Categorias
Cultura Latina Cultura pop Música Notícias

De volta ao reggaeton: Anitta lança novo single, Romeo

Ela não para – após ser indicada ao Grammy, Anitta retorna angelical para o reggaeton

O BELLAKEO passou e Romeo chegou! Anitta lançou, ontem (6), o videoclipe de Romeo, seu primeiro single em espanhol lançado pela Republic Records. A patroa e popstar deu início a sua nova era musical – e vamos combinar, ela cantando em espanhol é tudo, não é mesmo?

Assista ao clipe: 

Romeo é sexy, quente – tem sabor de verão e de hit – e possui um refrão irresistível. Impossível não ouvir um “Hoy tú vas a ser mío. Yo no dije maybe” (tradução: “Hoje você vai ser meu. Eu não disse talvez”) e não sentir vontade de ir para a pista de dança. 

“Eu acho que as pessoas estão esperando que a Julieta seja outra pessoa, mas na realidade, a Julieta é a Larissa. Sou eu, meu eu verdadeiro, aquela que ninguém vê. Então, as pessoas vão ver as duas versões de mim no clipe, que são a criadora e a criatura. E eu acho que isso é um conceito realmente bonito e uma extensão de todo o trabalho que estou fazendo”, comentou Anitta à revista Elle.

Uma donzela que rompe fronteiras
Anitta Romeo
Foto: divulgação/Universal Music Brasil

Depois da indicação ao Grammy 2025, na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino com o Funk Generation (2024), Anitta segue só ganhando: está rodando o Brasil com os Ensaios da Anitta, anunciou um novo documentário na Netflix e Sei Que Tu Me Odeia, música em parceria com a MC Danny, segue crescendo nos streamings. 

A Billboard já elogiou a cantora com um: “Ninguém faz funk como Anitta”, mas ouso dizer: ninguém faz funk e reggaeton como a Anitta. 

Ouça Romeo na sua plataforma de streaming favorita clicando aqui.

 

Gostou do retorno da Anitta ao reggaeton? Já foi dar streaming em Romeo? Compartilhe com o Entretê o que você achou do novo single Instagram, Facebook, X e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece na música. 

Leia também: 

+ Novo documentário da Anitta está por vir!

+ Ensaios da Anitta: cantora lança álbum com faixas inéditas

 

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

Categorias
Cultura Notícias

Confira o trailer de Larissa: O Outro Lado de Anitta

00

Larissa: O Outro Lado de Anitta (2025) é um documentário que aborda a vida da cantora Anitta. Com estreia marcada para o dia 6 de março, a produção tem direção de João Wainer e Pedro Cantelmo. O roteiro é de Maria Ribeiro e a produção executiva assinada por Felipe Britto e Melanie Chapaval Lebensztajn, da Ginga Pictures.

LARISSA: O OUTRO LADO DE ANITTA. Cr. Courtesy of Netflix © 2025
Foto: divulgação/Netflix

O documentário traz momentos da carreira da Anitta, que vão desde os bastidores do Carnaval no Rio de Janeiro, conquistas inéditas em premiações internacionais, o topo das paradas globais com o hit Envolver, até a sua apresentação no festival Coachella. 

A produção busca mostrar um lado intimista e vulnerável da artista e estará disponível na Netflix. 

Sinopse: Todo mundo conhece a Anitta, mas a Larissa de Macedo Machado, seu nome de registro, ainda é um segredo bem guardado. Enquanto a Anitta brilha no topo, é a Larissa quem enfrenta a pressão dos desafios do sucesso. Sua jornada de autoconhecimento é capturada pelo olhar íntimo de um antigo crush da juventude, que agora tem a missão de ajudar a revelar ao mundo quem é a verdadeira Larissa.

Confira o trailer:

Veja o pôster também:
Anitta Netflix
Foto: divulgação/Netflix

Você vai assistir ao documentário da Anitta? Entre nas redes sociais do Entretetizei (Face, Insta e X) e conte para a gente!

 

Leia também: Ensaios da Anitta: cantora lança álbum com faixas inéditas

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Cultura Cultura Latina Entretenimento Música Notícias

Opinião | Anitta expõe em coletiva um grito de liberdade para deixar Larissa falar mais alto

Na coletiva, que aconteceu nesta sexta (07), para a imprensa brasileira, Anitta abriu seu coração e respondeu perguntas no seu mais íntimo

Em semana de lançamento musical e visual, o Entretê teve o prazer de participar da coletiva de imprensa com Anitta, onde ela compartilhou detalhes sobre o single Romeo, os preparativos para o Carnaval da Anitta e expectativas pela estreia do novo documentário.

A coletiva, que aconteceu nesta sexta (07), para a imprensa brasileira, contou com Anitta abrindo seu coração e respondendo perguntas no seu mais íntimo. Observamos uma Anitta leve, segura de si mesma, numa fase em que vive o autoconhecimento, o amor-próprio e o autocuidado, permitindo sua vulnerabilidade feminina falar mais alto.

Foto: divulgação/Netflix

Além disso, algo também estava diferente: depois de tantas coletivas, agora, foi possível ouvir mais da Larissa (para quem não sabe, seu nome de nascimento), que também está mais presente no dia a dia da artista. Ela vem se desprendendo da persona Anitta, que criou com tanta genialidade e deixando sua eu interior tomar mais conta de sua mente e de seu coração. Notamos uma Anitta-Larissa mais serena e despreocupada com a opinião alheia.

Para registrar então esse momento, separamos alguns destaques do que foi falado durante a coletiva. Clipe, single, Carnaval, carreira internacional, família e futuro… o que ela comentou, você confere a seguir:

A “era zen”: a fase atual de Anitta

Ao comentar sobre o ponto atual de sua vida e carreira, Anitta comentou ser um grito de liberdade, que prefere não estar no auge. Ela questionou por que é tão dificil as pessoas verem que há mais valor em estar em casa com a família, tirando um momento para si. Isso se deve, porque a artista vem compartilhando momentos mais relaxados, fazendo ioga, terapias e relaxando.

Juntamente com esse tópico, ela falou que, no passado, tinha vergonha de falar em público e escrevia as falas no papel para a ajudar. Depois de dez anos apresentando a persona Anitta, se dedicando e sem férias, ela acabou vivendo apenas essa persona. Agora, o público vai se surpreender com uma pessoa que nunca conheceu, e ela está feliz por se sentir livre, sem ter que entrar nos lugares para suprir as necessidades de verem a Anitta.

