Categorias
Cultura asiática Entretenimento Notícias

Dia dos Pais | Os melhores pais dos K-dramas

Dia dos Pais vem aí e preparamos uma lista especial para lembrar daqueles heróis que não usam capa, mas fazem de tudo pelos seus filhos nos K-dramas

Neste domingo (11), celebramos o Dia dos Pais, uma data para comemorar com as figuras paternas que nos incentivam, motivam e estão lá para nos guiar. Pensando nessa data especial, nós do Entretê preparamos uma lista com os melhores pais dos K-dramas.

Uma febre nacional já, os dramas coreanos conquistaram os nossos corações e nada melhor do que trazer aqueles pais que são um show a parte, não é mesmo?! Então vem com a gente:

Sung Dong-il (Reply 1988, 2015)
Reply 1988
Foto: reprodução/Times Now

Esse aqui é figurinha certa na nossa lista de superpais. Em Reply 1988, Dong-il é aquele tipo de pai carinhoso e compreensivo, sempre presente para sua filha e seus amigos. Sua bondade e sabedoria são um destaque no drama. Além de ser muito engraçado, ele é um daqueles pais que podem ser, ao mesmo tempo, emotivos, sérios e atenciosos. Resumindo, um paizão, concordam?

Lee Ik-jun (Hospital Playlist, 2020)
Gif: reprodução/Giphy

Outro personagem que não podia ficar fora dessa lista, Lee Ik-jun é um pai solteiro que precisa equilibrar sua carreira como médico com a criação do seu filho, que aliás é um fofo. Apesar da vida corrida de médico, ele está sempre presente para o filho e pode contar com a ajuda de seus amigos e família nessa tarefa.

Dae-young (18 Again, 2020)
18 Again
Foto: reprodução/kdramaandramen

Nesse K-drama, inicialmente o pai está enfrentando várias dificuldades, desiludido e frustrado com sua carreira e casamento. Apesar disso, ele é profundamente amoroso e dedicado aos seus filhos, mas não entende as situações que estão enfrentando, existindo uma certa desconexão entre eles.

Mas tudo muda quando ele volta a ter 18 anos e passa a frequentar a escola de seus filhos. Descobrindo mais sobre o dia a dia deles, Dae-young começa a crescer e ver onde está falhando como pai e marido.

Jang Ju-won (Moving, 2023)
Moving
Foto: reprodução/Seu Dorama

Se tem um K-drama que mostra bastante a relação de pais e filhos, esse é Moving, então se ainda não viu, vale muito a pena. Mas agora voltando para o nosso paizão da vez, Jung-won é pai de Jang Hee-soo, e sua relação com a filha é seu arco central. 

Ele é um pai dedicado, sempre disposto a proteger e cuidar de sua filha, até super protetor em alguns momentos, mesmo que isso signifique enfrentar perigos extremos. A relação com Hee-soo é o que o mantém vivo. Apesar de sério e bem reservado, ele se desfaz todo quando está com ela.

Gostou da lista? Faltou algum pai? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: 6 protagonistas masculinos memoráveis que tornaram esses K-dramas de época imperdíveis

Texto revisado por Kalylle Isse

 

Categorias
Cinema Especiais

Relembre a história e personagens de É Assim que Acaba

A adaptação do best-seller de Colleen Hoover estreou nos cinemas nesta quinta-feira 

O longa É Assim que Acaba, protagonizado por Blake Lively, Justin Baldoni e Brandon Sklenar, chegou aos cinemas nesta quinta (8). Esse filme é um romance adaptado do best-seller homônimo da autora Colleen Hoover, lançado em 2016, e está em primeiro lugar de mais vendido no Brasil há dois anos. 

Assista ao trailer completo: 

A trama gira em torno de Lily Bloom, interpretada por Blake, uma jovem forte e determinada que, após superar uma infância difícil, está finalmente realizando seus sonhos. Ela abre uma floricultura em Boston e parece ter encontrado a felicidade. 

