Categorias
Cinema Cultura asiática Música Notícias Séries

Atores de k-dramas que são idols de K-Pop

Como se já não bastasse marcarem presença nas nossas produções favoritas, eles também fazem parte da nossa playlist 

Você já assistiu algum k-drama e ouviu uma voz familiar? Ou assistiu a um MV e viu um rosto familiar? É, quem é dorameiro ou Kpopper de carteirinha, sabe bem do que eu to falando! Não é difícil encontrarmos idols de K-Pop atuando em diversas produções, o que só comprova que os artistas sul coreanos têm talento pra dar e vender. 

E foi pensando nesses idols mega talentosos que o Entretê preparou uma lista com todos que atuam ou já atuaram em algum k-drama. Dá só uma olhada:

Taehyung (BTS)

Taehyung esbanja toda a sua desenvoltura com as câmeras desde a época do debut, com os programas do BTS (In The Soop, Run BTS e Bon Voyage). Em 2016, tivemos o prazer de acompanhar o idol no K-drama Hwarang como Han Sung, um dos guerreiros da nova elite criada pela rainha de Silla.

 idols
Foto: reprodução/amino
Hyeri (Girl’s Day)

Ela pode ter se imortalizado como a corajosa preguiçosa da escola, Deok Sun, que está presa em um lindo triângulo amoroso com suas melhores amigas de infância na série de sucesso Reply 1988 (2015), mas como o membro mais jovem do Girl’s Day, Hyeri também foi nomeada como a Irmãzinha da Nação após sua aparição em Real Men

Uma transmissão ao vivo nas telas, suas atuações enérgicas como a vivaz gerente de marca em Entertainer (2016), a destemida repórter em Two Cops (2017), a alegre estudante universitária que se envolve em um romance sobrenatural com um gumiho em My Roommate Is a Gumiho (2021), ou o estalajadeiro e contrabandista no drama histórico Moonshine (2021), todos foram dignos de nota. Uma encantadora, a personalidade de garota da porta ao lado de Hyeri é o que a torna muito simpática e identificável.

 idols
Foto: reprodução/amino
Park Hyung-sik (ZE:A)

Um dos queridinhos da Dramaland, Park Hyung-sik debutou no K-Pop em 2010, mas fez a sua carreira decolar ainda mais com as atuações. Dono de um carisma de outro mundo, Hyung-sik protagonizou doramas como: Hwarang (2016), Mulher Forte, Do Bong-soon (2017), Happiness (2021), Soundtrack #1 (2022) e Nossa Juventude Florescente (2023).

 idols
Foto: reprodução/Viki
Cha Eun-woo (Astro)

Cha Eun-woo é outro queridinho da Dramaland que sempre está em alta nas redes sociais. O ator debutou como idol de K-Pop em 2016, pouco tempo depois o seu nome estava entre os mais cotados para K-dramas. Seus papéis de maiores sucessos foram dos doramas: Beleza Verdadeira (2020), Minha identidade é a Beleza de Gangnam (2018), Hae-Ryung, a historiadora (2019) e Island (2023).

 idols
Foto: reprodução/soompi
Rowoon (SF9)

 

Na TV, Rowoon costuma dar vida aos personagens bonzinhos e entrega excelência em cada fala, como podemos ver em Extraordinary You (2019), por exemplo, e Tomorrow (2022). No k-pop, ele também carrega essa energia nas performances do SF9.

 idols
Foto: reprodução/Netflix
IU (solista)

 

IU (Lee Ji-eun) é a artista queridinha da Coreia do Sul, e tem uma carreira inteira marcada por grandes sucessos graças ao seu talento impecável tanto na música quanto na atuação. A idol, que já esteve em uma produção que participou do Cannes, possui em seu currículo doramas como Hotel Del Luna (2019), Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016) e Broker – Uma Nova Chance (2021).

 idols
Foto: reprodução/Festival do Rio
Jisoo (BLACKPINK)

Membro do BLACKPINK, um dos grupos mais famosos da terceira geração do K-Pop, Jisoo surpreendeu todo mundo ao estrelar o K-drama Snowdrop (2021), o que chamou a atenção de diversos produtores que agora cogitam trabalhar com a estrela.

