Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Séries

O que chega ao streaming em novembro

Confira as principais estreias do próximo mês em um dos principais streamings do Brasil

 

O mês de novembro chega com uma verdadeira leva de lançamentos, garantindo opções de entretenimento para todos os perfis. Da comédia romântica aos documentários, o catálogo deste mês promete diversificar a experiência dos assinantes. 

Entre novas temporadas de séries aguardadas, novas séries originais e documentários inspiradores, as novidades do Disney+ atendem a todos os públicos. A plataforma também investe em narrativas nacionais, além de novas produções infantis. E para os fãs que já esperam o feriado de fim de ano para maratonar séries, novembro se apresenta como o aquecimento perfeito.

Seja qual for seu gênero preferido, confira a seguir os destaques de novembro e prepare-se para um mês repleto de boas surpresas no Disney+.

A Música de John Williams
Foto: divulgação/Disney+

Sinopse: desde seus primeiros dias como pianista de jazz até suas 54 indicações ao Oscar e cinco vitórias, o documentário analisa profundamente as inúmeras contribuições de Williams para o cinema, incluindo muitas franquias icônicas, bem como sua música para concertos e seu impacto na cultura popular. O filme apresenta entrevistas com artistas e cineastas cujas vidas foram tocadas por sua música atemporal. 

Dirigido pelo premiado cineasta e autor best-seller Laurent Bouzereau, o documentário é produzido por Steven Spielberg, Brian Grazer, Ron Howard, Darryl Frank, Justin Falvey, Sara Bernstein, Justin Wilkes, Meredith Kaulfers, Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Laurent Bouzereau. Com Markus Keith e Michael Rosenberg atuando como produtores executivos.

Estreia: 1° de novembro.

Endurance
Foto: divulgação/Disney+

Sinopse: em uma façanha lendária de liderança e perseverança, o explorador da Antártida Ernest Shackleton manteve a sua tripulação com vida durante mais de um ano, apesar de perder seu barco no gelo. Um século depois, uma equipe de exploradores parte em busca do barco afundado. Estas expedições históricas, unidas pelo valor e pela determinação, souberam encerrar uma das maiores sagas da história sobre a sobrevivência e o poder do espírito humano.

Estreia: 2 de novembro.

Me Conte Mentiras – 2ª temporada
Foto: divulgação/Disney+

Sinopse: composta por oito episódios, a segunda temporada da série baseada no romance homônimo de Carola Lovering retoma a história de Lucy Albright (Grace Van Patten) e Stephen Demarco (Jackson White), que retornam à faculdade sem se falar depois do seu dramático término no início do verão. 

Apesar de permanecerem em forte desacordo, os dois se encontram em uma nova versão de sua dinâmica viciante que é tão irritante quanto inevitável. Enquanto isso, a história se aprofunda na vida de seu grupo de amigos, já que as consequências da primeira temporada afetam todas as suas vidas de maneiras inesperadas.

Estreia: 6 de novembro.

Fora de Mim
Foto: divulgação/Disney+

Sinopse: Melody Brooks (Phoebe-Ray Taylor) é uma menina da sexta série com paralisia cerebral muito engenhosa e inteligente. Mas, como não fala e está em uma cadeira de rodas, não lhe dão as mesmas oportunidades que seus colegas de classe. Quando uma jovem professora descobre o potencial inexplorado de sua aluna, Melody começa a participar da educação normal e demonstra a grande contribuição que pode fazer.

Estreia: 22 de novembro.

Outlander – 7ª temporada
Foto: divulgação/Disney+

Sinopse: ao finalizar a primeira parte da sétima temporada de Outlander, Claire (Caitriona Balfe), Jamie (Sam Heughan) e Ian (John Bell) deixam as colônias e chegam a sua amada terra natal: Escócia. Os perigos da guerra os obrigam a escolher entre estar ao lado daqueles que amam e lutar pela terra que transformaram em seu lar. Enquanto isso, Roger (Richard Rankin) e Brianna (Sophie Skelton) enfrentam novos inimigos através do tempo e devem lutar contra as forças que ameaçam separar sua família.

À medida que as lealdades mudam e dolorosos segredos vêm à tona, o casamento de Jamie e Claire é colocado à prova como nunca. Com seu amor os unindo através dos oceanos e dos séculos, os MacKenzies e os Frasers poderão encontrar o caminho de volta um para o outro?