Sobre o novo documentário, Larissa: O Outro Lado de Anitta

O documentário, que estreia em 6 de março na Netflix, demorou três anos para sair do papel, porque, segundo ela, foi difícil achar como mostrar a Larissa no filme no quesito direção e narração. Em uma meditação, Anitta teve a visão de quem seria essa pessoa (narrador), que captaria da melhor forma a Larissa. É alguém que ela conhece desde criança, mas não comentou o nome. A artista não vê a hora de o público conferir o resultado!

“Todos nós temos máscaras sociais e isso não é necessariamente ruim — em família, sozinhos, a dois…”

Foto: divulgação/Netflix

Nesse filme, Anitta quer mostrar que tudo é parte da gente e trazer clareza/trazer para discussão a falsa realidade com a internet, para quebrar essas percepções. Ela comentou bastante sobre o excesso de redes sociais e o impacto negativo que isso pode trazer para o usuário.

Romeo (ou Julieta?) & a sensibilidade feminina

Inspirada em Shakespeare, Anitta mostra o lado alfa da mulher em Romeo, seu novo single, ao mesmo tempo que lembra a mulher delicada e sensível que habita em si, aquela que a vida profissional faz a gente esquecer. Ela comenta que se sentia nesse lugar, de colocar essa “alfa para fora”. Em casa, ela quer ser delicada e vulnerável, como Julieta.

A proposta desse projeto é uma crítica, muito assertiva, sobre a mulher nos tempos atuais, lutando, todos os dias, para conquistar seu espaço e tendo que provar seu valor numa sociedade patriarcal, que coloca as mulheres como concorrentes. “Nós temos que ficar, a todo momento, tendo que provar o valor do nosso trabalho.”

Vale a pena conferir música, letra e clipe de Romeo.

E o futuro?

Sobre futuro, a artista expõe que está deixando o universo e o destino a guiarem. Já fez capas, entrevistas e campanhas, sem se atingir mental e fisicamente.

O sucesso vai vir pelo que eu fui capaz de entregar, pelo que estou disponibilizando agora. Hoje, entrego 70% para minha pessoa e 30% para minha carreira, e o que vier, está maravilhoso. As pessoas não me verão mais me matando por minha carreira“.

A posição de Anitta sobre o crescimento do reggaeton

Ao ser questionada sobre o Reggaeton ter sido um gênero predominantemente masculino no começo — mas, com a ajuda de artistas como ela, novas perspectivas vêm aparecendo —, ela comentou que a cobrança para a mulher é muito maior, assim como as expectativas em cima dela.

Anitta acrescenta que quando começou, tudo era muito masculino — na época de Paradinha (2021) e Downtown (2018) —, sendo ela uma das poucas cantoras do gênero. Isso a revoltou e agregou valor, fazendo com que chegasse onde chegou nos tempos atuais. Para ela, ainda é trabalhoso, mas se mostra feliz com a melhora e o avanço.

 

A artista termina o papo com os jornalistas elogiando os empresários e se mostrou muito satisfeita com a gravadora — e confessa que tem mais de 40 músicas para o próximo álbum, ainda a escolher.

Para nós, foi um imenso prazer escutar essa mulher e artista, que vem se mostrando cada vez mais madura e segura de que seu caminho está na posição mais adequada para o seu eu de agora.

 

Gostou do que foi falado? Conta pra gente! Entre nas redes sociais do Entretetizei (InstagramFace e X) e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.

 

Leia também: Escritores latino-americanos que você precisa conhecer

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cultura turca Notícias Novelas Séries

Especial | Conheça os personagens mais populares de Serkay Tütüncü

Hoje (7) o ator e futebolista turco está completando 34 anos. Conheça Serkay e os papéis interpretados mais populares de sua carreira

Se você já assistiu Armadilha do Amor (2019) ou Sr. Errado (2020), com certeza você sabe quem é Serkay. Nascido em Esmirna, assim como a atriz Cemre Baysel, ele é conhecido por interpretar o melhor amigo do mocinho da trama, mas sua performance vai além disso. Sabe-se que o ator foi universitário na Universidade Ege, a quarta universidade mais antiga da Turquia e que é um ex-jogador de futebol, tendo jogado nos times do İzmirspor, Balçovaspor, İzmir Emniyet e Alaçatıspor. 

Em 2016, ficou conhecido publicamente ao se tornar o vice-campeão do Survivor, na Turquia, reality show onde participantes isolados em um lugar remoto devem prover para si mesmos alimentação e abrigo enquanto competem por recompensas ou imunidade. Após o programa, decidiu tornar-se ator e seu primeiro trabalho na televisão foi na série İnsanlık Suçu (2018).

Volkan Çekerek Armadilha do Amor (Afili Aşk, 2019)
Serkay Tütüncü
Foto: reprodução/IMDb

Volkan é o melhor amigo e cúmplice de Kerem desde a adolescência. Otimista, descontraído e alegre, o playboy mulherengo é o inimigo da timidez e seu maior sonho é abrir sua própria cafeteria, apesar de trabalhar na mesma empresa que seu melhor amigo, herdeiro de uma fábrica de tecidos. Volkan é quem ajuda Ayşe (Burcu Özberk) e Kerem a manter o casamento falso a salvo, aconselhando e guiando os amigos – a dinâmica do trio ao decorrer da série é leve e divertida. Ele se aproxima de Gonca (Güzide Arslan), melhor amiga de Ayşe.

Ozan Dinçer Sr. Errado (Bay Yanlış, 2020)
Serkay Tütüncü
Foto: reprodução/NOW

Outro personagem com reconhecimento internacional é Ozan, chefe de cozinha e um dos sócios do restaurante La Gabbia, em Sr. Errado. Ozan é o melhor amigo do protagonista Özgür Atasoy (Can Yaman) e, apesar de possuir uma personalidade amigável e centrada, ele é bem mais reservado e caseiro do que o amigo com quem divide negócio. 

Ozan se apaixona por Deniz (Cemre Gümeli), uma das melhores amigas de Ezgi Inal, interpretada por Özge Gürel. Deniz é uma advogada durona e fechada para o amor, mas o chef não parece se importar muito com as barreiras que ela impõe.

