Categorias
Entrevistas Notícias

Entrevista | Blacci fala de seu EP de estreia e do single E o Depois

Em conversa, cantora luso-brasileira contou um pouco sobre o processo de composição e criação de suas músicas

Música é minha forma de me expressar, e sinto que devo partilhá-la porque pode mudar vidas.” É assim que Giovanna Branco, conhecida pelo nome artístico Blacci, vê a música. Nascida no Rio de Janeiro, ela se mudou para Portugal aos sete anos. A cantora e compositora sempre esteve conectada à música, mas foi durante a pandemia do Covid-19 que decidiu iniciar sua trajetória profissional.

Inspirada por diferentes estilos musicais, a cantora e compositora encontra um ponto comum dentro do universo pop. As composições de Blacci têm um ritmo contagiante e isso pode ser visto em Velocidade 100, DIN, Máquina do Tempo e Sabor Chocolate, as quatro faixas que compõe 111, seu EP de estreia, lançado em janeiro deste ano.

Ainda em 2023, Blacci também lançou o single E o Depois. Intimista e reflexiva, a faixa é como uma confissão da cantora sobre seus sentimentos após o fim de um relacionamento. Em entrevista concedida ao Entretetizei, a artista contou um pouco mais sobre seu estilo musical, inspirações, o significado de seu EP em sua trajetória e também sobre seu novo single. Confira!

Foto: reprodução/Instagram @iamblacci

Entretetizei: Quem é Blacci? Nos conte um pouco da história da sua vida e da sua trajetória na indústria musical. Como tudo começou? Por que você decidiu se tornar cantora?

Blacci: A música sempre fez parte de mim e da minha vida. A minha família está muito ligada à música, então foi algo natural para mim. Durante o ano que teve a Covid-19, refleti muito e entendi que a vida é curta demais para não fazermos o que amamos, então decidi dar uma chance e levar a minha música profissionalmente. Música é minha forma de me expressar, e sinto que devo partilhá-la porque pode mudar vidas. 

E: Você nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Portugal quando ainda era pequena. Em sua descrição no Spotify, você diz que as raízes brasileira e portuguesa carregam igual importância dentro de você. Como essas duas raízes se encontram no seu trabalho?

B: Certo. Acaba que a cultura portuguesa é bem diferente da brasileira, eu cresci ouvindo artistas portugueses, e numa cultura diferente da minha terra natal. Então sinto que isso me faz ter uma perspectiva diferente dentro do panorama musical, a minha forma de expressar nunca vai ser 100% portuguesa nem 100% brasileira. 

E: Qual é a principal mensagem que deseja passar através da sua arte?

B: De sermos nós próprios, viver sem medos e no máximo.

E: Você tem um estilo musical singular e transita entre influências como pop e R&B. Como você define o seu estilo musical? Como as suas influências podem ser notadas em suas composições?

B: O meu estilo sempre está dentro do pop, principalmente. Adoro compor coisas mais acústicas, mas sempre com um toque de beat por trás, adoro um bom bass. Por isso que eu amo tanto o Labirinth e a Billie Eilish.

E: Como funciona o seu processo de composição e produção de novas músicas?

B: 90% do tempo sou eu, mas hoje em dia também gosto de colaborar com outros compositores. Tem várias formas que isso pode acontecer, ou eu começo a fazer melodias e escrevo por cima, ou gravo, improviso e já sai com letra, ou escrevo e canto em cima do instrumental. Depende muito! 

E: Você já trabalhou com artistas brasileiros como Vitão, Lukinhas e Melim. Nos conte um pouco mais sobre a experiência de trabalhar com eles e o que isso significou para você.

B: Adoro colaborar com pessoas de bom coração, acima de tudo. Acho que cada colaboração é uma conexão com outro artista, e para mim isso é tudo. Cada colaboração leva à evolução, pois é uma troca de arte entre músicos. Foi muito bom conhecer e ter esse momento com eles.

E: Você se apresentou no Festival Nossa Lisboa em setembro de 2021. Conta pra gente como foi essa experiência e o que esse momento te ensinou.

B: Adorei a experiência, principalmente por ser um show que tinha o objetivo de mostrar o multiculturalismo de Portugal. E tenho muito orgulho em dizer que participei desse movimento.

Foto: reprodução/Instagram @iamblacci

E: 2023 está sendo um ano agitado na sua carreira! Recentemente você lançou o 111, seu EP de estreia. Como você definiria esse EP? Qual é o significado dele em sua vida e em sua carreira artística?

B: Esse EP representa uma nova fase na minha vida pessoal e artística. Uma fase de liberdade na forma que me expresso, e ser realmente artista. Isto é, me desprender de todas as prisões mentais que possam existir e fazer o que realmente vai no meu coração. 

