Como se já não bastasse marcarem presença nas nossas produções favoritas, eles também fazem parte da nossa playlist
Você já assistiu algum k-drama e ouviu uma voz familiar? Ou assistiu a um MV e viu um rosto familiar? É, quem é dorameiro ou Kpopper de carteirinha, sabe bem do que eu to falando! Não é difícil encontrarmos idols de K-Pop atuando em diversas produções, o que só comprova que os artistas sul coreanos têm talento pra dar e vender.
E foi pensando nesses idols mega talentosos que o Entretê preparou uma lista com todos que atuam ou já atuaram em algum k-drama. Dá só uma olhada:
Taehyung (BTS)
Taehyung esbanja toda a sua desenvoltura com as câmeras desde a época do debut, com os programas do BTS (In The Soop, Run BTS e Bon Voyage). Em 2016, tivemos o prazer de acompanhar o idol no K-drama Hwarang como Han Sung, um dos guerreiros da nova elite criada pela rainha de Silla.
Hyeri (Girl’s Day)
Ela pode ter se imortalizado como a corajosa preguiçosa da escola, Deok Sun, que está presa em um lindo triângulo amoroso com suas melhores amigas de infância na série de sucesso Reply 1988 (2015), mas como o membro mais jovem do Girl’s Day, Hyeri também foi nomeada como a Irmãzinha da Nação após sua aparição em Real Men.
Uma transmissão ao vivo nas telas, suas atuações enérgicas como a vivaz gerente de marca em Entertainer (2016), a destemida repórter em Two Cops (2017), a alegre estudante universitária que se envolve em um romance sobrenatural com um gumiho em My Roommate Is a Gumiho (2021), ou o estalajadeiro e contrabandista no drama histórico Moonshine (2021), todos foram dignos de nota. Uma encantadora, a personalidade de garota da porta ao lado de Hyeri é o que a torna muito simpática e identificável.
Park Hyung-sik (ZE:A)
Um dos queridinhos da Dramaland, Park Hyung-sik debutou no K-Pop em 2010, mas fez a sua carreira decolar ainda mais com as atuações. Dono de um carisma de outro mundo, Hyung-sik protagonizou doramas como: Hwarang (2016), Mulher Forte, Do Bong-soon (2017), Happiness (2021), Soundtrack #1 (2022) e Nossa Juventude Florescente (2023).
Cha Eun-woo (Astro)
Cha Eun-woo é outro queridinho da Dramaland que sempre está em alta nas redes sociais. O ator debutou como idol de K-Pop em 2016, pouco tempo depois o seu nome estava entre os mais cotados para K-dramas. Seus papéis de maiores sucessos foram dos doramas: Beleza Verdadeira (2020), Minha identidade é a Beleza de Gangnam (2018), Hae-Ryung, a historiadora (2019) e Island (2023).
Rowoon (SF9)
Na TV, Rowoon costuma dar vida aos personagens bonzinhos e entrega excelência em cada fala, como podemos ver em Extraordinary You (2019), por exemplo, e Tomorrow (2022). No k-pop, ele também carrega essa energia nas performances do SF9.
IU (solista)
IU (Lee Ji-eun) é a artista queridinha da Coreia do Sul, e tem uma carreira inteira marcada por grandes sucessos graças ao seu talento impecável tanto na música quanto na atuação. A idol, que já esteve em uma produção que participou do Cannes, possui em seu currículo doramas como Hotel Del Luna (2019), Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016) e Broker – Uma Nova Chance (2021).
Jisoo (BLACKPINK)
Membro do BLACKPINK, um dos grupos mais famosos da terceira geração do K-Pop, Jisoo surpreendeu todo mundo ao estrelar o K-drama Snowdrop (2021), o que chamou a atenção de diversos produtores que agora cogitam trabalhar com a estrela.
Uhm Jung Hwa (solista)
Uhm Jung-hwa é cantora, atriz e dançarina sul-coreana. Ela é considerada umas das mulheres mais influentes da indústria do entretenimento coreano. Mais conhecida pelos seus papéis na TV, a atriz e idol está há bastante tempo no mercado musical, estreando lá nos anos 90. Seus papéis mais marcantes foram nos K-dramas Our Blues (2022) e Dra. Cha (2023).
Do Kyung-soo (EXO)
Como membro do grupo EXO, já era esperado que Do Kyung-soo fosse fenomenal com a música, mas vê-lo atuar mostra como ele foi capaz de superar todas as expectativas. Sua performance entrega personagens reais, com destaque para o seu papel em 100 Days My Prince (2018) e Promotor do Mal (2022).
YoonA (Girls’ Generation)
Parte do Girls’ Generation, um dos grupos que moldou a história do k-pop, YoonA é uma lenda viva para muitos artistas, tanto na música quanto na atuação. Ela faz parte do elenco de produções como Big Mouth (2022), Sorriso Real (2023), The K2. You Are My Destiny (2016) e Love Rain (2012).
