Tom Cruise volta para mais uma missão como o agente Ethan Hunt em filme que estreia no dia 13 de julho
Os fãs de Tom Cruise já podem comemorar: o novo longa da franquia Missão: Impossível ganhou seu primeiro trailer nesta quarta (17).
O ator retorna ao papel de Ethan Hunt para Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 ao lado de Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby e Pom Klementieff.
Em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, Ethan Hunt (Tom Cruise) e seu time IMF embarcam na missão mais perigosa até aqui: rastrear uma aterrorizante nova arma que ameaça toda a humanidade, antes que caia nas mãos erradas.
Com o controle do futuro e o destino do mundo em risco, além de antigos inimigos do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do mundo se inicia. Confrontado por misteriosos e poderosos inimigos, Ethan se vê forçado a considerar que nada é mais relevante do que essa missão, nem mesmo a vida das pessoas com quem ele mais se importa.
Tom Cruise não só protagoniza como também assina a produção do longa ao lado de ChristopherMcQuarrie, que dirigiu e escreveu esse sétimo filme da franquia.
A produção executiva é de David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger e Tommy Gormley. Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é uma coprodução entre a Paramount Pictures e a Skydance e estreia nos cinemas de todo o país em 13 de julho.
E aí, quem já está ansiose para esse lançamento? Já preparou a pipoca? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter), e nos sigam para ficar por dentro de outros lançamentos incríveis.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Paramount Pictures Brasil
Produção de Mar Filmes, Muiraquitã Filmes e VideoFilmes conta a história da promissora escritora modernista que acabou ofuscada pelos homens de sua época
Após cinco semanas rodando entre as cidades de São Paulo e Santos, terminaram as filmagens de Cyclone, longa-metragem livremente inspirado em O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo, obra escrita durante os anos de 1918 e 1919, na garçonière de Oswald de Andrade, por alguns dos posteriormente chamados modernistas e Dayse, conhecida como Miss Cyclone, única autora mulher nesse grupo.
O filme tem direção de Flávia Castro, roteiro de Rita Piffer, com colaboração de Luiza Mariani, e produção da Mar Filmes, Muiraquitã Filmes e VideoFilmes.
Protagonizado por Luiza Mariani, idealizadora do projeto que também interpretou Cyclone no teatro em 2006, o filme conta a trágica jornada de Dayse, operária de uma gráfica que sonha em ser autora de teatro na conservadora São Paulo de 1919.
Enquanto se esforça para ganhar uma bolsa de estudos em Paris, que lhe permitiria fugir da precariedade através de seu trabalho artístico, surge uma gravidez inesperada, que Dayse decide interromper. Sem recursos para realizar um aborto seguro, acompanhamos a luta dessa mulher, que tenta avançar em um mundo hostil, regido pelos homens, no Brasil do início do século XX.
“Cyclone transita por espaços muito distintos – o cortiço, a gráfica onde o movimento anarquista está a mil, o Theatro Municipal e a garçonière com sua elite financeira, cultural e masculina. Ela não pertence verdadeiramente a nenhum desses mundos, e é com esses olhos de quem está sempre sentindo-se um pouco deslocada nos espaços que nós também a perceberemos”, explica a diretora.
Também integram o elenco Eduardo Moscovis, que dá vida a Heitor, prestigiado diretor teatral e amante de Dayse; Karine Teles no papel de Marie, uma de suas poucas amigas; Magali Biff como Ada, cantora lírica que ajuda a protagonista; e Luciana Paes como Lia, prima e confidente.
SINOPSE
Na São Paulo de 1919, Daisy, também conhecida como Cyclone, trabalha em uma gráfica e sonha em ser autora de teatro. Em meio à luta para ganhar uma bolsa de estudos em Paris, ela se descobre grávida do amante, que não quer que ela viaje. Com poucos recursos financeiros, Daisy irá enfrentar uma secreta e violenta jornada para levar adiante o sonho de imprimir sua voz em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo.
Já estão preparades para essa produção? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter) e nos sigam para não perder outras notícias do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Fabio Braga
Quando duas pessoas conquistam seu coração ao mesmo tempo, pode ficar difícil decidir. Confira alguns livros com triângulo amoroso para adicionar na lista de leituras
Se apaixonar nem sempre é fácil. Ter que lidar com diversos sentimentos, borboletas no estômago e coração acelerado já é bastante coisa, mas tudo pode ficar ainda mais complicado quando você vê esses sentimentos surgirem por duas pessoas diferentes. Participar de um triângulo amoroso é a situação que os protagonistas desses livros têm que lidar ao longo dos enredos.
