Categorias
Cinema Música Notícias Séries

Come to Brazil: relembre 7 visitas de celebridades ao nosso país

De Rihanna a RBD, relembre algumas das melhores passagens de alguns famosos pelo Brasil, que deixaram os fãs ainda mais apaixonados

 

Qualquer pessoa que usa as redes sociais hoje em dia encontra pelo menos um comentário em qualquer foto publicada por artistas internacionais com a famigerada frase: Come to Brazil (Venha ao Brasil).

Os fãs sonham com o momento em que vão poder ver o ídolo pessoalmente ou pelo menos saber que eles estão no mesmo país por alguns dias e, muitas vezes, essa visita acaba acontecendo. Seja através de festivais, turnês ou eventos, esses artistas chegam ao nosso país e alguns protagonizam momentos inesquecíveis.

Relembre algumas passagens mais icônicas dos famosos na lista que o Entretê preparou!

 

1. Rihanna
Rihanna em uma de suas passagens pelo Brasil
Foto: reprodução/Pure People

 

A nossa rainha Riri já visitou nosso país 4 vezes! Mas como esquecer uma das mais marcantes que foi a visita de 2014, para assistir à Copa do Mundo?

Na época, Rihanna até mesmo mergulhou no mar da praia da Urca, no Rio de Janeiro. Em 2015, a cantora esteve em uma churrascaria na cidade maravilhosa, após se apresentar no Rock In Rio.

 

2. Lady Gaga
Foto: reprodução/Twitter @buzzfeedbrasil

 

Da última vez a Mother Monster não pôde vir ao nosso país devido a problemas de saúde, mas na passagem dela por aqui em 2012 para se apresentar com sua turnê, ela se jogou em vários rolês, entre eles, jogar futebol no Morro do Cantagalo e tomar uma cervejinha em um barzinho de lá.

Além disso, Lady Gaga apareceu na sacada do quarto de hotel que estava hospedada e acenou  para os fãs, usando uma blusa da seleção brasileira. A cantora tem uma tatuagem com a palavra Rio, em homenagem ao nosso país.

 

3. RBD
Foto: reprodução/Sérgio Dutti

 

A vinda do RBD ao Brasil esse ano foi super marcante, mas não é a primeira vez que eles estão em solo brasileiro. Entre as várias visitas não podemos esquecer a de 2008, onde o grupo fez um show gratuito na Esplanada dos Ministérios em Brasília, para a comemoração dos 48 anos da capital, recebendo um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Em 2007, a passagem rendeu um encontro com o presidente Lula e a primeira dama na época Marisa Letícia, além da doação de uma guitarra autografada para a campanha Fome Zero.

 

4. Katy Perry
Foto: reprodução/Bruno de Lima/Mega 94

 

Se tem uma coisa que Katy Perry sempre faz questão de declarar, é o seu amor pelos brasileiros. A cantora, que também já esteve no país diversas vezes, fez sua primeira visita em 2011, para se apresentar no Rock In Rio com a California Dreams Tour.

A apresentação chegou a aparecer em seu documentário: Katy Perry: Part Of Me – The Movie e o show foi marcado por momentos especiais, como o famoso figurino completamente estampado com a bandeira do Brasil e o momento em que ela quase não subiu ao palco após receber o pedido de divórcio de seu então marido Russell Brand, realizada por mensagem de texto. Os fãs brasileiros fizeram questão de gritar a frase: Katy, eu te amo! dessa maneira deram forças para a artista no momento difícil.

 

5. Beyoncé
Foto: reprodução/Youtube Beyoncé

 

Apesar de não ter trazido a Renaissance World Tour para o Brasil neste ano, a Queen B já se cantou no país em outras ocasiões, como no Rock in Rio em 2013, onde Beyoncé apresentou suas músicas e também dançou a coreografia do famoso funk brasileiro Ah Le Lek (Passinho do Volante).

Outra passagem inesquecível da cantora no país foi para a gravação do clipe de Blue, em 2013, música que faz parte do álbum Beyoncé e homenageia sua filha Blue Ivy. As cenas foram gravadas em Trancoso, na Bahia, e também nas comunidades do Rio de Janeiro. As imagens captam partes da cultura do país e a estrela se diverte dançando, jogando bola com blusa da seleção e passeando pelas praias.

