik, de Uma Advogada Extraordinária, foi premiado como Melhor Diretor e compartilhou:“Eu aplaudo a incrível atuação da atriz Park Eun Bin, que fez de Woo Young Woo uma personagem inesquecível nos corações dos telespectadores em todo o mundo, no verão passado.”
Ele expressou sua gratidão pelo elenco e equipe de Uma Advogada Extraordinária e acrescentou:“Espero que os corações com os quais este drama foi criado sejam transmitidos a todos os Young Woo’s do mundo que estão diante de portas giratórias.”
Quem também ganhou três prêmios na categoria de televisão foi A Lição, da Netflix, que levou para casa o prêmio de Melhor Drama. Além disso, Song Hye Kyo e Lim Ji Yeon ganharam os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.
Dois filmes também ganharam três troféus cada, incluindo The Night Owl levando para casa Melhor Novo Diretor, Melhor Ator e Melhor Filme, e Next Sohee ganhando nas categorias de Melhor Nova Atriz, Melhor Roteiro e o Gucci Impact Award.
Confira a lista completa dos vencedores:
Televisão
Prêmio: Park Eun Bin (Uma Advogada Extraordinária)
Melhor Drama: A Lição, da Netflix
Melhor Diretor: Yoo In Shik (Uma Advogada Extraordinária)
Melhor Ator: Lee Sung Min (Renascendo Rico)
Melhor Atriz: Song Hye Kyo (A Lição)
Melhor Ator Coadjuvante: Jo Woo Jin (Narco-Santos)
Melhor Atriz Coadjuvante: Lim Ji Yeon (A Lição)
Melhor Ator Revelação: Moon Sang Min (Papel de Rainha)
Melhor Atriz Revelação: Noh Yoon Seo (Intensivão de Amor)
Melhor Programa de Variedades: Psick University Psick Show
Melhor Show Educacional: MBC Gyeongnam Adult Kim Jang Ha (título literal)
Melhor Artista Masculino: Kim Jong Kook
Melhor Artista Feminina: Lee Eun Ji
Melhor Roteiro: Park Hae Young (My Liberation Notes)
Prêmio Técnico (Direção de Arte): Ryu Seong Hee (Little Women)
Prêmio de popularidade do TikTok: Jinyoung, IU
Filmes
Grande Prêmio: Decisão de Partir
Melhor Filme: The Night Owl
Melhor Diretor: Park Chan Wook (Decisão de Partir)
Melhor Novo Diretor: Ahn Tae Jin (The Night Owl)
Melhor Ator: Ryu Jun Yeol (The Night Owl)
Melhor Atriz: Tang Wei (Decisão de Partir)
Melhor Ator Coadjuvante: Byun Yo Han (Hansan: Rising Dragon)
Melhor Atriz Coadjuvante: Park Se Wan (6/45)
Melhor Novo Ator: Jinyoung (Christmas Carol)
Melhor Nova Atriz: Kim Si Eun (Next Sohee)
Melhor Roteiro: Jung Ju Ri (Next Sohee)
Prêmio Técnico (Cinematografia): Lee Mo Gae (Hunt)
Prêmio Gucci Impact: Próxima Sohee
Teatro
Baeksang Play Award: Nenhum eleito
Melhor Peça Curta: A Little Lonely Monologue and Always Friendly Songs
Prêmio de Atuação: Ha Ji Seong (Teenage Dick)
Parabéns aos vencedores! O que achou da lista? Conta pra gente e siga o Entretetizei — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
Uma narrativa vivaz e cômica sobre o universo dos cabeleireiros, o primeiro filme de Thomas Hardiman é mais um lançamento MUBI e O2 Play no Brasil
Novidades na telona! A MUBI e a O2 Play anunciam as datas de estreia de Medusa Deluxe (2022), um mistério camp audacioso e único. O primeiro filme dirigido por Thomas Hardiman chega exclusivamente aos cinemas brasileiros em 15 de junho.
Situada no obsessivo universo de cabeleireiros – em um concurso de penteados –, essa história extravagante de detetive traz uma variedade de atuações elétricas de seu elenco, que inclui Clare Perkins (Secrets & Lies, Censor, EastEnders), Kae Alexander (Fleabag, Malévola: Dona do Mal), Harriet Webb (I May Destroy You, Big Boys), Darrell D’Silva (Game of Thrones) e Luke Pasqualino (Skins, Expresso do Amanhã, Shantaram).
Em Medusa Deluxe, depois que um cabeleireiro é encontrado morto em um concurso de penteados, os participantes restantes decidem descobrir quem é o assassino. Rivalidades e desconfiança crescem, enquanto um grupo de determinados hairstylists suspeita de que alguém está tentando fraudar a competição, eliminando competidores de forma macabra.
