Categorias
Cinema Entretenimento Especiais Notícias

A Sociedade do Anel: primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis completa 20 anos

Adaptação da obra literária de J.R.R.Tolkien estreou em 2001 nos cinemas 

 

Um dos maiores clássicos cinematográficos da história do audiovisual, A Sociedade do Anel estreou em 2001, sendo dirigido por Peter Jackson. O longa retrata a primeira parte da trilogia literária de J.R.R.Tolkien, O Senhor dos Anéis

Apesar de ter chegado em janeiro de 2002 no Brasil, o filme completa 20 anos de lançamento por ter sido lançado nos cinemas americanos em dezembro do ano anterior. Relembre com a gente essa jornada épica! 

A Sociedade do Anel 

Como mencionado anteriormente, a saga de Tolkien possui três partes: A  Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, que foram muito bem adaptadas à telinha e trazendo filmes com uma longa duração de quase três horas cada. 

A jornada começa com a formação de uma sociedade composta por nove membros: um elfo, um anão, quatro hobbits, um mago e dois humanos na tentativa de impedir que o mal fosse restabelecido na Terra Média, e que o Um Anel retornasse ao seu dono, Sauron

Fonte: Reprodução/Correio Braziliense

O escolhido para destruir o Um Anel é o pequeno hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Woods), que ao longo de sua jornada enfrenta milhares de obstáculos e tentações sob influência do próprio anel. Ao lado do seu melhor amigo Sam (Sean Astin), os hobbits enfrentam situações perigosas que tiram o fôlego do espectador e o encanta com tamanha riqueza de detalhes. 

 

O Filme e as premiações 

O longa começa com a narração da elfa Galadriel (Cate Blanchett) para introduzir a história e o universo aos curiosos que não conhecem as aventuras de Tolkien. 

Em uma produção detalhista e extraordinária de Jackson, A Sociedade do Anel apresenta o elenco principal, que além de Elijah e Cate, traz nomes como Ian McKellen (Gandalf), Viggo Mortensen (Aragorn), Orlando Bloom (Legolas), Christopher Lee (Saruman), entre outros. 

Fonte: Reprodução/Filmes UOL Splash

Além do elenco, toda direção de arte e trilha sonora enriquecem ainda mais os filmes. As três adaptações cinematográficas de Peter Jackson foram indicadas ao Oscar em diversas categorias e chegaram a ganhar 17 prêmios, incluindo Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora Original, Roteiro e Melhor Fotografia. 

 

Curiosidades do Longa

Fonte: Reprodução/AdoroCinema

Um detalhe que muitos podem não saber: antes de ser adaptado para o cinema, O Senhor dos Anéis foi uma animação com lançamento em 1978 e direção de Ralph Bakshi e podemos ver algumas semelhanças de ângulos nas cenas dos filmes, pois há quem diga que Jackson se inspirou para o live-action. 

Fonte: Reprodução/Viagem e Turismo

Outra curiosidade que influenciou a obra: as gravações dos filmes aconteceram na Nova Zelândia e antes das filmagens começarem, houve uma preparação do cenário para que tudo ficasse o mais realista possível, como é o caso do Condado onde inicia a jornada do personagem principal, o lar dos hobbits

+ Confira: Sagas que foram adaptadas para o cinema

 

Sequências e Série da Amazon

O sucesso de O Senhor dos Anéis foi tão grande que o diretor aproveitou para explorar o começo da história do Um Anel, e em 2012 estreou O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que conta a história de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) – tio do Frodo, e suas aventuras com o mago Gandalf. 

A história também teve sua adaptação dividida em três partes, apesar de ter apenas um livro. O escritor Tolkien sempre cheio de detalhes em suas obras, escreveu Hobbit com um tom mais infanto-juvenil com tons de sabedoria por parte do mago e muita diversão para o leitor. O que pode ser visto na primeira parte da adaptação de Hobbit. 

Fonte: Reprodução/Super Interessante

Após o lançamento em 2014 do último filme da trilogia O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, os fãs receberam em meados de 2017 a notícia de que a Amazon Prime havia comprado os direitos e investiria na adaptação do universo de Tolkien em uma série. 

Atualmente, as gravações voltaram e, mesmo sem uma data de estreia definida, foram divulgados elenco e sinopse sobre o seriado. O que sabemos até agora é que a história se passará antes do que foi visto em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, que contará com cinco temporadas e que irá explorar a história de Aragorn. 

A série já é um dos lançamentos mais aguardados dos serviços de streaming e nós estamos acompanhando tudo com muita expectativa. Para saber mais sobre as notícias dessa produção e outros conteúdos de entretenimento, acompanhe o Entretetizei nas redes sociais, Twitter e Instagram.

*Créditos da foto de destaque: Veja

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Fate: A Saga Winx ganha trailer e data de estreia na Netflix

A estreia foi confirmada para 22 de janeiro e o trailer animou os fãs que aguardam pela série

Fate: A Saga Winx, a série live-action inspirada no desenho animado O Clube das Winx, finalmente tem sua data de estreia confirmada. A série original Netflix, que contará com seis episódios, estreia no mundo todo em 22 de janeiro

A série retrata a jornada de cinco adolescentes que precisam lidar com emoções, romances e amizades. Imagine passar por tudo isso sendo uma fada descobrindo e aprendendo sobre seus próprios poderes? Fate: A Saga Winx acompanha a vida dessas garotas num internato mágico localizado em um lugar chamado (nada mais nada menos que) Outro Mundo! 

Com intrigas, muita magia e mistérios, as jovens devem aprender a dominar seus poderes enquanto lidam com rivalidades e monstros que ameaçam suas existências. Se a série seguir o caminho que o O Clube das Winx traçou, Fate: A Saga Winx promete ser uma obra de enorme sucesso.

Foto: Divulgação Netflix

 

O elenco é formado por Abigail Cowen como Bloom (O Mundo Sombrio de Sabrina; Os Fosters),  Hannah van der Westhuysen como Stella (Grantchester), Precious Mustapha como Aisha (Endeavour), Eliot Salt como Terra (Normal People), Elisha Applebaum como Musa (Undercover Hooligan) Sadie Soverall como Beatrix (Rose Interpreta Julie), Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas; Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos). 

Do criador Brian Young (The Vampires Diaries), Fate: A Saga Winx é produzida pela Archery Pictures Production em parceria com Rainbow e tem reprodução exclusiva pela Netflix

Confira o trailer oficial:

 

A equipe do Entretetizei está toda amimada pra acompanhar a série! E você? Segue a gente no Twitter e no Instagram e conta todas as suas expectativas sobre Fate: A Saga Winx.

 

* Créditos da foto de destaque: Divulgação Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!