 

6. Shakira
Foto: reprodução/Instagram @shakira

 

A nossa colombiana favorita já prometeu em entrevista que trará sua próxima turnê ao Brasil, mas enquanto ela não volta, podemos lembrar de uma das suas passagens ao país que ela sempre declarou diversas vezes amar. Trazendo a El Dorado World Tour para São Paulo e Porto Alegre em 2018, a cantora agitou o público.

Além disso, ela já se apresentou ao lado de Carlinhos Brown, cantando La La La, música tema da Copa do Mundo de 2014, no encerramento do campeonato. Outra curiosidade muito legal é que Shakira fala português fluentemente.

 

7. Lana Parrilla
Foto: reprodução/Instagram @lponthisday

 

Lana Parrilla esteve presente na última edição da CCXP, mas essa não é sua primeira vez no Brasil. A atriz que deu vida a personagens como Regina Mills, a Rainha Má, visitou o país em 2015 para o evento Ever After, junto a outros colegas do elenco de Once Upon a Time.

Distribuindo simpatia, desde sua chegada ao aeroporto, aparecendo na sacada do hotel e retribuindo o amor dos fãs, Lana fez de sua passagem no Brasil uma verdadeira festa. Além da primeira e da recente visita, a artista também esteve no país em 2019, para outra edição da CCXP.

Quais outras visitas ao Brasil mais te marcaram? Conta para a gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais listas!

 

Leia também:

De TWICE a Karol G: confira todas as artistas femininas, confirmadas até agora, que se apresentarão no Brasil em 2024

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Youtube Beyoncé

Categorias
Música Notícias

Dilemma: Green Day lança single inédito de seu próximo álbum

Faixa está disponível em todas as plataformas digitais, e antecipa o aguardado Saviors, com lançamento previsto para 2024

Mais uma do nosso trio icônico! Green Day lançou nesta quinta (7) o single Dilemma, faixa inédita que fará parte de Saviors, 14º álbum da banda. O lançamento do projeto está previsto para 19 de janeiro de 2024

O videoclipe em preto e branco acompanha Billie Joe Armstrong desmaiado no chão, enquanto canta versos brutalmente honestos sobre seu processo de sobriedade. O audiovisual mostra a banda em uma noite clássica de apresentações intensas e festas ainda mais insanas. À medida que a música avança, as memórias ganham cor enquanto Armstrong encara a verdade fria e sóbria: o bêbado Billie bagunçou tudo. 

Confira o vídeo oficial:

Dilemma foi uma daquelas músicas fáceis de escrever porque era muito pessoal para mim. Vimos muitos de nossos colegas lutando contra o vício e as doenças mentais. Essa música é sobre a dor que vem dessas experiências”, explica Billie. 

Green Day nunca se esquivou de assuntos vulneráveis em suas letras, e com Saviors não é diferente. Gravado em Londres e Los Angeles, o projeto é a mais recente parceria poderosa entre a banda e Rob Cavallo, o produtor vencedor do Grammy. Seu trabalho anterior inclui dois dos álbuns mais icônicos da banda, Dookie (1994) e American Idiot (2004).

Green Day Dilemma
Foto: divulgação/Warner Music Brasil

Recentemente, Green Day anunciou uma turnê global para 2024. O projeto contará com o apoio de grandes nomes do rock, como: The Smashing Pumpkins, Rancid e The Linda Lindas, na América do Norte, e Nothing But Thieves, The Hives, Donots, The Interrupters e Maid of Ace, no Reino Unido. A Saviors Tour começará na Europa em maio, antes de seguir para a América do Norte, em julho.

Então, o que achou da música? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir o perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: The American Dream is Killing Me: Green Day lança novo single apocalíptico

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Alice Baxley

Categorias
Música Notícias

Sabrina Carpenter vive romance no clipe de Santa Doesn’t Know You Like I Do

A faixa faz parte de seu primeiro EP de Natal, o Fruitcake, lançado em novembro

 

O mês de dezembro acabou de começar e o clima de Natal está cada vez mais forte! Para fazer os fãs entrarem no mood das festas de final de ano, Sabrina Carpenter lançou hoje (7) o clipe da música Santa Doesn’t Know You Like I Do.