O longa tem direção de arte assinada pelo indicado ao Oscar®,Robbie Ryan (A Favorita, Docinho da América). Sua câmera inquieta e estranhamente estável se move de cena a cena, por meio de um labirinto de salas de bastidores, espaços de teatro e estacionamentos.
Os penteados deslumbrantes e inovadores são do renomado stylist Eugente Souleiman, em parceria com a designer de cabelo e maquiagem Scarlett O’Connell, vencedores do British Independent FilmAwards 2022 na categoria Melhor Cabelo e Maquiagem. A trilha sonora eletrônica do filme é do britânico Koreless. Indicado nas categorias de Diretor Iniciante e Melhor Design de Produção no British Independent Film Awards do ano passado, Medusa Deluxe é um drama vivaz e absurdamente cômico, que mantém o público em suspense até o final.
Produzido por Michael Elliott,Louise Palmkvist Hansen e Lee Groombridge, o filme é uma produção da EMU Films. Foi desenvolvido e financiado pelo BFI, com recursos do National Lottery Funding, e BBC Film, em associação com a Time Based Arts. Os produtores executivos são Eva Yates para BBC Film, Lizzie Francke para BFI, e Jim Mooney e Walli Ullah para EMU. Medusa Deluxe Nos cinemas em 15 de junho, distribuído em parceria com a O2 Play.
O que acharam desse lançamento? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
A nova adaptação é baseada em um capítulo do clássico de Bram Stoker e estreia em agosto no Brasil
Vem aí, um lançamento de arrepiar! Drácula: A Última Viagem do Deméter é um thriller produzido pelos estúdios Dreamworks, e conta a história do navio mercante russo Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares da Carpathia, na Romênia, até Londres. Ali, estranhos eventos acontecem à tripulação enquanto tentam sobreviver à longa viagem.
No trailer, os efeitos especiais surpreendem com uma paleta de cores sombrias, que traduz todo o terror que permeia o mundo de Drácula. Assim, esse filme promete uma história de suspense e pavor, com assassinatos misteriosos causados por uma presença impiedosa a bordo do navio. Sem dúvida, vai ser uma experiência incrível para os amantes de thrillers.
Clique aqui para conferir o trailer:
O filme é estrelado por Corey Hawkins (Em um Bairro de Nova York, Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) como Clemens, um médico que se junta à equipe do navio Deméter, Aisling Franciosi (Game of Thrones, The Nightingale) como um clandestino involuntário, Liam Cunningham (Game of Thrones, Clash of the Titans) como o capitão da embarcação e David Dastmalchian (Duna, a franquia Homem-Formiga) como o primeiro imediato do Deméter.
Também conta com os atores Jon Jon Briones (Ratched, American Horror Story), Stefan Kapicic (Deadpool, Better Call Saul), Nikolai Nikolaeff (Stranger Things, Ferida) e Javier Botet (It, Mama).
Por trás das câmeras de Drácula: A Última Viagem do Deméter, a direção é do norueguês André Øvredal, aclamado pelos filmes Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019) e Trollhunter (2010). Também, tem como produtores Brad Fischer, Mike Medavoy, indicado ao Oscar, e Arnold Messer para a Phoenix Pictures, além da produção executiva de Matthew Hirsc. Já o roteiro é feito por Bragi F. Schut (Escape Room), Stefan Ruzowitzky (Os Falsários) e Zak Olkewicz (o próximo Bullet Train).
Quem já está ansioso para assistir e descobrir os mistérios que esse filme promete? Drácula: A Última Viagem do Deméter tem previsão de estreia para agosto no Brasil. Enquanto aguardamos, você pode seguir o Entretê no Twitter, Insta e Face, e ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!
Nesta manhã (27), Wish: O Poder dos Desejos, da Walt Disney Animation Studios, recebeu seu primeiro trailer e pôster oficial. O filme, que deve estrear nos cinemas nacionais em novembro deste ano, conta com direção de Chris Buck e Fawn Veerasunthorn, produção de Peter Del Vecho e coprodução de Juan Pablo Reyes. Jennifer Lee é a produtora executiva, sendo também responsável pelo roteiro ao lado de Allison Moore.
O trailer apresenta Asha, uma jovem de 17 anos, o poderoso Rei Magnífico, a cabra de estimação de Asha, Valentino, e Estrela, uma esfera celestial de energia ilimitada que é atraída dos céus pelo desejo de Asha. Também é possível conferir um trecho da música The Wish, interpretada por Ariana DeBose, uma das diversas canções compostas por Julia Michaels e Benjamin Rice para o filme.