 idols
Foto: reprdução/MyDramaList
Uhm Jung Hwa (solista)

 

Uhm Jung-hwa é cantora, atriz e dançarina sul-coreana. Ela é considerada umas das mulheres mais influentes da indústria do entretenimento coreano. Mais conhecida pelos seus papéis na TV, a atriz e idol está há bastante tempo no mercado musical, estreando lá nos anos 90. Seus papéis mais marcantes foram nos K-dramas Our Blues (2022) e Dra. Cha (2023). 

 idols
Foto: reprodução/Netflix
Do Kyung-soo (EXO)

 

Como membro do grupo EXO, já era esperado que Do Kyung-soo fosse fenomenal com a música, mas vê-lo atuar mostra como ele foi capaz de superar todas as expectativas. Sua performance entrega personagens reais, com destaque para o seu papel em 100 Days My Prince (2018) e Promotor do Mal (2022).

 idols
Foto: reprodução/amino
YoonA (Girls’ Generation)

Parte do Girls’ Generation, um dos grupos que moldou a história do k-pop, YoonA é uma lenda viva para muitos artistas, tanto na música quanto na atuação. Ela faz parte do elenco de produções como Big Mouth (2022), Sorriso Real (2023), The K2. You Are My Destiny (2016) e Love Rain (2012).

 idols
Foto: reprodução/amino
Bae Suzy (ex-Miss A e solista)

Aclamada como o Primeiro Amor da Nação, Suzy é uma daquelas artistas cujos projetos são ansiosamente aguardados pelos fãs. Ex-membro do girl group Miss A, Suzy fez sua estreia como atriz no musical Dream High (2011) como Go Hye Mi, uma aspirante a cantora que está desesperada para ter sucesso. No mesmo ano, seu papel no filme Architecture 101 (2012) lhe rendeu uma indicação como Melhor Nova Atriz e foi seguido por um papel coadjuvante em Big (2012), estrelado por Gong Yoo.

No entanto, foi em Gu Family Book (2013), que ganhou mais reconhecimento por sua interpretação de Yeo Wool, uma espadachim disfarçada, mostrando seu talento para a ação. Ela impressionou ainda mais como Jin Chae Seon, a primeira cantora mestre pansori da Coréia que se esforça para se apresentar no filme The Sound of a Flower (2015)

A cantora/atriz continuou a explorar gêneros desde o melodrama romântico Uncontrollably Fond (2016),o thriller de fantasia  While You Were Sleeping (2017), seguido pelo drama de ação e espionagem Vagabond (2019). Depois de interpretar uma empreendedora ambiciosa e aspirante no hit Start-Up (2020), ela será vista como uma idol aposentada do K-pop em Doona! (2023).

 idols
Foto: reprodução/fansubs
Im Si-wan (ZE:A)

 

Si-wan é um exemplo de versatilidade: ao mesmo tempo que apresenta conceito dramático na música, pode aparecer sendo extremamente sério na TV, ou vice-versa. O membro do ZE:A e parte do elenco de Run On (2020), Thirty-Nine (2022), Tracer (2022), entre outros sucessos da TV.

 idols
Foto: reprodução/amino
Joy  (Red Velvet)

Os fãs do Red Velvet são muito bem alimentados pelas músicas incríveis do grupo, assim como com as performances incríveis de Joy, uma das integrantes. Joy vai de doce e inocente a sombria e misteriosa em questão de segundos, mostrando seu potencial. Ela atuou em dramas como The Liar & His Lover (2017) e Tempted (2018).

 idols
Foto reprodução/amino
Ok Taec-yeon (2PM)

Ok Taec-yeon é conhecido por ser o rapper de 2PM, mas sua carreira vai muito além com os incríveis papéis que ele apresenta em Dream High (2011), como um jovem intenso e sensível, e em Vincenzo (2021). Ele dá tudo de si e foi um dos responsáveis por abrir caminho para idols do k-pop entrarem no ramo da atuação.

 idols
Foto: reprodução/Netflix
Choi Min-ho (SHINee)

Sabe quando você vê uma atuação tão boa que parece que o ator nasceu para viver aquele personagem? É esse nível que Min-ho entrega em todas as suas performances. O cantor do SHINee brilha em produções como Hwarang (2016), Illang: The Wolf Brigade (2018), The Battle of Jangsari (2019) e The Fabulous (2022).

 idols
Foto: reprodução/Netflix
Kim Se-jeon (ex-I.O.I e Gugudan.)

