Categorias
Entretenimento Especiais

Rita Moreno: reveja produções de sucesso na comemoração de seus 89 anos

Relembre sucessos da primeira e única mulher porto-riquenha a levar um Oscar, um Grammy, um Emmy e um Tony Awards

Ela começou a atuar quando tinha apenas 13 anos de idade e é a primeira mulher e única artista porto-riquenha a levar um Oscar, um Tony, um Emmy e um Grammy. Estamos falando dela: Rita Moreno, que completa hoje 89 anos de idade. Conhecida por interpretar papéis icônicos da Broadway e do cinema mundial, a atriz é um exemplo de luta, profissionalismo e dedicação.

Oscars 2018 fashion hit: Rita Moreno rocks gown from 1962 - CNET
Rita Moreno e seu Oscar | Divulgação: cnet

 

Além de atuar no cinema, ela faz dublagem, já fez teatro e também é conhecida por ser dançarina – os fãs de ODAAT sabem muito bem disso. O fato é que essa latina é representatividade pura e para comemorar seu aniversário, recordamos hoje algumas produções de sucesso que fazem parte do extenso currículo de Rita Moreno que, quando se trata de atuação, esbanja latinidade e talento.

 

West Side Story (Amor, Sublime Amor)

Sinopse

No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por María (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Rita Moreno remembers West Side Story's bold, subversive America | EW.com
Rita em West Side Story | Divulgação: ew

O filme de 1961 é um dos filmes musicais mais prestigiados no mundo. Baseado na obra Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e ambientado em 1950, o longa conta a história de Tony que vive um amor proibido com María . O casal passa por inúmeras situações ao longo da trama, entre brigas e paixões.

No longa, Rita Moreno interpreta Anita, uma imigrante porto-riquenha, assim como a atriz. Esse personagem ficou marcado na história do cinema e em sua carreira. O filme ganhou 10 Oscars, incluindo o de Melhor atriz coadjuvante para Rita. Confira a seguir um trecho da atriz no filme:

“Everything is alright in America” “If you’re all white in America”

 

 

The Electric Company e The Muppet Show (Os Muppets)

É imprescindível destacar os trabalhos de Rita Moreno na dublagem/gravação de voz. Além de ter dado voz a três personagens do programa The Electric Company, em mais de 780 episódios, também participou com sua bela voz do famoso programa The Muppet Show, em 1976, onde mostrou mais uma vez que é uma artista completa.

Confira a seguir um trecho de sua participação em The Muppet Show:

 

Jane The Virgin (Jane, A Virgem)

Sinopse

Quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.

Rita Moreno Teases Her 'Jane the Virgin' Debut as Rogelio's "Diva" Mom | Hollywood Reporter
Divulgação: The Hollywood Reporter

Em Jane The Virgin, Rita Moreno interpretou a avó paterna de Jane, a Lilian De La Vega, mãe de Rogelio de La Vega (Jamil Camil). Como sempre, deu um show na série com produção e elenco latinos. Em todas as cenas, é impossível não se divertir com essa personagem mais que especial.

Confira um trecho da cena em que a personagem de Rita é apresentada à neta:

 

One Day at a Time

Sinopse

Uma família americana com raízes cubanas, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.

One Day at a Time: In Praise of Rita Moreno
Divulgação: Vulture

Esse é o trabalho mais recente de Rita Moreno, que interpreta a inesquecível Abuelita, uma imigrante cubana que vive com sua família nos Estados Unidos. Justina Machado, Isabella Gomez, Marcel Ruiz e Todd Grinnell estão nesse elenco latino e empoderado.

Why 'One Day at a Time' Won't Have a Season 5
Divulgação: Harper’s Bazaar

A série aborda temas importantíssimos para a comunidade latina, como imigração, preconceito contra o latino nos Estados Unidos, a importância da união entre os familiares, relacionamentos LGBT – com direito à uma avó moderníssima, que apoia sua neta em suas escolhas – e muito mais – incluindo boas alfinetadas ao governo americano.

Infelizmente, a série foi cancelada após quatro temporadas e certamente fará muita falta, principalmente para os latinos ao redor do mundo. Apesar disso, Abuelita e sua família jamais serão esquecidos.