İlker Ilgaz Masumiyet (2021)
Serkay Tütüncü
Foto: reprodução/NOW

No drama, İlker é um herdeiro narcisista e problemático que foi criado por um pai autoritário e por uma mãe que sempre encobriu os seus erros. Dono de uma personalidade manipuladora e impulsiva, ele se envolve em um triângulo amoroso com duas mulheres. Seus 35 anos de vida baseados em riqueza e ostentação são virados de cabeça para baixo em uma noite, o envolvendo em um escândalo.

 

O Entretê deseja uma longa carreira e um feliz aniversário ao Serkay. İyi ki doğmuş!

 

Qual dizi com o Serkay você já assistiu? Conta pra gente nas nossas redes sociais Instagram, Facebook, X e siga o Entretetizei para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento e da cultura turca. 

 

Leia também: Especial | 4 personagens versáteis de Cemre Baysel

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Cinema Cultura asiática Notícias

Produções coreanas que chegam no streaming em 2025

Novos dramas, reality shows e continuações de sucesso prometem grandes emoções aos fãs 

2025 mal começou e você já tem uma lista de produções coreanas para assistir. Com histórias criativas e diversas, a programação deste ano traz conteúdos surpreendentes, com diferentes gêneros e grandes talentos locais.

Com uma produção de alta qualidade, as obras coreanas continuam se destacando por suas histórias envolventes e seus personagens complexos.

Confira a lista das produções coreanas em 2025

Round 6 – Temporada 3 — (27/6)

Foto: divulgação/Netflix

A queridinha do momento ainda não chegou ao fim. Agora a trama acompanha as decisões de Gi-hun em meio a um desespero crescente, enquanto o Líder avança com seu plano. A cada rodada, as escolhas dos jogadores sobreviventes resultam em consequências ainda mais intensas.

Revelações — (1º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Um pastor está convencido de que recebeu uma revelação divina para punir a pessoa culpada por um desaparecimento. A detetive designada para o caso vive atormentada pela sombra da irmã morta. O diretor Yeon Sang-ho, conhecido por fazer perguntas profundas sobre a natureza humana em seu trabalho, explora a linha tênue entre religião e humanidade, fé e crenças e o bem o mal em Revelações.

Ryu Jun-yeol (The 8 Show, A Coruja Noturna) interpreta o pastor Min-chan. Quando Yang-rae visita sua igreja, Min-chan recebe uma mensagem divina dizendo que Yang-rae foi quem sequestrou seu filho, levando o pastor à busca por vingança.

Ryu entrega o retrato intenso de um homem devoto que se vê em uma dura realidade. Yeon-hui, a detetive da polícia que investiga Yang-rae e acompanha o pastor suspeito, é interpretada por Shin Hyun-been (Renascendo Rico, Hospital Playlist).

Bogotá: A Cidade dos Sonhos Perdidos — (04/2)

Foto: divulgação/Netflix

O filme conta a história de um jovem que se muda para a Colômbia com a família em busca de uma vida melhor, mas acaba vivendo dificuldades financeiras. Depois, ele enfrenta todos os obstáculos para dominar o mercado clandestino de Bogotá.

Solteiros, Ilhados e Desesperados – Temporada 4 — (Já disponível)

Foto: divulgação/Netflix

Para os fãs de reality shows, Solteiros, Ilhados e Desesperados está de volta para sua quarta temporada, sendo o primeiro reality coreano da Netflix a alcançar esse marco. Em meio a momentos intensos e cheios de tensão, os participantes enfrentam a difícil missão de formar casais para poderem sair da ilha deserta do Inferno.

Pergunte às Estrelas — (Já disponível)

Foto: divulgação/Netflix

A série retrata a história de Gong Ryong (Lee Minho), um ginecologista e obstetra de sucesso que embarca em uma jornada como turista espacial, buscando aventura e autodescoberta. Sua vida toma um rumo inesperado quando ele conhece a astronauta coreano-americana Eve Kim (Kong Hyo Jin) na estação espacial. À medida em que seus destinos se entrelaçam, um amor surge, florescendo entre momentos de felicidade e desafios no vasto espaço.

Heróis de Plantão — (Já disponível)

Foto: divulgação/Netflix

Tem apaixonados por séries médicas aí? Em Heróis de Plantão você acompanha a história de Baek Kang-hyuk (Ju Ji-hoon), um cirurgião talentoso e ex-médico de guerra, que assume o comando de uma equipe de trauma em um hospital universitário com dificuldades financeiras. Junto com a enfermeira Cheon Jang-mi (Ha Young), o residente Park Gyeong-won (Jeong Jae-kwang) e o especialista Yang Jae-won (Choo Young-woo), ele enfrenta a resistência de outros médicos, como Ha Yu-rim (Yoon Kyung-ho), para criar um centro de trauma que salve vidas.

Um Amor de Cinema — (14/2)

Foto: divulgação/Netflix

A série é um romance sobre jovens em busca do amor e dos seus sonhos. Ko Gyeom (Choi Woo-shik), um amante de filmes, começa como figurante e se torna crítico de cinema, enquanto se apaixona por Kim Mubee (Park Bo-young), uma jovem que, inspirada pelo amor de seu pai pelos filmes, trabalha na indústria cinematográfica. Eles se encontram com Hong Si-jun (Lee Jun-young), um compositor desconhecido que se considera um gênio, e Son Ju-a (Jeon So-nee), uma roteirista e ex-namorada de Si-jun.

Se a Vida te Der Tangerinas… — (em 7, 14, 21 e 28 de março)

Foto: divulgação/Netflix

Para quem ama histórias emocionantes, a série acompanha Ae-sun (IU) e Gwan-sik (Park Bo-gum) ao longo de quatro temporadas na ilha de Jeju. Ela é uma jovem rebelde que desafia seu destino, enquanto ele se expressa mais por ações do que por palavras. Com um elenco estelar e uma trama envolvente, a série retrata desafios, amores e recomeços, marcando o reencontro dos atores com a roteirista Lim Sang-choon e o diretor Kim Won-suk.