Estreia: 23 de novembro (novos episódios todos os sábados).

Beatles ’64
Foto: divulgação/Disney+

Sinopse: em 7 de fevereiro de 1964, The Beatles chegaram à cidade de Nova Iorque e foram recebidos com um entusiasmo e histeria sem precedentes. Desde o instante que aterrissaram no Aeroporto Kennedy, onde milhares de fãs os esperavam, a Beatlemania tomou conta de Nova Iorque e do país inteiro. Sua emocionante estreia no The Ed Sullivan Show atraiu mais de 73 milhões de espectadores e foi o evento televisivo mais visto da época. 

Beatles ’64 apresenta o espetáculo, mas também reflete uma história íntima por trás das câmeras, mostrando o companheirismo que havia entre John, Paul, George e Ringo enquanto experimentavam uma fama inimaginável.

Estreia: 29 de novembro.

Amor da Minha Vida
Foto: divulgação/Disney+

Sinopse: estrelado por Bruna Marquezine (Bia) e Sergio Malheiros (Victor), Amor da Minha Vida acompanha dois melhores amigos que vivem momentos diferentes em suas vidas. Victor está em um relacionamento que entrou no piloto automático enquanto tenta salvar a loja de lustres de seu pai e apoiar as decisões, muitas vezes equivocadas, de Bia. 

Já ela coleciona namoros rápidos e sem profundidade, repletos de desilusões reais, que a levam a desacreditar no amor. Desiludida com a carreira de atriz e também com o amor, Bia conhece Marcelo (Danilo Mesquita) e, pela primeira vez, acha que encontrou o amor da sua vida.

Estreia: 22 de novembro.

 

Qual estreia você não pode esperar para assistir? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — e nos siga para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

 

Leia também: 5 motivos para assistir ao filme Todo Tempo Que Temos

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Cinema Cultura Entretenimento Notícias Séries

Jack Ryan, série protagonizada por John Krasinski, ganha filme

Após o sucesso da série, longa traz o ator para o papel de Jack Ryan novamente

Foi anunciado hoje (30) que o novo filme da franquia Jack Ryan, de Tom Clancy, que conta com uma série protagonizada por John Krasinski, está em fase de desenvolvimento. O longa traz o ator de volta ao papel, além de Wendell Pierce, que interpretou James na série de 2018. Michael Kelly também está em negociação para retornar como o personagem Mike

 

O filme terá direção de Andrew Bernstein, responsável pela segunda temporada da série, e roteiro de Aaron Rabin. Andrew Form e Allyson Seeger, além de Krasinski, estão por trás da produção do longa, em associação com a Paramount Pictures e a Skydance. David Ellison, Dana Goldberg, John Kelly e Carlton Cuse são os produtores executivos.

Jack Ryan (2018-2023) é um grande sucesso do streaming Prime Video e, com quatro temporadas, está entre as três séries mais assistidas na plataforma em todo o mundo. John Krasinski, que dá vida ao protagonista, é conhecido por produções como o filme Um Lugar Silencioso (2018) e a série The Office (2005-2013).

O novo filme da franquia Jack Ryan está em desenvolvimento pela Amazon MGM Studios e ainda não há previsão de estreia. 

 

Gostou da novidade? Nos conte por meio das redes sociais do Entretê (Instagram, Xe Facebook) e não deixe de nos seguir para ficar por dentro das próximas novidades!

Leia também: The Office: conheça a série e os motivos para a sua popularidade

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

 

Categorias
Cultura turca Notícias

Esas Oğlan: uma trama leve e divertida

A nova dizi, prevista para estrear em 22 de novembro e trazer leveza e muita diversão, será sendo estrelada pela famosa cantora Hadise, por Seda Bakan, Şükrü Özyıldız e Serhat Teoman. Conta a história de duas mulheres que não conseguem encontrar o amor que procuram

 

A nova dizi Esas Oğlan está gerando muita expectativa no público! A série será estrelada pela cantora famosa Hadise e divide o papel principal com Seda Bakan. O roteiro da dizi, produzido pela BKM, foi escrito por Meryem Gültabak e Cihan Çalışkantürk. Şenol Sönmez está na cadeira do diretor.

Pôster de Esas Oğlan
Foto: reprodução/Birsen Altuntas

A série conta a vida de duas amigas com opiniões diferentes sobre relacionamentos. Ceren (Hadise), uma romântica determinada que acredita no poder da paixão e da sensualidade, e Selma (Seda Bakan), que olha a vida de uma perspectiva muito realista em sua jornada para encontrar o homem certo.