Confira essa cena icônica de Rita Moreno mostrando como se prepara um bom café cubano, ao som de uma música latina:

https://www.youtube.com/watch?v=Ip9OBluaNrk

 

Rita Moreno é tudo isso e muito mais. Ela é força, é talento, é mulher e latina. Seus trabalhos ficarão marcados para sempre na história do cinema e da TV e certamente estaremos sempre aqui, para exaltá-la. 

 

Acompanhe mais dicas de entretenimento e conheça mais artistas latinos seguindo o Entretetizei no instagram e no twitter.

* Créditos para a foto de destaque: Divulgação/NBC News

Categorias
Entretenimento Especiais Música

Top 5 rockeiras internacionais para exaltar e conhecer!

Conheça e relembre algumas rockeiras internacionais no nosso top 5!

Vivemos em uma sociedade machista que infelizmente não reconhece as mulheres poderosas que atuam em várias áreas, inclusive a indústria musical. É mais do que certo que as mulheres já dominam o Pop,: Lady Gaga, Ariana Grande, Taylor Swift, e muitas outras, sempre estão sempre nos top músicas mais ouvidas. 

Mas o Rock ainda é um gênero musical muito opressor, que não dá tanto espaço para as mulheres. Pensando nisso, separamos um top 5 rockeiras internacionais para exaltar e conhecer, segue com a gente: 

Tina Turner

Não podíamos começar esse top senão com ela, Anna Mae Bullock, mais conhecida como Tina, que é um dos maiores ícones do rock, a artista feminina mais bem-sucedida no gênero, ganhando simplesmente 12 Grammy Awards. Começou sua carreira ainda muito nova no coral de sua igreja e, desde cedo já demonstrava muito talento. Ela está top 10 cantoras mais ricas do mundo e em 1988 entrou para o livro dos recordes como o maior show já feito por uma cantora solo, aqui no Brasil, no Rio de Janeiro. Sua canção é sem dúvidas a de maior sucesso em toda a sua carreira. Infelizmente após vários problemas de saúde, Tina se aposentou da carreira musical. 

Foto Divulgação: Te Cinemaholic
Janis Martin 

Cantora de rock e country, ingressou no mundo rock nos anos 50, mesma época de Elvis Presley, o que infelizmente prejudicou muito a carreira  ira da cantora, já que foi uma das épocas mais machistas na história da música. Martin foi muito corajosa em apostar na música em uma década tão difícil, uma inspiração para nós. Ela até recebeu o apelido de Elvis Feminina por seus passos de dança no palco, parecidos com o do cantor. Aos 15, lançou Drugstore Rock ‘N’ Roll o maior sucesso de sua carreira, no mesmo ano a Billboard a elegeu como vocalista feminina mais promissora! Janis Martin faleceu em setembro de 2007, aos 67 anos.

Foto divulgação: Pinterest
Amy Lee 

 Além de vocalista, é também compositora e pianista de uma das bandas emos mais famosas da última década, a Evanescence. Quem não conhece Bring me To life, não é mesmo? Lançada em 2003, e integrante do álbum Fallen, foi o maior hit lançado pela banda, que inclusive foi composta pela própria Amy. É muito importante para nós termos uma mulher como vocalista de uma banda de tanto sucesso. Recentemente, Amy fez um feat com a banda Bring Me the Horizon, a canção se chama One Day The Only Butterflies Left Will Be In Your Chest As You March Towards Your Death (ufa, pausa pra respirar depois desse nome gigantesco), e lá podemos ver a potência da voz dessa mulher!

Deborah Anne Dyer

Também chamada pelo nome artístico,  Skin, ela é cantora  da banda Skunk Anansie, compositora, DJ e modelo (isso que é ser multifuncional em?). Skin é conhecida por sua voz potente e estilo rockeiro diferenciado e além de negra, ela é também lésbica, mais difícil ainda para se instalar na indústria rockeira. Após se separar da banda, lançou seu primeiro álbum solo, o Fleshwounds, mesmo não fazendo tanto sucesso como quando estava na banda, os singles foram lançados dele, Trashed e Faithfulness, foram muito elogiados. 