E: O 111 trouxe quatro músicas que mostram perfeitamente o seu estilo musical. Pode nos contar um pouco mais sobre como foi o processo criativo de criação do EP?

B: O EP se preencheu naturalmente. As músicas foram feitas consoante minha vida, e acabou que fizeram perfeito sentido no final do dia.

E: Além do 111, você ainda lançou o single E o Depois em maio. Qual é a mensagem principal que você deseja passar com essa nova música?

B: Esse single foi um desabafo. Tinha muitas coisas que eu guardava no peito, e queria pôr para fora. O tempo não volta atrás, por isso temos que dizer o que queremos dizer, e fazer o que queremos, antes que seja tarde.

Foto: divulgação/Catto Comunicação

E: Quais são os seus planos profissionais para este ano? Podemos esperar outros lançamentos?

B: Vai ter novos lançamentos, estou preparando coisas bem legais. 

E: O que você diria para a Giovanna Branco de anos atrás, que estava iniciando na música?

B: Diria para ela seguir seu coração, e ter calma e paciência.  

E: Pode deixar uma mensagem para aqueles que acompanham o Entretetizei e ainda não conhecem o seu trabalho?

B: Obrigada, antes de mais nada, e espero que tenham gostado de ter me conhecido um pouquinho mais. Me acompanhem nas minhas redes sociais, brevemente vai ter novidades.

Foto: reprodução/Instagram @iamblacci

E aí, o que achou da entrevista luso-brasileira Blacci? Conta pra gente! Se quiser ficar por dentro de outras entrevistas como essa e das novidades do mundo do entretenimento, acompanhe o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face.

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Catto Comunicação

Categorias
Eventos Música Notícias

Rita Lee: espetáculo realizado por Beto Lee chega ao RJ

Espetáculo acontece no dia 8 de julho às 21h30

Rita Lee foi a rainha do rock brasileiro por muitos anos, mas infelizmente morreu de câncer no pulmão no dia 8 de maio de 2023. Agora, ela ganha uma homenagem do seu filho, Beto Lee, que traz o show Uma Homenagem a Rita Lee por Beto Lee In Concert pela primeira vez ao Rio de Janeiro. Com um repertório contagiante, os cariocas poderão assistir no dia 8 de julho, no palco do Qualistage, às 21h30.

Saúde, Lança Perfume, Ovelha Negra, Ando Meio Desligado, Agora Só Falta Você, On The Rocks, Mania de Você e Banho de Espuma estão no setlist, que conta com outros hits da enorme lista de sucessos. O único grande obstáculo que Beto teve foi o de escolher apenas alguns entre tantos clássicos.

Rita Lee
Foto: reprodução/Veja

Trazendo Lee Marcucci no baixo, ex-Tutti-Frutti, que acompanhou Rita Lee e Roberto de Carvalho em diversos espetáculos, a banda tem também Beto Lee (voz e guitarra), Debora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra), todos músicos que participaram durante anos de shows da rainha.

A celebração também contará com convidados super especiais: Fernanda Abreu, interpretando vários sucessos da artista, e a Orquestra Sinfônica Villa Lobos regida pelo Maestro Adriano Machado. 

“É com enorme prazer que irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música! Mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer. E estou pronto para encarar esse projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa! Pois é, são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. Será maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, orgulho e respeito”, declara Beto Lee.

Rita Lee
Foto: reprodução/O Globo

Você irá assistir ao show? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais Insta, Face, Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e música. 

Leia também: Entretê indica: A autobiografia da eterna Rita Lee

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Perfexx

Categorias
Notícias Séries

Descubra o que chega em julho na Netflix

Confira séries, filmes e documentários que chegam na plataforma

Tudum! Julho já está batendo na porta e para te ajudar a curtir com muita pipoca e entretenimento, o Entretetizei separou uma lista completa de séries, filmes e documentários que chegam na Netflix durante todo o mês. Aproveite e monte a sua lista:

SÉRIES

  • De Volta aos 15: Temporada 2 (05/07/2023)

Nesta temporada, os futuros de Joel e Anita se entrelaçam acidentalmente. Agora, é preciso criar um plano para fazer tudo voltar ao normal.

De Volta aos Quinze
Foto: divulgação/Netflix
  • O Poder e a Lei: Temporada 2 (6/07/2023)  

Com o escritório cheio de casos, e a equipe mais ocupada do que nunca, Mickey se envolve com uma mulher. Mas, ao ser acusada de assassinato, ela também vira cliente.

  • Quarterback (12/07/2023)

Mergulhe na vida de três quarterbacks da NFL nesta série documental sem filtros filmada na temporada 2022/2023.

  • Brincando com Fogo: Temporada 5 (14/07/2023)  

Lana está de volta para fiscalizar um novo grupo de jovens insaciáveis que, se ficarem sem sexo, ganharão o grande prêmio de 200 mil dólares.