A dinâmica entre as duas, que se apoiam em suas jornadas pessoais, gera situações engraçadas e emocionantes.

Esas Oğlan vai estrear em 22 de novembro. Hadise, um dos nomes poderosos da música pop turca, que está estrelando uma série pela primeira vez, cantou duas músicas especiais para a dizi, que chamam a atenção pela história divertida.

Esas Oğlan
Foto: reprodução/Birsen Altuntas

A primeira música é Baksana Bana, a adaptação turca da música Miss America, ​​de Santiana. Esta obra inesquecível, interpretada pela primeira vez por Işıl German, com letra de Ülkü Aker, em 1976 , foi revivida com a interpretação poderosa e arranjo moderno de Hadise. A canção, que foi adaptada especificamente para a série, foi licenciada pela primeira vez para uma série de plataforma digital, marcando uma estreia.

 

A outra música que Hadise preparou para Esas Oğlan é At the Blindest of the Night. A letra pertence a Meral Turan, a melodia é de Gökçer Turan e Birkan Şener e o arranjo foi feito por Esad Fidan. A música e as cenas da série foram publicadas na conta do GAİN no YouTube.

Sükrü Özyildiz - Ozan
Foto: reprodução/Birsen Altuntas

Confira os personagens da nova série e o trailer:

Hadise – Ceren

Seda Bakan – Selma

Sükrü Özyildiz – Ozan

Serhat Teoman – Tuncay

Firat Çelik –- Selim

Cemal Hünal – Ferhat

Riza Kocaoglu – İsmail

Esas Oğlan | Yakında GAİN’de! 🎈

Gostaram das novidades? Comentem aqui o que acharam e sigam o Entretê nas redes sociais (Instagram, X e Facebook) para não perder nada do mundo do entretenimento.

Leia também: Uzak Sehir: a nova série turca que promete conquistar corações

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Notícias Séries

Novo trailer de Black Doves, série de espionagem com Keira Knightley

Além de Keira, Ben Whishaw e Sarah Lancashire estrelam a série

Pode vir mais uma série para se viciar! O novo trailer traz a nova música da premiada cantora britânica Raye, que gravou uma versão de Bang Bang (My Baby Shot Me Down) de Nancy Sinatra. A música será destaque ao longo da primeira temporada de Black Doves. Confira:

A série é ambientada em Londres durante o Natal. Black Doves é uma história emocionante e cheia de ação sobre amizade e sacrifício. 

Vamos acompanhar Helen Webb (Keira Knightley), esposa inteligente, dedicada, pé no chão e espiã profissional. Há dez anos, ela vem passando os segredos do marido político para a misteriosa organização Black Doves.

Após o assassinato de seu amante secreto Jason (Andrew Koji), sua chefe, a enigmática Reed (Sarah Lancashire), chama o velho amigo de Helen, Sam Young (Ben Whishaw), para garantir a segurança dela.

Juntos, Helen e Sam embarcam em uma missão para investigar quem matou Jason e qual foi a motivação do crime, levando-os a descobrir uma enorme conspiração conectada ao submundo de Londres e que está prestes a deflagrar uma crise geopolítica.

Pôster Black Doves
Foto: divulgação/Netflix

Lembrando que esta super produção original Netflix já teve sua segunda temporada confirmada, prometendo mais ação e drama para os fãs ansiosos da série e de seu grande elenco. 

Black Doves estreia dia 5 de dezembro de 2024, globalmente na Netflix.

 

Gostou do trailer? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Interior Chinatown: série baseada em livro premiado ganha data de estreia

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

Categorias
Cultura Cultura turca Entretenimento Especiais Eventos Notícias

Halloween turco: uma festa de arrepiar

Descubra como a Turquia mistura tradições sombrias e festas modernas, do misterioso Bocuk Gecesi ao badalado Halloween de Istambul

Para quem pensou que o Halloween só é comemorado nos países ocidentais, tenho uma notícia: essa festa tem ganhado força no Oriente nos últimos tempos. Mesmo que esse feriado não seja uma tradição turca, ele ganhou espaço nas cidades, principalmente entre os jovens. Mas o mais interessante é que na Turquia existem práticas bem parecidas com o Halloween que fazem com que os turcos se acostumem aos poucos. 