Bae Suzy (ex-Miss A e solista)
Aclamada como o Primeiro Amor da Nação, Suzy é uma daquelas artistas cujos projetos são ansiosamente aguardados pelos fãs. Ex-membro do girl group Miss A, Suzy fez sua estreia como atriz no musical Dream High (2011) como Go Hye Mi, uma aspirante a cantora que está desesperada para ter sucesso. No mesmo ano, seu papel no filme Architecture 101 (2012) lhe rendeu uma indicação como Melhor Nova Atriz e foi seguido por um papel coadjuvante em Big (2012), estrelado por Gong Yoo.
No entanto, foi em Gu Family Book (2013), que ganhou mais reconhecimento por sua interpretação de Yeo Wool, uma espadachim disfarçada, mostrando seu talento para a ação. Ela impressionou ainda mais como Jin Chae Seon, a primeira cantora mestre pansori da Coréia que se esforça para se apresentar no filme The Sound of a Flower (2015).
A cantora/atriz continuou a explorar gêneros desde o melodrama romântico Uncontrollably Fond (2016),o thriller de fantasia While You Were Sleeping (2017), seguido pelo drama de ação e espionagem Vagabond (2019). Depois de interpretar uma empreendedora ambiciosa e aspirante no hit Start-Up (2020), ela será vista como uma idol aposentada do K-pop em Doona! (2023).
Im Si-wan (ZE:A)
Si-wan é um exemplo de versatilidade: ao mesmo tempo que apresenta conceito dramático na música, pode aparecer sendo extremamente sério na TV, ou vice-versa. O membro do ZE:A e parte do elenco de Run On (2020), Thirty-Nine (2022), Tracer (2022), entre outros sucessos da TV.
Joy (Red Velvet)
Os fãs do Red Velvet são muito bem alimentados pelas músicas incríveis do grupo, assim como com as performances incríveis de Joy, uma das integrantes. Joy vai de doce e inocente a sombria e misteriosa em questão de segundos, mostrando seu potencial. Ela atuou em dramas como The Liar & His Lover (2017) e Tempted (2018).
Ok Taec-yeon (2PM)
Ok Taec-yeon é conhecido por ser o rapper de 2PM, mas sua carreira vai muito além com os incríveis papéis que ele apresenta em Dream High (2011), como um jovem intenso e sensível, e em Vincenzo (2021). Ele dá tudo de si e foi um dos responsáveis por abrir caminho para idols do k-pop entrarem no ramo da atuação.
Choi Min-ho (SHINee)
Sabe quando você vê uma atuação tão boa que parece que o ator nasceu para viver aquele personagem? É esse nível que Min-ho entrega em todas as suas performances. O cantor do SHINee brilha em produções como Hwarang (2016), Illang: The Wolf Brigade (2018), The Battle of Jangsari (2019) e The Fabulous (2022).
Kim Se-jeon (ex-I.O.I e Gugudan.)
Kim Se-jong pode interpretar uma estudante ou uma caçadora de demônios e ainda assim te fazer rir, o que mostra sua disposição para fazer sempre o melhor. Maratone Business Proposal (2022), The Uncanny Counter (2020), Busted (2018) e School 2017 (2017) e nos agradeça depois (você vai!).
Krystal Jung (ex-f(x))
Mulheres poderosas e ambiciosas também podem ser delicadas e a atuação de Krystal retrata exatamente isso. A ex-integrante do f(x) e irmã da também idol Jessica Jung (ex-Girls Generation) brilha em produções como Heirs (2013) e The Bride of Habaek (2017), mostrando-se um dos grandes talentos da geração.
Choi Si-won (Super Junior)
Si-won já está nas telas desde 2005, período em que fez o debut no grupo Super Junior, um dos mais antigos grupos de K-Pop que ainda está ativo e se mantém popular até os dias atuais. Dê play em Revolutionary Love (2017) ou She Was Pretty (2015) para entender o motivo da sua longevidade.
Park Jin-young (GOT7)
O integrante do Got7 tem o poder de fazer com que o público torça por ele em todas as ocasiões. São personagens atrapalhados e que carregam a simplicidade no olhar, tornando impossível não desenvolver uma conexão, e você pode ter um pouco disso assistindo He Is Psychometric (2019).
Choi Soo-Young (Girls’ Generation)
Mais uma vez a comprovação de que o Girls’ Generation só tem estrela! Além de ser uma das maiores ídolas do k-pop, Choi Soo-young também é referência na atuação desde a sua estreia, em 2008. Vale a pena conferir Squad 38 (2016), Run On (2020) e Man Who Sets the Table (2017).
Jennie (BLACKPINK)
Fugindo um pouco da curva, Jennie estreou nas telas este ano com a série norte-americana The Idol. Mesmo em meio às polêmicas envolvendo o elenco, direção e roteiro, a integrante do BLACKPINK soube carregar muito bem o seu papel.
Lee Dong hae (Super Junior)
Outro integrante do Super Junior que também arrasa nas telonas é Lee Dong-hae. O idol transporta todo o seu carisma dos palcos para as produções audiovisuais. Recentemente ele estreou no K-drama Oh! Youngsim (2022).
Kim Yo-han (WEI e ex-X1)
Outro ator que é um querido e que poucas pessoas conhecem como idol é Kim Yo-han. Parte do grupo WEI, o idol já protagonizou doramas como A Love So Beautiful (2021) e School 2021 (2021-2022).
E você, sabia que esses atores cantavam ou que esses idols atuavam? Conte pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Entretetizei