Kim Se-jong pode interpretar uma estudante ou uma caçadora de demônios e ainda assim te fazer rir, o que mostra sua disposição para fazer sempre o melhor. Maratone Business Proposal (2022), The Uncanny Counter (2020), Busted (2018) e School 2017 (2017) e nos agradeça depois (você vai!).

 idols
Foto: reprodução/Netflix

 

Krystal Jung (ex-f(x)) 

 

Mulheres poderosas e ambiciosas também podem ser delicadas e a atuação de Krystal retrata exatamente isso. A ex-integrante do f(x) e irmã da também idol Jessica Jung (ex-Girls Generation) brilha em produções como Heirs (2013) e The Bride of Habaek (2017), mostrando-se um dos grandes talentos da geração.

 idols
Foto: reprodução/Koreapost
Choi Si-won (Super Junior)

Si-won já está nas telas desde 2005, período em que fez o debut no grupo Super Junior, um dos mais antigos grupos de K-Pop que ainda está ativo e se mantém popular até os dias atuais. Dê play em Revolutionary Love (2017) ou She Was Pretty (2015) para entender o motivo da sua longevidade.

 idols
Foto: reprodução/My Dramalist
Park Jin-young (GOT7)

O integrante do Got7 tem o poder de fazer com que o público torça por ele em todas as ocasiões. São personagens atrapalhados e que carregam a simplicidade no olhar, tornando impossível não desenvolver uma conexão, e você pode ter um pouco disso assistindo He Is Psychometric (2019).

 idols
Foto: reprodução/My Dramalist
Choi Soo-Young (Girls’ Generation)

 

Mais uma vez a comprovação de que o Girls’ Generation só tem estrela! Além de ser uma das maiores ídolas do k-pop, Choi Soo-young também é referência na atuação desde a sua estreia, em 2008. Vale a pena conferir Squad 38 (2016), Run On (2020) e Man Who Sets the Table (2017).

 idols
Foto: reprodução/amino
Jennie (BLACKPINK)

Fugindo um pouco da curva, Jennie estreou nas telas este ano com a série norte-americana The Idol. Mesmo em meio às polêmicas envolvendo o elenco, direção e roteiro, a integrante do BLACKPINK soube carregar muito bem o seu papel.

 idols
Foto: reprodução/Entretetizei
Lee Dong hae (Super Junior)

 

Outro integrante do Super Junior que também arrasa nas telonas é Lee Dong-hae. O idol transporta todo o seu carisma dos palcos para as produções audiovisuais. Recentemente ele estreou no K-drama Oh! Youngsim (2022).

 idols
Foto: reprodução/Viki
Kim Yo-han (WEI e ex-X1)

Outro ator que é um querido e que poucas pessoas conhecem como idol é Kim Yo-han. Parte do grupo WEI, o idol já protagonizou doramas como A Love So Beautiful (2021) e School 2021 (2021-2022).

 idols
Foto: reprodução/Netflix

E você, sabia que esses atores cantavam ou que esses idols atuavam? Conte pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Entretetizei

Categorias
Notícias Séries

Terceira temporada de Only Murders in the Building ganha pôster e data de estreia 

Série de sucesso indicada ao Emmy volta exclusivamente no Star+ em 8 de agosto

Os fãs podem comemorar! O Star+ anunciou que Only Murders in the Building voltará exclusivamente ao serviço de streaming em 8 de agosto com os dois primeiros episódios da terceira temporada, lançando um novo capítulo toda terça-feira. Além disso, a plataforma divulgou os pôsteres dos personagens. 