Wish: O Poder dos Desejos recebe o público em Rosas, uma terra fantástica localizada na Península Ibérica. “Nossa heroína, Asha, vive em Rosas, conhecida como o reino dos desejos. As pessoas vêm de todos os lugares para confiar em um rei mágico que promete realizar seus desejos mais profundos — algum dia. Somente ele consegue decidir quais desejos se tornarão realidade e quando”, contou Chris Buck.
“Fomos inspirados por tantos filmes icônicos ao longo dos 100 anos da Disney Animation, especialmente por histórias que exploram o poder de alguém que deseja uma coisa, combinado com a convicção de tornar esse desejo realidade. Tem sido uma alegria para toda a equipe poder honrar esse legado com essa incrível história e esses personagens maravilhosos”, acrescentou Fawn Veerasunthorn.
Você também se apaixona por todas as estreias da Disney? Conta pra gente do Entretê através do Twitter, Insta e Face, e nos siga para receber todas as notícias do estúdio mais maravilhoso do mundo das animações.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Walt Disney Animation Studios
E eles estão voltando com tudo! Na madrugada de hoje (28), o Stray Kids lançou o trailer de 5-STAR, seu novo comeback, que será lançado no dia 2 de junho, à 1h (horário de Brasília).
No início desta semana, a JYP Entertainment confirmou que o Stray Kids estava se preparando para fazer um comeback ainda neste semestre. Esse é o primeiro retorno do grupo desde MAXIDENT, seu sétimo mini-álbum, lançado em outubro.
Ansioses pelo comeback? Conta pra gente pelas redes sociais do Entretetizei —Insta,Twitter,Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
Hoje é dia de comemorar o aniversário de Penélope Cruz, nascida em Alcobendas, Espanha, ela completa 49 anos. Musa do diretor Pedro Almodóvar, foi a primeira espanhola a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu trabalho em Vicky Cristina Barcelona (2008).
A carreira de Penélope Cruz teve início no cinema com o filme espanhol Jamón, Jamón (1992). Mas, a atriz ganhou destaque com os filmes Carne Trêmula (1997) e A Garota dos Seus Sonhos (1998), pelo qual recebeu o prêmio Goya de Melhor Atriz.
Com Pedro Almodóvar, a Penélope estrelou sete filmes: Carne Trémula (1997), Tudo Sobre a Minha Mãe (1999), Volver (2006), Abraços Partidos (2009), Os Amantes Passageiros (2013), Dor e Glória (2019)e Mães Paralelas (2021).
Conheça três filmes espanhóis estrelados por Penélope Cruz
Todos Já Sabem (2018)
A trama de crime e mistério conta a história de Laura (Penélope Cruz) que retorna à Espanha para acompanhar o casamento de sua irmã. Por motivos de trabalho, seu marido argentino, Alejandro (Ricardo Darín), não pode ir com ela. Chegando ao local, Laura reencontra o ex-namorado, Paco (Javier Bardem), que não via há muitos anos.
Durante a festa de casamento, uma tragédia acontece e toda a família precisa se unir diante de um crime de grandes proporções, enquanto se questionam se o culpado não está entre eles. Na busca por uma resposta, segredos e mentiras são revelados sobre o passado de cada um.
Todos Já Sabem é uma coprodução entre Espanha, França e Itália, com direção de Asghar Farhadi, e está disponível na Prime Video.
Wasp Network – Rede de Espiões (2019)
O filme é inspirado no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, lançado em 2011 pelo escritor brasileiro Fernando Morais. Dirigido por Olivier Assayas, Wasp Network – Rede de Espiões é uma coprodução entre Espanha, França, Brasil e Bélgica.
Conta a história real de espiões cubanos em território americano durante a década de 1990. O longa é estrelado por Penélope Cruz, Édgar Ramírez, Gael García Bernal, Ana de Armas e Wagner Moura e está disponível na Netflix.
Concorrência Oficial (2021)
A comédia estrelada por Penélope Cruz, Antonio Banderas e Oscar Martínez conta a história de um bilionário que tem medo de perder sua relevância e decide investir em um filme para deixar sua marca. Ele contrata a cineasta Lola Cuevas (Penélope Cruz) e dois excelentes atores: Félix Rivero (Banderas) e Iván Torres (Martínez).
Rivero é um ator famoso em Hollywood e Torres é radical de teatro, ambos são lendas. Mas, não os melhores amigos. Concorrência Oficial é uma sátira da relação entre diretor e atores. O longa é uma coprodução entre Espanha e Argentina, com direção de Gastón Duprat e Mariano Cohn, e está disponível na Star+
Você curte o trabalho de Penélope Cruz? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil doEntretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei
Obra expôs as origens dos sofrimentos psicológicos da população preta
O livro Saber de Mim é um livro lançado pela editora Almedina Brasil, escrito por Bárbara Borges e Francinai Gomes, pesquisadoras na área de saúde mental de pessoas negras e criadoras dos projetos Pra Preto Ler e Pra Preto Psi.