Sem Piedade — (2º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Nesse drama de ação noir, Gi-jun (So Ji-sub) retorna ao submundo do crime, 11 anos após abandonar a vida criminosa, para investigar e vingar a morte de seu irmão, Gi-seok (Lee Jun-hyuk). Em sua busca por respostas, se envolve em um perigoso jogo de poder entre líderes de organizações rivais, como Ju-un (Huh Joon-ho) e Gu Bong-san (An Kil-kang).

Com um elenco talentoso e uma trama cheia de traições, vingança e mistério, a série promete ação intensa e reviravoltas surpreendentes.

Carma — (2º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Esse suspense policial conta a história de seis pessoas presas a um destino implacável, quando suas decisões impulsivas levam a consequências incontroláveis.

Park Hae-soo é um homem forçado a um acordo perigoso, enquanto Shin Min-a vive atormentada por um trauma do passado. Lee Hee-jun afunda em dívidas após apostas arriscadas; Kim Sung-kyun aceita um trabalho duvidoso; Lee Kwang-soo vê sua vida mudar após uma tragédia e Gong Seung-yeon desencadeia uma série de eventos imprevisíveis.

Sob a direção de Lee Il-hyung, a série se aprofunda em ganância, vingança e destino, mantendo o suspense do início ao fim.

Querido Hongrang — (2º trimestre) 

Foto: divulgação/Netflix

O romance de época com mistério conta com a participação de Lee Jae-wook interpretando o personagem Hongrang, filho de um rico mercador da dinastia Joseon, que desaparece na infância e retorna 12 anos depois sem memória do passado. Sua irmã adotiva, Jae-yi (Cho Bo-ah), passou anos procurando por ele e vê suas emoções se intensificarem com a sua volta. Enquanto isso, Mu-jin (Jung Ga-ram), outro filho adotivo da família, se sente ameaçado pela presença de Hongrang.

Madame Aema — (3º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Essa comédia de ficção acompanha a rivalidade entre duas atrizes na disputada indústria cinematográfica de Chungmuro, nos anos 1980.

Jeong Hee-ran (Lee Hanee), uma estrela consolidada, perde o papel principal do aguardado Madame Aema após desentendimentos com o criador. Enquanto isso, a novata Shin Ju-ae (Bang Hyo-rin), que trabalha como dançarina de boate, é escolhida para protagonizar o filme. Em meio a ambições, vinganças e os bastidores caóticos do cinema coreano da época, o diretor Ku Jung-ho (Jin Seon-kyu) e o estreante Kwak In-woo (Cho Hyun-chul) completam essa história.

Eu, Você e Toda uma Vida — (3º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Eu, Você e Toda uma Vida conta a história de duas amigas, Eun-jung (Kim Go-eun) e Sang-yeon (Park Ji-hyun), que têm uma relação de amor e ódio ao longo de diferentes fases da vida. Desde a infância,na qual Eun-jung sente tanto admiração quanto inveja de Sang-yeon, até a vida adulta, as duas compartilham um vínculo intenso que se transforma ao longo dos anos.

Aos 42 anos, após a bem-sucedida carreira de Eun-jung como roteirista e de Sang-yeon como produtora de cinema, elas se reencontram em um momento de crise, quando Sang-yeon, com câncer terminal, pede a Eun-jung que a acompanhe em uma viagem para dar fim à sua vida. Juntas, elas revisitam momentos do passado e refletem sobre a marca profunda que deixaram uma na outra.

Gatilho — (3º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Neste suspense de ação, o surgimento de armas ilegais desencadeia uma onda de tiroteios em uma Coreia que, até então, era livre de armamento. Diante desse caos, dois homens, por motivações opostas, decidem botar suas armas para jogo.

Kim Nam-gil (Song of the Bandits, O Sacerdote Impetuoso) interpreta Lee Do, um atirador militar que vira detetive da polícia e tenta incansavelmente prevenir tiroteios em série. Ele investiga vários incidentes para tentar descobrir a origem dessas armas ilegais. Kim Young-kwang (Somebody, Isso se Chama Amor) assume o papel de Moon Baek, um estrategista meticuloso, que esconde, com jeito, seu papel central no mercado ilegal de armas.

Good News — (4º trimestre)

Foto: divulgação/ Netflix

Nos anos 1970, um grupo determinado a pousar, a qualquer custo, um avião sequestrado. Sul Kyung-gu (Turbilhão, Kill Boksoon, The Merciless) interpreta um faz-tudo, capaz de resolver qualquer problema até nos momentos mais desesperadores. Hong Kyung (Classe dos Heróis Fracos 11, Revenant) assume o papel de um tenente da Força Aérea que se envolve na missão secreta. Ryoo Seung-bum (Family Plan, Em Movimento) interpreta um oficial do governo encarregado de supervisionar a missão.

Good News é o segundo projeto da Netflix com Byun Sung-hyun, após Kill Boksoon.

Gênio dos Desejos — (4º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Gênio dos Desejos é uma comédia romântica que conta a história de um gênio (Kim Woo-bin) que ficou preso em uma lâmpada por mil anos e, ao ser libertado, encontra Ka-young (Suzy), uma mulher apática e sem emoções. Juntos, eles embarcam em uma jornada divertida e inesperada, enquanto Ka-young tem a chance de pedir três desejos que podem mudar tudo.

A série é escrita por Kim Eun-sook, a mesma roteirista de A Lição, e traz Kim Woo-bin e Suzy reunidos após o sucesso de Apaixonado de Maneira Incontrolável.

A Grande Inundação — (4º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Neste eletrizante blockbuster de ficção científica, a Terra, submersa por uma inundação devastadora, chega ao seu último dia. Agora, os últimos sobreviventes lutam por suas vidas em um prédio alagado.

Kim Da-mi (Itaewon Class, Nosso Eterno Verão) interpreta Anna, uma pesquisadora de IA que enfrenta desafios para sobreviver à enchente. Hee-jo, membro de uma equipe de resgate que tenta salvar Anna da perigosa inundação, é interpretado por Park Hae-soo (Round 6, La Casa de Papel: Coreia). Hee-jo enfrenta a grande inundação sem nunca desistir da missão de salvar Anna desse desastre devastador. A trama se complica conforme o motivo por trás de sua missão é revelado.

O Amor Pode ser Traduzido — (4º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Kim Seon-ho (Hometown Cha-Cha-Cha) e Go Youn-jung (Alquimia das Almas parte 2, Em Movimento) protagonizam uma nova comédia romântica.