Histórias fofas, emocionantes e também um pouco de fantasia. Confira a lista de livros em que a paixão veio em dobro e a indecisão também está no pacote.
1. Amor(es) Verdadeir(os) — Taylor Jenkins Reid
O livro Amor(es) Verdadeir(os) é mais um sucesso da Taylor Jenkins Reid. Publicado pela Paralela, a história já tem adaptação, que chega nos cinemas do Brasil dia 18 de maio.
Ao se casar com o namorado do colegial quando tinha vinte anos, Jesse, a protagonista, Emma Blair, construiu uma vida diferente das expectativas dos pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Viajando pelo mundo todo, ela e o marido tentam aproveitar a vida ao máximo, porém, uma tragédia acaba os separando no dia do aniversário de um ano do casamento do casal, quando o helicóptero em que Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece.
Ao voltar para Massachusetts para tentar reconstruir a vida, Emma encontra um antigo amigo, Sam, que a faz perceber que é possível se apaixonar de novo. Pouco tempo depois dos dois ficarem noivos, Jesse é encontrado vivo. Emma precisará escutar seu coração e decidir o que quer, já que agora tem um marido e um noivo, enquanto também tenta proteger todos que ama.
2. The Kiss Of Deception – Crônicas de Amor e Ódio (Vol. 1) — Mary E. Pearson
Em The Kiss Of Deception, de Mary E. Pearson, publicado no Brasil pela DarkSide, a força feminina tem um grande destaque. Morrighan é considerado um reino cheio de tradições, histórias e deveres, e a protagonista está em uma situação complicada.
A Primeira Filha da Casa Real, Lia, uma garota de 17 anos, decide fugir de seu casamento arranjado, que foi organizado para supostamente selar a paz entre os reinos em uma aliança política. É quando o jovem príncipe com quem ela iria casar decide atravessar o continente para encontrá-la. Mas, não foi só ele que teve esse plano, um temido assassino também está decidido a chegar até ela. Mas qual deles a alcançará antes?
3. História É Tudo que Me Deixou — Adam Silvera
Na obra História É Tudo que Me Deixou, de Adam Silvera, publicado no Brasil pela editora Hoo, o universo de Griffin implode quando seu primeiro amor e ex-namorado morre afogado em um acidente. Mesmo que Theo, seu ex, tenha se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou que um dia o antigo amor voltaria para ele, mas o destino nunca deixou com que isso acontecesse.
Ainda que Jackson seja uma das únicas pessoas que entende sua tristeza, a espiral depressiva de Griffen nunca termina. Com compulsões obsessivas, escolhas destrutivas e segredos o consumindo, está cada vez mais difícil reconstruir sua vida. Junto a tudo isso, temos também o amigo dos dois, o Wade, que também está no meio desse turbilhão de sentimentos.
Griffen precisará visitar as lembranças de tudo o que viveu com Theo, para assim, quem sabe, acabar com aquela dor.
4. Sempre em Seus Braços (Os Quatro Amores Livro 2) — Letícia Gomes
No livro Sempre em Seus Braços, segundo volume da série de romances de época Os Quatro Amores, de Letícia Gomes, e-book disponível para compra na Amazon e no catálogo do Kindle Unlimited, temos como cenário Londres de 1830.
Aos quinze anos, Lady Thomasina Chatham, mais conhecida como Tamsin, não esperava se apaixonar por Anthony Hetherington. Anos mais tarde, ela descobre que o homem que achou ser um príncipe encantado está longe de ser um cavalheiro.
Quando a temporada inicia, a filha do Duque Louco planeja estar bem longe do amor. Por outro lado, Dominick Chatham, um dos viúvos da família, passou quatro anos lidando com uma paixão secreta por Tamsin e quando soube que ela havia se afastado de Anthony, decidiu tentar se aproximar. Só que, Lorde Winsford acaba decidindo a mesma coisa, o que faz Dominick ter receio de ter seu coração partido de novo. A protagonista agora precisa lidar com a atração repentina por Dominick e a questão de um marquês apaixonado também estar em sua equação de sentimentos.
5. Em Outra Vida, Talvez? — Taylor Jenkins Reid
Imagina se fosse possível conferir o que aconteceria na vida de alguém em realidades paralelas, com desdobramentos diferentes de acordo com decisões que foram tomadas. É isso que é retratado no livro Em Outra Vida, Talvez?, de Taylor Jenkins Reid, publicado no Brasil pela Record.
