Lista pra você que, assim como nós, não conseguiu superar o drama sul-coreano
Faz pouco tempo que Lovely Runner (Adorável Corredora, 2024) terminou com um dos finais mais românticos e perfeitos já vistos na história dos K-dramas. Não é de se admirar que muitos ainda estejam se lamentando pelo fato de ter acabado.
Esse K-drama de sucesso tomou o mundo de assalto, retratando a inspiradora história de amor e redenção de Im Sol (majestosamente retratada por Kim Hye Yoon) e Ryu Sun Jae (maravilhosamente interpretado por Byeon Woo Seok).
Embora talvez tenhamos que esperar mais uma década para encontrar uma história igualmente fascinante com um par feito no céu como esse, aqui estão algumas opções muito boas que podem ajudar a lidar com a ausência do Casal SolSeon.
Extraordinária Você (2019)
Se você está procurando uma história nova, empolgante e totalmente original, essa série é para você. Também estrelada pela maravilhosa Kim Hye Yoon, Extraordinária Você conta a história de Eun Dan Oh, uma personagem que de repente percebe que está vivendo em um mundo de desenhos animados.
Porém, para sua maior surpresa, ela não é de fato a protagonista feminina, mas apenas uma figurante. Pior ainda, está destinada a morrer devido a um problema cardíaco. No entanto, Dan Oh está determinada a mudar seu destino ruim e encontrar sua própria felicidade.
Para que isso seja possível, ela tem de lutar contra a força onipresente do escritor, sua posição de namorada patética do indiferente Baek Kyung (Lee Jae Wook) e até mesmo sua morte iminente. Mas, como mera figurante, há pouco que ela possa fazer para mudar as coisas, pelo menos é o que pensa até conhecer um personagem sem nome que aparece continuamente em seus momentos de necessidade.
No momento em que Eun Dan Oh conhece esse misterioso personagem e decide chamá-lo de Haru (Rowoon), é quando seus destinos começam a se entrelaçar cada vez mais, até que eles realmente mudam o cenário da história pouco a pouco.
O que os dois não sabem é que suas existências estão ainda mais conectadas do que realmente acreditavam no início. Ao lutarem juntos contra o terrível destino de Dan Oh, eles não apenas descobrem o complexo fio que entrelaça suas vidas, mas também encontram um propósito e o amor no caminho.
Com uma narrativa brilhante e cativante, Extraordinária Você traz uma nova luz à metaficção e aos K-dramas para todos aqueles que gostam de romance, quadrinhos na web e fantasia.
Desgraça ao seu Dispor (2021)
Enquanto Im Sol teve que lutar contra o tempo e o destino em Lovely Runner, em Desgraça ao seu Dispor a protagonista Tak Dong Kyung (Park Bo Young) deve lutar contra outra força da natureza: o próprio infortúnio. Após ser diagnosticada com um tumor cerebral terminal, ela pede aos céus a destruição total do mundo, já que sua própria vida está terminando da maneira mais terrível.
O que a jovem não esperava era receber a desgraça em carne e osso na porta de sua casa. Myeol Mang (Seo In Guk) bate à sua porta, oferecendo um acordo difícil de resistir: ele tirará sua dor e sua morte somente se ela concordar em desejar o fim de tudo.
Vendo o conflito moral e a hesitação de Dong Kyung, Myeol Mang decide fazer com que ela se apaixone por ele para realizar seu desejo mais íntimo: acabar com sua própria vida. Porém, quanto mais ele tenta coagi-la a ceder aos seus desejos, mais se sente atraído pela personalidade peculiar dela, até que um dia percebe que quem realmente se apaixonou foi ele.
Assim, eles se transformam em um casal de amantes que se cruzam e terão de enfrentar a morte um do outro ou a inevitável destruição do mundo. Embora essa possa parecer uma história triste demais para suportar, a incrível química e a ótima atuação do elenco principal levarão você a cada episódio como se estivesse fazendo uma caminhada na manhã de domingo.
Enquanto Você Dormia (2017)
Embora não se trate de um drama sobre o lapso de tempo propriamente dito, a história de Nam Hong Joo (Suzy) e Jung Jae Chan (Lee Jung Suk) gira em torno da luta contra o tempo. Hong Joo sempre teve sonhos premonitórios, uma habilidade que tem sido tanto uma maldição quanto uma dádiva. Ela sabe que, faça o que fizer, não poderá mudar o futuro, pois ele está fadado a acontecer de uma forma ou de outra.