  • Doces Magnólias: Temporada 3 (20/07/2023)

Após a confusão no restaurante, as Magnólias se veem diante de novos dramas que testarão a força de suas relações.

  • Sintonia: Temporada 4 (25/07/2023)  

Após um incidente, Nando, Rita e Doni são forçados a seguir caminhos diferentes. Será que sua amizade e seus relacionamentos sobreviverão a todos os problemas?

  • The Witcher: Temporada 3 – Volume 2 (27/07/2023)

O destino os uniu, mas os perigos tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente.

The Witcher
Foto: divulgação/Netflix
  • O Famoso Alfaiate: Temporada 2 (28/07/2023)  

Peyami enfrenta novos desafios quando sua amizade com Dimitri é posta à prova. Esvet passa mais tempo na casa com Mustafa, e uma nova mulher entra na vida dele.

  • Capitão Fall (28/07/2023)  

Um capitão ingênuo vai parar no comando de um cruzeiro e passa a ser o bode expiatório perfeito para um esquema de contrabando.

FILMES

  • O Retorno da Lenda (01/07/2023)

Um fazendeiro com um passado misterioso decidiu abrigar um homem ferido, mas agora vai ter que proteger o próprio filho de uma gangue de criminosos.

  • Meus Sogros Tão pro Crime (07/07/2023)

Assaltado às vésperas de se casar, Owen suspeita de seus futuros parentes. Adam Devine, Nina Dobrev, Pierce Brosnan e Ellen Barkin estrelam esta comédia de ação.

  • Infiltrada – Golpe de Vingança (08/07/2023)

Em busca de vingança, uma ex-lutadora de box se infiltra em um esquema de tráfico humano à procura da irmã mais nova.

  • Pânico (09/07/2023)

Mais de 20 anos depois, um novo Ghostface aterroriza os adolescentes de Woodsboro, mas velhos amigos vão tentar impedir o massacre.

  • Bird Box Barcelona (14/07/2023)

Dos produtores do fenômeno mundial “Bird Box”, vem aí “Bird Box Barcelona”, uma expansão do universo do filme que conquistou o público em 2018. Depois que uma força misteriosa dizima a população do mundo, Sebastian precisa enfrentar uma jornada de sobrevivência pelas ruas desoladas de Barcelona. No entanto, ao se aliar a outros sobreviventes em busca de um lugar seguro, eles descobrem uma ameaça ainda mais sinistra que não para de crescer.

Bird Box Barcelona
Foto: divulgação/Netflix
  • Táticas do Amor 2 (14/07/2023)

Asli não acredita no casamento. Mas quando descobre que seu amado, Kerem, também pensa assim, ela faz de tudo para convencê-lo a fazer o pedido.

  • Clonaram Tyrone! (21/07/2023)

Uma série de incidentes sinistros coloca um trio inusitado (John Boyega, Teyonah Parris e Jamie Foxx) no rastro de uma grande conspiração.

Clonaram Tyrone
Foto: divulgação/Netflix
  • Felicidade para Principiantes (27/07/2023)

Recém-divorciada, Helen se une a um grupo de estranhos em um curso de sobrevivência na esperança de aprender a viver e a amar novamente.

  • Paraíso (27/07/2023)

Ao descobrir que a esposa teve que abrir mão de 40 anos de vida para pagar uma dívida de seguro, um homem busca desesperadamente uma forma de recuperá-los.

  • No Ritmo da Fé (29/07/2023)

Depois de um assalto e um encontro inesperado, uma jovem embarca em uma jornada de autodescoberta, música e despertar espiritual.

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

  • WHAM! (05/07/2023)

Com entrevistas e filmagens antigas, George Michael e Andrew Ridgeley relembram a carreira como Wham!, que os alçou a ícones do pop dos anos 1980.

WHAM
Foto: divulgação/Netflix
  • De Tirar o Fôlego (19/07/2023)

Unidos pelo amor ao mergulho livre, uma recordista e um mergulhador heroico estão dispostos a arriscar tudo para fazer história.

  • Desaparecida: O Caso Lucie Blackman (26/07/2023)

Julho de 2000. A jovem britânica Lucie Blackman desaparece em Tóquio, deflagrando uma investigação internacional e uma busca incansável por justiça.

  • A Dama do Silêncio: La Mataviejitas (27/07/2023)

Entre 1998 e 2005, quase 50 mulheres idosas foram mortas na Cidade do México, dando início à caça a uma suspeita inimaginável.

  • Como Se Tornar um Líder de Seita (28/07/2023)

Disfarçada como um guia para conquistar devotos, esta série documental lança um olhar irônico sobre a ascensão de seis líderes de seitas famosas.