Aos 29 anos, Hannah Martin se sente perdida. Ela já morou em várias cidades e trabalhou em diversos locais, mas nunca sentiu que eram seus verdadeiros lares. É então que, depois de sofrer uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, e reencontra sua melhor amiga Gabby e o marido dela, Matt, além de outros conhecidos, sendo um deles Ethan, seu ex-namorado da época do colégio. Na trama, Hannah se vê em um dilema: aceitar a carona de Gabby ou ir com Ethan para a casa dele.
Em ambas as escolhas, coisas diferentes acontecem, algumas delas ruins e outras boas. Além disso, ela conhece outra pessoa em uma dessas realidades, que a fará ter seus sentimentos divididos. Se questionando se as almas gêmeas realmente existem, Hannah começa a acreditar que encontrou a sua em ambas as realidades.
6. Crepúsculo — Stephenie Meyer
Em uma das séries de maiores sucessos tanto nas estantes, quanto no cinema, Crepúsculo, de Stephenie Meyer, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, conhecemos um dos triângulos amorosos mais populares entre os fãs de romance: Bella, Edward e Jacob.
Quando Isabella Swan chega na chuvosa e nublada cidade de Forks, ela tenta se adaptar ao local, apesar de ter ido até lá contra sua vontade, para morar com o pai, com quem ela nunca conviveu. Lá ela conhece Edward Cullen, um aluno misterioso que parece esconder algum segredo. Logo, ela descobre que ele é um vampiro, o que torna a atração perigosa. Além disso, ao chegar na cidade, ela reencontra Jacob Black, um amigo de infância com quem Bella não fala há um bom tempo. Com o coração dividido, ela não sabe o que fazer com seus sentimentos.
Qual desses livros com triângulo amoroso você mais ama? Tem algum outro fora dessa lista que está entre seus favoritos? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!
*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Pinterest
O documentário conta com a participação de mulheres ícones do jornalismo esportivo
Com a Copa do Mundo Feminina prestes a começar, o Star+ movimentou os streamings com um lançamento especial no que diz respeito ao empoderamento feminino e a presença de mulheres no esporte. Estreou nesta última segunda (15) sua mais nova produção original, o documentário Mulheres do Microfone.
O longa, produzido pela equipe brasileira da ESPN, tem como objetivo valorizar o crescimento da presença feminina no universo do jornalismo esportivo. Para tal, aborda a história das profissionais que desbravaram o caminho no setor e também as trajetórias das personalidades que vêm ganhando notoriedade no momento atual.
Ao longo de sua 1h30 de duração, o documentário conta com entrevistas com grandes nomes da crônica esportiva, como Regiane Ritter, Simone Mello, Abigail Costa e Marisa de França, entre outras que ajudaram a pavimentar o caminho para as mulheres na cobertura jornalística dos esportes ainda no século passado.
A produção também fala sobre a geração que vem ganhando notoriedade em anos recentes, como a primeira narradora da televisão brasileira, Luciana Mariano, e toda a equipe feminina da ESPN que atua diante das câmeras e nas cabines de transmissão. Os nomes incluem: Isabelly Moraes, Daniela Boaventura, Marcela Rafael, Ivana Negrão, Elaine Trevisan, Camilla Garcia e Mariana Pereira. Ao todo, o projeto contou com a participação e depoimentos de 18 mulheres.
Além de já estar disponível no Star+, o canal ESPN vai exibir o longa no dia 27 de maio.
E aí, curtiu? Acompanhe o Entretê nas redes sociais (Insta,Face eTwitter) e fique por dentro de outras notícias do entretenimento.
Telecine Cult exibe especial em que o protagonista é o amor, com os filmes: Nós Duas, O Segredode Brokeback Mountain e Retrato de Uma Jovem em Chamas
Nesta quarta (17), é celebrado o Dia Internacional Contra a LGBTfobia e, para não deixar que a data passe em branco, o Telecine Cult exibe um especial com três filmes com narrativas sobre a luta pela existência dessa comunidade.
A programação começa às 15h45, com Nós Duas — drama exibido em Toronto em 2019 e que foi indicado pela França para representar o país no Oscar em 2020. Na história, duas mulheres que vivem um romance enfrentam provações quando a relação das duas é descoberta por familiares.