Foto Divulgação: Getty Images
Avril Lavigne

Como muitas cantoras, iniciou a vida na música cantando em igrejas. Mais um nome emo dos anos 2000, Avril influenciou milhares de pessoas na sua forma de cantar, se vestir e de se maquiar:, todas as meninas queriam ser como ela. Conhecida como a Princesa do Pop-Rock, além de cantora, é também designer de moda e atriz. Teve diversas músicas de sucesso, como Girlfriend e Complicated e seu álbum mais marcante foi o Goodbye Lullaby, com o também icônico single Smile. Após sete anos, Avril teve seu comeback ano passado, com o álbum Head Above Water.

Foto Divulgação: O Tempo

É sempre bom conhecer cantoras novas, e relembrar outras também. Conta pra gente qual dessas vocês mais gostam! Em breve vamos trazer a parte 2, mas dessa vez com cantoras nacionais!

Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei noo instagram e no twitter.

Divulgação da foto destaque: Uol

Categorias
Música Notícias

Roberta Campos lança novo EP: Só Conheço o Mar

O EP vem acompanhado de um videoclipe exclusivo para a música Meu Amor é Seu

Roberta Campos lança nesta sexta-feira (11), o EP Só Conheço o Mar, com cinco músicas inéditas e autorais em meio à pandemia. As faixas que compõem a obra são: Cada Acorde é Seu, Meu Amor é Seu, Sentinela, Me Leve Pra Voar e Tudo Vai Ficar Bem, já disponíveis nas plataformas digitais. A cantora fala sobre alegrias e  dificuldades de um isolamento a dois e do isolamento em si mesma. Todas as músicas foram compostas por Roberta, com exceção de Cada Acorde é Seu, assinada em parceria com Marina Campos.

Foto Divulgação: Perfexx

“No momento de isolamento e incertezas eu me recolhi e comecei a fazer canções sobre sentimentos que invadiram o meu peito. Assim comecei a criar Só Conheço o Mar, um compilado de emoções, de um isolamento a dois, um isolamento meu, a retomada ao mundo na certeza de que tudo vai ficar bem. O EP conta sobre o que nada sei e sobre tudo que eu sou!”, disse a mineira.

A cantora também lançou um clipe, para a canção Meu Amor é Seu.

Assista ao vídeo:

As cinco canções foram criadas no período de isolamento, e além de cantar, Roberta também tocou violão em suas novas músicas.

Divulgação da foto destacada: Perfexx

Categorias
Entretenimento Notícias

Karol G participa da celebração global de fim de ano do YouTube, o Hello 2021

Karol G, que foi nomeada Artista Feminina Latina Nº 1 do Ano pela Billboard pelo segundo ano consecutivo, estará no Hello 2021

A superestrela internacional Karol G encerra 2020 de forma memorável participando do evento de comemoração de fim de ano global do YouTube Originals no dia 31, o Hello 2021. Além da importância de simplesmente participar do evento, Karol é a única artista feminina latina a fazê-lo, sendo parte do grupo de grandes influências musicais que representará o segmento de Hello 2021: Americas, que inclui artistas como J Balvin, Dua Lipa, YG, Kane Brown e outros.

(Imagem: Reprodução / Karol G e J Balvin)

Esse grande prestígio não veio à toa, pois a cantora já alcançou grandes marcos em sua carreira. Alguns exemplos são sua vitória na categoria Melhor Artista Revelação do Latin GRAMMY® em 2018 e a sexta posição na parada Billboard Global Excl. US, a mais alta para uma canção solo, com seu sucesso, Bichota.

Este ano foi essencial para o crescimento global de Karol G e seu domínio na indústria da música. Isso porque a cantora cruzou mercados com seus sucessos e quebrou barreiras culturais e estereótipos ao conseguir emplacar três de seus mais recentes singles na parada Hot 100 da Billboard consecutivamente, com os hits Tusa, Ay DiOs Mío! e Bichota. Essas faixas também estão no Top 200 do Spotify, ocupando as posições # 100, # 74 e # 7, respectivamente.

(Imagem: Reprodução / Karol G em Bichota)

Com isso e com seus 2,2 bilhões de streams na plataforma, incluindo as 900 milhões de reproduções em Tusa (sua colaboração com Nicki Minaj, eleita a canção latina número 1 de 2020 no serviço de streaming), Karol G conseguiu se tornar a artista feminina latina mais ouvida do Spotify neste ano. Além disso, a cantora está em primeiro lugar no Facebook com seu videoclipe Bichota, que supera 100 milhões de visualizações. No YouTube, o clipe ultrapassa 237 milhões de views.

