Categorias
Música Notícias

Dia Internacional das Mulheres: 8 músicas empoderadas para celebrar a data

Beyoncé, Tini e Taylor Swift são algumas divas que enaltecem as mulheres nas letras de suas canções

 

O dia 8 de março chegou, e com ele o Dia Internacional das Mulheres, uma data para celebrara importância, força e talento das mulheres, que devem ser enaltecidos todos os anos. É o que essas cantoras abordam nas letras dessas músicas empoderadas.

Para celebrar esse dia tão especial, o Entretê preparou uma lista cheia de hits de Taylor Swift, parceria entre Emilia e Tini, Little Mix e muitos outros sobre o assunto. Confira abaixo!

 

1. Run the World (Girls) – Beyoncé

 

Entre vários assuntos, a música fala sobre as mulheres acreditarem em seu potencial, fazerem seu dinheiro e estarem no comando. Além disso, a cantora também destaca a luta para acabar com o desrespeito com as mulheres.

 

2. La_Original.mp3 – Emilia ft. Tini

 

Essa parceria entre as duas cantoras argentinas aborda o sucesso de mulheres, que aparecem em capas de revista e dominando o topo das paradas. A canção traz referências também aos anos 90 e 2000, e destaca a importância de não deixar a negatividade e pessoas com más intenções atrapalharem sua vida.

 

3. Flowers – Miley Cyrus

 

A letra fala sobre você não precisar estar em um relacionamento, muito menos em um que não te valoriza. O refrão afirma que a própria pessoa pode se amar e ser uma companhia melhor do que quem a fez sofrer.

 

4. Salute – Little Mix

 

Na música do grupo, as mulherescantam sobre a união feminina, que não precisam se sentir sozinhas, já que uma sempre estará ali para apoiar e representar a outra em todos os lugares. A música também enfatiza que as mulheres não precisam de um homem para serem felizes e se sentirem poderosas.

 

5. Taylor Swift – Vigilant Shit

 

Por falar em união feminina, essa música também representa bem essa pauta. A canção fala sobre uma mulher se unindo à ex-mulher de um homem que fez coisas ruins e, juntasse vingam dele. A letra também destaca que nós mulheres sempre conseguimos dar a volta por cima.

 

6. God is a Woman – Ariana Grande

 

A letra enaltece a capacidade da mulher de criar momentos inesquecíveis e ser tão poderosa que a pessoa junto a ela pode acreditar que Deus é uma mulher. No clipe, a cantora traz diversas mensagens de empoderamento e também críticas sociais.

 

7. I Don’t Need a Man – missA

 

O grupo de k-pop canta sobre não precisar de um homem para se sentir bem e viver uma vida boa, já que a mulher pode se amar, conquistar suas coisas e ter dinheiro para bancar a si mesma. As cantoras começam a música dedicando-a mulheres independentes.

 

8. TQG – Karol G ft. Shakira

 

As cantoras colombianas cantam nesta música sobre dar a volta por cima depois de um relacionamento que deu errado devido a uma série de situações, incluindo traição. A letra ainda diz que a mulher não vai brigar por um homem, mas sim superar essa situação e seguir sua vida ainda mais forte e melhor que o ex.

Quais dessas músicas vocês mais gostam? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para mais conteúdos sobre mulheres!

 

Leia também: Feats poderosos: 6 parcerias musicais inesquecíveis

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Trazendo o tecnomelody e exaltando o Pará, Pabllo Vittar lança Ai Ai Ai Mega Príncipe, segundo single de Batidão Tropical Vol.2

Após aquecer o público com o single Pede Pra Eu Ficar, Pabllo Vittar apresenta Ai Ai Ai Mega Príncipe, lançamento que integra a segunda edição de um dos projetos mais importantes de sua carreira.

A música é uma regravação da Banda Batidão, sucesso no Norte do Brasil, especialmente no Pará, e já está disponível nas plataformas de áudio. 