O Halloween turco
foto
Foto: reprodução/Vecteezy

Com influência ocidental, principalmente americanizada, cidades grandes como Istambul, Ancara e Izmir começaram a comemorar o Halloween com festas temáticas, decorações criativas e macabras pelas ruas, e quitutes deliciosos e horripilantes. Também estão em alta competições de fantasias, que alegram e animam toda a família, principalmente a garotada. Quando não é em ambiente familiar, casas noturnas e bares organizam competições entre os maiores de idade, com muita bebida e música de arrepiar. Todas as festas têm um toque especial da cultura turca, independentemente se for entre família ou na noitada.

Além das festas, é possível encontrar também comércios em Istambul com decorações temáticas. Como é Halloween, a estratégia desses mercados é justamente atrair a atenção do cliente e vender, principalmente para turistas. Como é uma imersão no terror, as pessoas acabam comprando. Também encontramos comidas temáticas, que remetem ao folclore local

Bocuk Gecesi: a versão turca do Halloween
foto
Foto: reprodução/Edirne Gazetesi

Apesar do Halloween estar ficando popular nesse país, a Turquia possui uma cultura e celebração bem parecida, o Bocuk Gecesi. Essa tradição acontece todo ano, em janeiro, na região de Edirne, no Vilarejo de Çamlıca. O Bocuk é um tipo de Halloween, pois as pessoas se fantasiam com lençóis e se maquiam de forma apavorante para assustar os amigos e familiares. 

Segundo a lenda, Bocuk é uma senhora, uma bruxa, que faz feitiçaria para ficar mais jovem e ama comer torta de abóbora. Para atrair seu espírito, toda noite o povo de Çamlıca coloca tortas em lugares estratégicos na cidade enquanto as ruas vão ganhando vida com as pessoas fantasiadas.

Nos últimos anos, a tradição ganhou visibilidade, atraindo turistas apenas para participar dessa festa repleta de história. Crescendo mais e mais, o Bocuk Gecesi é a oportunidade perfeita para que outros países criem ou assumam suas próprias versões do Halloween.

Escolas e Expatriados: nova onda do Halloween turco
foto
Foto: reprodução/Wickbold

Nas escolas, o Halloween já é uma prática comum. Para as crianças e adolescentes, é a oportunidade perfeita de explorar a criatividade e seu monstrinho interior com fantasias e gincanas de terror. Algumas escolas promovem atividades como esculpir abóboras, fazer decorações com diversos materiais e até mesmo desenhos. Rola até lanche. 

E, claro, os expatriados que moram na Turquia também ajudam a manter essa tradição viva. Grande parte organiza resenhas e jantares temáticos com os amigos ou familiares. Neles, fazem gincanas, desafios, competições e também muita comida gostosa, tudo com o gostinho do Halloween. O bom dessas festas é que compartilham momentos com os amigos turcos.

Folclore turco
foto
Foto: reprodução/Ensohaber

Para quem gosta de terror, tenho uma dica: maratone os filmes de horror turcos. Eles exploram bastante o folclore turco com muita fantasia, mistérios e suspense. Esses filmes fogem da pegada ocidental.

No folclore turco existem duas figuras hiper macabras, o Karakoncolos e o Karabasan. O Karakoncolos é uma entidade grande e peluda que assombra os viajantes em noites frias de inverno, fazendo perguntas para eles. Caso respondam errado, são amaldiçoados. 

Já o Karabasan é uma figura aterrorizante que ataca no sono, causando uma sensação parecida com a da paralisia do sono. Para aqueles que acreditam nessas lendas, existe um objeto que afasta todo esse mal, que é o Nazar Boncuğu, aquele famoso amuleto do olho azul. Esse amuleto é essencial para quem busca se proteger do mau-olhado e das energias negativas.

Mesmo que não seja uma tradição oficial, o Halloween na Turquia já tem um espacinho cativo no coração dos jovens e expatriados. Com festas nas grandes cidades e até tradições como o Bocuk Gecesi, dá para curtir o feriado com um toque bem diferente e, quem sabe, descobrir um pouco mais sobre o lado místico do país.

Já conhecia essa tradição da Turquia? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre o mundo turco. 