Na sequência, às 17h30, é exibido o clássico O Segredo de BrokebackMountain. Protagonizado por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, o longa faturou três estatuetas do Oscar em 2006 — incluindo melhor direção para Ang Lee.
Encerrando a programação, às 19h50, Retrato de Uma Jovem em Chamas, drama que concorreu à Palma de Ouro e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes de 2019.
A programação em homenagem à comunidade LGBTQIAP+, no entanto, não para por aí. Nos próximos dias serão exibidos outros títulos cuja temática é o amor LGBTQIAP+: no dia 21, vai ao ar, às 22h, Verão 85, sobre a descoberta do primeiro amor por um adolescente.
O brasileiro Tinta Bruta, que é centrado em um jovem que passa pelo processo de superação de um episódio de violência LGBTfóbica, é apresentado no dia 29, às 18h05.
Já Rosie, comédia que acompanha uma família LGBT+, faz a sua estreia no canal no dia 30, às 22h.
No catálogo do Telecine, no Globoplay e nas plataformas das operadoras, também é disponibilizado uma cinelist composta apenas por filmes com temática LGBTQIAP+, acesse.
Confira mais detalhes das produções
Nós Duas (2019)
No Telecine Cult, dia 17, às 15h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Sinopse: Nina e Madeleine são vizinhas e vivem um amor escondido. Uma série de fatos coloca esse sentimento à prova de repente, e suas consequências podem separar as duas.
Diretor: Filippo Meneghetti
Elenco: Barbara Sukowa, Drucker Léa, Martine Chevallier
O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
No Telecine Cult, dia 17, às 17h30. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Sinopse: O filme acompanha o romance entre dois homens, um ajudante de fazendeiro e um cowboy de rodeios. Eles se conhecem no verão de 1963 e vivem um amor proibido.
Diretor: Ang Lee
Elenco: Anna Faris, Anne Hathaway, David Harbour, Graham Beckel, Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Kate Mara, Linda Cardellini, Michelle Williams, Peter McRobbie, Randy Quaid, Roberta Maxwell
Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)
No Telecine Cult, dia 17, às 19h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras
Sinopse: Na França do século 18, a mãe de Héloïse contrata a pintora Marianne para fazer um retrato da filha. Conforme passam os dias juntas, o relacionamento entre elas fica cada vez mais intenso.
No Telecine Cult, dia 21, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Sinopse: No seu aniversário de 16 anos, Alexis é heroicamente salvo da morte por David, de 18 anos. Alexis acaba de conhecer o amigo dos seus sonhos, mas esse sonho não parece que vai durar mais de um verão.
Diretor: François Ozon
Elenco: Benjamin Voisin, Félix Lefebvre
Tinta Bruta (2018)
No Telecine Cult, dia 29, às 18h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Sinopse: Pedro é um adolescente que passa o tempo fazendo performances eróticas na internet. Quando uma conta posta vídeos semelhantes ao seu, ele vai atrás do responsável.
Diretor: Filipe Matzembacher, Marcio Reolon
Elenco: Bruno Fernandes, Guega Peixoto, Shico Menegat
Rosie (2022)
No Telecine Cult, dia 30, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Sinopse: Após a morte da mãe, a pequena Rosie tem que se mudar para Montreal. Lá, ela começa uma nova vida ao lado de sua tia e de suas duas amizades não-binárias.
Diretor: Gail Maurice
Elenco: Constant Bernard, Keris Hope Hill, Melanie Bray
E aí, curtiram a programação especial? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação / Telecine
A Marina da Glória vai ferver com shows de Pitty, Duda Beat, Pedro Sampaio, Natiruts e muito mais por dois finais de semana
O Rio de Janeiro abre espaço para mais uma edição do Festival de Inverno e a Marina da Glória será palco de hits para todos os gostos; muito pop, samba, MPB e rap para agitar o público carioca. O evento acontecerá nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de julho.
Abrindo o evento, na sexta (14), o festival conta com shows de Maria Bethânia e Duda Beat. Além disso, a cantora Pitty fará um apresentação mais que especial levando a sua turnê (e fenômeno!) #ACNXX. Já no sábado (15) e domingo (16), também não vai faltar animação; Alexandre Pires, Pedro Sampaio, Nando Reis e Ferrugem sobem ao palco para animar o público.