Crédito: Fotografia: Gabriel Renne | Designer: Doug Reder

Combinando sua habilidade vocal única com diferentes estilos, Ai Ai Ai Mega Príncipe reforça a versatilidade de Pabllo como artista, ao unir o pop com os ritmos do Norte do Brasil. O single traz o tecnomelody, gênero musical que mistura elementos da música internacionalmente comercial com eletrônica e outros gêneros. 

O Álbum

Batidão Tropical vol. 2 será lançado em breve e é um dos álbuns brasileiros mais aguardados dos próximos meses.

O primeiro lançamento do projeto, Pede Pra eu Ficar, single de estreia do projeto, estreou no top 15 do Spotify Brasil com mais de 700 mil streams nas primeiras 24 horas. O single lançado por uma das maiores drag queens do mundo também atingiu a posição #1 na Apple Music BR e #11 na Deezer BR.

Ansiosos para o próximo single da Pabllo Vittar? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Insta, Face e Twitter — e nos siga pra ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento!

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

Categorias
Entretenimento Notícias Novelas

Queridinhos: os atores favoritos dos escritores de novelas

As produções de diversos autores muitas vezes contam com rostos conhecidos de outros projetos, vamos conhecer os preferidos de cada um!

É comum que profissionais de diversos ramos queiram voltar a trabalhar com pessoas que já tenham entregado um ótimo trabalho, principalmente que tenham feito algo que os cativaram e que fizeram daquele esforço conjunto um sucesso. 

Na televisão não seria diferente, ou seja diversos autores de novelas convidam atores e atrizes com quem já colaboraram para participar de seus novos projetos. Bem como alguns até mesmo pensam em personagens exatamente para eles ou elas, entregando o roteiro com a pessoa que vai interpretar determinado papel. 

A seguir, confira alguns exemplos dessas colaborações que seguem ao longo dos anos e entregam novelas de grande sucesso.

Aguinaldo Silva + Lilia Cabral 
Foto: reprodução/Memória Globo

Por exemplo um dos autores mais famosos da atualidade, Aguinaldo Silva coleciona sucessos na televisão brasileira, sendo o responsável por sucessos como Senhora do Destino (2004), Império (2014), Roque Santeiro (1985) e Vale Tudo (1988). 

Junto com Lilia Cabral, foram ao ar seis novelas do autor até o momento: Tieta (1989), Vale Tudo, Pedra sobre Pedra (1992), Fina Estampa (2011), O Sétimo Guardião (2018) e Império. Sendo que, nas últimas três produções, ela teve grande destaque na trama.

Walcyr Carrasco + Elizabeth Savalla 
Foto: reprodução/Gshow

Agora o autor de uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, não apenas na televisão, mas com grande repercussão nas redes sociais, Verdades Secretas (2015-2021). Walcyr Carrasco já escreveu diversas obras, e em muitas delas contou com as interpretações impecáveis de Elizabeth Savala

A atriz já colaborou com Walcyr em nada mais, nada menos que oito novelas, sendo elas: A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom! (2016).

Gloria Perez + Juliana Paes
Foto: reprodução/Memória Globo

A autora Gloria Perez tem em seu currículo novelas de grande sucesso como Barriga de Aluguel (1990), Explode Coração (1995), América (2005), O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009), tendo a última conquistado um Emmy Internacional de melhor telenovela, em 2009.

E a protagonista desse sucesso premiado foi Juliana Paes, que já havia trabalhado anteriormente com Gloria em O Clone e América, e voltou como protagonista em mais uma novela da escritora, A Força do Querer (2017), em que interpretou Bibi Perigosa.

Silvio de Abreu + Claudia Raia 
Foto: reprodução/Memória Globo

Silvio de Abreu foi responsável por algumas das novelas de maior audiência da televisão brasileira. Ao todo, ele possui mais de 15 novelas produzidas, e, dentre algumas dessas obras, logo uma atriz sempre esteve presente, a inconfundível Claudia Raia.

Ela já esteve em sete novelas de Silvio, sendo elas: Sassaricando (1988), Cambalacho (1986), Torre de Babel (1998), Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992), As Filhas da Mãe (2001) e Belíssima (2005).