A faixa que faz parte do EP de Natal da artista, Fruitcake, tem instrumentais lentos que deixam a sonoridade romântica e ao mesmo tempo remete ao feriado.

 

Sabrina Carpenter no clipe de Santa Doesn't Know You Like I Do
Foto: reprodução/Youtube Sabrina Carpenter

 

Nas cenas dirigidas por Rebekah Campbell, a cantora contracena momentos natalinos ao lado do ator Henry Eikenberry, fazendo coisas típicas dessa época, como: decorar casinha de gengibre, assar biscoitos e patinar no gelo.

 

Foto: reprodução/Youtube Sabrina Carpenter

 

No sótão de uma casa, Sabrina assiste a esses momentos gravados em uma fita e no final é surpreendida pela visita do rapaz, depois de terem se distanciado. Ele aparece segurando um visgo, o que dá a entender que um beijo acontecerá.

O clipe é perfeito para quem ama um bom romance de Natal e a letra, que aborda o desejo de reatar e o quanto uma pessoa conhece bem a outra, é tão romântica quanto.

 

Confira o novo clipe da Sabrina Carpenter

 

Além desta faixa, Fruitcake também conta com as canções: A Nonsense Christmas, Buy Me Presents, Cindy Lou Who, Is It New Years Yet? e White Xmas.

O que acharam do novo single da loirinha? Contem para a gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para saber sobre todos os lançamentos!

 

Leia também: Sabrina Carpenter domina a arte do sarcasmo no clipe de Feather

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Youtube Sabrina Carpenter

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Irmãos Sun ganha trailer carregado de ação

Série acompanha família em meio às disputas entre as tríades e é estrelado por Michelle Yeoh, vencedora do Oscar

Se liga no alerta de série boa para o começo do ano! Nesta manhã (7), foi divulgado o trailer oficial de Irmãos Sun. Confira:

Charles Sun (Justin Chien), o lendário assassino conhecido como Perna de Cadeira, presencia seu pai, o chefe de uma das mais poderosas Tríades do Taipé, ser baleado por um assassino misterioso. Decidido, ele vai até Los Angeles para proteger a mãe, Eileen (Michelle Yeoh), e Bruce (Sam Song Li), seu irmão caçula que desconhecia por completo a verdade sobre a família.

Em meio às disputas entre as tríades mais letais de Taipé e o surgimento de uma nova facção, Charles, Bruce e a mãe precisam curar as feridas abertas pela distância e descobrir o verdadeiro significado de fraternidade e família, antes que seja tarde demais — e acabem aniquilados pelos incontáveis inimigos.

Irmãos Sun
Foto:divulgação/Netflix

Repleta de ação, a série é estrelado por Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo – 2022), Justin Chien, Sam Song Li (Eu Nunca… – 2023), Highdee Kuan (A Presença – 2020) e Joon Lee, e ainda conta com Johnny Kou, Alice Hewkin, Jon Xue Zhang, Jenny Yang, Madison Hu e Rodney To no elenco.

Gostou? A série estreia em 4 de janeiro na Netflix.

E aí, também vai ver essa estreia, né? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos de entretenimento!

Leia também: DNA do Crime é renovada para 2ª temporada

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Netflix

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

Park Seo Joon e Han So Hee lutam contra criaturas misteriosas em novo teaser de Gyeongseong Creature

O novo K-drama ganhou um teaser revelador e novo pôster

Ambientado nos tempos sombrios da primavera de 1945, Gyeongseong Creature contará a história de um empresário e uma detetive que devem lutar para sobreviver e enfrentar um monstro nascido da ganância humana.

Park Seo Joon interpreta Jang Tae Sang, o homem mais bem informado de Gyeongseong e dono da casa de penhores House of Golden Treasure. Han So Hee interpreta Yoon Chae Ok, uma mulher que procura pessoas desaparecidas e há rumores de que ela é capaz de encontrar aqueles que morreram.

No pôster recém-revelado, um pôr do sol pitoresco e flores de cerejeira servem como pano de fundo, mas o agourento Hospital Ongseong e os misteriosos tentáculos que emergem do edifício ocupam o centro do palco, sugerindo o segredo monumental que aguarda a descoberta de Jang Tae Sang e Yoon Chae Ok.