A série acompanha Ju Ho-jin, um tradutor poliglota brilhante, que começa a trabalhar para Cha Mu-hee, uma estrela global cheia de carisma. O que começa como uma relação profissional logo se transforma em um romance inesperado, repleto de momentos emocionantes e reviravoltas.

O Preço da Confissão — (4º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Uma mulher, acusada de assassinar o marido, cruza o caminho de uma figura misteriosa a quem chamam de bruxa, e os segredos que ambas carregam começam a vir à tona. Com direção de Lee Jung-hyo (Doona!, Pousando no Amor), este suspense traz Jeon Do-yeon (Kill Boksoon, Intensivão de Amor) no papel de An Yun-su, uma mulher que sonhava com uma vida familiar tranquila, até que tudo desmorona com o assassinato do marido.

Agora, ela luta para provar sua inocência diante dessa morte cercada de mistério. Kim Go-eun (Amor na Cidade Grande, Exhuma) interpreta Mo-eun, uma figura enigmática apelidada de  bruxa pelas detentas, devido à sua assustadora habilidade de ler as pessoas.

Cashero — (4º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

Um homem comum, de recursos limitados, descobre que tem uma força sobre-humana que é medida pela grana que ele carrega no bolso – e ele gasta todo o seu salário para salvar o mundo. Lee Jun-ho (Sorriso Real, As Mangas Vermelhas) interpreta Kang Sang-ung, um cara pé no chão que trabalha em um centro comunitário e sonha em ter sua casa própria.

Até que um dia ele se vê com superpoderes, mas com um porém: quanto mais ele os usa, mais seu dinheiro some. Diante dessa situação surreal, a vida dele vira de cabeça para baixo. Kim Hye-jun (Uma Loja para Assassinos, Inspetora Koo Kyung Yi) dá vida a Kim Min-suk, a namorada de longa data de Sang-ung, uma mulher pragmática e boa de cálculo, que valoriza a eficiência acima de qualquer coisa.

A Batalha dos 100: Ásia — (4º trimestre)

Foto: divulgação/Netflix

A Batalha dos 100, que dominou o Top 10 Global de séries da Netflix (sem ser de língua inglesa) por dois anos seguidos, retorna em grande estilo como A Batalha dos 100: Ásia. Nesta temporada, a competição ultrapassa o indivíduo e se transforma numa batalha em grupo arrebatadora entre nações.

Enquanto a temporada anterior contava com 100 competidores batalhando individualmente pela melhor forma física, A Batalha dos 100: Ásia revoluciona a disputa com os melhores atletas da atualidade, que entram em campo representando suas nações, lutando não só pela consagração pessoal, mas para levar seus países ao ápice da glória, onde cada segundo é uma batalha épica rumo à vitória.

 

Gostou das novidades? Conte pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook, X — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: A substância | Quais outros filmes de terror já foram indicados ao Oscar?

Texto revisado por Larissa Suellen

 

Categorias
Cinema Cultura pop Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre Capitão América: Admirável Mundo Novo

A nova produção da Marvel Studios traz Sam Wilson em sua estreia oficial como Capitão América e nós te contamos tudo o que já sabemos sobre o filme

 

A estreia oficial de Sam Wilson com o escudo mais famoso da Marvel chega aos cinemas em 14 de fevereiro — e nós já temos análises e teorias sobre! Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o novo Capitão América, traz consigo inúmeras expectativas para a nova fase do MCU e, claro, para o sucessor de Steve Rogers.

 

Novo Capitão América? Hulk Vermelho? Novos personagens? As prévias do novo filme da franquia já estão entre nós e o Entretê traz tudo o que você precisa saber sobre a produção. Vem conferir!

 

Antes de um admirável mundo novo

Os trailers já deram ao público uma prévia do que está por vir, deixando o público entusiasmado. Essa história, no entanto, começa um pouco antes. Após a derrota de Thanos, em Vingadores: Ultimato (2019), o personagem de Chris Evans, o antigo Capitão América, viajou pelo tempo para devolver as joias do infinito e escolheu ficar no passado com Peggy Carter, sua amada. Um Steve já idoso, ao voltar para o presente, entrega o escudo para Sam Wilson.

O desenrolar dessa passagem de escudo é vista em Falcão e o Soldado Invernal (2021), em que Wilson se ajusta à nova identidade e se prepara para assumir o título de Capitão América. Tudo isso, é claro, ao lado de Bucky Barnes (Sebastian Stan), o melhor amigo de Rogers. No fim do seriado, a transição de Falcão para o queridinho dos EUA está completa — e ele, pronto para mais ação.

 

De General Ross para Presidente Ross

Com o trailer, nós temos a revelação de que o General Ross (Harrison Ford) concorre ao cargo de Presidente dos Estados Unidos. Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross já havia aparecido em filmes como: Hulk (2003), O Incrível Hulk (2008), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021). Se você não se lembra dele, existe um motivo para isso.

Ross e Sam em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Harrison Ford substitui William Hurt que, infelizmente, faleceu em 2022, numa passagem de bastão honrosa. Um easter egg para os amantes das HQs é a piadinha de Sam, questionando a ausência de bigode no general — a qual ele responde que sua equipe o aconselhou a tirar o bigode durante a corrida eleitoral. “Eles disseram para perder o bigode ou perder a eleição”, diz Ross.

 

Isaiah Bradley está de volta

Isaiah Bradley em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Isaiah Bradley (Carl Lumbly) chega quebrando tudo! O antigo super-soldado, visto pela última vez em Falcão e o Soldado Invernal, ouve uma música que o faz começar a atacar e seu lado “Soldado Invernal” é ativado. Até o próprio Ross é forçado a lutar, e é dito que o “círculo interno foi comprometido”.

Nas HQs, Isaiah é um soldado negro que foi usado de cobaia pelo Governo, na tentativa de recriar o soro do super-soldado. Além de ser cobaia, ficou com sequelas, foi obrigado a cumprir missões perigosas e ficou décadas injustamente preso.

Ele é definitivamente contra o Governo. Aliás, por que tentaria matar o Presidente? E, também, quem estaria por trás disso? Será que sua motivação para o ataque poderia ter sido o anúncio de novos super-soldados?

Uma curiosidade: o quarto filme da franquia Capitão América ganhou várias versões para mostrar um pouco do que está por vir. A que mostrava o atentado ao Presidente foi modificada após o atentado sofrido por Donald Trump, em sua campanha eleitoral.