Porém, a vida de Lily toma um rumo inesperado quando ela conhece Ryle Kincaid (Justin Baldoni), um neurocirurgião talentoso e encantador. A atração entre os dois é imediata, mas Ryle traz consigo cicatrizes emocionais que começam a complicar o relacionamento.

Conforme Lily e Ryle se aproximam, a narrativa intercala o presente com o passado, revelando os traumas de Lily e sua relação com Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor. Atlas foi um apoio fundamental em sua adolescência, mas as circunstâncias da vida os separaram. O retorno de Atlas à vida de Lily é o catalisador que a leva a confrontar seu passado e a complexidade de seus sentimentos atuais.

O filme ainda conta com a direção do ator Justin Baldoni e a trilha sonora marcada pela música My Tears Ricochet (2020), da cantora Taylor Swift. Vale lembrar ainda que o livro conta com uma continuação de nome “É Assim que Começa”.

 

Você já assistiu ao filme? Conte pra gente, o que achou! Siga as redes sociais do Entretetizei Instagram, Facebook e X — para ficar por dentro do mundo do entretenimento e da cultura.

 

Leia também: Resenha | 2° Temporada de A Casa do Dragão 

 

Texto revisado por Bells Pontes

Categorias
Livros Notícias

Jogo dos Ladrões coloca uma jovem na corrida mortal para salvar a mãe

Com direitos audiovisuais já comprados, a obra infantojuvenil é um thriller cativante e repleto de ação

Jogo dos Ladrões, de Kayvion Lewis, traz a história da Rosalyn Quest, integrante mais jovem de uma conceituada família de ladrões de elite. Para salvar a vida de quem ela ama, a adolescente decide entrar numa competição perigosa que pode custar a própria vida. A autora se inspirou na sua própria origem ao criar um enredo ambientado nas Bahamas, com uma família negra e caribenha no centro da história. A obra é um dos lançamentos que chegam às livrarias brasileiras em agosto, pela Intrínseca.

Com o lema “Um Quest não pode confiar em ninguém, só na própria família”, liderar roubos milionários traz algumas consequências, como a necessidade de cautela em todas as relações pessoais. Desde pequena, Ross aprendeu que confiar na pessoa errada pode colocar tudo a perder. Por isso, aos dezessete anos, ela não tem nenhum amigo, e suas únicas companhias são a mãe e a tia. Mesmo sendo uma ladra altamente qualificada, ela quer estudar em uma faculdade e fazer amigos, como uma adolescente comum. 

O objetivo foi traçado, e uma fuga de casa, também. Porém, sua mãe é sequestrada no dia planejado, e isso a obriga mudar os planos. Agora, Ross tem um mês para conseguir um bilhão de dólares para pagar o resgate. Correndo contra o tempo, ela aceita entrar para o Jogo dos Ladrões. Essa é uma competição perigosa e mortal, que premia o melhor jovem ladrão de elite entre nove competidores de diferentes países. Quem ganhar poderá pedir qualquer desejo à organização, e a jovem não medirá esforços para vencer e salvar a vida da mãe.

Jogos dos Ladrões
Foto: divulgação/Intrínseca
Grande história para as telonas

Por já ser considerado um sucesso, os direitos audiovisuais do livro foram comprados pela Lionsgate e pela Temple Hill antes mesmo do lançamento nos Estados Unidos. As produtoras são responsáveis por adaptações de grandes sucessos, como Jogos Vorazes

Quem é Kayvion Lewis?

Autora de livros infantojuvenis, Kayvion Lewis já foi bibliotecária e trabalha desde os dezesseis anos com jovens leitores. Quando não está escrevendo, gosta de resolver escape rooms, pular de paraquedas e às vezes faz retiros em montanhas para praticar kung fu. Apesar de ter nascido em Luisiana, nos Estados Unidos, Lewis mora em Nova York e sempre visita à família nas Bahamas.

Quais são suas expectativas quanto a esse livro? Conta para a gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, X e Face. Aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e da literatura.

Leia também: Emily Bader e Tom Blyth entram para o elenco do filme De Férias com Você

 



Texto revisado por Jamille Penha

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!