Gyeongseong Creature
Foto: reprodução/Netflix Kr

Já o trailer navega habilmente na linha tênue entre o esplendor e a escuridão da época, preparando o cenário para uma narrativa fascinante em torno dos segredos enigmáticos do Hospital Ongseong. A história se desenrola quando Yoon Chae Ok pede ajuda a Jang Tae Sang para localizar sua mãe, que está desaparecida há uma década.

Juntos, após saberem do boato de que os transferidos para o Hospital Ongseong nunca mais voltarão, a dupla decide se infiltrar no local, cada um abrigando motivos pessoais. À medida que Tae Sang e Chae Ok investigam os segredos labirínticos do Hospital Ongseong, eles enfrentam uma entidade monstruosa nascida da ganância insidiosa, dando início a uma guerra intensa e cheia de suspense.

Confira o teaser:

Park Seo Joon compartilhou seus insights sobre o próximo drama, expressando: Os personagens que vivem naquela época, juntamente com a adição intrigante de criaturas, irão infundir tensão e excitação na história.Han So Hee aumentou ainda mais a expectativa dos espectadores ao dizer: A fusão de um drama de época com criaturas enigmáticas diferencia o drama, injetando-lhe um apelo diversificado.

Gyeongseong Creature estreará na Netflix, a Parte 1 no dia 22 de dezembro, e a Parte 2 será lançada em 5 de janeiro

Ansiosos pelo novo K-drama? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê — Insta, Face e Twitter — e aproveitem para nos seguir e ficar por dentro do mundo do entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/K-Pop Life

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Notícias

Festival Internacional de Cinema Feminino tem mais de 30 filmes dirigidos por mulheres na 14ª edição

O evento, que também conta com produções com temática feminina, acontece entre os dias 13 e 18 de dezembro

Uma celebração necessária, cheia de cultura e empoderamento será realizada em dezembro, para fechar o ano com chave de ouro. O Festival Internacional de Cinema Feminino, o FEMINA, anunciou sua 14ª edição, que acontecerá no CCBB Rio de Janeiro entre os dias 13 a 18 de dezembro.

O FEMINA é realizado pelo Instituto de Cultura e Cidadania Feminina, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo divulgar e promover o trabalho das mulheres no cinema e na cultura. Foi o primeiro a falar sobre questões de gênero e exibe, desde 2006, filmes de pessoas trans e não-binárias.

A entrada é franca e a programação está recheada de produções incríveis, sendo mais de 30 filmes dirigidos por mulheres cis, trans e pessoas não-binárias de 35 países e oito estados brasileiros. As produções variam em formato, podendo ser curtas, longas, documentários e filmes de ficção.

Além disso, a mostra contará com sessões especiais e seminários dedicados a abordar a violência contra a mulher e a desigualdade de gênero.

 

Foto: divulgação/Femina

 

O documentário assinado por Liv Ullmann e Wim Wenders, Canções de Terra (Songs of Earth), dirigido pela norueguesa Margreth Olin, abrirá o evento e será exibido no Estação NET Botafogo. A produção é uma aposta da Noruega para concorrer ao Oscar de 2024 na categoria de filme estrangeiro e acompanha o pai de 84 anos da cineasta, percorrendo montanhas e outras paisagens nórdicas.

Confira o trailer:

 

Outros destaques do FEMINA são: Eu Deveria Ser Feliz, de Claudia Priscilla, Sua Majestade, o Passinho, de Carol Correia e Mannu Costa, Upwards Tide, da austríaca Daniela Zahlner, e De Onde Nasce o Sol, da espanhola Gabriele Stein.

A avaliação das produções terá dois júris, sendo que o focado em produções nacionais contará com a atriz Flávia Cavalcanti, a cineasta, montadora e diretora de arte Fernanda Teixeira e a realizadora Manaíra Carneiro. Já o júri para produções internacionais será composto pela professora e pesquisadora Consuelo Lins, pela cineasta, montadora e produtora Marina Meliande e pela curadora de cinema Beth Sá Freire.

Uma homenagem também será realizada para a diretora Laís Bodanzky.