 

Novos super-soldados?

Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Ross convoca o novo Capitão América a servir ao seu Governo, oficialmente, numa importante posição militar (um papo já antigo, quem aqui não esqueceu de John Walker?): uma proposta de reconstruir os Vingadores. Seria um time de heróis sancionados pelo Governo Americano? Ou estamos falando de mais uma leva de super-soldados?

De qualquer maneira, em uma das espiadas na produção, presenciamos o take de um laboratório clandestino — muito parecido com aqueles vistos em Falcão e o Soldado Invernal e em filmes anteriores da saga Capitão América. 

 

Além do escudo de Sam Wilson

Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Começando por ele: Joaquín Torres (Danny Ramirez) é o novo Falcão. Ele ganhou as asas de Sam Wilson ao final de Falcão e o Soldado Invernal e será a dupla do novo Capitão América. Assim como nas HQs, eles estão juntos no trailer.

Xosha Roquemore interpreta Leila Taylor, um dos interesses amorosos mais proeminentes de Sam nos quadrinhos. É muito provável que a Marvel Studios tenha fundido Leila Taylor com a personagem membro da Serpent Society, Diamondback, em uma só, transformando-a numa antagonista ao Capitão.

Uma das novas personagens, que é parte da equipe de Ross, é Ruth Bat-Seraph, interpretada pela atriz Shira Haas. Nas HQs, essa personagem é a heroína israelense Sabra. Já nos cinemas, ela será uma ex-Viúva Negra que tem um cargo de confiança e alta patente na equipe do Governo de Ross.

Capitão América
Imagem: Divulgação/Entretetizei/Marvel Studios

O filme também traz o retorno de Liv Tyler como Betty Ross, filha de Thunderbolt Ross, e Tim Blake Nelson como The Leader, o vilão que teve sua origem no filme do Hulk de 2008. E falando em retornos… será que teremos a aparição de Sebastian Stan?

 

Quem é Giancarlo Esposito?

O ator, conhecido por Breaking Bad, foi uma grata aparição surpresa. E o seu personagem mantém as expectativas nas alturas. Foi no palco da Comic Con de San Diego que o mistério foi revelado: “Posso dizer? Uau! Finalmente posso liberá-lo. Eu sou o Rei da Serpent Society. Eu sou Sidewinder!”, Esposito declarou diante de uma multidão de fãs energizados.

Giancarlo Esposito como Sidewinder para Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios/Marvel Comics

Seu nome verdadeiro é Seth Voelker e ele lidera o grupo de vilões que originalmente é composto por membros determinados a manchar a reputação do herói com as cores da bandeira americana. Essa é a primeira aparição do vilão no MCU e Esposito promete muitas cenas de luta.

 

Veremos o gigante Tiamut?

O gigante Tiamut em Eternos e em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Sim! Em um dos teasers do novo filme da franquia, mostra-se a descoberta do milênio: o Adamantium. Desde 2021, os fãs esperavam uma resposta sobre o que está por trás do gigante petrificado na terra. E ela chega em breve aos cinemas!

A trama que envolve o gigante celestial toma força com a decisão do Presidente Ross de explorar o Adamantium. Com cenas de lutas de tirar o fôlego, Tiamut ganhou destaque e teorias entre os espectadores.

Há rumores que a Serpent Society seja uma das partes interessadas em minerar a Ilha pelo metal que rivaliza com o Vibranium, fazendo com que todos os países do mundo enviem seus próprios super-heróis para garantir o valioso recurso.

 

Hulk Vermelho

Hulk Vermelho em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Antes de tudo, porque essa é a cor do novo Hulk? A cor verde é devido a radiação gamma, já o vermelho, além dos raios esperados, também são irradiados raios cósmicos — provavelmente do gigante Tiamut.

Sabemos que Wilson chegará a um funeral durante o filme. A teoria mais comentada é de que Thunderbolt Ross fingiu a própria morte para poder retornar como a versão vermelha do cara grande que a gente já conhece.

Quer dizer que o Hulk Vermelho é o próprio presidente? O primeiro vislumbre nos dá a chance de ver o monstrengo com o cabelo grisalho, assim como Ross. E ele não está para brincadeira: o gigante vermelho também é visto destruindo a Casa Branca — e lutando contra o herói que leva o nome do filme. Pelo visto, mais uma briga pelo uso do super-soro vem aí. Será épico!

 

Ele não é Steve Rogers!

Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

A frase “Você pode ser o Capitão América, mas não é Steve Rogers” é dita pelo Presidente Ross. A resposta de Sam Wilson é direta e não nos surpreende: “Você está certo. Não sou”. Wilson veste, finalmente, o manto após uma preparação exaustiva e representa uma bandeira que parece ter se esquecido da missão do primeiro vingador.

Muitos fãs ainda não aceitam que Sam Wilson está substituindo Steve como Capitão América. E até o desmerecem por não ter o soro do super-soldado. De qualquer forma, o sucessor de Steve Rogers prova que a verdadeira força de um soldado não vem de um laboratório, mas com certeza pode ser melhorada com trajes de tirar o fôlego.

Pôster de Capitão América
Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Admirável Novo Mundo será o primeiro de três novos filmes do MCU a estrear nos cinemas neste ano, seguido por Thunderbolts*, em maio, e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, em julho.

 

Já tem alguém ansioso para mais um capítulo da saga Capitão América? Conta pra gente! E siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – para não perder as novidades do cinema e do entretenimento.

 

Leia também: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos ganha teaser oficial

 

Texto revisado por Larissa Suellen

Categorias
Cultura asiática Notícias

Seollal: Festival de Ano Novo Lunar acontece em fevereiro no Bom Retiro

Terceira edição do evento comemora o Ano da Serpente e tem data marcada para terceiro final de semana do mês 

 Após atingir um público de mais de 30 mil pessoas em fevereiro de 2024, a Praça Coronel Fernando Prestes — também conhecida como Praça do metrô Tiradentes — será palco da terceira edição do Festival de Ano Novo Lunar – Seollal, nos dias 15 e 16 de fevereiro. 