Essas conquistas e várias outras garantiram a presença da cantora no evento, que contará com discursos, performances musicais e dança para relembrar os vídeos mais notáveis ao redor do mundo neste ano.

Para mais conteúdos sobre eventos como esse, siga o Entretetizei no Twitter e no Instagram.

 

* Créditos para a foto de destaque: Divulgação/Instagram

Categorias
Cinema Resenhas Séries

Rei dos musicais: Ryan Murphy emplaca sucessos na Netflix e no mundo

Se o assunto é sobre musicais, Ryan Murphy ficou marcado por enormes sucessos. O autor de Glee carrega consigo muito mais do que o estigma de um homem gay tentando vencer as enormes barreiras de Hollywood. Se musicais eram vistos como bobos ou característicos de filmes da Disney, já podemos dizer que isso acabou. 

Ryan Murphy: 'Impeachment: American Crime Story' Release Date May Move -  Variety
(Imagem: Reprodução)

Um dos maiores  streamings do mundo, a famosa Netflix, confiou e assinou diversos contratos com o diretor e escritor. Ainda não sabemos se isso foi uma estratégia para diversificar o catálogo e competir com a Disney+, recém chegada ao mundo dos streamings, ou se era de fato uma necessidade dos telespectadores. 

Contudo, sabemos de uma coisa: Ryan Murphy merece o espaço e está fazendo um ótimo uso dele. Com séries marcantes, como Pose, Glee e Boys in the band, podemos esperar ainda mais com os futuros lançamentos. 

Glee Season 5 was a mess. Season 5 of Glee was amazing and a mess… | by  Leslie Lozada | Pop Off | Medium
(Imagem: Reprodução / Glee)

Murphy certamente entrará para a história como um dos reis do entretenimento, mas o título não se resume a isso e fica longe de parar por aí. O escritor contribuiu para a carreira de diversos artistas e para além disso conseguiu trazer a representatividade LGBTQI+ para todas as suas produções. Para os fãs de Glee, com Santana (Naya Ribeira) e Britanny (Heathewr Morris), para os fãs de The Prom, com Emma (Jo Elle Pellman) e Alyssa (Ariana DeBose) e para suas inúmeras produções com representações LGBTQI+. Nunca vimos Ryan Murphy sem trazer para as telas quem ele realmente era e a magnitude dele está aí. 

A direção geniosa muitas vezes esconde uma história triste que viveu em sua adolescência. The Prom, próximo lançamento da Netflix, não é nada mais, nada menos, que sua história narrada e estampada nas telas. Assim como Emma e Alyssa, Ryan se viu como um jovem proibido de viver amores por ser gay. 

The Prom | Broadway Direct
(Imagem: Broadway Direct / The Prom)

Quando descobriu a história, entendeu que precisava levar para o audiovisual. Uma parte dele entendeu que precisava levar a representatividade de uma pessoa retraída que, assim como Alyssa e Emma, nasceram em Indiana. E foi dessa forma que Murphy conseguiu sua primeira produção da Broadway

The Prom conta a história de duas jovens impedidas de irem ao baile por reivindicarem a chance de acompanharem uma à outra na festa de final de ano da escola. Após os conservadores da cidade descobrirem a pretensão das meninas, decidem que cancelar o baile era a única e melhor opção. O que eles não contavam era que “fadas madrinhas” apareceriam para realizar o sonho de duas jovens que só queriam amar. 

O filme é baseado no livro The Prom, escrito por Luiza De Souza e Saundra Mitchell e chega ao Streaming hoje (11). 

The Prom Netflix Movie News, Release Date, Cast, Spoilers
(Imagem: Reprodução)

Murphy apostou e revolucionou o mundo do entretenimento. O segredo de seu sucesso mistura sua humanidade, ausência de medo e apostas constantes. 

Também vai maratonar as produções de Ryan Murphy? Depois vem e conta pra gente o que você mais gostou nelas! E para ficar de olho em tudo que acontece no mundo do entretenimento, siga o Entretetizei no Instagram e Twitter 

* Crédito para a foto de destaque: Hollywood Reporter

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!