Leia também: Novidades da semana no mundo turco — 21/10 a 25/10

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Cultura Cultura asiática Entretenimento Notícias Sem categoria Séries

Não é dorama! Emissora confirma exibição de K-dramas em seu streaming em 2025

Fenômeno mundial, o K-drama chega ao Globoplay em 2025; confira a aposta da Globo para encantar o público brasileiro

A Globo firmou um acordo com a produtora sul-coreana CJ ENM, trazendo K-dramas como a nova aposta de sua plataforma de streaming e TV paga. A febre dos K-dramas já dura anos no Brasil e, desde que invadiram os streamings, o gênero se consolidou como um sucesso no país e no mundo. A parceria foi confirmada na última segunda (28), de acordo com a empresa.

K-dramas no Globoplay
Foto: divulgação/tvN

“Adquirimos alguns K-dramas para o catálogo do Globoplay, alinhado à estratégia da plataforma de investimento em licenciamento de conteúdo premium internacional. Quando tivermos novas informações sobre estreias e títulos, divulgaremos”, confirmou a Globo ao Estadão.

K-dramas e doramas: qual a diferença?

Ambos os termos se referem a produções asiáticas, mas com uma diferença importante: os K-dramas são produções sul-coreanas, enquanto os doramas são produções japonesas. A diferença não é só no nome, mas no estilo e nas referências culturais de cada país.

Conheça o sucesso coreano que chega ao Globoplay
K-dramas no Globoplay
Foto: divulgação/Rakuten Viki

Melancia Cintilante (2023) foi o primeiro título confirmado a entrar no catálogo, trazendo uma dublagem oficial em português. Outros três lançamentos são esperados para 2025. Melancia Cintilante é um romance-fantasia com uma nota de 8,9/10 no IMDb, estrelado por Ryeoun, Choi Hyun Wook, Seol In Ah e Shin Eun Soo.

Na história, o jovem artista de rock Ha Eun Gyeol (Ryeoun) vive seu ensino médio em 2023, até que uma misteriosa loja de música o transporta para 1995. Voltando ao passado, ele encontra seu pai, Ha Lee Chan (Choi Hyun Wook), um jovem cheio de sonhos, nos últimos anos escolares. Mas as coisas se complicam quando Eun Gyeol percebe que seu pai está apaixonado pela violoncelista Se Kyeong (Seol In Ah), e não por sua mãe, Cheong Ah (Shin Eun Soo). Tentando não bagunçar com o destino de sua família, ele se junta à banda de Lee Chan, lidando com as complexidades do amor, das amizades e vivendo uma vida dupla, enquanto se conecta com a versão de 18 anos de seu progenitor. 

Além de Melancia Cintilante, a empresa sul-coreana conta com outros títulos famosos como Rainha das Lágrimas (2024) e Adorável Corredora (2024).

 

K-dramáticos, agora é com vocês! Quem aqui conhece outras produções da CJ ENM? Deixe nos comentários os títulos que não podem faltar no Globoplay. Siga o Entretetizei – Instagram, Facebook, X – e não perca nenhuma novidade! 

 

Leia também: 

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Entretenimento Especiais Notícias

Especial | GP de Interlagos: um guia pela Fórmula 1

Confira informações sobre o histórico Grande Prêmio que marcou a carreira de Ayrton Senna

Há 40 anos, o Autódromo José Carlos Pace é palco de disputas acirradas, onde diversos pilotos aceleram pelas retas e desafiam a curva do S de Senna, rumo ao sonhado pódio que já coroou o tricampeão mundial, Ayrton Senna, o eterno ídolo brasileiro. 

Neste ano, a Fórmula 1, categoria mais prestigiada do automobilismo, retorna a cidade de São Paulo nos dias 1, 2 e 3 de novembro para a aguardada 21ª etapa da temporada, prometendo mais um eletrizante fim de semana de Grande Prêmio de São Paulo.

Foto: reprodução/Jerry Andre – Motorsport Images

Pela primeira vez, esta edição do GP de Interlagos contará com um espaço especial muito aguardado pelo público: a tão sonhada Fanzone. Localizada no Kartódromo Ayrton Senna, a área contará com telões de transmissões ao vivo das atividades na pista, simuladores de corrida e pit stop, talk shows sobre automobilismo e o icônico Driver’s Engagement, com interações diretas entre os fãs e os pilotos.

Além das atividades interativas, a Fanzone promete shows imperdíveis, incluindo Jorge Aragão na sexta (1/11), DJ Alok no sábado (2/11), e o grupo de samba SIBC no domingo (3/11).