Com entrada gratuita e programação que se estende das 10h às 20h, o evento promovido pela Feira do Bom Retiro, reúne culturas da Coreia do Sul, Japão e China, através de apresentações e experiências gastronômicas. O festival multicultural é uma extensão da própria Feira, realizada semanalmente e já consolidada como um dos principais eventos culturais da cidade de São Paulo. 

Foto: divulgação/Feira do Bom Retiro
O Ano da Serpente e o simbolismo do Ano Novo Lunar 

O Ano Novo Lunar – também chamado de Seollal na Coreia – é uma das festividades mais importantes do leste asiático, marcando o início de um novo ano no Zodíaco Chinês. Comemorada na segunda lua nova após o solstício de inverno, a data varia anualmente e, em 2025, marca o início do Ano da Serpente, no dia 29 de janeiro. 

Na cultura tradicional chinesa, a serpente é símbolo de sabedoria, renovação, introspecção e agilidade. Na tradição coreana, o Seollal é um momento de reunião familiar e agradecimento aos antepassados, com a prática de rituais como o sebae (reverência formal aos mais velhos) e pratos simbólicos como o tteokguk (sopa de bolinhos de arroz com algas), que representa longevidade e o início de um novo ciclo.

Cultura, tradição e samba coreano no palco do Festival 

O palco do Festival contará com apresentações que mergulham o público nas tradições culturais dos países participantes. Entre os artistas confirmados estão o Taiko (percussão japonesa), Samulnori (percussão coreana) e a tradicional Dança do Dragão, conhecida por simbolizar sorte e prosperidade.

O destaque internacional desta edição é o grupo de samba coreano Rapercussion. Criado em 2008 após um dos integrantes vir ao Brasil e se apaixonar pelo samba, o Rapercussion atraiu a atenção dos brasileiros ao realizar covers de músicas como Pé na Areia, de Diogo Nogueira, O Bêbado e o Equilibrista, de Elis Regina, e Preta, de Saulo. A atração, que também se aventura pelo Axé e MPB, vem ao Brasil e participa do festival com o apoio do Centro Cultural Coreano no Brasil. O grupo sobe ao palco no domingo, dia 16, a partir das 19h para encerrar o segundo e último dia de evento.

A programação completa será divulgada em breve no Instagram @feiradobomretiro.

Concurso de K-Pop 

O Centro Cultural Coreano no Brasil também promoverá um Concurso de K-Pop na Categoria Canto durante o primeiro dia do evento. Voltado para maiores de 15 anos que não tenham origem ou descendência coreana, o concurso busca talentos que interpretam variados gêneros musicais como Trot, K-Pop e canções clássicas, desde que as letras sejam em sua maioria no idioma coreano.

As inscrições estiveram abertas até o dia 03 de fevereiro e os finalistas terão a chance de se apresentar presencialmente na Praça Coronel Fernando Prestes, além de concorrer a prêmios em dinheiro. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Centro Cultural Coreano.

Arena de jogos inspirada em Round 6

Inspirada no K-Drama Round 6 (Squid Game), que conquistou o público com sua estreia em 2021 e ganhou ainda mais destaque com o recente lançamento da segunda temporada, o Festival apresentará uma arena de jogos tradicionais coreanos. O espaço temático convida os visitantes a participarem de brincadeiras vistas na produção que se tornou um fenômeno cultural e impulsionou a onda Hallyu ao redor do mundo.

Entre as atividades estão:

  • Batatinha Frita 1, 2, 3: os participantes precisam atravessar um espaço sem serem eliminados pelo “vigia”;
  •  Juldarigi: similar ao cabo de guerra, o objetivo é ver qual das equipes consegue puxar com mais força as duas cordas ligadas a uma estaca central; 
  •  Ttakji: dobraduras de papel colorido que são lançadas no chão com o objetivo de virar a peça do adversário.
Sabores da Ásia

Neste ano o Festival contará com mais de 40 expositores, incluindo as tradicionais barracas da Feira do Bom Retiro. O público poderá experimentar pratos populares como o Topokki (massa de arroz apimentada), Bulgogi (carne marinada com arroz e vegetais), hot dog coreano e o Bibimbap (arroz misturado com legumes, carne e ovo). Além disso, pratos dos outros países participantes, como Bao chinês e Yakisoba japonês, poderão ser encontrados.

Para os amantes de doces, o Tanghulu (fruta caramelizada) e o S’more (sorvete com marshmallow) são as opções mais populares do momento. Na parte de bebidas, o soju, destilado coreano, e drinques instagramáveis, preparados com sabores asiáticos, estarão disponíveis nas versões com e sem álcool.

Serviço

3º Festival de Ano Novo Lunar – Seollal

Data: 15 e 16 de fevereiro

Horário: das 10h às 20h

Local: Praça Coronel Fernando Prestes, próximo ao metrô Tiradentes

 

Entrada gratuita

Mais informações no Instagram @feiradobomretiro

 

E aí, já confirmou sua presença no evento? Conte para a gente nas nossas redes sociais:  Instagram, Facebook e X.

Leia também:

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

 

Categorias
Cultura Cultura Latina Entretenimento Livros Notícias

Escritores latino-americanos que você precisa conhecer

Conheça essas novas vozes da literatura latina que abordam temas tão importantes

A arte se manifesta de diversas formas, e a literatura é uma das mais poderosas. Por meio de livros, contos e poemas, podemos acompanhar a história de um povo, perceber expressões políticas e descobrir novas vozes e perspectivas. Mas, em um mundo culturalmente tão ‘americanizado’, muitas vezes nos esquecemos da riqueza da literatura latino-americana e nos limitamos a um recorte estreito de narrativas, predominando as norte-americanas ou europeias.

A literatura latino-americana é diversa e repleta de escritores extraordinários. Nos últimos anos, tem vivido um verdadeiro boom, com novos nomes se juntando a uma longa tradição de autores que transformam palavras em arte. Pensando nisso, o Entretê selecionou alguns desses talentos para você explorar mais a nossa literatura latina e ampliar seus horizontes. Confira:

Aline Bei

Foto: reprodução/ O Povo Mais

A brasileira é conhecida por sua escrita poética e diferente. Ela é formada em Letras e ganhou destaque com o lançamento de O Peso do Pássaro Morto (2017), seu primeiro romance, que foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura. O livro narra a vida de uma mulher dos 8 aos 52 anos, abordando perdas, dores e amadurecimento de forma muito sensível. Seu segundo livro, Pequena Coreografia do Adeus (2021), aborda temas como abandono, relações familiares e identidade; a obra também foi indicada para o Prêmio São Paulo de Literatura e foi uma das cinco finalistas para o 64° Prêmio Jabuti.