A obra reflete sobre como oferecer ferramentas para entender as origens dos sofrimentos psicoemocionais nos jovens negros e lidar com essas angústias que representam o limiar entre a vida e a morte de muitos.
Afinal, segundo o Ministério da Saúde, o índice de suicídio entre jovens negros é 45% maior do que entre os brancos. Entre 10 a 29 anos, a probabilidade chega a 50%, de acordo com dados da Cartilha Óbitos por Suicídio entre Adolescentes e Jovens Negros. Diante disso, as escritoras chegaram a uma resposta: é necessário adotar estratégias de promoção de autoconhecimento e fortalecer o senso de comunidade.
Ao adotarem a Escrevivência, técnica inspirada da linguista Conceição Evaristo, para definir um estilo de escrita diretamente relacionado às vivências de quem escreve, as autoras conquistam proximidade com o leitor. Essa conexão aparece especialmente quando exploram temas densos, que escancaram as feridas causadas pelas inúmeras formas de perpetuação do racismo.
Assuntos abordados
O livro Saber de Mim tem como ponto de partida a discussão sobre os prejuízos causados pela alienação racial, estabelecida quando o negro não se reconhece como tal para evitar cargas negativas relacionadas às experiências de ser uma pessoa de cor no Brasil. Segundo Bárbara e Francinai, esse processo alienante é incentivado principalmente pela exaltação da política de democracia racial, falsamente difundida no país.
Elas também destacam o dilema da fraternidade entre negros, que costuma se dar apenas pela dor e sofrimento causados pelos episódios de preconceito que praticamente todos enfrentam. As autoras destacam que é preciso encontrar outros pontos de conexão que permitam criar uma comunidade que experimente a esperança, coragem e união ao invés da humilhação, vergonha e tristeza.
O livro coloca em evidência situações que afligem especificamente pretos e pretas, como o fardo de representar toda a sua raça em cada ação e fala, justamente porque muitas vezes são sujeitos únicos nos lugares que ocupam, seja no ambiente profissional ou na convivência social. Esta imposição é experimentada desde a infância e produz adultos imersos em autocobranças, que dificilmente praticam a auto generosidade e autodeterminação.
Outro ponto de tensão que também produz sofrimento para os negros é a obrigação de ocupar espaços historicamente negados pelo legado colonial brasileiro. Apesar de extremamente importante, este movimento implica na perda da autonomia para estabelecer propósitos individuais e reconstruir o senso de comunidade. E mesmo no topo, ainda é preciso enfrentar as violências que se renovam e nem sempre são facilmente reconhecíveis.
Saber de Mimainda faz uma crítica a maneira como a saúde mental de negros e negras é tratada em clínicas e consultórios. As autoras defendem que a suposta neutralidade da escuta em psicologia reproduz violência e silenciamento. Para elas, é incabível que profissionais da área mantenham o posicionamento de que o sofrimento não escolhe raça porque o pertencimento racial é fundamental para a estrutura da subjetividade, linguagem e posição no setting terapêutico.
Filme estrelado por Melissa Barrera promete surpreender com experiência horripilante
Quem é fã de terror psicológico já pode comemorar! O filme O Nascimento do Mal chega aos cinemas em 4 de maio, com uma trama fantasmagórica que promete aterrorizar o público.
No longa, Julie Rivers, interpretada pela atriz mexicana Melissa Barrera (Pânico 5), está grávida e se muda para uma nova casa com o marido. Ela recebe ordem de repouso absoluto, e passa a se incomodar com o tédio e a ansiedade de suas restrições.
Então, terríveis experiências começam a agitar seus traumas do passado, fazendo com que as pessoas ao redor questionem sua estabilidade mental. Presa e forçada a enfrentar o sobrenatural, Julie luta para proteger a si mesma e ao filho que ainda vai nascer.
Além de Melissa, que também é produtora do filme, o elenco conta com os nomes de Guy Burnet (que interpreta o marido da protagonista), Edie Inksetter, Erik Athavale e Kristen Sawatzky. O longa tem roteiro e direção de Lori Evans Taylor, e chega aos cinemas brasileiros com sessões especiais a partir de 4 de maio.
Aguardamos os comentários de vocês com suas expectativas para essa produção por meio das redes sociais do Entretetizei — Twitter, Insta e Face. Além disso, aproveite e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do cinema e do mundo do entretenimento!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!