Qual seu ator ou autor favorito? Conta para a gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre novelas!

 

Leia também: A Trinca de ouro de Walcyr Carrasco: relembre 3 produções de sucesso

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

Categorias
Notícias Séries

Avatar: O Último Mestre do Ar é renovada para mais duas temporadas

Grande sucesso mundial, live-action voltará com segunda e terceira temporadas para conclusão da história de Aang

Água. Terra. Fogo. Ar. As quatro nações se unem para anunciar que a série Avatar: O Último Mestre do Ar voltará com segunda e terceira temporadas. A reimaginação live-action da amada série animada foi renovada para mais duas temporadas, que concluirão a história das quatro nações, enquanto os espectadores irão acompanhar a jornada de Aang para se tornar o Avatar. 

Desde a estreia da série na Netflix, Avatar reinou como o programa de TV de língua inglesa número um, com 41,1 milhões de visualizações apenas nos primeiros 11 dias. Além disso, a série ficou em primeiro lugar em 76 países e no Top 10 de 92 países. 

O entusiasmo pela produção continua crescendo nas redes sociais. No TikTok, a hashtag #AvatarTheLastAirbender gerou 1 bilhão de visualizações globais nos primeiros sete dias de lançamento da série.

Avatar O Último Mestre do Ar
Foto: divulgação/Netflix

Na trama, quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos quatro elementos e guardião da paz. Contudo, tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. O mundo já havia perdido as esperanças, até que Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar. 

Junto com os novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). 

Então, quais são as suas expectativas para as próximas temporadas da série? Conte pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: 10 curiosidades sobre a série Avatar: O Último Mestre do Ar

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Música Notícias

Luísa Sonza receberá uma homenagem no Prêmio Billboard Women In Music

A cerimônia acontecerá no dia 6 de março e transmitirá no dia seguinte, no canal da Billboard 

Luísa Sonza será homenageada no Prêmio Billboard Women In Music, que acontecerá na quinta-feira (7), na semana do Dia Internacional da Mulher, e realizará uma performance na premiação. Além disso, a cantora é a primeira brasileira a ganhar o prêmio na categoria de New Global Force.

Segundo Luísa Sonza, ser reconhecida pelo seu trabalho com o álbum Escândalo Íntimo é muito emocionante e ela está muito feliz, já que as premiações estão acompanhando o talento dos artistas brasileiros.

Foto: Divulgação/ Instagram @billboard
Foto: Divulgação/ Instagram @billboard

Luísa Sonza lançou seu disco Escândalo Íntimo no final de agosto de 2023 e, em menos de 24 horas, o álbum bateu o recorde de 15,6 milhões de streams no Spotify. A faixa Penhasco 2, que tem colaboração de Demi Lovato, chegou ao topo entre as músicas mais escutadas da plataforma no Brasil. Em Portugal, a música estreou na posição 10, tornando sua discografia o maior debut de um álbum pop brasileiro.

Em dezembro de 2023, a artista lançou seu documentário Se Eu Fosse Luísa Sonza na Netflix e, portanto, chegou ao Top 10 como a série mais assistida na plataforma de streaming. 

Com apenas 20 músicas, o disco Escândalo Íntimo apresenta um conceito mais maduro da cantora. Além de Demi Lovato, traz colaboração com Marina Sena, Duda Beat e Baco Exu Blues. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

E aí, vocês já conheciam esse documentário Estão ansiosos pela performance da cantora? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também:Se Eu Fosse Luísa Sonza ganha trailer 

 

Texto revisado por: Thais Moreira

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Notícias

Dos palcos para as telas: 7 filmes baseados em peças de teatro

Enredos com Viola Davis, musical e clássico brasileiro são algumas produções da lista que foram adaptadas para o cinema

 

Curiosidade no mundinho cinéfilo! Você já deve ter assistido um ou alguns desses filmes em algum momento da vida. Mas você sabia que essas produções foram baseadas em peças de teatro?