Nas pistas, haverá homenagens especiais aos pilotos Gil de Ferran e Wilson Fittipaldi – que faleceram em dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, respectivamente – e ao Rubens Barrichello pela sua trajetória na categoria.

Foto: reprodução/F1 São Paulo

Com tanta proximidade e atrações incríveis, essa é a chance perfeita para vocês conferirem ou garantirem a presença no Grande Prêmio de São Paulo. Confira abaixo um guia sobre o fim de semana da Fórmula 1 no Brasil!

Contexto histórico e atual

Que a Fórmula 1 é o auge dos esportes a motor, todo mundo sabe mas como ela se formou e chegou ao formato atual? Desde 1950, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 é organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Atualmente a categoria reúne dez equipes, cada uma com dois pilotos titulares, um piloto de teste/desenvolvimento e uma equipe técnica que trabalham para ganhar corridas e conquistar pontos que somam para dois campeonatos internos: o Mundial de Pilotos e o de Construtores.

O atual campeão mundial é Max Verstappen, com três títulos correndo pela equipe Red Bull Racing. No entanto, o grid também conta com outros pilotos e equipes históricas como o Lewis Hamilton e a Mercedes Benz, Charles Leclerc sob o vermelho icônico da Scuderia Ferrari, o veterano Fernando Alonso, que segue correndo pela Aston Martin e muitos outros.

Foto: reprodução/F1
A pista de Interlagos

A casa do S do Senna ou templo da velocidade brasileira, como muitos gostam de chamar, faz parte da essência de Interlagos. Oficialmente denominado Autódromo José Carlos Pace, é um dos circuitos mais icônicos e históricos da Fórmula 1.

Sua inauguração ocorreu em 25 de maio de 1950, quando recebeu a primeira corrida automobilística com os principais pilotos brasileiros da época, mas foi só em 1973 que a primeira corrida de Fórmula 1 ocorreu no circuito.

Ao longo dos anos, Interlagos consolidou-se como uma das etapas mais aguardadas do calendário, famoso por suas disputas eletrizantes e condições climáticas imprevisíveis.

Foto: reprodução/Globo Esporte

O autódromo também é lembrado por suas corridas históricas, como as vitórias emocionantes de Felipe Massa, Lewis Hamilton e Ayrton Senna, momentos esses que marcaram para sempre a relação do Brasil com o automobilismo.

Por isso, nesta 40ª edição do Grande Prêmio no Autódromo e 30 anos desde a morte do nosso tricampeão mundial, haverá um tributo intitulado Senna Sempre, em que o memorável modelo MP4/5B da McLaren retorna às pistas onde Ayrton conquistou seu segundo título da carreira em 1990, ao som da icônica música Tema da Vitória, que embalava os domingos.

Foto: reprodução/McLaren Racing
Mas afinal, por que se chama Grande Prêmio e como funciona?

Toda corrida de Fórmula 1 é oficialmente chamada de Grand Prix ou Grande Prêmio. O termo foi adotado pela organização para representar a fórmula específica que todas as equipes devem seguir na construção de seus carros.

Desde então, o final de semana de corrida, que acontece entre sexta, sábado e domingo, carrega o nome de Grande Prêmio. Em Interlagos, o formato do fim de semana apresenta uma diferença em relação às etapas convencionais da categoria: aqui temos uma edição de final de semana sprint

Implementada em 2021, a sprint foi criada para trazer mais emoção e contato com público ao adicionar mais eventos à pista. 

Foto: reprodução/ Getty Images / Red Bull Content

Por conta disso, a dinâmica no Brasil é a seguinte: na sexta, os pilotos entram na pista para o primeiro e único treino livre. Depois dessa sessão, será realizada a classificação Shootout.

Basicamente é uma versão diminuída da classificação normal, na qual é obrigatório o uso de pneus médios novos; no SQ1 e SQ2, com 12 e 10 minutos respectivamente, e também exigindo pneus macios novos no SQ3, com oito minutos de duração. 

No sábado, começam os trabalhos dedicados à corrida sprint, a etapa extra e curta de apenas 100 km que dura em média de 25 a 30 minutos, com toda a emoção acontecendo dentro das voltas equivalente a esse tempo. Ao final da tarde, temos a classificação tradicional – dividida em três etapas (Q1, Q2 e Q3) – para o oficial grid de largada do domingo. 