Only Murders in the Building é uma memorável série de comédia, mistérios e assassinatos. A trama gira em torno de Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez), três vizinhos que compartilham uma obsessão por histórias de crimes reais e que, de repente, se veem envolvidos em uma. 

Na terceira temporada, Charles, Oliver e Mabel investigam um assassinato nos bastidores de um espetáculo da Broadway. Ben Glenroy (Paul Rudd) é um astro de Hollywood cuja estreia na Broadway é interrompida por sua morte prematura. Assim, com ajuda da coestrela Loretta Durkin (Meryl Streep), o trio embarca em seu caso mais difícil até o momento, enquanto o diretor Oliver tenta remontar o espetáculo.

Only Murders in the Building
Foto: divulgação/Star+

A produção da 20th Television, parte da Disney Television Studios, foi indicada a 11 Emmys. Lembrando que as duas primeiras temporadas completas da série já estão disponíveis no Star+. 

Então, qual sua expectativa para a nova temporada? Conta pra gente! Além disso, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Star+

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

TRI.BE anuncia saída de Jinha

A idol já estava há um ano afastada, sem participar das últimas atividades do grupo

Dia triste para os TRUES 🙁 Em maio do ano passado, a agência do TRI.BE, TR Entertainment, anunciou que a Jinha interromperia, de forma temporária, todas as atividades dentro do grupo devido a problemas de saúde.

Na manhã de hoje (21), a TR Entertainment divulgou um novo comunicado anunciando a decisão conjunta da agência e de Jinha sobre sua saída definitiva, pegando — quase — todos de surpresa.

TRI.BE
Foto: reprodução/NME

Leia o anúncio: 

Olá, aqui é a TR Entertainment.

Gostaríamos de avisar vocês sobre o membro do TRI.BE, a Jinha.

Em primeiro lugar, agradecemos aos nossos fãs que demonstraram amor e apoio ao TRI.BE.

Jinha está em hiato desde maio do ano passado devido a problemas de saúde pessoal e tem se concentrado na recuperação total e no descanso desde então.

Até pouco tempo atrás, a empresa vinha discutindo com Jinha sobre suas atividades futuras e seu retorno, ciente de que nossos fãs já estavam esperando há muito tempo; no entanto, em acordo com a Jinha, decidimos que ela encerrará suas atividades no TRI.BE e se concentrará em sua recuperação a partir de agora.

Embora suas atividades como membro do TRI.BE tenham chegado ao fim, expressamos nossa mais profunda gratidão a todos os fãs que têm amado e a apoiado ao longo de sua jornada.

Pedimos desculpas aos nossos fãs por essa decisão, mas também pedimos gentilmente por todo seu amor e apoio de sempre para os seis membros do TRI.BE, assim como para a Jinha.

Obrigado.

TRI.BE é um grupo criado por Shinsadong Tiger e Universal Music Group, e estreou em fevereiro de 2021 com DOOM DOOM TA, coproduzido e coescrito por Shinsadong Tiger e LE do EXID.

No começo do mês, o grupo esteve no Brasil para fazer a sua primeira apresentação no país no Asia Star Festival, onde deu uma entrevista exclusiva ao Entretê. Assista:

 

 

O que achou da saída da Jinha do TRI.BE? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Soompi

 

Categorias
Música Notícias

Xamã lança Estrela do Mar, o seu primeiro single solo do ano

Canção celebra a fusão de ritmos e reforça a versatilidade do artista, que se consagra como um dos principais nomes da música nacional

Após revelar o EP O Último Romântico Online (2023), no qual explora composições mais explícitas e sensuais, em parceria com grandes nomes do rap paulista, Xamã retorna solo com mais uma aposta musical. A faixa Estrela do Mar já está disponível nas principais plataformas digitais de áudio. O clipe, ainda sem data divulgada, será lançado em breve.