 

Mais informações sobre o FEMINA

“Falar sobre desigualdade e feminismo é cada vez mais essencial – e urgente – para a sociedade brasileira, e é com muita alegria e responsabilidade que trazemos luz a esses assuntos, exibindo filmes importantes e de forma gratuita a toda população”, conta Paula Alves, diretora e produtora do festival.

Ela ainda completa: “Além disso, promovemos debates com o objetivo de discutir medidas e soluções sobre as problemáticas enfrentadas no dia a dia da mulher.”

Quem aí já vai marcar presença na mostra? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais novidades sobre eventos e cinema!

 

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Instagram @feminafestivaldecinema

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Djavan retoma turnê nacional no segundo semestre com novas datas

Depois de temporada nacional e passagem bem-sucedida pela Europa e pelos EUA, cantor desembarca com a turnê D em São Paulo

Quem também ama as músicas do Djavan? Depois de encerrar a primeira perna da turnê, que se iniciou no Brasil e terminou com diversos espetáculos nos EUA e na Europa, Djavan volta à estrada, no segundo semestre, para uma extensa agenda de shows por todas as regiões do país, até o fim do ano. 

Homônimo ao seu 25º álbum de estúdio, lançado em agosto de 2022, o espetáculo D agora desembarca em São Paulo, na Vibra São Paulo, nos dias 8 e 9 de dezembro.

Além de faixas do último trabalho, a exemplo de Num Mundo de Paz e Iluminado, o repertório com mais de 20 canções contemplará sucessos de todas as fases de sua discografia. Embora sempre renove a lista de clássicos, de uma turnê para a outra, Djavan ressalta que “Músicas, como Sina e Flor de Lis, têm lugar cativo em todos os shows, porque são canções que o povo ama”. Para ele, o maior desafio na concepção de um novo espetáculo é “Desenhar um roteiro equilibrado e diverso”.

Djavan
Foto: reprodução/Djavan – Site Oficial

O mais difícil é construir um show que conecte o público, do começo ao fim, com a mesma energia e fluidez”, conta. Buscamos um formato que combina o clima solar e festivo de D, com os velhos sucessos. Isso, por si, já traz uma diversidade sonora muito grande.”

O artista reúne, mais uma vez, um time de músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória; todos eles presentes também nos créditos de D, no qual experimentou diferentes formações em cada faixa. No palco, a voz e violão de Djavan ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra, violão e vocal), Paulo Calasans (piano, teclado e vocal), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn e vocal) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).

A sonoridade depende mesmo é do repertório escolhido e da cara que queremos dar para cada música. Mesmo sendo uma formação parecida com a da penúltima turnê, sempre trabalhamos para fazer com que o espetáculo soe bem original e distinto dos outros”, explica.

Para o conceito visual, o cantor aposta, novamente, na cenografia de Gringo Cardia, na iluminação de Césio Lima e Mari Pitta, e no desenho de luz de Serginho Almeida, repetindo parcerias bem-sucedidas realizadas em shows anteriores, enquanto Marina Franco se junta ao time na direção de figurino, com o estilista convidado Lucas Leão

Além disso, o projeto, concebido por Gringo, celebrará a diversidade do povo brasileiro em dois diferentes formatos: um cenário físico, que acompanhará o cantor na maioria das apresentações, e outro com projeções no telão de led

Enquanto o primeiro traz painéis criados pelos artistas Daiara Tukano, Heloisa Hariadne e Yermollay Caripoune, o segundo exibe obras de um notável time de nove artistas – composto, majoritariamente, por negros e indígenas, muitos oriundos da periferia: Aislan Pankararu, Daiara Tukano, Heloisa Hariadne, João Farkas, Marcela Cantuária, Mulambo, Pedro Neves, Nação Kuikuros | Takumã e Yermollay Caripoune.

Lembrando que os ingressos podem ser adquiridos tanto na bilheteria física da Vibra São Paulo quanto no site da Uhuu.

E aí, também não vão perder essa turnê, né? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos de entretenimento!

Leia também: Jade Baraldo aborda desigualdade de gênero em Infame, seu novo EP

 

*Crédito da imagem de destaque: reprodução/Djavan – Site Oficial

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!