Foto: reprodução/XPB Images

No domingo, é a vez do tão esperado Grande Prêmio, que acontece sempre às 14h, independentemente do fuso horário, com os carros posicionados em seus lugares no grid após a classificação, enquanto os pilotos aguardam ansiosamente o apagar das luzes vermelhas para cravar o pé no acelerador e dar início à ação na pista de Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro.

Esse formato dinâmico torna o GP de São Paulo ainda mais emocionante, garantindo ação em cada um dos dias e tornando o fim de semana em Interlagos uma experiência única para os fãs da Fórmula 1, presentes vibrando nas arquibancadas, quanto para os que acompanham de casa.

 

E aí pessoal, partiu para o Grande Prêmio de São Paulo? Ainda há ingressos disponíveis para a Fanzone e alguns outros setores, confira o site oficial do GP para mais informações sobre os ingressos e serviços. 

Caso queira acompanhar a corrida no conforto do seu sofá, a Rede Bandeirantes faz a transmissão completa em seus canais na TV e no app Band Play, além da tradução em português no app oficial da categoria, F1TV

Foto: reprodução/ Esporte News Mundo

Essas foram as dicas do Entrete para vocês aproveitarem o próximo final de semana do GP de São Paulo. Gostaram? Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: É dada a largada! A minissérie Senna estreia em novembro 

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

5 motivos para assistir ao filme Todo Tempo Que Temos

Protagonizado por Florence Pugh e Andrew Garfield, o romance estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta

O longa promete levar o público às lágrimas! Todo Tempo Que Temos, novo romance estrelado por Andrew Garfield e Florence Pugh, explora as complexidades das relações humanas e a inevitabilidade do tempo, através de uma narrativa com muita emoção e humor. A história gira em torno de Almut e Tobias, um casal que se conhece de uma forma inusitada e cujas vidas se entrelaçam para sempre, levando-os a formar uma família e uma história juntos.

Conforme o casal navega pelas alegrias e tristezas de suas jornadas, o filme nos convida a refletir sobre a importância de aproveitar cada momento e valorizar intensamente as conexões genuínas que construímos ao longo da vida. Contando com atores talentosos e uma direção sensível e inovadora, Todo Tempo Que Temos irá comover o público. 

Confira a seguir 5 motivos para assistir ao filme nos cinemas:

1 – Protagonismo de Andrew Garfield e Florence Pugh

Todo Tempo Que Temos
Foto: reprodução/Imagem Filmes

Florence Pugh começou a ganhar destaque com sua performance em Lady Macbeth (2016) e, desde então, vem se consolidando como uma atriz versátil, com papéis memoráveis em sucessos como Midsommar (2019) e Adoráveis Mulheres (2019), filme pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar.  Andrew Garfield também já foi indicado ao prêmio, em 2016, pelo filme Até o Último Homem, e deixou sua marca em Hollywood ao interpretar o personagem Homem-Aranha. Além disso,o artista atuou em outros diversos papéis, que abrangem muitos gêneros diferentes. Em Todo Tempo que Temos, os atores contracenam juntos pela primeira vez, e a química entre os dois é inegável!

2 – Narrativa emocionante e divertida ao mesmo tempo

Todo Tempo Que Temos
Foto: reprodução/Imagem Filmes

Mesclando doses exatas de humor, romance e emoção, o filme diverte ao mesmo tempo em que emociona o público, trazendo risadas e lágrimas na mesma medida. Momentos emocionantes rapidamente se tornam momentos divertidos a partir da leveza com que os personagens encaram a vida, criando assim uma montanha-russa emocional. Esse frágil equilíbrio entre emoção e diversão mostra que, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras, o amor e o riso podem coexistir, tornando a vida mais significativa.

3 – Trilha sonora composta por Bryce Dessner, da banda The National

Todo Tempo Que Temos
Foto: reprodução/Imagem Filmes

Bryce Dessner, compositor da trilha sonora original, faz parte da banda estadunidense de indie rock The National, que surgiu no início dos anos 2000, no Brooklyn. Desde então, o conjuntoconquistou uma legião de fãs. O compositor já foi responsável pela trilha sonora de grandes filmes, como O Regresso (2015), Dois Papas (2019), Sempre em Frente (2021) e Sing Sing (2023), e também participou de trabalhos recentes da cantora Taylor Swift. A trilha sonora do novo filme complementa a atmosfera emocional presente, enriquecendo a experiência cinematográfica.