A canção já é conhecida pelos fãs do rapper, mas é a primeira vez que poderá ser ouvida em uma versão de estúdio. Trata-se de uma composição de autoria creditada a Xamã, que, mais uma vez, se mostra como um artista plural e surpreendente. Na animada Estrela do Mar, o astro  reúne diversos ritmos musicais, como o rap, pop, R&B e, até mesmo, o samba

A produção musical é assinada por Ramon Calixto, diretor musical do artista. Ele conta: 

“Nós fomos experimentando. Tentamos, no início, seguir a onda do rap, com instrumentos eletrônicos, mas a gente sentia que estava faltando alguma coisa. Queríamos ela mais pra cima, com mais vida. Aí, depois de vários dias criando, fizemos uma versão com banda, e o resultado ficou absurdo!”

Xamã na praia para single Estrela do Mar
Imagem: divulgação/ Melina Tavares Comunicação + Lucas Nogueira

Atualmente, Xamã se consagra como um dos principais artistas do país, com forte representatividade, diversos contratos publicitários e muitas conquistas: #1 no Spotify, bilhões de streamings nas plataformas digitais, mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais e quase 10 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify. 

E você, gostou da música? Conta para a gente do Entretê lá nas redes sociais – InstaFaceTwitter – e não deixe de nos seguir para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Melina Tavares Comunicação + Lucas Nogueira

 

Categorias
Cinema Livros Notícias

Livros feministas que estariam na lista da Barbie

Barbie não é apenas sobre roupas diferentes no mundo cor-de-rosa: ela também fala sobre quebrar estereótipos e os conflitos da vida real

O longa da Barbie, dirigido por Greta Gerwig, chegou às telonas nesta quinta-feira (20) e traz uma mensagem importantíssima sobre o feminismo e uma crítica social ao patriarcado. Pensando nisso, a pergunta que fica é: quais livros do mundo real a Barbie leria?

Aqui estão algumas sugestões de livros feministas que a Barbie adoraria ler para promover o empoderamento feminino e a igualdade de gênero. Essas obras abordam diferentes perspectivas do feminismo e oferecem insights valiosos sobre a luta das mulheres. Confira!

1) O Segundo Sexo, de Simone de Beauvoir

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Editora Nova Fronteira

Um clássico do feminismo que aborda questões fundamentais sobre como ocorre a opressão das mulheres e a construção social do gênero.

2) Sejamos Todos Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Companhia das Letras

Baseado em uma famosa palestra da autora, o livro explora de forma acessível e envolvente o conceito de feminismo e a importância da igualdade de gênero.

3) O Mito da Beleza, de Naomi Wolf

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Editora Rosa dos Tempos

O livro examina os padrões de beleza impostos pela sociedade e como eles afetam a autoestima e a liberdade das mulheres.

4) Bad Feminist, de Roxane Gay

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Editora Harper Perennial

Uma coleção de ensaios que aborda temas como cultura pop, política, raça e gênero, desafiando ideias preconcebidas e explorando o que significa ser uma feminista nos dias de hoje.

5) Eu Sou Malala, de Malala Yousafzai

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Companhia das Letras

Essa é a inspiradora autobiografia da ativista paquistanesa Malala, que lutou pela educação das meninas e sobreviveu a um atentado do Talibã.

6) O Feminismo é para Todo Mundo, de Bell Hooks

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Editora Rosa dos Tempos

O livro traz uma introdução acessível ao feminismo, explorando sua importância para homens e mulheres e abordando as interseções com raça, classe e sexualidade.

7) Mulheres, Raça e Classe, de Angela Davis

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Editora Boitempo

Uma obra clássica do feminismo interseccional, que examina as relações entre gênero, raça e classe na luta das mulheres por igualdade.

8) Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert

Livros feministas que estariam na lista da Barbie
Imagem: reprodução/Editora Objetiva

Uma autobiografia que narra a busca da autora por sua própria identidade, explorando temas como o amor, a espiritualidade e a independência feminina.

 

Você já leu algum desses livros? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê e nos siga para mais conteúdos literários! Insta, Face e Twitter

Leia também: 

+ Barbie atinge a perfeição ao trazer um retrato cômico do mundo real

+ Livros que estaria na estante de cada Barbie do live-action

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Warner Bros. Pictures 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!