Geovani Martins

Foto: reprodução/ CBN Maringá

Martins é carioca, nascido em Bangu, e, antes de ser escritor, trabalhou como ambulante e vigia. Ele ficou conhecido com a coletânea de contos, O Sol na Cabeça (2018), que retrata a vida de jovens periféricos em meio a violência policial e racismo no Rio de Janeiro. Assim como todos os escritores dessa lista, Geovani tem um estilo único de escrever que conquistou seu público. Com uma narrativa direta e cru, ele é considerado uma das vozes mais autênticas da literatura contemporânea. Seu segundo livro é o romance Via Ápia (2022) e conta a história de cinco jovens que têm sua vida abalada quando a polícia invade a Rocinha para instalar uma UPP.

Selva Almada

Foto: reprodução/ O Globo

Um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea argentina. A obra de Almada transita entre ficção e jornalismo narrativo, abordando sobre desigualdades sociais e violência de gênero. Em seu primeiro romance, O Vento que Arrasa (2012), narra o encontro entre um pastor e um mecânico no interior da Argentina, explorando questões sobre fé e destino. Já em Garotas Mortas (2014), Almada investiga feminicídios ocorridos na Argentina nos anos 1980, tornando o livro uma leitura essencial sobre violência contra mulheres na América Latina.  

 

Emiliano Monge

Foto: reprodução/ El Independiente

Emiliano Monge é conhecido por suas narrativas intensas e experimentais. O mexicano explora temas como memória, violência e identidade. Em seu romance No Contar Todo (2018), ele mistura autoficção e pesquisa documental para reconstruir a história de sua família, expondo traumas e silêncios que atravessam gerações. Com uma narrativa fragmentada e profundamente psicológica, Monge é um dos grandes nomes atuais da literatura latino-americana.

Paulina Flores

Foto: reprodução/ Babelio

A chilena Paulina Flores ficou conhecida por seu livro de contos, Qué Vergüenza (2015), que retrata a juventude e precariedade do trabalho no Chile contemporâneo. Suas histórias exploram relações familiares e de classe e foram elogiadas pelas críticas por serem tão realistas e sensíveis. Flores também lançou o romance Isla Decepción (2021), sobre um pai e uma filha que fogem para o sul do Chile em meio a um colapso emocional e social.

E aí, já conhecia algum desses escritores? Conta pra gente! Entre nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, Face e X) e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento. 

 

Leia também: 5 livros com a cara do verão para ler no final de semana

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Notícias

XG anuncia show no Brasil

O grupo anunciou shows no Brasil e México como parte da turnê mundial XG 1st WORLD TOUR The first HOWL, que já passou por diversas cidades ao redor do mundo

A apresentação em São Paulo acontece no dia 24 de abril, no Tokio Marine Hall, e, no dia 27 de abril, elas seguem para a Arena CDMX, na Cidade do México.

Foto: divulgação/XG
Foto: divulgação/XG
Uma turnê histórica

Desde que a The first HOWL teve início em maio de 2024, Jurin, Chisa, Hinata, Harvey, Juria, Maya e Cocona impressionam com performances grandiosas e visuais futuristas. Até agora, foram 29 shows para mais de 200 mil pessoas em 26 cidades espalhadas pela Ásia, América do Norte e Europa.

Além das novas datas no Brasil e no México, o XG também tem apresentações confirmadas na Austrália, em fevereiro, e na China, em março, além da sua apresentação no Coachella, nos dias 13 e 20 de abril.

O mundo do X-POP se expande

O anúncio da turnê na América Latina vem pouco depois do lançamento do álbum XDM Unidentified Waves (2025), que traz oito faixas inéditas e mantém a identidade única do grupo, explorando temas como lobos, espaço, células, evolução e destruição.

Agora, os fãs brasileiros poderão vivenciar de perto essa experiência imersiva e inovadora que o XG traz para os palcos.

XG no Brasil

Data: 24 de abril de 2025 

Local: Tokio Marine Hall – São Paulo

 

Prontos para acompanhar o XG no Brasil? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura asiática.

Leia também: XG lança o álbum inovador – XDM  Unidentified Waves 

Texto revisado por Bells Pontes

Categorias
Notícias

Lisa lança Born Again com Doja Cat e Raye

O single faz parte do álbum Alter Ego, previsto para 28 de fevereiro

Lisa segue firme na sua carreira solo e, desta vez, se uniu a Doja Cat e Raye para lançar Born Again, que chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (6).

A música traz um mix envolvente de pop elétrico, combinando uma atmosfera clássica com influências modernas e, claro, com a presença marcante das três artistas. O clipe também entrega tudo, apostando em visuais sofisticados e uma produção de alto nível.

Confira o videoclipe:

A colaboração entre Lisa e Doja Cat já era um desejo antigo da tailandesa, o que deixou os fãs ansiosos pelo feat. E finalmente ele aconteceu.

A LLOUD, empresa fundada por Lisa em 2024 para gerenciar sua carreira solo, também comentou sobre o lançamento: “A música pop dinâmica e cheia de energia reúne três super estrelas globais, que mostram todo o seu talento em um hino poderoso.”

Em 2024, a cantora lançou três singles: New Woman com Rosalía, Moonlit Floor (Kiss Me) e Rockstar. Agora, Alter Ego promete marcar sua estreia oficial com um álbum completo.

Antes disso, a idol lançou o álbum single LALISA em 2021, que trouxe os hits LALISA e Money, consolidando seu nome como uma das maiores artistas da indústria.

E o BLACKPINK?

Mesmo investindo nas carreiras solo, Lisa, Jisoo, Jennie e Rosé continuam quebrando recordes e fazendo história na música. E os Blinks podem se animar: a YG Entertainment, responsável pelo grupo, anunciou que o girl group iniciará um nova turnê mundial ainda em 2025. Agora, resta a pergunta: quais países estarão na rota?

 

E aí, já adicionou Born Again à sua playlist? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Elas estão de volta: BLACKPINK anuncia turnê mundial para 2025

Texto revisado por Layanne Rezende

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!