4 – Direção e montagem cinematográfica criativa

 

Todo Tempo Que Temos
Foto: reprodução/Imagem Filmes

O longa traz uma narrativa não linear, que o torna mais dinâmico e também faz com que a experiência de assisti-lo nos cinemas seja única. Acompanhamos a vida dos protagonistas em momentos diferentes de suas vidas, enquanto o roteiro navega entre o passado e o presente, entre as conquistas e as derrotas, e entre as alegrias e as tristezas vividas, que tecem momentos marcantes na vida dos dois. Legal, né?

5 – Reflexões sobre a vida e o tempo

Todo Tempo Que Temos
Foto: reprodução/Imagem Filmes

Todo Tempo Que Temos traz uma profunda reflexão sobre como o amor e as memórias moldam a vida humana, convidando o público a apreciar os momentos que muitas vezes passam despercebidos. “Quando li o roteiro, me apaixonei imediatamente pela ideia de fazer parte de um daqueles filmes que serão significativos para muitas pessoas e lembrados por muito tempo. E trata da coisa mais simples: acredito, pessoalmente, que estamos aqui por uma única razão — para amar e para sermos amados”, revelou a atriz Florence Pugh.

Contando com um romance intenso e inesquecível, Todo Tempo Que Temos estreia nos cinemas de todo o Brasil, em 31 de outubro, com distribuição da Imagem Filmes.

Gostou dos motivos? Vai assistir ao filme? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Todo Tempo que Temos | Crítica

Texto revisado por Jamille Penha

Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Dando start à carreira solo, Rod Melim lança o single Mina Sereia

O audiovisual foi gravado na praia de Itaipu, Niterói, cidade natal de Rod Melim. Ouça já nas plataformas de música

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Rod Melim inicia seu novo ano – e sua carreira solo – com o lançamento do single inédito Mina Sereia. A música já está disponível em todas as plataformas de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MinaSereia.  

A canção, escrita em parceria com Vitor Tritom, também vem acompanhada de um videoclipe, que estreia neste dia 30, às 11h. O audiovisual, que foi gravado na praia de Itaipu, Niterói, cidade natal do cantor, sob a direção de Pegorim e Bruno Rubim, traz a participação especial da atriz Duda Romanhol (@dudaromanhol), que interpreta uma versão reinventada dessa marcante figura mitológica. “Quando fui fazer o clipe, preferi explorar o lado bom e encantador das sereias, como a beleza, a atração, a conexão com o mar e a liberdade de ser quem é”, define Rod.

Assista aqui: https://www.youtube.com/@RodMelim.

Foto: reprodução/Instagram @lyzaoliv

Rod Melim inicia a carreira solo sem abandonar sua essência, seu sobrenome e traz consigo sua bagagem, acumulada ao longo da banda Melim, que pausou suas atividades em dezembro de 2023. 

Mina Sereia é um pop solar, com um refrão marcante e conecta diretamente com um público feminino. A canção traz uma sonoridade diferente, com arranjo em looping, beatbox, violão e vocais, características que a  garantiram no posto de lead single do primeiro álbum solo do cantor.

Foto: reprodução/Instagram @lyzaoliv

É muita areia pra você / Essa mina sereia”. “Com esse trocadilho, eu e o Vitor começamos a escrever pelo refrão. Escolhemos contar a história de uma mulher determinada, que merece um amor melhor, mais dedicado, alguém que seja recíproco e atenda as expectativas”, revela o cantor. 

O primeiro álbum solo de Rod Melim, que será lançado em breve, reúne sonoridades como pop, rock, reggae e MPB, ritmos presentes em seu DNA artístico, que já foi testado e aprovado pelos fãs da Melim. 

Vejo meu trabalho como uma continuidade do som da Melim, no qual me identifico e tenho orgulho do que construímos. Tô muito animado pra saber os feedbacks da galera sobre esse meu novo momento”, finaliza Rod Melim.

Que venha a nova era!

 

Curtiu o novo som do Rod Melim? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (InstagramFacebookX) e nos siga para acompanhar mais textos como esse!

 

Leia também:

+ Halloween: 15 momentos que marcaram a cultura pop de 2024 e podem inspirar sua fantasia

+ Entrevista | Daphne Bozaski comenta sobre seus próximos passos após o fim de Família É Tudo

Texto revisado por Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!