O Entretê preparou uma lista com alguns filmes que saíram dos palcos para as telonas. Confira abaixo:

 

1. Um limite entre nós (2016)
Foto: reprodução/IMDb

 

Baseada na peça de teatro da Broadway de 1983, escrita por August Wilson, que venceu o Tony Award, a trama acompanha Troy Maxon (Denzel Washington), um jogador de beisebol aposentado, que agora trabalha como coletor de lixo e suas dificuldades nos relacionamentos com a esposa Rose Maxon (Viola Davis), amigos e o filho, além das dores e obstáculos causados pelo preconceito.

 

2. Amor, Sublime Amor (2021)
Foto: reprodução/IMDb

 

A adaptação do musical da Broadway de Arthur Laurents retrata o amor à primeira vista. Maria (Rachel Zegler) chega à Nova York em 1957 para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andres Rivera), porém, ao participar de um baile, ela se apaixona por Tony (Ansel Elgort), mas esses sentimentos podem ser perigosos, já que ambos fazem parte de gangues rivais, ela dos Sharks e ele dos Jets.

A peça já tinha sido adaptada para outro filme de 1961.

 

3. O Auto da Compadecida (2000)
Foto: reprodução/IMDb

 

Baseado na peça teatral escrita por Arianno Suassuna, o clássico do cinema brasileiro  faz os espectadores embarcarem com João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) nas aventuras e trapalhadas dos dois enquanto tentam sobreviver. Para isso, os dois aplicam golpes na população de um pequeno varejo no nordeste, arrumando confusão com o cangaceiro Severino de Aracaju (Marco Nanini).

 

4. A Baleia (2022)
Foto: reprodução/IMDb

 

O filme de drama, baseado na peça de mesmo nome de Samuel D. Hunter, acompanha as dificuldades sofridas pelo professor de inglês Charlie (Brendan Fraser), que sofre de obesidade severa e de compulsão alimentar. Ele foi casado com Mary (Samantha Morton), com quem teve uma filha, Ellie (Sadie Sink), que tem mágoa do pai por ter sumido de sua vida. Agora, Charlie pretende se reaproximar de sua filha.

 

5. Medida Provisória (2020)
Foto: reprodução/IMDb

 

A produção é baseada na peça de 2011 Namíbia, Não, de Aldri Anunciação, dirigida por Lázaro Ramos, que também dirige o filme. A trama é uma distopia onde o governo brasileiro aprova uma medida provisoria que obriga cidadãos negros a saírem do país e se mudarem para a África para retomar suas origens, o que afeta a vida da médica Capitú (Taís Araújo), do advogado Antonio (Alfred Enoch) e do primo jornalista, André (Seu Jorge), que mora no apartamento com os dois.

 

6. Tick, Tick…BOOM! (2021)
Foto: reprodução/IMDb

 

Baseado na peça musical de mesmo nome do autor Jonathan Larson, o filme se passa em 1990 e conta a trajetória de Jon (Andrew Garfield), um compositor de teatro que está prestes a completar 30 anos e começa a refletir sobre o árduo caminho para realizar seus sonhos em Nova York. O homem começa a escrever a peça Superbia, apostando que será um sucesso na Broadway, mas não recebe o apoio das pessoas que ele esperava receber.

 

7. A Voz Suprema do Blues (2020)
Foto: reprodução/IMDb

 

Inspirado na peça de 1984 de August Wilson, o longa se passa em 1927 e acompanha Ma Rainey (Viola Davis), conhecida como Mãe do Blues, durante a gravação de um álbum, quando entra em conflitos com o trompista Levee (Chadwick Boseman). O filme também aborda a opressão vivida por ela por causa de uma gerência formada por brancos racistas que tentam controlá-la.

Quais desses filmes são seus favoritos? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para mais listas sobre cinema e teatro!

 

Leia também: Resenha | Bonnie & Clyde: o amor entre rajada de balas no topo do Teatro Santander

 

Texto revisado por Carolina Carvalho.

