Audrey Hepburn foi um fenômeno no seu tempo, continua sendo um ícone do cinema e fizemos um top 5 dos nossos filmes preferidos pra você
Audrey Hepburn viveu ao lado da mãe durante a Segunda Guerra Mundial, passou fome e perdeu a chance de ser bailarina, que era seu grande sonho.
Já adulta, ela abriu mão do cinema em prol da família e trabalhou muitos anos para a UNICEF, até sua morte em 1993.
Mas entre a infância difícil e a maturidade voluntária, Audrey Hepburn acumulou trabalhos imperdíveis para a história do cinema, como uma das últimas damas de ouro de Hollywood.
Hoje, nós reunimos 5 títulos maravilhosos dela para você assistir e voltar no tempo.
Sabrina (1954)
No papel da apaixonante Sabrina, Audrey Hepburn viveu na pele da filha do motorista de uma família rica.
Dividindo a cena com Humphrey Bogart e William Holden, Audrey começa o filme com uma paixão juvenil – e nada correspondida – por David, o caçula dos irmãos Larrabee.
Sabrina passa dois anos estudando em Paris, e quando volta, decidida a viver um amor com David, Linus (o mais velho) se envolve para impedir a relação. O problema é que eles acabam se apaixonando um pelo outro no processo.
Bonequinha de Luxo (1961)
Holly (Audrey Hepburn) é uma acompanhante que está muito preocupada em se casar com um milionário. Tudo vai bem com seu plano, até que o escritor Paul (George Peppard), que também é um tipo de acompanhante de luxo, se muda para o apartamento de cima e começa a desenvolver uma relação de paixão por Holly.
Com pessoas voltando do passado e impedimentos do futuro, Holly e Paul vivem uma história delicada de amor platônico, até finalmente poderem assumir seus sentimentos.
O filme é um clássico para todos os fãs de cinema, e nos faz voltar no tempo com os homens usando ternos e as mulheres saindo de chapéu na rua, além de ser esse o filme da gravação clássica de Audrey cantando Moon River sentada na janela do seu apartamento.
A Princesa e o Plebeu (1953)
Audrey Hepburn estreou como protagonista de Hollywood como uma princesa chamada Ann. Entediada durante sua viagem a Roma, Ann decide escapar no meio da noite para passear de forma anônima pela cidade.
É durante essa aventura que ela se envolve com o jornalista Joe (Gregory Peck), que inicialmente vê em Ann um furo de reportagem.
Esse é mais um clássico incrível, especialmente porque foi o filme que jogou Audrey Hepburn no estrelato mundial, como o novo rosto de Hollywood.
Minha Bela Dama (1964)
Eliza (Audrey Hepburn) é uma florista humilde que tenta ganhar a vida pelas ruas de Londres. Quando conhece um acadêmico ricaço, o senhor Henry Higgins (Rex Harrison), Eliza recebe a proposta de se tornar uma dama, com a promessa de uma vida melhor com oportunidades de carreira que as filhas de famílias ricas desfrutam.
Com a missão se tornando cada dia mais complicada, Eliza e senhor Higgins desenvolvem um interesse mútuo e se apaixonam, com direito a mãe dele se envolver em favor de Eliza.
O clássico inspirou histórias como Um Linda Mulher (1990) e Kingsman: Serviço Secreto (2014), e já foi mencionado em diversas obras presentes na cultura pop.
Quando Paris Alucina (1964)
Gabrielle (Audrey Hepburn) é uma secretária com formação em datilografia, que é contratada pelo roteirista Richard Benson (William Holden). A intenção de Richard é que Gabrielle o ajude a escrever um roteiro de 138 páginas em dois dias para um filme chamado A Moça que Roubou a Torre Eiffel.
Mas Richard está começando a entrar em pânico, porque ele deveria ter escrito o roteiro há dias, mas preferiu beber e se divertir ao invés de trabalhar.
Usufruindo das situações mais inusitadas, os dois passam a viver juntos nos dois dias que restam para finalizar o trabalho, e instantaneamente se apaixonam um pelo outro. O filme pode ser alugado pela Apple TV, e vale o seu investimento.
Quais filmes da Audrey Hepburn você acha que faltaram na nossa listinha? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face.
*Crédito da foto de destaque: divulgação