Confira essa lista com filmes e séries perfeitos para assistir no verão
Dia: 25 de janeiro de 2021
Alicia Keys é o nome artístico de Alicia Augello-Cook. Nascida em Manhattan, Alicia demonstrou aptidão para música desde os cinco anos, com os quais já cantava e tocava piano. Ela estudou música clássica, quando ainda bem nova, e também demonstrou interesse por jazz.
Quando tinha apenas 14 anos, Alicia compôs sua primeira canção, Butterflies, que posteriormente acabou integrando seu primeiro álbum de estúdio, o Songs in A Minor (2001). Enquanto adolescente, ela entrou para a Professional Performing Arts School, uma escola de artes em Nova York.
Logo após terminar a escola, ela foi aceita na Universidade de Columbia e também assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records. Entretanto, devido a diferenças criativas, Alicia saiu da gravadora.
Depois que completou 19 anos, Alicia recebeu um convite do produtor musical Clive Davis. Ele estava abrindo sua própria gravadora, a J Records, e ela aceitou fechar contrato com eles.
Song is A minor foi o primeiro álbum de Alicia. Sendo lançado no ano de 2001, vendeu 7 milhões de cópias pelo mundo e rendeu a Alicia cinco Grammys.
Confira os álbuns de estúdio de Alicia:
Song is A minor (2001)
The Diary of Alicia Keys (2003)
As I Am (2007)
The Elemento of Freedom (2009)
Girl on Fire (2012)
Here (2016)
Alicia (2020)
Com 15 Grammys e outras dezenas de prêmios conquistados ao longo da carreira, Alicia Keys é, sem dúvida, dona de uma das vozes mais bonitas e com mais personalidade da atualidade. Alicia explora diversos estilos musicais, e canta desde R&B, jazz e soul até pop e rock. Artista completa que fala, né?
Alicia é cantora, compositora, pianista e, além disso, também é atriz. Sua primeira participação foi na comédia de ação em 2007, Smooki’ Aces e The Nanny Diaries, ao lado de Scarlett Johansson. Ademais, ela protagonizou The Secret Life of Bess em 2008, com Queen Latifah.
Qual seu álbum e single preferido da Alicia? Conta tudo pra gente lá no Twitter e Instagram do Entretetizei!
Para ler outras matérias sobre a Alicia Keys é só clicar aqui.
E nos acompanhe para estar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento!
*Créditos da foto de destaque: Instagram/Reprodução
O filme produzido por Barbara Paz, que estreou dia 26 de novembro, tem novo trailer divulgado para campanha do Oscar
BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou foi produzido pela Intermission Film, uma das principais agências especializadas do ramo. A obra é a indicação do Brasil para concorrer ao Prêmio da Academia de Melhor Filme Internacional e Melhor Documentário. Na primeira e atual fase, filmes de 92 países foram inscritos, mas tem ainda que passar pela lista de 15 selecionados no dia 09 de fevereiro e pela lista de cinco indicados no dia 15 de março.
Confira o trailer abaixo:
O longa sobre o cineasta Hector Babenco também continua com seu financiamento coletivo (crowdfunding) para a campanha do Oscar. Entre as recompensas, estão duas obras da artista Verena Smith feitas especialmente para a campanha: a Babenco/Bárbara e a Coração/Coragem. Também estão artes do acervo pessoal de Babenco, gentilmente cedidas pela família, além de obras doadas por grandes artistas, como Nino Cais e Carla Chaim, e itens raros, como cartazes de filmes premiados, como O Beijo da Mulher Aranha, que foi indicado ao Oscar.
A obra traça um paralelo entre a arte e a doença de Babenco, diretor de marcos do cinema nacional como Pixote e Carandiru. O documentário estreou nos cinemas do Brasil dia 26 de novembro e atualmente está disponível nas plataformas de streaming NetNow, Looke, Google Play Store, Apple Store, Vivo Play e Oi Play. O filme é uma produção da HB Filmes, produzida por Bárbara Paz e com distribuição brasileira da Imovision. A coprodução é da Gullane (pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane), BP, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil.
Quer saber mais sobre filmes e entretenimento? Acompanhe o Entretetizei também pelo instagram e pelo twitter.
* Créditos da foto de destaque: Benfeitoria
Prepara o coração: uma série derivada de Harry Potter está em andamento
Elaboramos uma lista com 6 compositores brasileiros muito importantes para a música brasileira