Categorias
Cinema Notícias

MaXXXine, continuação de X e Pearl, ganha data de estreia nos cinemas dos Estados Unidos

MaXXXine, a antecipada sequência da trilogia do diretor Ti West, ganha data de estreia nos cinemas estadunidenses: 5 de julho. No Brasil, o filme ainda não ganhou uma previsão de estreia.

Foto de divulgação de MaXXXine
                        Foto: Divulgação / A24

O filme acompanha a trajetória da personagem Maxine (Mia Goth), única sobrevivente após os eventos de X: A Marca da Morte (2022), buscando se estabelecer como atriz em Los Angeles e alcançar a fama na década de 1980. Produzido pelos estúdios da A24, será o filme de desfecho da trilogia.

O elenco já anunciado conta com nomes conhecidos do público como Halsey, Lily Collins, Kevin Bacon, Michelle Monaghan e Giancarlo Esposito.

Foto divulgada pela A24
                    Foto: Divulgação / A24

Se você está contando os dias para MaXXXine e é fã dos filmes da Mia Goth, a nova musa do terror, conte suas expectativas para o Entretê nas nossas redes sociais Insta, Face e Twitter. Nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do entretenimento!

 

Texto revisado por Luiza Carvalho.

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Livros Notícias

Uma Ideia de Você, filme estrelado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, ganha trailer

Longa inspirado no livro de estreia da autora e atriz Robinne Lee estreia no streaming dia 2 de maio

Nesta quarta (6), foi divulgado o trailer de Uma Ideia de Você, novo longa estrelando Anne Hathaway e Nicholas Galitzine. Baseado em um livro com o mesmo nome da autora norte-americana Robinne Lee, o lançamento está marcado para 2 de maio no streaming.

A comédia romântica narra a história de Solène Marchand, divorciada e proprietária de uma galeria de arte que, a pedido do ex-marido, leva a filha de 16 anos para assistir um show de sua banda preferida, August Moon. O que ela menos esperava era se envolver com o vocalista da banda, Hayes Campbell, dezenove anos mais novo que ela.

Foto: Reprodução/Entertainment Weekly

Dirigido por Michael Showalter (Doentes de Amor, 2017), o elenco também é composto por Ella Rubin, Reid Scott, Jordan Aaron Hall, Perry Mattfeld, Viktor White, Dakota Adan, Jaiden Anthony e Annie Mumolo. O filme será lançado no Prime Video.

Assista o trailer do filme Uma Ideia de Você:

Muito mais que Harry Styles

A semelhança entre o romance fictício de Solène e Hayes e da história real de Harry Styles não passou despercebida pelo público. A informação de que o livro seria baseado em uma fanfic do cantor começou a se espalhar pelas redes sociais.

Em uma entrevista para a blogueira Deborah Kalb em 2017, a autora afirmou que a ideia teve origem após ver o artista em um clipe da banda One Direction. Ao pesquisar mais sobre ele, descobriu que o artista frequentemente namorava mulheres mais velhas.

Apesar dessa inspiração inicial, ela afirma que o foco do livro, na verdade, é sobre a psicologia por trás de um relacionamento com um homem mais novo. Além disso, ele busca por desafiar alguns mitos sobre a sexualidade em mulheres mais velhas.

Queria escrever um romance que desafiasse certos mitos: que a sexualidade feminina deixa de existir depois de atingirmos a meia-idade; que ter filhos não nos torna mais sexualmente atraentes ou viáveis; que as mulheres, num determinado momento das suas vidas – o ponto em que deveriam estar mais fortes e prolíficas – se tornam invisíveis”, contou Lee à blogueira.

Reprodução/ Instagram Robinne Lee

A autora já atuou ao lado de estrelas como Will Smith em Hitch – Conselheiro Amoroso (2005), Sete Vidas (2008) e mais recentemente com Dakota Johnson em Cinquenta Tons Mais Escuros (2017) e Cinquenta Tons de Liberdade (2018).

Você também está animado para essa comédia romântica? Já se programe e siga as redes sociais do Entretetizei Instagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre cinema e entretenimento.

Leia também: Às quartas usamos rosa e assistimos Meninas Malvadas em casa

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!