O final de semana seguinte não fica para trás e está prometendo tudo! Na sexta (21) a Marina da Glória recebe Criolo, Marcelo Falcão e Armandinho, enquanto sábado (22) e domingo (23) Seu Jorge, Bala Desejo, Belo e Diogo Nogueira chegam para aquecer o coração do público no inverno carioca.
Os ingressos podem ser adquiridos através do Ingresse.
Confirma a lineup completa:
Sexta – 14/07
Maria Bethânia
Pitty
Duda Beat
Sábado – 15/07
Os Paralamas
Nando Reis
Samuel Rosa
Domingo – 16/07
Alexandre Pires
Ferrugem
Pedro Sampaio
Sexta – 21/07
Criolo
Marcelo Falcão
Armandinho
Sábado – 22/07
Natiruts
Seu Jorge
Bala Desejo
Domingo – 23/07
Belo
Diogo Nogueira
Xande de Pilares
É um evento e tanto, né? Conta pra gente o seu dia favorito e acompanhe o Entretê nas redes sociais (Insta,Face eTwitter), além de ficar por dentro de outras notícias do entretenimento.
Festival em Foco: Festival de Cannes comemora a 76ª edição do evento, com destaques e premiados nos anos passados
Para celebrar o 76º Festival de Cannes, que se inicia hoje (17), e vai até o dia 27 de maio, a MUBI, serviço global de streaming, produtora e distribuidora, apresenta um especial com os filmes que se destacaram nas edições mais recentes do evento.
A programação Festival em Foco: Festival de Cannes exibe Butterfly Vision, drama premiado de Maksym Nakonechnyu, e o comovente Unclenching the Fists, de Kira Kovalenko, ganhador de 2021 do Un Certain Régard, mostra paralela do festival.
O especial transmite ainda o documentário brasileiro Antena da Raça, com direção de Luís Abramo e Paloma Rocha, e o mexicano Compra-me um Revólver, de Julio Hernández Cordón.
Entre mais de 90 títulos selecionados estão Titane, de Julia Ducournau, que recebeu a Palma de Ouro em 2021, e Bem-Vindos à Bordo, protagonizado por AdèleExarchopoulos, já disponíveis na plataforma. O curta apaixonante de Radu Jude, The Potemkinists, estreia em 25 de maio.
Confira as datas dos filmes que chegam este mês à MUBI:
Butterfly Vision (2022) — Disponível em 17 de maio
Depois de passar meses como prisioneira em Donbas, na Ucrânia, a especialista em reconhecimento aéreo Lilia volta para casa, para junto de sua família. Porém, o trauma do cativeiro a atormenta e ressurge na forma de visões. Algo em seu íntimo a impede de esquecer, mas ela se recusa a se identificar como vítima.
Com direção de Maksym Nakonechnyi, o drama se destacou no Festival de Cannes de 2022.
Compra-me um Revólver (2018) — Disponível em 18 de maio
Num México atemporal, em que as mulheres estão desaparecendo, uma garota chamada Huck usa uma máscara para esconder seu gênero. Ela ajuda seu pai, um viciado atormentado, a cuidar de um campo abandonado de beisebol onde os traficantes locais jogam. Com seus amigos, um grupo de garotos perdidos, ela luta para superar sua realidade.
O drama com direção de Julio Hernández Cordón se destacou na Quinzena dos Realizadores, na edição de 2018.
Antena da Raça (2020) — Disponível em 24 de maio
Paloma revisita o programa Abertura, apresentado por seu pai, Glauber Rocha, na extinta TV Tupi entre 1979 e 1980. Os episódios restaurados são confrontados com cenas da obra cinematográfica de Glauber e do Brasil de 2018, um país ainda conturbado e contraditório.
O documentário de Luís Abramo e Paloma Rocha foi exibido na seção Cannes Classics, da edição de2020 do festival.
Unclenching the Fists (2021) — Disponível em 26 de maio
Vivendo numa pequena cidade industrial na Ossétia do Norte, a jovem Ada está presa nas garras dos homens dominadores em sua vida. Mas quando seu irmão mais velho retorna para casa e seu pai tirano adoece subitamente, Ada finalmente vê um caminho possível para a liberdade.
Por conta dos conflitos com a Ucrânia, a Rússia não indicou o filme de Kira Kovalenko, que recebeu o prêmio Un Certain Régard, na edição de 2021, ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2023.
O Entretetizei agradece pela sua visita! Nos acompanhe no Twitter, Insta e Face para ficar por dentro de todas as notícias sobre a indústria do cinema.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!