 

Quais dessas produções da Netflix entrará para a sua lista de desejos em julho? Conta pra gente através do Instagram, Twitter e Facebook do Entretetizei e nos siga para mais notícias de entretenimento.

Leia também: Produções asiáticas que chegam em julho na Netflix

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

Categorias
Música Notícias

TINI surpreende fãs com vídeo de Las Jordans

A canção faz parte do álbum mais recente da cantora, CUPIDO

TINI, cantora e compositora multiplatina, surpreendeu seus fãs com o lançamento do videoclipe de Las Jordans. A canção faz parte de CUPIDO, seu álbum mais recente, onde se destacam a energia, as letras e a capacidade vocal que a caracterizam.

Criado, produzido e dirigido por TINI, o videoclipe de Las Jordans acompanha o passo a passo da jornada musical da artista nos primeiros seis meses de 2023 e imerge os fãs pelos bastidores de suas passagens por Argentina, Espanha e México. Composta por TINI, Elena Rose, Mauricio Rengifo e Andrés Torres, a letra da canção é carregada de positividade.

tini
Foto: divulgação/ Instagram/@tinistoessel

TINI continua crescendo, conquistando audiências a nível internacional. Dia 24 de junho, começa a TINI Tour 2023 na Espanha, com 11 datas de shows por todo o país, incluindo um esgotado no Palau Saint Jordi, em Barcelona. Ela levará sua turnê aos Estados Unidos, começando em 31 de outubro no Microsoft Theatre, em Los Angeles, Miami (2 de novembro) e por fim Nova York (3 de novembro). A TINI Tour, surpreendentemente, já vendeu mais de 800 mil ingressos em sua passagem pela América Latina, e encanta por onde passa.

No entanto, este é um ano cheio de vitórias para a artista. O álbum CUPIDO soma 5 bilhões de visualizações combinadas nas plataformas digitais. O projeto rendeu à TINI a primeira posição na Billboard dos Estados Unidos, com uma entrada no Top 10 de Álbuns Pop Latinos, além da certificação de platina na Argentina, Estados Unidos, Peru, Colômbia e Chile, além de ouro no México e na Espanha. Ademais, TINI lidera a lista de indicados para a 20ª edição do Premios Juventud, com 9 indicações.

ASSISTA O CLIPE NA ÍNTEGRA

 

Rainha faz assim, né?! Conta pra gente qual é a sua música favorita de TINI. Aproveite para acompanhar as novidades do entretenimento por meio das redes sociais, Insta, Twitter, Face do Entretê.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram/@tinistoessel 

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Telecine reúne 13 filmes indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Dos cinco indicados ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Ficção, quatro estão disponíveis no catálogo

Quando o assunto é filme de qualidade a gente logo pensa no catálogo do Telecine, não é mesmo?! E pensando nisso, está disponível dentro do Globoplay e via operadoras 13 dos finalistas ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Entre eles, temos os líderes de indicação Medida Provisória (2020), com 15, e Marte Um (2022), com 13, que concorrem na categoria Melhor Longa-Metragem Ficção ao lado de A Viagem de Pedro (2021) e Eduardo e Mônica (2020), também disponíveis no acervo. 

Outros indicados são O Clube dos Anjos (2020), DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (2021), Pluft – O Fantasminha (2022), As Verdades (2020), Alemão 2 (2021) e Pureza (2019), além de Boa Sorte, Leo Grande (2022) e Top Gun: Maverick (2022), postulantes ao prêmio de Melhor Filme Internacional.

Carvão, indicado em quatro categorias (Roteiro Original, Direção de Fotografia, Atriz Coadjuvante e Primeira Direção de Longa-Metragem, para Carolina Markowicz), chega ao catálogo do Telecine no dia 20 de julho

Se você também curtiu as produções, essas bem como outros longas brasileiros podem ser assistidos na Cinelist Filmes Nacionais.

Marte Um
Foto: Reprodução

Confira todos os indicados no catálogo Telecine

Medida Provisória, de Lázaro Ramos – 15 indicações

Marte Um, de Gabriel Martins – 13 indicações

Eduardo e Mônica, de René Sampaio – 11 indicações 

A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky – 10 indicações 

O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti – 9 indicações

Pluft – O Fantasminha, de Rosane Svartman – 5 indicações

Carvão, de Carolina Markowicz – 4 indicações

Pureza, de Renato Barbieri – 3 indicações

DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, de Mauro Ribeiro de Lima – 1 indicação

As Verdades, de José Eduardo Belmonte – 1 indicação

Alemão 2, de José Eduardo Belmonte – 1 indicação

Boa Sorte, Leo Grande, de Sophie Hyde – 1 indicação

Top Gun: Maverick, de Joseph Kosinski – 1 indicação

Leia também: Academia divulga os finalistas do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Gostou do conteúdo? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Telecine

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!