Mas, no dia em que sonha com um terrível acidente que termina com a morte de sua mãe, ela decide que mudará esse trágico futuro, custe o que custar. É então que Jae Chan, um péssimo promotor, e Han Woo Tak (Jung Hae In), um policial diligente e amigável, entram em sua vida, provando ser a chave para mudar seu destino.
Ao longo do caminho, para descobrir as circunstâncias que os unem, Hong Joo e Jae Chan se juntam como repórter e promotor para trazer à tona a verdade em vários casos legais que os envolvem de alguma forma. Embora haja muita angústia e situações frustrantes nesse K-drama, o elemento de fantasia lhe dá um bom recurso para aliviar o clima.
Também é a abertura perfeita para uma história de amor cativante. O elenco principal não só mostra uma boa química entre si, mas também exibe plenamente suas habilidades de atuação. Seja em um confronto jurídico pesado ou em uma situação boba e embaraçosa, esse drama o manterá na ponta da cadeira.
Uma Família Inusitada (2024)
Outro drama que foi lançado este ano e despertou o interesse de todos é Uma Família Inusitada. Estrelado por Jang Ki Yong e Chun Woo Hee, conta a história de Do Da Hae, uma vigarista que, com a ajuda de sua família, engana os homens para que se casem e ganhem fortunas.
Quando conhece Bok Gwi Ju e sua família, ela não encontra nada diferente de qualquer outra pessoa rica, exceto pelo fato de que eles também não são exatamente normais. Cada um tem uma habilidade sobrenatural, como voar, voltar no tempo ou ter visões do futuro.
No entanto, atualmente não podem usá-las devido a circunstâncias especiais. Convencida de que Do Da Hae é a chave para recuperar suas habilidades, a mãe de Gwi Ju planeja organizar o casamento deles, apesar das objeções do filho.
Gwi Ju, que tem a capacidade de voltar no tempo para qualquer momento feliz de sua vida, está sofrendo de depressão desde a perda de sua esposa e de um colega querido, o que o impede de usar sua habilidade. Mas tudo muda no momento em que Da Hae entra em sua vida. Ele não só consegue voltar no tempo, como também pode tocar e mudar as coisas com a ajuda dela, algo que ele nunca havia conseguido fazer antes.
Forçados a se envolverem um com o outro, eles lentamente percebem o quão difícil e solitária tem sido a vida de cada um. Eles se apaixonam, sem saber que um grande infortúnio pode estar esperando pelos dois.
Essa história inovadora e fantástica retrata os superpoderes e os super-heróis da forma mais humana possível, mostrando que, longe de uma habilidade sobrenatural, o que pode mudar a vida de uma pessoa sempre será o amor e a vontade de viver.
A História do Contrato de Casamento de Park (2023)
Se, depois de Lovely Runner, você estiver desejando um drama de viagem no tempo em que os mundos do casal principal se chocam e eles têm um relacionamento duradouro e intrincado criado pelo destino, então essa história é a ideal para você.
Ambientado na Coreia do Sul durante a Era Joseon, Park Yeon Woo (Lee Se Young), uma jovem nobre que vive cercada de amor e conforto, é forçada a se casar contra sua vontade depois de se meter em problemas por confeccionar roupas. Ela claramente não quer entrar em um casamento arranjado, mas para sua grande surpresa acaba se casando com Kang Tae Ha (Bae In Hyuk), um homem doce e bonito que está secretamente apaixonado por ela desde a infância.
Infelizmente, ele morre na noite de núpcias, enquanto ela é sequestrada e jogada em um poço para parecer que morreu por suicídio. Mas, em vez de morrer, Park Yeon Woo é enviada para a Coreia do Sul nos dias de hoje, onde conhece um homem que se parece exatamente com seu falecido marido.
Porém esse Kang Tae Ha não é gentil nem está apaixonado por ela, então o início do relacionamento é difícil, até que ele pede a ela que assine um contrato de casamento, apenas para o bem do avô dele. Mas coisas estranhas continuam acontecendo com ela, como encontrar uma pessoa que se parece exatamente com sua mãe ou o aparecimento repentino de uma pessoa mística que a leva a descobrir a verdade por trás de sua morte aparente.
Esse K-drama de fantasia lentamente nos mostra como os destinos de Tae Ha e Yeon Woo estão interligados, levando a protagonista a descobrir a verdade incontável por trás dos esquemas que distorceram sua vida e levaram seu amante.
Embora esse K-drama possa ter muitos momentos pesados, com muita angústia e frustrações, ele também tem uma bela história que transcende as barreiras do tempo e das eras, o que o torna cativante e vale muito a pena assistir.
Quais desses você já assistiu? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.
Leia também: 9 K-dramas com enemies to lovers
Texto revisado por Kalylle Isse